sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CRENTE TOTAL FLEX . COMO PODE ISSO ?

Eu fui comprar um carro e o vendedor me ofereceu um que me agradou , pois funcionava com álcool e gasolina .
O tal flex .
Pensei na economia , na facilidade etc.
Resolvi comprar , e na prova dos 10 , constatei que não se tinha muita vantagem não .
 "Total Flex". Em linhas gerais, o que é um Carro Flex? Ora, o nome Flex sugere o conceito de "flexibilidade", isto é, o Carro Flex é assim chamado porque o seu motor pode funcionar com gasolina, com álcool ou com os dois combustíveis misturados. 
Todavia, uma questão sempre me intrigou no Carro Flex: "como pode um mesmo motor usar dois combustíveis tão diferentes, ou a mistura dos dois, e isso ao mesmo tempo?" Foi então que descobri o "mistério": o coração do sistema flex é um software instalado na central de injeção do veículo. Porém, mesmo depois de ter descoberto esse "segredo", essa pergunta ainda continuou a me deixar intrigado.
Confesso que, em meio aos meus devaneios, acabei sendo conduzido ao seguinte pensamento teológico paralelo: "como pode um cristão, lavado e remido no sangue de Jesus Cristo, permitir que toda e qualquer mistura de combustíveis possa entrar no tanque do seu coração e da sua mente?"
Sabemos que a nossa sociedade pós-moderna possui o relativismo como um de seus principais pilares. Porém, não é apenas a "sociedade extraeclesiástica" que segue o conceito do relativismo.
 É triste constatar que esse conceito filosófico perigoso também tem se infiltrado em muitas de nossas igrejas, ocasionando o surgimento do personagem não fictício acima citado: o Crente Total Flex. 
Bem, mas como é que nós podemos identificar esse tipo de "crente"?. Vejamos, segundo a Bíblia, quais são algumas das características principais desse "personagem de nosso mundo folclórico evangélico" que é, na verdade, mais real do que imaginamos:
1) Saudades do Mundo - "(...) os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos" (Nm 11.4b,5). 
Uma das primeiras características do Crente Total Flex é essa saudade que ele sente do Egito mesmo se dirigindo à Canaã!
2) Fé  Dividida  - "Aborreço   a   duplicidade, mas amo a tua lei" (Sl 119.113). O Crente Total Flex também é, digamos, flexível quanto ao objeto de sua fé. Ele crê em Deus, mas não descarta a hipótese de poder receber a ajuda de alguma outra suposta divindade. 
Ele se esquece das palavras de Jesus: "ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”
3) Pensamentos Divididos - "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" (Tg 1.8).
 O Crente Total Flex possui uma mentalidade dividida. Tais crentes indecisos não levam a sério os conselhos do apóstolo Paulo, nos quais ele diz: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3.2), e ainda: "Quanto ao mais, irmãos, tudo aquilo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4.8).
4) Meia Temperatura -
 "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Ap 3.15,16). O Crente Total Flex é aquele que "não é oito e nem oitenta" Essa "mornidão espiritual" também é um dos traços marcantes na vida do Crente Total Flex. Ele não vive a vida cristã, apenas a “empurra com a barriga”.
A fim de concluir o meu pensamento, eu gostaria de dizer que não deve haver lugar no "tanque" do coração do cristão para quaisquer tipos de "substâncias". Não podemos aceitar que o nosso "motor" seja "abastecido" com todos os tipos de "combustíveis". Não há lugar para duplos pensamentos, duplas crenças, duplas doutrinas, duplas esperanças, duplas salvações, duplas vocações, duplos batismos etc, pois o nosso coração não é "bicombustível" como o carro Total Flex é. Muito pelo contrário, o nosso coração é "monocombustível", pois, segundo as Escrituras: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos" (Ef 4.4-6).


Fique de olho no tipo de "combustível" que querem pôr no seu "motor"!







VIA GRITOS DE ALERTA .
COM ADAPTAÇÃO  Fonte: http://www.midiagospel.com.br/estudos/diversos/o-crente-total-flex.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...