sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ENTREVISTA COM ELIANE SILVA

http://img829.imageshack.us/img829/1515/semttulo1dy.jpg01 – Os primeiros comentários e críticas do disco "Senhor do Tempo" estão extremamente positivos. A música está sendo executada nas rádios, o público começa a conhecer as canções, tudo extremamente seguindo bem. Você tem acompanhado estas críticas e como tem recebido o feed back do público e da mídia ao seu novo trabalho?

Vou começar dizendo que felicidade demais pode tirar até o sono rs...  agora são exatamente 03:13 da madrugada e eu aqui respondendo as 5 perguntas para a equipe da Sony Music. Os  comentários não poderiam ser melhores. A recepção do público  me animou muito, na verdade, Deus falou comigo por várias vezes que seria um divisor de águas em meu ministério este CD. Disse que muitas coisas Ele faria, então o que estou vivendo nestes dias são cumprimento de suas  promessas. Me dediquei ao máximo em busca de um repertório com canções sólidas que pudessem transformar corações ou no mínimo arrancar uma lágrima de um olhar, e o que tenho recebido de mensagens de pessoas crentes e afastadas é forte demais!! Estou tão agradecida ao meu amigo Espírito Santo por me capacitar mais uma vez. Estou feliz demais por tantos comentários positivos em blogs, twitter,  instagram.... Posso afirmar que Deus tem colocado o CD “Senhor do Tempo” no coração do seu povo. Glórias a Deus!

 02 – A escolha de repertório sempre foi um dos pontos fortes de sua carreira e isso fica evidenciado ao ouvirmos as canções que fazem parte de "Senhor do Tempo". Como foi esse processo de escolha e decisão pelas músicas que fazem parte deste CD?

A escolha do meu repertório nunca foi fácil pois, meu público sempre espera algo forte tocante, sempre me empenho noites e dias à procura da profecia para tal tempo. Muita busca, este é  o meu "segredo". Sempre observo  o conteúdo da mensagem, se tem fundamento na Palavra. Eu exijo muito de mim, sou perfeccionista em tudo que faço, em média é um ano e meio pra finalizar o mesmo, mas no final a gente comemora dando glória! Oh glória!! Este CD "Senhor do Tempo" tem algo muito especial, pois desta vez eu fui mais profundo buscar essas profecias, eu me esvaziei totalmente de mim, quando decidi a fazer desta maneira as coisas fluíram! O repertório, produção, … , entendi que Deus queria isso! Menos de mim e mais dEle.

 03 – Como foi o processo de produção deste trabalho? Você teve a oportunidade de trabalhar com dois produtores, esteve mais presente a todo o processo de produção. Conte-nos como foram estas experiências.

Esta  produção é um presente de Deus, pois eu tive o privilégio de ter dois grandes profissionais vivendo junto comigo este sonho, Melk e Baruk. Também quero destacar meu fotógrafo, o amigo Marcello Michel que  se empenhou em fazer um lindo trabalho. Este projeto no geral  foi marcado de grandes experiências.  Meu Deus!! De arrepiar. Em estúdio cada arranjo que vinha, a gente se emocionava muito,  Deus usou cada maestro de uma forma surpreendente!!   Eu jamais vou esquecer de cada detalhe, foram momentos de alegrias, outros  de choro, pois não há vitórias sem batalhas espirituais, confesso!! Amadureci muito nesta fase, posso afirmar de todo meu coração, valeu a pena. Aproveito paraagradecer a todos que se doaram nesta produção. 

 04 – Sua agenda é uma das mais intensas no meio gospel. Com o lançamento de "Senhor do Tempo" você ainda pensa em intensificar suas viagens e apresentações?

Graças a Deus tenho uma agenda enorme, parece que tenho rodinhas  no pé rsrs, de um lado pro outro neste Brasilzão!! Eu amo o que faço, estar nos palcos nos púlpitos é meu prazer, abraçando sempre a todos na medida do possível. Na verdade, eu fui chamada pra isso e claro que com um novo lançamento isso tende a aumentar, estou animadíssima!! Quero divulgar bastante este CD e como o nosso diretor Mauricio Soares comentou há três anos sem lançar um inédito, eu estou com força total!! Realmente quero muito que estas canções cheguem o quanto antes nos lugares mais longínquos desta nação. Levando refrigério, alegria, levantando o caído. Este é o meu desejo. 

05 – Quais os seus desejos, sonhos, objetivos para 2014 e aproveite para deixar uma mensagem aos nossos leitores.

2014 será mais um ano da colheita no meu ministério, Deus falou ao meu coração. E claro, tomei posse, tenho muitos projetos em andamento.Temos este CD novo pra divulgar, além disso, Deus me presenteou com uma carreta-palco onde faremos um grande trabalho pelo Brasil começando pela minha terra amada de Minas Gerais, coisa de Deus! Meu propósito é alcançar mil  vidas para Cristo, muita coisa nova creio que esta por vir! Vamos gravar um novo clipe, site renovado, tudo novo!!! Hum … No decorrer do tempo vocês serão informados. E deixo claro que só vai acontecer aquilo que Deus permitir, faço planos diversos, mas a resposta certa vem do Senhor. Abro meu coração para agradecer à minha gravadora Sony Music, na pessoa do diretor Mauricio Soares, por esta bela produção, a toda sua equipe que tem  se empenhado em fazer o melhor em prol do meu ministério! Vamos seguindo em frente! Agradeço aos meus amigos, irmãos e fica  aqui minha gratidão pela vida de cada um. Vocês fazem parte da minha  história. Peço que continuem  intercedendo pela minha vida. E eu profetizo muito mais de Deus sobre vocês, tenham um feliz Natal! E 2014 com uma grande colheita. E pra finalizar, conheçam o meu CD "Senhor do Tempo" e se possível adquiram e dêem de presente aos amigos e familiares neste fim de ano. Deus os abençoe!  


 VIA GRITOS DE ALERTA

SATANISMO E A AGENDA GAY - O culto ao pênis ressurge em grupos homossexuais no Canadá, EUA e França


Dungeonart.nlNum círculo formado por homens nus, cada um deles coloca a mão no pênis do companheiro ao lado. Em seguida, um sacerdote vestido com um robe puxa o coro e os fiéis repetem: “Eu acredito que o desejo sexual não realizado causa o ódio, a raiva, a maldade e a pobreza de espírito, e mergulhar nisso provoca o crime, a violência, a guerra, a infelicidade e a doença. Acredito que o sexo pode combater o mal”. O padre lava os pintos dos devotos, que recebem então o sacramento: um cálice com a “semente sagrada” – o sêmen. As cenas fazem parte da liturgia seguida pelos membros do Templo de Priapo, um grupo de adoradores do pênis com sede em Montreal, no Canadá. Na mitologia grega, Priapo é o deus da fertilidade, dotado de um órgão genital gigantesco. O reverendo Francis Cassidy, pontífice da igreja, falou sobre sua religião.

Quais são suas crenças? 
Somos um grupo pagão que acredita no poder e na beleza do pênis, fonte de vida, alegria, beleza e prazer. Cremos que a negação do sexo provoca o mal e que a prática do sexo combate o mal. Adaptamos diversos rituais de outras tradições religiosas, como o culto a Min, o deus egípcio da fertilidade.

Como são esses rituais? 
Todos os membros ficam nus, posicionados em círculo e seguem cerimônias pagãs comandadas pelo sacerdote. O sexo é parte do ritual, mas ninguém é forçado a fazê-lo. Caso queira, o uso de camisinha é obrigatório.

Quando surgiu a igreja? 
Em 1972 no Canadá e no ano seguinte nos EUA. Mas nossas origens remontam a 4 mil anos atrás na Índia, onde já existia a adoração ao falo. Eu entrei no templo em 1979 e há 12 anos fui eleito pontífice, cargo que ocupo até hoje.

“Todos os membros devem devotar pelo menos quatro horas por semana para servir ao pênis – o próprio e/ou os dos outros.” Regulamento da Ordem

Existem quantos seguidores? 
Não sabemos, pois não registramos os números em cada templo.

Há mulheres? 
Em alguns lugares sim, mas na maioria não.

Em que outros países vocês estão presentes? 
Temos templos na França, na Itália e na Alemanha e vamos abrir um na Inglaterra.

Há planos de vir para o Brasil? 
Temos poucos membros brasileiros, penso que a língua é um obstáculo. Mas adoraria conhecer o seu país. Ouvi falar que as paradas gays de São Paulo e do Rio de Janeiro são gigantescas. Acho que é só uma questão de tempo para os brasileiros tomarem conhecimento da nossa existência e adotarem nossa religião.


VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte. www.templepriapus.org

Padres estupraram freiras, admite Vaticano


Relatório reconhece que missionários obrigaram religiosas a tomar pílula e abortar
CIDADE DO VATICANO - O Vaticano admitiu ontem a existência de um relatório segundo o qual alguns padres e missionários forçaram freiras a fazer sexo com eles e, em alguns casos, cometeram estupro e obrigaram as vítimas a abortarem. Algumas freiras foram forçadas a tomar a pílula, segundo o informe citado pelo jornal La Repubblica. O Vaticano declarou que o problema estava restrito a uma área geográfica específica, mas o relatório menciona casos em 23 países, incluindo o Brasil, Estados Unidos, Itália, Irlanda, Índia e Filipinas.
A declaração do Vaticano informa: "Em relação às notícias sobre casos de abuso sexual contra freiras, cometidos por sacerdotes e missionários, o principal porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, informa o seguinte:
`Temos conhecimento do problema e ele está restrito a determinada área geográfica. A Santa Sé está tratando dessa questão, em colaboração com bispos, com a União de Supervisores Gerais (associação de dirigentes de ordens religiosas masculinas) e a União Internacional de Superioras Gerais (dirigentes de ordens religiosas femininas)'."
Embora o Vaticano não tenha designado a área geográfica pelo nome, o relatório afirma que a maioria dos incidentes de abuso sexual mencionados ocorreu na África, onde as freiras foram identificadas como "ilesas", após a disseminação da aids no continente.
Denúncias - Acusações feitas no relatório, contendo assinaturas com nomes e sobrenomes, foram levadas ao conhecimento das autoridades eclesiásticas, em várias ocasiões durante a década de 90, afirma o artigo do La Repubblica, assinado por Marco Politi, um respeitado correspondente no Vaticano.
A autora do relatório é a freira e médica Maura O'Donohue, que o apresentou ao diretor da Congregação do Vaticano para as Santas Ordens, cardeal Martinez Somalo, em fevereiro de 1995. O cardeal determinou que um grupo de trabalho da congregação estudasse o problema com a freira, que coordenava o Fundo Católico-Romano para o Desenvolvimento no Exterior (Cafod).
Maura fez referências específicas a determinados casos, num dos quais um padre obrigou uma freira a fazer um aborto, depois do qual ela morreu. A missa de réquiem para ela foi realizada pelo próprio padre.
O relatório informa que, na África, certos padres procuram freiras "por medo de contrair aids com prostitutas".
Num dos casos citados, 20 freiras da mesma comunidade ficaram grávidas ao mesmo tempo. Em outro, uma madre superiora foi continuamente ignorada pelo bispo local quando reclamou que os padres da diocese haviam engravidado 29 das freiras do seu convento. O bispo afastou a religiosa do cargo. (Reuters)

JERUSALÉM É TOMADA PELA NEVE .

JERUSALEM, 13 dez 2013 (AFP) - A cidade de Jerusalém, situada em uma colina, estava paralisada nesta sexta-feira por uma tempestade de neve "histórica", que levou o prefeito a pedir ajuda ao exército para socorrer os motoristas retidos. 

"Lutamos contra uma tempestade de uma violência pouco habitual", afirmou o prefeito Nir Barkat. 

A neve chegou a 37 centímetros na Cidade Sagrada e em outras áreas da periferia a camada é a ainda mais espessa. 

"É histórico", afirmou o meteorologista Sharon Wexler à rádio pública. 

As temperaturas alcançaram 2ºC no máximo nesta sexta-feira e devem cair durante a noite. A neve deve prosseguir até sábado. 

As escolas estavam fechadas pelo segundo dia consecutivo e a maioria dos habitantes respeitaram os conselhos das autoridades de permanecer em casa. 

A prefeitura de Jerusalém informou que 540 motoristas ficaram presos na tempestade e foram levados para o Centro de Conferências Internacional da cidade. 

Várias estradas da Cidade Sagrada, que fica a 795 metros de altura, estavam fechadas e a polícia pediu aos motoristas que permaneçam em casa. 

"Teremos condições de começar a limpar as ruas quando a tempestade acalmar", disse Barkat. 

"Estamos utilizando todos os meios para socorrer os que estão presos na tempestade". 

As cidades palestinas de Ramallah e Belém, próximas a Jerusalém, também estão tomadas pela neve.


UOL

Conheça os países onde os ateus são presos e até condenados à morte


Conheça os países onde os ateus são presos e até condenados à morteConheça os países onde os ateus são presos e até condenados à morte
Uma pesquisa realizada pela Iheu (Internation Humanist and Ethical Union) listou os países onde ser ateísta pode gerar punições severas. O estudo teve apoio da ONU e foi desenvolvido por dois homens que sentiram na pele o que é não ter fé em um país onde o Estado e a religião andam juntos.
Kacem El Ghazzali, é um dos coordenadores do estudo, ele é presidente da Associação de Ex-Muçulmanos na Suíça. Seu colega de pesquisa é Alber Saber, um ateísta criado com cristãos coptas idealizador do filme “A Inocência dos Muçulmanos”.
De acordo com os dados da pesquisa os países onde quem não tem fé pode parar na cadeia são: Afeganistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Malásia, Maldivas, Mauritânia, Nigéria, Paquistão, Qatar, Somália e Sudão.
Com maioria muçulmana, esses países possuem lei anti-blasfêmia, isto é, são punidos todos aqueles que abandonam a fé podendo ser condenado à morte.
Mas engana-se quem pensa que nos países secularizados não há punição para descrentes. Ghazzali e Saber apontam para algo nunca pensado: Islândia, Dinamarca, Nova Zelândia, Polônia, Alemanha e Grécia também punem quem blasfema contra alguma religião, podendo levar a pessoa a cumprir três anos de detenção.
“Leis contra ‘insultar’ a religião, em países relativamente seguros e seculares, não são apenas análogas às leis de blasfêmia mais cruéis em qualquer lugar no mundo. Elas ajudam também a sustentar a norma global na qual o pensamento é policiado e punido”, dizem os autores do estudo.
Em entrevista ao blog Religiosamente, da Folha de São Paulo, o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, Daniel Sottomaior, diz que mesmo sem leis severas, o Brasil também pune os ateístas.
Ele conta que quem não acredita em Deus enfrenta preconceito da sociedade, desde a professora da escola, na hora da entrevista de trabalho, até mesmo na hora de eleger um candidato.
“O político pode até ser mau caráter, mas sabe que se declarar ateu é sentença de morte”, diz Sottomaior.

GOSPEL PRIME

Padre é condenado à prisão por molestar criança nio interior de São Paulo



O padre Osvaldo Donizeti da Silva foi condenado a cumprir 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.

O padre Osvaldo Donizeti da Silva, de Sales (SP), a 458 quilômetros de São Paulo, foi condenado a cumprir 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, por molestar uma criança de 11 anos durante ritual de primeira eucaristia, na Igreja São Benedito, onde era responsável e a menina também atuava como coroinha. A decisão é do juiz Renato Soares de Melo Filho, da Comarca de Urupês (SP), onde o caso foi julgado. Melo Filho também rejeitou que padre Osvaldo responda pelo crime em liberdade. Ele está detido em prisão preventiva decretada por Melo Filho em julho. A defesa anunciou que recorrerá e contesta a versão apresentada pela Justiça.

De acordo com os autos, em 1º de maio, a menina foi retida numa sala por padre Osvaldo, quando ficou a sós com ele no ritual da eucaristia. Após a confissão, padre Osvaldo a teria abraçado, segurado nas nádegas e beijado a boca da menina. Depois de tirar a estola religiosa, ainda teria pedido para que a menina o acariciasse nas partes íntimas e, em seguida, sentasse no colo. Mas uma das amigas dela, que a esperava do lado de fora, abriu a porta da sala. A menina, então, valeu-se de um susto do padre para fugir. Segundo o juiz, a criança ainda teve de mentir, dizendo que o pai estava do lado de fora da sala, para se livrar das investidas de padre Osvaldo.

A defesa do sacerdote discorda dos autos e diz que ele, que é réu primário e tem bons antecedentes, só está preso por causa da profissão. Conforme o advogado Ribamar de Souza Batista, o padre foi mal interpretado no carinho demonstrado para a menina. "Não houve nenhuma carícia que pudesse ser um ato libidinoso. É uma injustiça que cometem com meu cliente só por ser padre", afirmou.

Na análise de Batista, a prisão preventiva do padre - que teve de comparecer com pés e mãos algemados em audiência - também é injusta. "Meu cliente tem bons antecedentes e estava afastado das funções desde a divulgação do caso, não havia motivo nenhum para ser preso preventivamente", disse. Ele também contesta a restrição imposta ao presbítero de não recorrer em liberdade. "Como ele pode ser um risco a alguém se ele nunca cometeu crime algum, se é primário?", questiona. Por isso, na avaliação de Batista, além da apelação, a defesa entrará no Tribunal de Justiça (TJ) com pedido habeas corpus requerendo que padre Osvaldo responda em liberdade.

Fonte: Diário do Litoral

Pastor que forjava milagres na Nigéria é acusado de sequestrar esposa de jornalista



O jornalista Ndifreke Benson acusa o pastor David Amoussou de ter raptado sua mulher. Amoussou forjava milagres para poder atrair novos fiéis.

Um famoso pastor nigeriano causou um grande escândalo para a sua congregação depois de ter sido revelado que ele forjava milagres para poder atrair novos fiéis, por meio de uma "nova forma de evangelização", conforme relatado pela imprensa local.

Open in new windowLíder de uma igreja pentecostal em Akwa Ibom, o bispo David Amoussou foi o mentor de um golpe meticuloso, onde pessoas eram contratadas para fingir passarem pela cura de alguma enfermidade que era resolvida por um milagre instantâneo promovido pelo pastor.

A verdade veio à tona, quando membros dissidentes da proposta de Amoussou decidiram se afastar e revelar toda a farsa, apontando que dinheiro de fiéis eram desviados para a reprodução dos milagres instantâneas. O anúncio abalou a comunidade cristã local, que agora está completamente descrente em relação ao pastor.

Para piorar a situação, quando o pastor tentava amenizar todo o constrangimento, mais controvérsias surgiram, deixando o caso ainda mais estranho. Uma outra denúncia grave surgiu de um suposto sequestro.

Ao relatar que teve seu escritório e sua casa invadidos por Amoussou, o jornalista Ndifreke Benson declarou que o pastor raptou sua esposa, com o objetivo de destruir sua família.

Para resolver toda a situação, Benson aponta que buscou auxílio de uma associação cristã local e de outros líderes cristãos, com a meta de recuperar sua esposa, que teria sido ludibriada pelo pastor e estaria disposta até a casar com ele.

Na contramão do caso, a polícia teria deixado o caso de lado ao saber que Benson era um homem perigoso, e se aproveitava das acusações de fraude em torno de Amoussou, para se fazer de vítima.

Ao dar seu testemunho sobre a situação, a Sra. Esther Ndifreke Benson afirmou que não está mais casada com Ndifreke, e que além de cometer atos de infidelidade, era um homem violento, e ela pôde encontrar uma nova vida ao lado de Amoussou.

Para evitar novos desentendimentos, Amoussou tem se mantido sob sigilo e não se pronunciou sobre nenhum dos casos, para preservar sua congregação.

Fonte: The Christian Post

ALERTA - DE OLHOS NOS VOTOS DOS CRISTÃOS , O PT E PC DO B VÃO SEGURAR A VOTAÇÃO DA PL 122/06 , E RETOMA LAS APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014 .

Como sempre eles novamente tentam enganar os cristãos do Brasil.
Mas cabe a nós do gritos de alerta alertar os cristãos .


CASO A PL 122/06  NÃO VENHA SER VOTADA ESSE ANO , O GRUPO DO PT E DO PC DO B , VÃO COLOCA LAS EM VOTAÇÃO LOGO DEPOIS DAS ELEIÇÕES DE 2014.

VAMOS FICAR ATENTOS E BARRAR AS ELEIÇÕES DE QUALQUER POLITICO DE PARTIDOS QUE SÃO FAVORÁVEIS A SODOMIA .

NÃO SE DEIXE ENGANAR DE NOVO . 

Thalles Roberto gravou participação no Show da Virada, da TV Globo


O cantor Thalles Roberto teve confirmada sua participação no Show da Virada, programa que a TV Globo exibe nos réveillons todos os anos.

Ao lado de mais de 50 artistas seculares, Thalles representará o meio gospel no programa global de fim de ano.

O show, gravado em São Paulo na última terça-feira, 26 de novembro, será exibido no dia 31 de dezembro, segundo informações da assessoria de imprensa da Graça Music.

A canção escolhida por Thalles Roberto para o Show da Virada foi “Cheios do Espírito Santo”, música tema de seu CD mais recente.

“O #Irmãozinho ensaiando e gravando hoje o #ShowDaVirada, da #Globo, que vai ao ar no dia 31/12. #SejamCheiosDoEspíritoSanto. ‘O homem não deve cobrir a cabeça, visto que ele é imagem e glória de Deus’ (1 Coríntios 11:7)”, escreveu o cantor na última terça-feira em sua página oficial no Facebook.

BORRANDO AS ALPARCAS - Jean Wyllys estaria com medo de não ser reeleito devido a estratégia do pastor Silas Malafaia


O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys estaria preocupado com uma suposta estratégia do pastor Silas Malafaia para impedir sua reeleição no próximo ano.

Como em 2010 Wyllys obteve pouco mais de 13 mil votos e foi eleito apenas pelo coeficiente eleitoral, sendo carregado pela expressiva votação de Chico Alencar, agora sua equipe estaria preocupada com a possível candidatura do pastor assembleiano Jefferson Barros.

Open in new windowDe acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da Veja, Wyllys desconfia que a filiação do pastor Barros em abril deste ano seria parte de uma estratégia de Malafaia para tirá-lo da Câmara dos Deputados na próxima legislatura.

Com o apoio dos evangélicos, Jefferson Barros poderia ter votação superior à de Wyllys, e caso Chico Alencar repita seu desempenho nas urnas, o pastor tomaria o lugar do ativista gay e ex-BBB.

Em sua coluna Radar Online, Jardim não publicou nenhuma declaração das pessoas citadas, lembrando apenas que Malafaia e Wyllys já trocaram farpas públicas devido ao polêmico PL 122, em votação no Senado.

INF. FG

Após pressão, senador exclui palavra 'homofobia' e faz mais cinco mudanças no PLC 122


A votação pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do substitutivo do senador Paulo Paim (PT-RS) ao projeto PLC 122/2006 foi adiada devido a apresentação de pedido de vista coletiva.

A votação foi acompanhada por ativistas e entidades de defesa dos direitos dos homossexuais e de representantes de igrejas, que lotaram a sala da comissão. A reunião foi conduzida pela senadora Ana Rita (PT-ES).

O substitutivo inclui o combate a todo tipo de preconceito, para evitar críticas de que a futura lei só buscaria acabar com a discriminação contra a orientação sexual. Conforme o texto, poderá ser preso aquele que praticar crime de racismo, de discriminação contra idoso, contra deficiente, contra índios e em função da orientação sexual.

- Cuidamos de elaborar uma regulação de convivência que contemple duas máximas milenares: a liberdade de arbítrio e o respeito ao próximo. É certo que as condutas criminalizadas não tratarão da esfera da consciência, mas da esfera da convivência, definindo apenas comportamentos que impliquem lesão a direito alheio – disse Paim.

Para atender a demandas dos grupos religiosos e viabilizar a votação, o senador promoveu ao todo seis alterações. Ele modificou, por exemplo, o artigo que torna crime “impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público”, incluindo ressalva para que seja “resguardado o respeito devido aos espaços e eventos religiosos”. Na versão anterior, a ressalva dizia respeito apenas aos templos e demais sedes de entidades religiosas.

O relator observou ainda que o texto é resultado de intensas negociações com todos os setores da sociedade e com o governo. Paim reiterou que o texto “não entra na polêmica” da definição de homofobia.

- Ouvimos a todos na busca de um texto que, embora saibamos que não é o ideal, fica próximo à vontade das partes envolvidas nesse debate. Nos preocupamos em elaborar uma Lei que combata aquilo que consideramos ser unanimidade, combata o ódio, a intolerância e a violência de um ser humano contra o outro – disse Paim, que lembrou no relatório a luta de Nelson Mandela contra todo tipo de preconceito.
Após diversas discussões, Paim também retirou do relatório mudanças no artigo 140 do Código Penal, sobre crimes de injúria. O texto anterior previa detenção, de um a seis meses, ou multa para injúria em razão de sexo, orientação sexual, identidade de gênero”.

- Pediu-se que o projeto não fosse remetido ao Código Penal Brasileiro e seguisse na linha de combate ao ódio, à intolerância e ao preconceito contra todas as pessoas, em respeito aos princípios da dignidade da pessoa humana e da indivisibilidade dos direitos humanos – explicou Paim.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2006 e desde então aguarda exame no Senado. A versão da CDH muda a lei que define os crimes resultantes de preconceito (Lei nº 7.716/1989). De acordo com a proposta, também pode ser punido com até cinco anos de reclusão quem por razões de preconceito de gênero ou de orientação sexual impedir a promoção de um funcionário. Após passar pela Comissão de Direitos Humanos o projeto ainda será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Em resumo, as mudanças feitas pelo senador Paulo Paim (PT-RS) foram a retirada da palavra “homofobia” do projeto de lei; a inclusão de dispositivos para resguardar a liberdade de expressão em templos e eventos religiosos; a inclusão de dispositivos para resguardar o respeito devido a templos e eventos religiosos no caso da manifestação de afetividade; a colocação de todos os tipos de preconceito em uma única lei (antes o projeto tratava apenas do combate a preconceito contra homossexuais); foco da lei no combate ao ódio; retirada do artigo 3º, que tratava do crime de injúria.

Fonte: Agência Senado

YouVersion lança versão para evangelizar crianças na “era digital”


YouVersion lança versão para evangelizar crianças na “era digital”YouVersion lança versão para evangelizar crianças na "era digital"
O YouVersion, aplicativo gratuito para leitura da Bíblia, foi criado por uma equipe da igreja Lifechurch.tv. Seu objetivo era a aumentar o envolvimento com a Bíblia por parte das pessoas que cada vez mais dependem de seus celulares e tablets.
Lançado em julho de 2008, já chegou aos 50 milhões de usuários. Um dos motivos de sua popularidade é que além do texto bíblico, ele permite aos internautas utilizarem marcadores de versos através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs. Além disso, o aplicativo oferece ainda mais de 190 planos de leitura da Bíblia diferentes.
Disponibiliza cerca de 300 traduções diferentes das Escrituras, em 144 línguas. O programa possui versões para iPhone, iPad, smartphones da BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java.  O YouVersion está entre os cinco aplicativos mais baixados na categoria “referência” e continua em primeiro lugar na categoria “Bíblia” na loja do iTunes. Ano passado, ficou na lista dos 10 melhores aplicativos para iPad e entre os 50 melhores para o iPhone de todos os tempos.
Com todo esse sucesso, a aposta agora é no público infantil. Este mês, o YouVersion lançou uma versão para crianças com idade entre quatro e dez. É o resultado de uma parceria com o OneHope, ministério internacional que atingiu quase um bilhão de jovens no mundo inteiro com material bíblico.
O aplicativo agora faz parte da visão da OneHope de alcançar todas as crianças de todas as nações com a mensagem do Evangelho até o ano 2030.
“Assim como temos visto esse aplicativo da Bíblia transformar a maneira como nossa geração se envolve com as Escrituras, acreditamos que a versão do App para Crianças irá mudar a forma como a próxima geração descobrirá a emocionante narrativa da Bíblia”, disse Bobby Gruenewald, pastor de LifeChurch. tv   e um dos criadores de YouVersion.
Como os celulares e tablets chegam cada vez mais cedo às mãos das crianças, os desenvolvedores do aplicativo acreditam que facilitar esse acesso oferecerá “O começo de uma vida de amor a Palavra de Deus.”
A versão kids foi projetada para as crianças que não sabem ler, ou estão aprendendo. Pensando nisso, o aplicativo pretende ser “divertido e interativo”. James Poulter, um dos divulgadores do YouVersion na Europa, defende: “É importante que não percamos a tradição de lermos a Bíblia para nossas crianças mesmo na era digital”.
Se julgarmos pela primeira semana, já é um sucesso. Foram mais de um milhão de downloads nos primeiros sete dias. Por enquanto só existe versão em inglês, mas já estão sendo feitas traduções diferentes idiomas. Com informações Christian Today.

GLOBO E A AGENDA GAY - Homossexualismo na terceira idade: Novela da Globo terá casal de lésbicas


Homossexualismo na terceira idade: Novela da Globo terá casal de lésbicasNovela da Globo terá casal de lésbicas
De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas de 84 anos, vão viver um casal homossexual em uma novela da Rede Globo que deve estrear em 2015.
A trama, que ainda não teve título divulgado, é obra dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A produção vai substituir a novela “Em Família”, de Manoel Carlos, que vai estrear no começo de 2014.
O curioso é que Manoel Carlos também vai inserir em seu folhetim um casal de lésbicas. A produção de “Em Família” está bastante adiantada e a imprensa já comenta que as atrizes Tainá Müller e Giovanna Antonelli viverão um romance.
Tainá revelou à revista Vogue que acha importante abordar estes temas nas novelas para desmistificar a opção sexual das pessoas. “É uma questão delicada, é importante a gente abordar esse assunto. A gente está em uma época em que ainda estamos discutindo se a homossexualidade é uma doença ou não. Sou totalmente contra preconceito, então acho cada vez mais necessário que a gente trate com naturalidade a complexidade da sexualidade humana”.
Na novela que vai substituir “Amor à Vida”, Giovanna Antonelli será Clara, uma mulher casada que vai se apaixonar por Marina, personagem de Tainá Müller, e abandonar o marido Cadú, interpretado por Reynaldo Gianecchini.

GP

Três pastores se suicidaram nos últimos 30 dias


Três pastores se suicidaram nos últimos 30 diasIsaac Hunter.
O que leva uma pessoa a cometer suicídio? Segundo psicólogos, pensamentos são algo bastante comum. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças Mentais dos EUA, afirmam que 3,7% por cento da população acima dos 18 anos, pensou seriamente em suicídio no ano passado.
Embora alguns suicídios sejam resultado de um impulso, a maioria é planejada. Ainda segundo dados do Centro, metade das pessoas que fizeram um plano o levaram adiante.
Nos últimos 30 dias, três suicídios de pastores conhecidos chocou a igreja dos Estados Unidos. Em 10 de novembro, Teddy Parker Jr., 42, pastor da Igreja Batista Bibb Mount Zion, na Geórgia se matou com um tiro na cabeça.
Sua esposa o encontrou caído na entrada da garagem de sua casa num domingo. Ele já havia pregado naquela manhã e a teria de pregar novamente naquele dia. Nenhum bilhete ou explicação foi deixado.
Na semana passada, o pastor Ed Montgomery, que estava de luto pela perda da esposa atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho. Ele e sua falecida esposa, a profetisa Jackie Montgomery, lideravam a igreja Assembleia Internacional do Evangelho Pleno, no Estado de Illinois.
Dia 10 de dezembro, suicidou-se Isaac Hunter, o ex-pastor da igreja Summit em Orlando, Florida. Até o momento, não foi divulgado como ele se matou. O caso chamou atenção da mídia secular porque o pai de Isaac, o pastor Joel Hunter tem sido chamado de “mentor espiritual” do presidente Barack Obama, com quem tem se encontrado com frequência para orações na Casa Branca.
Existem muitas estatísticas sobre como os pastores enfrentam problemas como depressão, esgotamento físico e mental. Nenhuma delas é animadora. Segundo o Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente com a depressão, e 71% estão “esgotados”. Além disso, 72% dos pastores dizem que só estudam a Bíblia quando precisam preparar sermões, 80% acredita que o ministério pastoral afeta negativamente as suas famílias, e 70% dizem não ter um “amigo próximo”.
O Instituto Schaeffer também estima que 80% dos estudantes de seminário (incluindo os recém-formados) irão abandonar o ministério dentro de cinco anos. Não há dados consistentes sobre quantos cometem suicídio, mas está claro que os pastores não estão imunes a isso.
Psicólogos apontam várias razões pelas quais as pessoas cometem suicídio, de depressão a psicose, quase sempre em meio às situações estressantes da vida.  A colunista da revista Charisma, Jennifer LeClaire, que escreveu vários livros sobre batalha espiritual, comentou o caso dos três pastores.
Ela conclama as igrejas a orarem mais por seus líderes e, ao mesmo tempo que se mantém alertas sobre sintomas de depressão nos pastores, os membros deveriam estar cientes que o diabo tem preparado muitos ataques às igrejas nesse período em que os sinais da vinda de Jesus parecem estar se intensificando. Com informações Charisma News.

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...