terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Marco Feliciano aparece entre os 100 mais influentes do Brasil


Marco Feliciano aparece entre os 100 mais influentes do BrasilMarco Feliciano aparece entre os 100 mais influentes do Brasil
Desde 2007, a Revista Época, do grupo Globo, divulga uma lista dos 100 brasileiros mais influentes do ano. Se em 2011 e 2012, opastor Malafaia estava entre os escolhidos, este ano o “representante” dos evangélicos é o pastor e deputado Marco Feliciano.
O ranking das pessoas mais influentes é divido nas categorias Líderes, Consultores, Artistas e Heróis. Além de Feliciano, aparecem nomes como a presidente Dilma, Aécio Neves, Lula, Marco Feliciano e Joaquim Barbosa.  Os outros líderes religiosos presentes são Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo e Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro que organizou a Jornada Mundial da Juventude
Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmera dos Deputados, Feliciano tornou-se um alvo constante de protestos e também de manifestações de apoio. Ao longo do ano, muito do que ele fez tornou-se notícia, em especial sua luta pela família e contra os ativistas LGBT que insistiam em persegui-lo.
Na matéria da revista desta semana, o texto sobre Feliciano é assinado pelo pastor Silas Malafaia:
“O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara causou polêmica ao defender a “cura gay” e ao se opor ao casamento homossexual.
Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em março de 2013, Marco Feliciano tem sido alvo de críticas e rotulado como racista e homofóbico, apesar de ter origem negra e de nunca ter agredido ou matado um gay.
Suas convicções religiosas, que depõem contra temas frequentemente em pauta nas audiências públicas, como casamento gay e aborto, geraram polêmicas a partir da mobilização de um grupo minoritário que deseja criminalizar a opinião, algo extinto com o fim da ditadura militar. Por mais polêmicas que sejam as opiniões pessoais de Feliciano, ele não pode ser condenado por suas crenças nem discriminado por elas.
Gostem ou não, ele foi eleito democraticamente pelo povo e tem o direito à liberdade de culto, de pensamento e de expressão. Por isso, não se pode confundir o pastor com o parlamentar. A sociedade também tem o direito de manifestar, pacificamente, sua opinião contrária a ele. Discordar é um direito. O que não pode é tentar instaurar uma nova ditadura, para tentar perseguir ideologias políticas e crenças religiosas. É essa tentativa que tem colocado Feliciano cada vez mais sob os holofotes.”.

GP

BALADA GOSPEL - Sem álcool nem pegação, baladas gospel adotam funk e axé para varar madrugada


O sucesso das baladas gospel pelo paísO sucesso das baladas gospel pelo país
O portal IG publicou uma matéria onde faz um levantamento das “baladas gospel” que têm se multiplicado pelo país. Uma das mais antigas é a Gospel Night, criada há 15 anos pelo DJ Marcelo Araújo, do Ministério Voz de Deus. A balada reúne em torno de 3 mil pessoas e acontece trimestralmente no Melo Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
“A proposta é se divertir sem se corromper. Não se embebedar, não ter que dançar até o chão, nem ter que andar com roupa sensual para chamar a atenção de alguém e ter um encontro naquela noite. Não precisa ficar com 500 pessoas na noite só para se animar”, esclarece.
Anderson Dias Barbosa, conhecido como DJ Pastor iniciou 13 anos atrás a balada que ocorre todo último sábado do mês na Comunidade Evangélica Crescendo na Graça, em São Paulo. Além do repertório de música gospel, o espaço no templo oferece mesa de bilhar, fliperama, torneio de basquete de rua e competição de videogame.
Fundador da igreja, o DJ veio de família evangélica, mas conta que se afastou da igreja na juventude pois queria “poder sair para dançar”. Depois que voltou, foi isso que decidiu oferecer. A festa tem um custo de R$ 5, que ajuda a financiar o projeto Rei das Ruas, que ajuda no tratamento de dependentes de drogas.
Em geral, a balada vai das 23h até as 4h. O DJ Pastor calcula que mais da metade dos frequentadores não são evangélicos. “A balada não tem o intuito de convertê-los, mas de levá-los a pensar”, explica. Entre as músicas ele faz uma pregação rápida, “que acaba atingindo um objetivo nosso que é fazer o cara refletir sobre a palavra de Deus”, explica. Em 2014 ele pretende organizar a primeira rave gospel, que deve durar 22 horas sem parar.
A maior balada gospel do Brasil é a Sky, que reúne em média seis mil pessoas na sede da Igreja Renascer, na Mooca, em São Paulo. Já existe há seis anos e também ocorre em outras cidades de SP e em breve deve chegar ao Nordeste.
Alexandre Ricardo Pereira, um dos organizadores, contou ao IG: “Nosso foco principal é trazer essa galera que não é evangélica para curtir o evento”. No mesmo local, a Renascer organizou em junho, a Moocareta, uma micareta gospel que deve ter mais uma edição ano que vem.
Embora sejam diferentes, esses eventos tem vários aspectos em comum. Seu público alvo tem idade entre 16 e 26 anos. Os ritmos presentes nas baladas são diversos, incluindo funk, axé, hip hop, black music e forró. Sempre em versão gospel, ou seja, com letras de conteúdo religioso.
Também é proibido o consumo de drogas e álcool. Para beber, refrigerante, energético e coquetel sem álcool. A chamada “pegação” é vedada. Existe até uma equipe da chamada “Operação Desgrude”, que separa os casais mais assanhados.
“Embora levem o nome de gospel, obviamente este tipo de evento é alvo de críticas de várias grupos evangélicos. “Há uma certa repressão. Tem pastores que proíbem os membros de participar”, diz Pereira, da Renascer.
O DJ Marcelo Araújo conta que geralmente convida quem o critica para conhecer a festa ao vivo. “A gente encara a música como louvor a Deus. Eles passam a olhar com outros olhos quando ouvem as letras. Todas têm mensagens totalmente evangélicas”, explica Neto Marotti, baixista e líder da banda de axé gospel DOPA, que também é pastor.

GP

Quanto mais desertos você enfrentar, mais madura estará a sua fé, diz Edir Macedo


Quanto mais desertos você enfrentar, mais madura estará a sua fé, diz Edir MacedoQuanto mais desertos você enfrentar, mais madura estará a sua fé
Em recente pregação o bispo Edir Macedo ministrou os fiéis sobre maturidade na fé, dizendo que não é ele, nem o Espírito Santo quem dá maturidade.
“Não sou eu que vai te dar maturidade, não é o Espírito Santo que vai te dar maturidade. Quem vai te dar maturidade são os desertos, as aflições, as atribulações, os problemas que vocês vão enfrentar sozinhos”, disse ele.
A pregação falava sobre conhecer a verdade e não aceitar mais a mentira. Macedo citou os fariseus que foram exortados por Jesus por não acreditarem nele e nem deixar com que as outras pessoas acreditassem.
Ao passar por desafios, a pessoa que mantiver a fé vai estar mais experiente podendo enfrentar desafios ainda maiores.
“A coisa mais difícil que existe na face da Terra, não existe nada mais difícil, é a salvação da alma”, alertou.
O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus justificou sua afirmação dizendo que para conquistar a salvação é preciso negar a própria vontade e vencer o mundo.
Para ter a salvação a pessoa precisa vencer três inimigos: a carne, o mundo e o diabo.

DVD Elaine de Jesus reúne grandes nomes da música pentecostal


O templo da Assembléia de Deus Bom Retiro em São Paulo recebeu a gravação do DVD da cantora Elaine de Jesus neste último sábado, 7. Uma super estrutura de som, luz, vídeo e a presença de cerca de 5 mil pessoas. No repertório, sucessos de 20 anos de carreira que foram intensamente acompanhados por todo o público presente. E entre os presentes, pessoas de todos os cantos do país e até mesmo do exterior. Cerca de 20 pessoas vieram diretamente dos EUA para participar exclusivamente na gravação do DVD.

Já por volta das 2 da tarde, um público de mais de 200 pessoas já estava presente ao local para acompanhar os ensaios finais do projeto. E estes tiveram como prêmio, a possibilidade de ver bem de perto algumas das cantoras participantes no projeto. Já bem cedo, Suellen de Jesus e Lydia Moisés chegaram ao local de ensaio e receberam o carinho do público. Logo depois, chegaram Célia Sakamoto e Vanilda Bordieri. Minutos depois, Elaine Martins e Shirley Carvalhaes. Por volta das 3 e meia da tarde, chega a última convidada, a cantora Eliane Silva. Todas ensaiaram suas participações e no fim, cantaram juntas com Shirley Carvalhaes algumas outras canções.

Até então, Shirley Carvalhaes era a grande surpresa, guardada a sete chaves pela grande anfitriã da noite, a cantora Elaine de Jesus. Por volta das 18 horas boa parte dos lugares da AD Bom Retiro já estava preenchida. O público estava ansioso pelo início da gravação que aconteceu apenas por volta das 21 horas. Em pouco mais de 2 horas, a gravação transcorreu sem maiores problemas e não só as cantoras viveram momentos marcantes e intensos como também o público presente. 

Um dos momentos especiais da noite foi justamente quando Elaine de Jesus convidou a cantora Shirley Carvalhaes para o palco a fim de ser homenageada. "Fiquei feliz e até um pouco constrangida por tanto carinho da Elaine de Jesus! Quem já viu isso de homenagear uma outra artista em meio ao seu próprio DVD? Só posso agradecer ao carinho dela, de sua família, de todas as demais cantoras e também o público que me recebeu tão bem! Foi uma noite inesquecível e que ficará para sempre em minha memória!"  

Outro fato marcante deste DVD foi a maravilhosa interpretação e performance de Elaine de Jesus. "Ela simplesmente cantou muito! Era visível sua emoção, mas ainda mais perceptível a unção que estava sobre ela naquela noite! Foi de arrepiar e eu tenho certeza de que todos saíram dali cheios da glória de Deus! A boa notícia é que quem não pode estar lá naquela noite, poderá conferir tudo isso mais tarde quando lançarmos o DVD" - comentou Bianca Enne, coordenadora de marketing da Sony Music. 

O DVD contou com a produção musical de Ronny Barbosa, direção de vídeo de Bruno Fioravanti e captação de áudio pela AudioMobile. A expectativa é de que este lançamento chegue às lojas no mês de março de 2014. Vamos aguardar!

gp

CD "Senhor do Tempo" chega às lojas de todo o Brasil


Com enorme expectativa do público, o novo CD da cantora Eliane Silva começa a chegar às lojas de todo o Brasil nesta semana. Na segunda-feira (9), o produto oficialmente entrou em estoque na gravadora e de imediato passou a ser enviado para lojistas de todo o país. 

O single do novo projeto é justamente a faixa-título do CD, Senhor do Tempo. Depois de 3 anos sem lançar um projeto inédito, "Senhor do Tempo" é a grande novidade de Elian Silva, considerada uma das artistas mais importantes do meio pentecostal. Com produção de Melk Carvalhedo e Paulo César Baruk, o novo CD de Eliane Silva conta com músicas no melhor estilo pentecostal com algumas nuances da música sertaneja e até mesmo do pop. 

"Sem dúvida, Senhor do Tempo é um trabalho de altíssimo nível e creio que se destacará nas rádios e junto ao público nos próximos meses. Estou muito satisfeito com a performance da cantora neste disco e tenho absoluta certeza de que o público irá aprovar este repertório. Pelo que pudemos notar nos comentários do público que teve acesso nas plataformas digitais, esse trabalho será muito bem recebido por todos!" - comentou Mauricio Soares, diretor A&R gospel da Sony Music. "A música já foi enviada para as rádios e muitas emissoras já estão executando a música de trabalho. Creio que Eliane Silva terá excelentes resultados com esta nova fase de sua carreira e como ela é uma pessoa muito focada, imagino que a divulgação deste projeto será muito intensa" - complementou Soares.  

O álbum "Senhor do Tempo" já estreou em todas as plataformas digitais e nesta terça-feira (10) estará à venda no iTunes. De acordo com o departamento comercial da gravadora, a expectativa é que este projeto esteja à venda nas lojas das principais capitais a partir da próxima sexta-feira (13). 

Artistas Sony Music confirmados no Jesus Vida Verão


O evento de música gospel realizado em praia mais tradicional do país, o Jesus Vida Verão, promovido pela Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha/ES, confirmou na semana passada as atrações da edição de 2014 do evento. E entre os artistas selecionados, destaque para as presenças de Mariana Valadão, estreando no evento, Paulo César Baruk e a dupla André e Felipe, também estreantes no JVV.

No dia 08 de janeiro, Mariana Valadão subirá ao palco do JVV para apresentar seus antigos e novos sucessos, com destaque especial para o seu último trabalho, o CD "Santo". No dia seguinte, 09, será a vez de André e Felipe. No dia 10, o público irá conferir mais uma vez o grande show de Paulo César Baruk. Maiores informações no www.facebook.com/pages/Jesus-Vida-Verão-Oficial



Mauricio Soares 
Diretor Executivo - Gospel Music

Seminário Da Portas Abertas Ajuda Pastor Indonésio Em Momento De Dificuldade


Seminário Da Portas Abertas Ajuda Pastor Indonésio Em Momento De Dificuldade.

Seminário da Portas Abertas ajuda pastor indonésio em momento de dificuldade
Seminário da Portas Abertas ajuda pastor indonésio em momento de dificuldade
Dos 34 milhões de habitantes de Java Ocidental, 1,5 milhão são cristãos. A região, que no passado foi palco de violentos ataques contra a Igreja, experimenta hoje um pouco de paz. No entanto, os pastores continuam a sofrer oposição.
Certo dia, Yosef recebeu uma carta de um escritório distrital da Java Oriental. Era um convite para uma reunião. Não sabendo sobre o que se tratava, ficou chocado ao chegar ao local, no dia 18 de fevereiro de 2012, e ver os membros do Fórum Komunikasi UMAT Beragama (FKUB), ou Fórum Harmonia Inter-religiosa.
Na reunião com os oficiais do FKUB, Yosef foi informado de que um vizinho havia apresentado uma petição para que a sua igreja fosse fechada, uma vez que se localizava em uma área de maioria muçulmana. Os oficiais do FKUB deram-lhe uma cópia da referida petição.
Yosef, de 40 anos, tem pastoreado sua igreja de 60 membros por cinco anos. Mesmo vivendo em uma aldeia predominantemente muçulmana, o pastor nunca teve qualquer conflito com os moradores. A igreja foi fundada em 1984, 22 anos antes da ratificação do Decreto Ministerial Conjunto de 2006.
Embora a igreja de Yosef não tivesse alvará de construção por este decreto, sua presença nunca tinha sido contestada, até o seu encontro com os oficiais do FKUB. “Eu fiquei perplexo. Não estava preparado para esse tipo de situação. Fiquei sem palavras durante a reunião”, disse Yosef.
Em contrapartida, ele também ficou admirado com o favor e a boa vontade de seus vizinhos muçulmanos. Como não queriam ser vistos como “intolerantes” em relação às outras religiões, eles próprios solicitaram ao peticionário que retirasse a queixa.
“Poucos dias depois da reunião”, disse Yosef, “percorri a vizinhança e perguntei aos moradores a sua opinião sobre a presença de nossa igreja na região. Descobri que menos de cinco vizinhos muçulmanos apresentaram petição para o fechamento da nossa igreja.
“Meus amigos muçulmanos aconselharam-me a obter um alvará de construção imediatamente. Disseram, inclusive, que ajudariam no processo”, continuou.
Lembrança oportunaAlgumas semanas antes da reunião de 18 de fevereiro, o pastor Yosef lembrou que estava pregando para sua congregação sobre respostas bíblicas à perseguição. Ele compartilhou histórias de como os crentes de outros países estavam sofrendo por causa de sua fé em Cristo. Essas histórias foram tiradas de materiais que lhe foram dados durante um seminário de preparação para a perseguição da Portas Abertas, chamado “Permanecendo firme através da tempestade (Standing Strong Through the Storm, SSTS)”.
“Participei do seminário em 2006,” contou Yosef. “Naquele tempo, não tínhamos nenhum manual, de forma que eu anotava tudo. No encontro com os oficiais do FKUB, instantaneamente me lembrei das lições ouvidas.” 
A Portas Abertas tem realizado treinamentos na Indonésia desde 1998. O programa já atingiu mais de seis mil pastores, obreiros e líderes leigos, principalmente nas províncias da Java Central e Oriental. Esses seminários foram ministrados com princípios e lições práticas desenvolvidas para prepará-los para a perseguição. Os participantes usaram os materiais para transmitir aos membros de suas igrejas o que foi aprendido.
“O seminário da Portas Abertas me encorajou. O materiais têm fortalecido a mim e aos 60 membros de minha igreja. Obrigado por me ajudarem”, compartilhou Yosef. Ele está no processo de obtenção de um alvará de construção. Ainda são necessárias 90 assinaturas de membros de sua igreja e 60 de muçulmanos e outros não cristãos de sua aldeia. Por enquanto, há apenas uma recomendação oficial para que Yosef e sua congregação possam continuar cultuando no local atual.
*Ontem (09/06), foi o Dia do Pastor! O treinamento bíblico a pastores da Igreja Perseguida é uma das formas de a Portas Abertas fortalecer a liderança da Igreja Perseguida. Para ajudar outros pastores como o pastor Yosef, você pode contribuir e orar pelos projetos de campo da Portas Abertas. Clique aqui  para saber mais.
Fonte: Portas Abertas

Lei da Palmada: votação na quarta-feira, 11 de dezembro


Mobilização urgente: Ligue agora mesmo, gratuitamente, para o telefone do Congresso: 0800-619619 para pedir a rejeição da Lei da Palmada

PL 7672/2010, projeto que confisca dos pais o direito de disciplinar os filhos, tem sido agendado várias vezes para votação, muitas vezes nos momentos em que o Congresso e o povo estão mais distraídos, mas a manobra é frustrada pelos esforços de uma minoria atenta da Frente Parlamentar Evangélica.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”. Antes, era apenas um projeto de lei na Câmara dos Deputados. A autoria era da militante abortista e homossexualista Maria do Rosário.
Ela defende que o governo tem o direito de estuprar psicologicamente as crianças por meio de doutrinações homossexuais nas escolas. Ela defende também leis de aborto, numa ética totalmente bizarra de uma militante socialista que defende a proibição da palmada sob a alegação de defender as crianças contra violência, mas no mesmo ardor defende a maior violência contra as crianças mais inocentes: o assassinato de bebês no útero materno.
Confesso que não entendo a esquizofrenia de Maria do Rosário. Talvez ela tenha criado a infame Lei da Palmada para levar os pais a pensar: “Se não tenho o direito de disciplinar fisicamente meus filhos dentro de minha própria casa, então prefiro nem ter filhos. Só me resta apoiar o aborto para o governo mais tarde não me surrar por eu der umas palmadas num menino birrento!”
Pelo fato de que Rosário se tornou ministra de governo, o projeto pessoal dela de castigar os pais do Brasil virou projeto do próprio governo do PT. A bandeira dela contra os pais virou bandeira do governo de Dilma Rousseff.
É uma bandeira que vai contra a vontade da vasta maioria do povo brasileiro.
Pesquisas de opinião pública apontam que mais de 80 por cento dos brasileiros rejeitam o projeto de Rosário.
E um relatório do Disque Câmara (0800 619619), de janeiro a junho de 2012, revela um resultado surpreendente: 94,6% dos brasileiros que telefonaram para a Câmara dos Deputados disseram que são contra a Lei da Palmada.
Xuxa, símbolo máximo da erotização infantil no Brasil
É, literalmente, Maria do Rosário contra o povo brasileiro. É a vontade de uma militante desenfreada e fora de si contra milhões de pais e mães do Brasil que poderão, da noite para o dia, ser transformados em criminosos por usarem a disciplina física na criação de seus filhos.
Rosário não está sozinha. Xuxa, o símbolo máximo da erotização infantil no Brasil, está com ela, numa campanha sem limites para tirar os limites necessários que as famílias decidem contra as birras e desobediências de seus filhos. Tempos atrás, Xuxa enviou uma carta a cada um dos deputados pedindo urgentemente a aprovação do projeto de Rosário.
As duas poderiam se unir numa campanha contra a violência pornográfica que a Globo e outras grandes redes de televisão impõem por meio das telas para milhões de crianças e adolescentes, ou poderiam se unir numa campanha contra a violência física que assassina crianças em gestação por meio do aborto, mas preferem deixar o real bem-estar das crianças de lado para atacar os pais e mães que se preocupam com seus filhos.
As duas querem impor sobre o Brasil suas bandeiras socialistas pessoais, que nada têm a ver com proteger as crianças da violência pornográfica da TV ou da violência do aborto.
As duas estão dispostas, com a ajuda do governo do PT, a usar qualquer artifício e manobra para avançar suas bandeiras contra o povo brasileiro.
A bancada evangélica está dividida na questão (por abrigar igualmente um grande número de parlamentares infectados com o vírus socialista), e até chegou, através de um de seus deputados, a louvar publicamente Rosário, conforme este link: http://bit.ly/Zi9SFQ
Apenas uma minoria da bancada evangélica está se opondo à truculência estatal de Rosário, inclusive o Senador Magno Malta, que declarou que “a Lei da Palmada é uma agressão à família.” Tal postura de uma minoria de parlamentares evangélicos opostos à tirania de Rosário está ajudando as famílias do Brasil, impedindo as votações da infame lei da militante socialista. Mas Rosário e Xuxa não vão desistir, até imporem, goela abaixo de suas vítimas, suas vontades pessoais contra milhões de famílias no Brasil.
Como nunca antes, você precisa agir. Você precisa mobilizar seus parentes, igrejas, líderes, pastores, padres, etc. Ligue 0800 619619 para a Câmara dos Deputados para dizer que você não concorda com a imposição desse projeto sobre as famílias do Brasil.
Sem mobilização, você será obrigado a viver, dentro de sua própria casa, conforme a suprema vontade socialista birrenta de Maria do Rosário e Xuxa.
Você estará proibido de seguir estas orientações bíblicas:
“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)

Se há alguém que merece prisão não são os pais e mães do Brasil, mas Rosário, que defende o aborto, e Xuxa, que, entre outras perversões, já fez propaganda explícita da pedofilia ao encenar sexo com um menino nas telas do cinema com o infame filme Amor Estranho Amor.

Envie seu protesto ao Congresso Nacional

O projeto de criminalização dos pais que disciplinam os filhos está programado para ser votado na quarta-feira, 11 de dezembro, na Comissão de Constituição e Justiça.
Por isso, faça pressão sobre os deputados.
Todo cidadão pode protestar contra essa investida do totalitarismo estatal telefonando gratuitamente para o Disque Câmara(0800-619619) e dizendo: “Quero enviar uma mensagem a todos os membros da CCJ”.
Interrogado sobre o conteúdo da mensagem, pode-se dizer: “Solicito a Vossa Excelência que respeite o sagrado direito de os pais disciplinarem seus filhos, votando contra o PL 7672/2010”.
Além de gratuito, o Disque Câmara é mais eficiente que as mensagens enviadas por correio eletrônico. Rapidamente se percebe a repercussão da manifestação popular.
Sejamos rápidos. O projeto está para ser votado.
Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone dos membros da Comissão de Constituição e Justiça: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/membros
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3216-6769
Faça contato com todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça que quer aprovar o projeto do governo clicando aqui.
Fonte: www.juliosevero.com

David Quinlan recebe Título de Cidadão Natalense

Imagem inline 1

No último sábado (07), o cantor David Quinlan participou do encerramento do Alterna Vida 2013, em Natal, um evento cristão que contou com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas por dia, desde sua abertura, que aconteceu na quinta-feira (05). 

Em encontro que antecedeu o evento, David Quinlan recebeu o título de Cidadão Natalense, que foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Natal. “Fiquei muito lisonjeado com esta homenagem. Agradeço a Deus por ter ganhado o título, mas a honra e a glória pertencem a Ele. Afinal, se não fosse o Senhor na minha vida nunca ganharia nada disto”, afirmou o cantor. 

O título, segundo a assessoria do vereador, é conferido a personalidades que favoreceram socialmente a região. Durante toda sua carreira, David Quinlan participou de grandes eventos em Natal, propagando o evangelho e levando o público a uma concepção de vida baseada em princípios cristãos. 

Por: Priscila Souza
Assessoria de Imprensa David Quinlan



-- 
Cláudia Fonte
Rel.Gospel | Som Livre

Francisco prega uma coisa e fez outra, afirma desafeto do papa


Francisco prega uma coisa e fez outra, afirma desafeto do papaFrancisco prega uma coisa e fez outra, afirma desafeto do papa
No Brasil para participar de uma audiência da Comissão da Verdade, o jornalista argentino Horacio Verbitsky, 71 anos, fez críticas ao Papa Francisco dizendo que ele não vive aquilo que prega.
Verbitsky, conhecido como “o cão”, acusa o jesuíta Jorge Mario Bergoglio de ser cúmplice da ditadura argentina. Em sua versão, desmentida pelo próprio papa e por ativistas dos Direitos Humanos, Bergoglio denunciava sacerdotes para os militares.
Em entrevista à Folha de São Paulo o jornalista falou sobre as mudanças propostas pelo novo Papa e se mostrou cético quanto as propostas. “No discurso de Bergoglio, tudo é maravilhoso e eu aplaudo com entusiasmo. Mas há uma contradição entre o que ele fez na Argentina e o que ele diz estar planejando hoje para a igreja”.
Entre os discursos criticados está a fala de Francisco ao dizer que a Igreja não pode impedir que os homossexuais se aproximem de Deus. “No tema da abertura aos homossexuais, a doutrina da igreja é muito clara a respeito: há de ser compreensiva com os que buscam se aproximar de Deus. Mas, nos termos da igreja, isso significa deixar de ser homossexual”, disse Verbitsky.
Ele também falou sobre aborto e celibato dizendo que o papa Francisco não irá revogar a decisão tomada há séculos.
Outro assunto polêmico para a Igreja Católica é a pedofilia praticada por sacerdotes. O novo líder tem tomado medidas para solucionar os casos e até criou uma comissão para trabalhar com medidas preventivas.
Mas o jornalista argentino diz que Bergoglio já defendeu padre pedófilo quando era bispo em Buenos Aires. “No caso do sacerdote Julio César Grassi, condenado a 15 anos de prisão por pedofilia e preso em setembro. Bergoglio o defendeu permanentemente e contratou um dos juristas mais renomados do país para defendê-lo.”

GOSPEL PRIME

Guerra na Síria pode acabar com o aramaico, língua falada por Jesus


Guerra na Síria pode acabar com o aramaico, língua falada por JesusGuerra na Síria pode acabar com o aramaico
A vila síria de Maaloula é um dos únicos lugares do mundo que mantém vivo o aramaico, a língua falada por Jesus Cristo. Mas diante da guerra civil e do caos instalado no país, os cristãos que vivem na aldeia se mudaram para Damasco colocando em risco não só a língua, mas toda uma cultura.
A Unesco está preocupada com o fim do idioma e já havia criado um programa para preservá-lo como explica a síria Najwa Safar Seif, que mora no Brasil.
“A língua é falada em Maaloula. Não é escrita. O governo havia criado um programa em parceria com a Unesco para preservar o idioma por meio de aulas e estudos. Agora não sei o que vai acontecer”, disse ela.
Os cristãos estão fugindo dos extremistas islâmicos que lutam contra o regime de Bashar al-Assad. A guerra já entra em seu terceiro ano e não há sinais de trégua. “Os cristãos não temem cidadãos muçulmanos, mas extremistas de vários países que se uniram aos rebeldes na luta contra o governo”, explica o jornalista libanês que está refugiado em Damasco.
Ele diz que há muitos muçulmanos nas aldeias vizinhas que estão acolhendo os cristãos que estão fugindo de Maaloula.
Mas esse cenário de solidariedade contrasta com a morte de cristãos, considerados apoiadores de al-Assad, recentemente três jovens cristãos foram assassinatos e na segunda-feira (2) 12 freiras que lideravam um orfanato em Maaloula e as crianças foram sequestradas.
O grupo Frente al-Nursa – ligado à rede terrorista al-Qaeda – está por trás dos assassinatos e do sequestro. “A cidade é cercada por rochas e possui apenas duas entradas. Uma delas estava bloqueada pelo Exército sírio. Um insurgente explodiu a barreira com um carro-bomba, e dezenas de militantes entraram na vila, atacando, saqueando e incendiando casas e igrejas”, contou Najwa ao jornal O Globo.

Assembleia de Deus no Belenzinho batiza mais de 10 mil fiéis em 2013


Assembleia de Deus no Belenzinho batiza mais de 10 mil fiéis em 2013Assembleia de Deus Belenzinho batiza mais de 10 mil fiéis em 2013
A igreja Assembleia de Deus ministério Belém, em São Paulo, está terminando o ano de 2013 contabilizando mais de 10 mil pessoas batizadas. A sede localizada no bairro do Belenzinho realiza cerimônias de batismo a cada dois meses, reunindo novos convertidos de todos os setores da capital paulista.
O último batismo do ano aconteceu no dia 24 de novembro e 1.824 novos crentes desceram às águas recebendo o apoio dos membros, amigos e familiares que acompanharam a cerimônia.
O culto foi realizado pelo pastor José Wellington Costa Junior, que substitui o líder da AD Belenzinho, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que está em viagem missionária na Europa.
Além de ministrar, o pastor Wellington Junior também entrou na piscina e ajudou a batizar os fiéis ao lado de outros pastores da igreja.
A Sede do Belenzinho conta com 2,5 mil templos espalhados pela cidade de São Paulo e região, igrejas que neste ano conseguiram evangelizar, acolher e acompanhar milhares de pessoas.
“Somando o número de novos irmãos batizados nos seis batismos realizados pelo Ministério, só em 2013, 10.545 novos crentes tornaram-se membros deste, que é considerado o maior Ministério das Assembleias de Deus no Brasil”, comemora o blog do pastor José Wellington.
O primeiro batismo reuniu em janeiro 1.451 novos crentes, dois meses depois, em março, foram 2.030 pessoas. Em maio a AD Belém batizou 1.462, em junho foram 1.907 e setembro 1.871.

LOBO NO APRISCO - Leone Mendes, o brutamonte da barra de ferro, era da banda da igreja e é dono de barbearia

Leone preso na Delegacia de Joinville Foto: Terceiro / Divulgação Polícia Civil de SC
Para os moradores de Austin, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, as cenas de selvageria protagonizadas pelo vascaíno Leone Mendes da Silva, de 23 anos, não combinam com o descontraído e pacato barbeiro do bairro, ex-saxofonista da banda da igreja evangélica local.
— Ele sempre torceu pelo Vasco, mas esse fanatismo aumentou com o tempo. Eu sempre falando: “Meu filho, larga isso de jogo, de torcida”. Mas nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. Eu preciso que ele me explique o que aconteceu lá. Ele é um rapaz bom — avaliou, entre lágrimas, Cleuza Mendes da Silva, de 48 anos, mãe de Leone. Eles ainda não se falaram depois da prisão.
Leone com um pedaço de pau com prego na ponta, em Joinville
Leone com um pedaço de pau com prego na ponta, em Joinville Foto: Giuliano Gomes / Folhapress
Solteiro e filho único, é o barbeiro quem sustenta a casa, construída no mesmo terreno utilizado por outros parentes. A braçadeira de capitão do lar foi transferida em definitivo há cerca de três anos, depois que ele terminou o Ensino Médio e Cleuza sofreu um derrame.
— Ele ajudou muito a mãe nessa época. Tantos remédios que comprou! — defende a tia, que não se identificou. Os vizinhos jogam no mesmo time da tia, numa tática de defesa calçada em rápidos elogios anônimos.
— Eu estou realmente surpresa. Ele foi aluno do meu marido, frequentou a minha casa e sempre foi uma ótima pessoa. Não sei o que aconteceu — diz a moradora da esquina.
O grupo de vizinhos da frente, incluindo um jovem devidamente uniformizado com a camisa da torcida organizada, garante que Leone nunca criou problemas nas partidas que acompanhou.
— Ele ia mais a jogos no Rio e São Paulo. Acho que longe assim esse foi o primeiro. Nunca ouvi dizer dele envolvido em briga. Nem machucado ele voltava — relatou um homem.
A mãe reclama de jogo sujo, e diz que fará de tudo para que as partidas com a Justiça seja disputadas em casa, no Rio de Janeiro.
— Eu não tenho dinheiro agora, mas se for preciso vendo até a casa. Eu quero que saibam que tenho ciência que o que ele fez foi errado. Não estou passando a mão na cabeça dele, mas ele tem 23 anos, emprego, carro e um salão. É trabalhador — desabafou Cleuza.
Cleusa, mãe de Leone, sofre com a prisão do filho
Cleusa, mãe de Leone, sofre com a prisão do filho Foto: Paulo Nicolella / Extra
De acordo com ela, os organizadores é que erraram ao deixar uma partida de futebol decisiva e com tantos torcedores acontecer sem apoio policial.
— Mostram ele, mas como pode milhares de pessoas juntas sem policiamento, sem segurança? O organizador desse jogo queria mesmo uma tragédia.
Enquanto o filho está detido na Penitenciária Regional de Joinville, aguardando os trâmites do processo que responde por tentativa de homicídio, a mãe reza.
— Eu oro que isso sirva para ele voltar para os pés do Senhor e para mim. Também peço que o jovem ferido fique bem, para dar paz à mãe dele, que está sofrendo tanto quanto eu. Porque houve má organização, mas nós que sofremos — arrematou.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco/leone-mendes-brutamonte-da-barra-de-ferro-era-da-banda-da-igreja-e-dono-de-barbearia-11021154.html#ixzz2n49E8FGw

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...