terça-feira, 29 de outubro de 2013

150 cristãos são presos por fazerem campanha de oração


150 cristãos são presos por fazerem campanha de oração150 cristãos são presos por fazerem campanha de oração
As forças de segurança da Eritréia invadiram uma reunião de oração e prenderam 150 cristãos que estavam orando em Maitemenai, um subúrbio da capital Asmara. Segundo relatos da ONG International Christian Concern, eles estavam em uma campanha de oração justamente por causa da crise dos refugiados e da perseguição religiosa.
Nos últimos meses o país tem enfrentado uma grande crise e diariamente dezenas de famílias procuram refúgio em nações vizinhas ou mesmo na Europa. Embora a constituição assegure liberdade de culto, desde 2002, o governo eritreu fechou todas as igrejas que não pertencem aos grupos religiosos oficialmente registrados.
O encontro de oração organizado pelo esforço interdenominacional ‘Hiyaw Amlak’ (Deus Vivo), que faz parte da rede subterrânea de igrejas no país. Não foi divulgado oficialmente nenhum detalhe sobre o paradeiro dos presos, mas seus amigos e familiares acreditam que eles estão vivos, detidos no distrito vizinho de Edaga Hamus, onde ocorreram outras prisões semelhantes.
Segundo a missão Portas Abertas, a Eritreia é um dos maiores violadores de direitos religiosos. Acredita-se que no momento existam 2.000 cristãos presos por causa da sua fé e sem direito a julgamento. De maioria muçulmana, o país viveu uma guerra civil na década passada, onde os cristãos foram massacrados. De tempos em tempos, ocorrem novos ciclos de perseguição.  Os cristãos das igrejas subterrâneas temem que até o final do ano ocorram novas prisões.
O país é classificado pelo Portas Abertas como de “perseguição extrema” ocupando a 10ª posição no ranking mundial de perseguição. Em 2001, foi proibida todo tipo de impressão de materiais religiosos não muçulmanos. No ano seguinte, estabeleceu-se a proibição de qualquer nova igreja cristã. Os que são presos por questões religiosas são mantidos em condições desumanas, colocados em contêineres de metal ou em celas subterrâneas.
De acordo com a ONU, duas em cada três eritreus sofrem de desnutrição, porém o governo restringe a ajuda de grupos humanitários para limitar a influência externa, isso inclui missões evangélicas. Com informações Religion Today.

Evangélicos protestam em Salvador contra a morte do pastor Mário Sales


Evangélicos protestam em Salvador contra a morte do pastor Mário SalesEvangélicos protestam em Salvador contra a morte do pastor Mário Sales
Cerca de 150 pessoas se reuniram na frente do Shopping Iguatemi, em Salvador na última sexta-feira (25) em protesto contra a morte do pastor Gilmário Sales Lima, de 25 anos.
O religioso era conhecido como pastor Mário Lima e foi morto no dia 17 deste mês pela polícia. A versão dada pela Polícia Civil era que o pastor fazia parte de uma quadrilha de roubo de carros e que no dia da morte ele estava dentro de um carro roubado.
A família da vítima contesta a informação, inclusive os familiares de Mário Lima, incluindo a mãe, estiveram participando do protesto pedindo justiça na apuração do caso.
Um trio elétrico ajudou os manifestantes a exporem suas críticas quanto ao caso desacreditando as informações passadas pela polícia.
Dez policiais participaram da operação que acabou com a morte de quatro homens. A Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga) fez uma busca em Feira de Santana, na Bahia, e a troca de tiros aconteceu na BR-324.
Familiares afirmam que Gilmário estava passando pela rodovia voltando de um culto na Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, quando foi abordado por bandidos que o fizeram refém. Os criminosos trocaram tiros com a polícia e o pastor acabou sendo baleado e morto. Com informações Varela Notícias.

DIFICILMENTE VOCÊ TROPEÇA EM PEDRAS GRANDES , MAS SÃO AS PEQUENAS QUE MAIS MACHUCAM NOSSOS PÉS . CUIDADO COM OS DETALHES DE SUA VIDA.

QUEM SÃO OS VERDADEIROS CRISTÃOS DOS DIAS ATUAIS ?

Eu ,  particularmente tenho vivido nesse ano de 2013 um dos anos mais intensos de minha vida.
Lutas , provas , traições ministeriais , calunias etc .
Lutas que as vezes machucam , deixam marcas ,  as vezes vontade de sumir , de correr , de largar tudo .

Mas porque não faço isso ?

EU TENHO UM ALVO , E MEU ALVO É JESUS CRISTO .

Por eu ter um alvo , e meu alvo é JESUS CRISTO , eu não desvio meus olhos , pois ficam fitados no meu senhor e salvador, e mesmo diante de lutas , que as vezes parecem cruéis , não deixo de crer mas promessas de meu Deus para minha vida.
Existem muitos que se dizem cristãos ,mas ,  basta passarem por uma luta ,por uma prova , e  se esquecerem de todas as promessas de Deus para suas vidas.
Jogam fora seus sonhos , projetos , empreendimentos,  etc.
Esquecem de suas orações , esquecem de seus projetos , de tudo o que falaram com DEUS .
E com isso mostram que não eram nada daquilo que confessavam ser , pois as lutas os venceram  , as dificuldades os levaram a abandonar os planos de DEUS , e seus planos de servirem a Deus .

Trocaram a primogenitura por um prato de lentilha , pois a fome foi maior que a certeza e a confiança em DEUS.

A palavra de Deus nos fala que pelos frutos conheceremos as arvores , e essa atitude de se afastarem dos projetos de DEUS mediante as lutas mostram parte disso .

Um cristão verdadeiros é exposto e levado a passar por lutas e provas , e mesmo diante de  tudo isso sabe se portar como vencedor .




O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.” Enquanto este é um bom ponto de partida para entender o que é um Cristão, como em muitas definições seculares, entretanto, ela falha em comunicar a verdade bíblica do sigificado de ser Cristão.

A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo. A expressão foi inicialmente usada pelas pessoas não salvas de Antioquia como um apelido desrespeitoso para debochar dos Cristãos. Significa literalmente: “pertencente ao partido de Cristo” ou um “aderente ou seguidor de Cristo”, o que é bem similar à forma como o Dicionário Webster’s a define.

Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Como disse um evangelista certa vez: “Ir à igreja não faz de você um Cristão mais do que ir a uma oficina faz de você um carro.” Ser um membro de igreja, freqüentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão.

A Bíblia nos ensina que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis para Deus. Tito 3:5 nos diz que “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Então, um Cristão é alguém que foi renascido por Deus (João 3:3; João 3:7; 1 Pedro 1:23) e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 nos diz que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças.

Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele crêem. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).






Falso Cristão e Mau Pastor



Ser um cristão genuíno tem seu preço e sabemos disto, 
mas pensamos que é só a perseguição pelo nome de 
Jesus e a luta contra a nossa própria carne, porém temos
 ainda, bem no seio do jardim  sacerdotal algumas pedras 
e diversos espinhos. Já falamos sobre as pedras de tropeço
no 
artigo anterior. Agora vamos falar sobre estes "espinhos".

Lobo disfarçado de ovelha- Podemos dizer que são 
pessoas que apenas tem aparência de servos do Senhor, 
usam capas de cristão, mas dentro deles há um sepulcro caiado
 (Mateus 23:27), pois seus sentimentos e ações não condizem
 com os ensinamentos de Cristo. Eles estão espalhados 
entre nós, nos saúdam com sorrisos e nos abraçam com lágrimas.

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos 
homens, mas interiormente estais cheios de 
hipocrisia e de iniquidade." Mateus 23:28

Estes lobos disfarçados de ovelha muitas vezes nos 
enganam com palavras e até podem chegar a cargos 
de autoridade dentro de uma igreja. O Senhor nos orienta 
a termos cautela destes (Mateus 7:15).  Alguns podem 
muitas vezes serem profetas e possuírem um espirito 
de mentira (2 Crônicas 18:21,22; 1 Reis 22:22,23;  Miqueias 2:1;)

O maior problema é que quando um lobo chega a cargos
 elevados, ele tenta se cercar com outros lobos disfarçados
 de ovelhas e com isto disseminam entre o povo santo a
 apostasia e rebelião, pois vão distorcendo a sã 
doutrina e transformando-a em doutrinas de demônios.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos
 apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos 
enganadores, e a doutrinas de demônios;" 1 Timóteo 4:1

Se continuar lendo 1 Timóteo verá sinais de doutrinas 
que até hoje existem, tal como proibir casamentos, proibir
 se alimentar com determinados alimentos aos quais Deus 
purificou, e entendemos ser as carnes que Pedro em visão
 viu estendidos em um grande lençol branco (Atos 10:9-16).
 Mas, as vezes as doutrinas erradas são sutis e mais difíceis
 de serem percebidas.

O pior não é ter ao nosso lado (como membros) um irmão 
lobinho, mas o problema é quando nós (ovelhas do Senhor)
 estamos sendo conduzidos por maus pastores. 
Maus pastores - Estes normalmente são mercenários, não se
 preocupam de verdade com as ovelhas, não se sentem 
responsáveis por elas, apenas buscam a seus próprios
 interesses (João 10:12, Ezequiel 34:2-10; Jeremias 23:1).

"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são
 pastores que nada compreendem; todos eles se tornam 
para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada 
um por sua parte". Isaías 56:11- 

Um mau pastor têm o poder de fazer errar suas ovelhas, 
afinal são conduzidas por ele. Se este lhe der um mau 
conselho, por exemplo, a ovelha seguirá acreditando estar
 correto. Deus abomina a estes, que levam muitas vezes as
 ovelhas a se desviarem, afinal quem permanece em uma 
igreja onde o líder dá maus exemplos, comete pecados e
 despreza as ovelhas? Algumas ainda conseguem entender 
que o erro está no homem e não em Deus e busca outra 
igreja para congregar, mas as mais novinhas e fraquinhas
 perdem a fé e caem em apostasia e muitas vezes em 
rebelião. Deus fala que seu povo têm sido ovelhas perdidas
 por causa de seus maus pastores (Jeremias 50:6), mas 
Ele também garante que estes que são manchas em nossas
 festas de amor e apascentam a si mesmos  (Judas 1:12), 
não ficarão impunes.

"Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os 
pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes
 as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes;
 eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz 
o SENHOR". Jeremias 23:2

Este texto não tem, de forma alguma, a intensão de fazer 
as pessoas deixarem as igrejas, afinal é de suma importância
 frequentá-la, como descrevemos no artigo "A importância de
 frequentar uma igreja". A intenção deste texto é despertá-los
 para uma verdadeira adoração, ou seja, adorar ao Senhor,
 ter seus olhos fixos em Cristo, lendo e meditando em Sua
 Palavra. Com isto, estará preparado para ficar firme e não cair, 
caso um de seus líderes caia, ou algum irmão te escandalize.  

A Palavra do Senhor nos alerta sobre tudo isto, pois se o
 inimigo é esperto como sabemos que é, é claro que encontrará
 maneiras de infiltrar a perversidade no meio dos guerreiros de 
Cristo, ou seja, dentro da igreja. Pois os escândalos são
 uma das principais causas do afastamento de pessoas da
 doutrina de Cristo, mas devemos nos afastar daqueles 
que causam o escândalo e nunca de Cristo. 

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem 
dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes;
 desviai-vos deles." Romanos 16:17

"E disse aos discípulos: É impossível que não venham 
escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17:01

"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão 
do seu reino tudo o que causa escândalo, e
 os que cometem iniquidade." Mateus 13:41
Falsos profetas: "E também houve entre o povo falsos
 profetas, como entre vós haverá também falsos 
doutores, que introduzirão encobertamente heresias de
 perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo
 sobre si mesmos repentina perdição". 2 Pedro 2: 

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão
 tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, 
enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24

Isto tudo é para te fortalecer, portanto segue
 abaixo algumas orientações do Senhor para não nos
 enganarmos e permanecermos firmes em nosso proposito de servi-lo. 

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os 
espíritos são de Deus, porque já muitos falsos 
profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros,...
"Filipenses 3:2

Podemos provar se o espírito é de Deus através de duas formas: 

1º Confrontando com a Palavra de Deus. Analise se
 aquilo que o profeta falou, seja através de profecia 
diretamente para você ou através de pregação e ensinamento
 para a igreja, está de acordo com os ensinamentos da Palavra
 de Deus. 
2º Analisando os frutos do profeta. Na Palavra de Deus diz
 que para ser um líder em uma igreja a pessoa deve ser 
exemplar e ter uma família exemplar (Tito 1:6-9), pois se 
não for capaz de conduzir com sabedoria a sua própria casa, 
como terá condições para conduzir a toda uma igreja? 
Olhe para seus frutos, como ele age, o que ele fala no 
altar e fora dele, como ele é com a família e os testemunhos
 que tem dado. Analise-o pelos seus frutos. 
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se 
uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? "Mateus 7:16

Amados, sede sóbrios, vigilantes e amantes da boa obra,
 lembrando que sua recompensa não está aqui na terra,
 embora aqui desfrute de algumas bençãos, mas a 
verdadeira e incorruptível recompensa está na vida vindoura ,
 quando estiver ao lado do Pai, sendo recebido por Ele
 com festa e honra. 

Estamos vivendo Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a
 iniquidade  o amor de muitos esfriará." portanto, se Deus 
te levou a ler este artigo, não foi em vão, mas Ele está te
 preparando, pois não quer que teu amor se esfrie. Seja 
firme em tua fé, ame a Deus acima da tua igreja, dos
 teus pastores, enfim, ame a Deus acima de tudo. 

O LOBO NO MEIO DAS OVELHAS .


Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” (1 Timóteo 4.1)
OS FALSOS PROFETAS .
1) O que o falso profeta fala pode se cumprir, porém, ele conduzirá os fieis a práticas não-bíblicas [Dt 13.1-3] – Lembremos que esta observação é super relevante: não é a “profecia” que se cumpre ou não, mas o que mais importa ele está ensinando ao seu rebanho. Quando Cristo diz que é a videira verdadeira (Jo 15.1-5), certamente deve haver outras falsas, visto que as folhas (dons) não são determinantes para se constatar a veracidade, mas a raiz (ensino da Palavra).
2) O falso profeta certamente acrescentará novos ensinos a Palavra de Deus [Dt 18.20] – Vejam como alguns pregadores televisivos andam inovando e acrescentando doutrinas (“Unção Financeira dos últimos dias”, “Medida Extra”, “Unção da Meia”, “Desafio da Fé”, “Fogueira Santa, etc.) e tire suas conclusões.
3) O falso profeta tem aparência de ovelha [Mt 7.15] – E realmente essa aparência convence, cativa, e aprisiona muitos fracos em seu cativeiro religioso. Os fieis sentem-se presos emocionalmente, devedores de dízimos, ofertas (a ele), e possuem uma gratidão exagerada, colocando o tal líder como uma espécie de “ungido privilegiado” cujo poder e orações são hiper-inspiradas pelo divino (um tipo de segundo intercessor). Geralmente ele é o centro da idolatria na vida dos fieis. “É Deus no céu e o seu pastor na terra”.
4) O falso profeta irá procurar fazer as mesmas coisas que Cristo fez, como se possuísse a mesma condição e posição [Mt 24.4,5,24] – Com certeza não é difícil localizar algum desse por aí que se diz ser o próprio Cristo em pessoa, ou talvez, que tente demonstrar que tem a mesma autoridade, domínio e poder sobre as pessoas e sobre o mundo.
5) O falso profeta usará “sinais” que servirão de engano para arrebatar o povo [2 Ts 2.3-9] – O interessante é notar que tais sinais também acompanharão as curas e milagres, contudo vale salientar que tais obras, embora parecendo ser algo bom e operado pelo próprio Deus, na verdade não é. Deus chama estas obras de iniquidade (veja em Mt 7.21-23), logo quem as comanda são os demônios.
O falso profeta rouba a Graça de Deus, aprisiona seus seguidores. Ele quer devorá-los, escravizá-los pelos sinais, propostas de curas e bem estar terreno. Note, jamais um falso profeta se valerá do Sermão do Monte (Mt. 5) e ensinará aos seus fieis as bem aventuranças; jamais pregará Cristo crucificado; jamais pregará que temos algo melhor na glória celestial.
Conclusão final. Se alguém porventura se enquadrar em apenas um desses pontos, não duvide, a Bíblia o intitula como falso profeta , falso cristão e enganador.


VIA  GRITOS DE ALERTA  . 

Líder de igreja é degolado enquanto orava por homem enfermo


Líder de igreja é degolado enquanto orava por homem enfermoLíder de igreja é degolado enquanto orava
Debalal, 36, era líder de uma pequena igreja do Nepal. O líder evangélico era conhecido por visitar frequentemente pessoas doentes e oferecer conforto e orar pela sua cura.
No início da manhã de domingo, 20 de outubro, ele foi chamado à casa de Kumar Sardar, 29 para orar pela sua cura. Kumar é hindu e estava doente há alguns meses.  Ele morava cerca de 30 minutos de distância da casa da família de Debalal.
A esposa de Kumar pediu naquele domingo que orassem pelo seu marido, que estava chorando, reclamando de uma dor aguda em seu corpo. Enquanto Debalal ajoelhou-se para orar, fechou os olhos. Não percebeu quando Kumar levantou-se e saiu do quarto. Poucos minutos depois voltou segurando um khukuri, uma faca tradicional com uma borda curva.
Antes que pudesse reagir, Kumar cortou sua garganta. Debalal morreu sem saber o motivo pelo qual era odiado. Segundo foi noticiado pela Missão Gospel for Asia, que ajudava no sustento de Debalal, Kumar está sob custódia policial.
“Oposição, perseguição e martírio são parte do custo de seguir o Senhor e levar o Evangelho a um mundo desesperadamente necessitado”, disse K P Yohannan, diretor geral da Gospel for Asia.”Sempre ficamos com o coração partido quando perdemos alguém, mas enquanto choramos aqui na terra, há alegria no céu pelos que vieram a conhecer Jesus através deste homem.”
A esposa de Debalal e seus dois filhos, de 9 e 15 anos, estão sendo atendidos pela igreja local durante este tempo.
“Debalal era um servo fiel de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o bispo Narayan Sharma, líder do trabalho missionário no Nepal. ”Ele era diligente no ministério do Senhor e ajudou a trazer muitos para o Reino de Deus.”
Assim como ele, centenas de crentes no Nepal enfrentam diariamente a perseguição por causa de sua fé. O extremismo hindu vem crescendo no país nos últimos anos.   O Código Penal nepalês, no artigo 160 prevê punição para toda tentativa de conversão ou desvio da religião hindu “por qualquer método”.
As pessoas que forem flagrada pregando outra religião além do hinduísmo ou distribuindo textos religiosos não-hindus, podem ser condenadas a pagar uma multa de 50 mil rúpias (cerca de 1300 reais) e até cinco anos de prisão. Se a pessoa que desobedece a lei for estrangeira, será imediatamente expulsa, o que tem prejudicado o envio de missionários de outros países para o Nepal. Com informações de Charisma News e Gospel for Asia.

Evangelista é agredido com pedrada enquanto pregava em praça pública; Veja o vídeo


Evangelista é agredido com pedrada enquanto pregava em praça pública; Veja o vídeo
O evangelista Arlen Soares, ligado à Missão Reluz, foi agredido fisicamente na Praça Rio Branco, conhecida como Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte, enquanto pregava um sermão sobre a necessidade de que cada pessoa se empenhe na busca por uma mudança de vida.
Arlen Soares é conhecido na capital mineira por pregar na Praça da Rodoviária há mais de 10 anos. A região é um ambiente urbano degradado, com presença de prostíbulos, pontos de tráfico de drogas e grande número de mendigos.
De acordo com informações do site Noticias Cristãs, Arlen Soares adota uma linha de pregação dura, contra a teologia da prosperidade e doutrinas neopentecostais, e constantemente fala contra líderes evangélicos como Silas Malafaia, Edir Macedo, R. R. Soares, Valdemiro Santiago e David Miranda (líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor).
A agressão aconteceu na última sexta-feira, 25 de outubro, e partiu de um espectador – que também seria evangélico – incomodado com o discurso de críticas fortes às mensagens dogmáticas pregadas na maioria das igrejas.
Enquanto o evangelista falava, foi surpreendido com uma pedrada na cabeça, que causou um corte profundo. Os transeuntes que haviam parado para ouvir a mensagem do Evangelho, tentaram impedir a fuga do agressor, mas não conseguiram.
Arlen estava acompanhado de alguns colaboradores de sua iniciativa evangelística e foi socorrido. Sangrando, entregou o microfone para um homem identificado apenas como Ronaldo, e foi levado a um hospital da região onde recebeu três pontos.
Assista o vídeo com cenas da agressão:



Fonte: Gospel +

Bilionário judeu pressiona EUA para jogarem bomba atômica no Irã


Bilionário judeu pressiona EUA para jogarem bomba atômica no IrãBilionário judeu pressiona EUA para jogarem bomba atômica no Irã
Sheldon Adelson, polêmico magnata judeu e um dos mais influentes doadores do Partido Republicano dos EUA, anunciou que sabe a melhor maneira de Washington negociar com o Irã: lançar uma bomba nuclear no país.
Segundo a imprensa, o empresário doou 100 milhões de dólares aos republicanos na campanha eleitoral de 2012. Mesmo assim, o democrata Obama foi reeleito. Adelson é dono de diferentes empresas, incluindo jornais e cassinos. Durante um fórum realizado na Universidade Yeshiva, em Nova York, que discutia as negociações com Teerã e seu programa nuclear, o magnata defendeu que o uso da força é a única opção plausível.
“O que vamos negociar? Ligue para alguém do governo e peça uma bomba atômica e mísseis balísticos, bem no meio do deserto iraniano. Eles não iriam ferir ninguém. Então anunciem “a próxima vai para o centro de Teerã . É sério. Querem ser varridos do mapa? Vá em frente, continue com seu projeto nuclear. Você quer viver em paz? Pare e nós garantimos que vocês poderão ter uma usina nuclear para produzir energia elétrica”, afirmou Adelson.
As declarações de um judeu tão influente geraram preocupação pois ocorreram em um momento sensível, às vésperas da próxima rodada de negociações entre Teerã e as delegações da Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia. O encontro ocorrerá em Genebra, Suíça, nos dias 7 e 8 de Novembro. Será a segunda reunião internacional após a eleição do novo presidente do Irã, Hassan Rohani, que adota um discurso moderado.
A reunião será dedicada a discutir o plano apresentado anteriormente, mas Teerã continua não admitindo o uso militar de suas usinas de enriquecimento de urânio.  A declaração do bilionário judeu não é bem vista pelos americanos, pois pode reiniciar a série de ameaças dos últimos meses.
No início do ano, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ameaçou Israel. Ele ordenou que todas as forças armadas do regime islâmico se preparem para a “última guerra”, que colocaria todos os muçulmanos para se unirem contra os judeus. Em agosto, logo após sua eleição, Rouhani afirmou: “O regime sionista de Israel é uma chaga que se estabeleceu no corpo do mundo muçulmano por anos e deve ser removida”.
Aparentemente, ele mudou sua postura no discurso feito durante a Assembleia-Geral da ONU, no início do mês. Rohani fez um discurso bastante diplomático e chegou a chamar Israel para também barrar seu programa nuclear, algo que o governo israelense nunca afirmou se realmente possui.
Dias depois, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na mesma assembleia da ONU que o novo presidente iraniano era um “lobo em pele de cordeiro”.  Afirmou não ter dúvidas de que o presidente do Irã está querendo ludibriar a comunidade internacional ao dizer que é a favor de parar as ações nucleares.
Ano passado, Alirezza Forghani, chefe-estrategista de Khamenei, divulgou parte de um relatório em que o aiatolá afirma: “está na hora de varrer Israel do mapa”. Temendo a crescente pressão internacional para seu desarmamento, Irã desenvolveu um plano de ataque arrasador.
A manobra militar duraria apenas nove minutos, atacando em primeiro lugar os distritos com elevada taxa de população. Os mísseis Shahab 3 seriam responsáveis por matar 60% da população judaica na primeira investida. Com informações Jerusalém Post.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...