sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EMAGREÇA COM SAÚDE - FAÇA SEU PEDIDO DA MELHOR FARINHA DE BERINJELA.



A farinha de berinjela é um alimento rico em fibras que a reduzir a glicose e colesterol do sangue
A berinjela é um dos vegetais mais ligados ao emagrecimento. E além de ser usado in natura em saladas ou inteiro em preparações, como camada de lasanhas, por exemplo, ele ainda pode ser apresentado no formato de suco, chá e farinha. Mas entre esses derivados, acredita-se que a farinha da berinjela seja a que mais mantenha suas propriedades originais. Tanto que alguns estudos indicam que a ingestão regular da farinha seja mais eficaz no emagrecimento e diminuição dos níveis de gorduras sanguíneas, como o colesterol e os triglicerídeos. 

Principais nutrientes da farinha de berinjela

Não existe uma tabela nutricional oficial da farinha de berinjela e sua composição pode variar muito de acordo com a marca ou a forma como ela é produzida. Um estudo brasileiro, porém, mapeou a quantidade alguns nutrientes, que listamos na tabela abaixo: 
Farinha de berinjela - Por 15 g (uma porção)
Carboidratos 3,8 g
Proteínas1,2 g
Gorduras0,3 g
Fibras6,8 g
Fonte: Estudo Produção, composição centesimal e qualidade microbiológica de farinha de berinjela. Enciclopédia Biosfera, Centro Científico Conhecer - Goiânia, vol.7, N.13; 2011. ? Convertido para 15 g
Acredita-se que a farinha de berinjela contenha os nutrientes em que o vegetal é rico, como vitamina B3 (niacina) e vitamina C, por exemplo. Porém isso ainda não foi estudado e estabelecido. 
A maior vantagem da farinha de berinjela está na sua alta composição de fibras. Para se ter uma ideia, são indicadas 55 gramas de fibras ao dia em uma dieta de 2 mil calorias diárias. A farinha de berinjela apresenta 6,8 gramas em uma porção de uma colher de sopa (15 g), ou seja, equivale a 27% desse valor.
Por outro lado ela é bem pobre em gorduras, contendo apenas 0,3 g a cada 15 g. Como precisamos consumir no máximo 55 gramas de gordura ao dia, uma porção supre apenas 0,5% da quantidade desse macronutriente que precisamos ao dia. Veja qual porcentagem do Valor Diário* de alguns nutrientes que esse alimento carrega:
  • 27% de fibras
  • 2,4% de proteínas
  • 1,2% de carboidratos
  • 0,5% de gorduras.
* Valores Diários de referência para adultos com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Benefícios da farinha de berinjela

Ajuda a emagrecer Uma pesquisa feita na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) colocou um grupo de mulheres obesas em um programa de reeducação alimentar. Porém, enquanto metade consumia 14 gramas de farinha de berinjela por dia, a outra simplesmente não consumia o vegetal. Após 60 dias, o primeiro grupo perdeu em média 60 quilos, enquanto o segundo perdeu apenas 30 kg. Existem três propriedades da farinha de berinjela que explicam essa potencialização na perda de gordura e peso: 
1. Aumenta a saciedade: As fibras são velhas conhecidas de quem se interessa pela perda de peso, e estão em alta concentração na farinha de berinjela. A vantagem é que quando as consumimos com a quantidade adequada de água, elas se transformam em um gel em nosso estômago, tornando a digestão mais lenta e aumentando a distensão da parede do órgão, dois mecanismos que informam ao nosso corpo que estamos satisfeitos. Com isso, nos alimentamos menos e consequentemente ingerimos menos calorias do que antes, provocando o emagrecimento. 
2. Reduz a gordura corporal: Esse gel formado no bolo alimentar faz com que a glicose dos alimentos ingerido junto com a farinha seja liberada lentamente na corrente sanguínea. O hormônio responsável por colocar esse nutriente para dentro das células é a insulina, mas ele também é culpado pelo acúmulo de gordura no corpo quando circula em altas quantidades no nosso organismo. Se a insulina for liberada lentamente, acumulamos menos gordura no tecido adiposo, o que também resulta em menor ganho de peso.
3. Controla a compulsão por doces: Ao evitar o pico glicêmico, previne-se também a queda brusca de glicose no nosso sangue. O problema dessa baixa é que o corpo sente uma necessidade em repor esse nutriente rapidamente, e o melhor meio para isso é o consumo de carboidratos simples como o açúcar e o trigo. Além disso, a insulina em excesso torna o triptofano mais facilmente absorvido pelo cérebro, causando maior sensação de bem-estar por ser precursor da serotonina. Porém, quando a dose está muito alta, o corpo começa a "pedir" por mais fontes desse aminoácido, como o chocolate - que não é um vilão, desde que consumido na versão meio amarga e em baixas quantidades. De qualquer forma, o resultado é o mesmo: maior produção de insulina, aumento do acúmulo de gordura no tecido adiposo e, por consequência, quilos a mais. 
Ajuda os diabéticos Quanto mais produzimos insulina, mais resistentes alguns órgãos do nosso corpo ficam a sua ação, ou seja, é preciso cada vez maiores quantidades do hormônio para colocar para dentro das células a mesma quantidade de glicose. Isso gera um quadro chamado de resistência a insulina. Com o tempo, se nada for feito para corrigir isso, ou seja, se o individuo continuar tendo picos glicêmicos, o problema evoluirá para o diabetes tipo 2. Por isso que a inclusão de alimentos ricos em fibras, como a farinha de berinjela, é importante, já que elas aumentarão os intervalos de envio da glicose para o nosso sangue, como já explicado. 
Reduz as gorduras no sangue No estudo realizado pela UFRJ, além de maior emagrecimento nas mulheres que consumiam a farinha de berinjela, foi verificada uma redução da gordura no sangue, como o colesterol total, colesterol LDL e triglicérides. Isso pode ser explicado através de alguns mecanismos. O primeiro é que, assim como a absorção da glicose é retardada pelo gel formado pelas fibras, o colesterol também é enviado em quantidades menores para o nosso sangue, reduzindo as quantidades totais desse nutriente. Além disso, acredita-se que as fibras específicas da berinjela atuem nos sais biliares, essenciais para a absorção do colesterol. Por fim, a presença de vitamina B3 (niacina) aumenta o transporte reverso do colesterol, realizado pelo HDL (colesterol bom), ou seja, pode aumentar em até 30% esta taxa.
Melhora o funcionamento do intestino O mesmo gel formado pelas fibras também ajuda o bolo alimentar a transitar melhor, aprimorando o transito intestinal. Além disso, elas têm uma função prebiótica: as fibras sofrem fermentação completa ou parcial no intestino grosso, que é realizada por bactérias benignas, o que estimula o crescimento da microbiota (flora intestinal) e incentiva uma atividade intestinal saudável. 
Aumenta a imunidade Ao estimular as bactérias amigas do intestino, as defesas do nosso corpo também são reforçadas, já que 60% das nossas imunoglobinas estão nele. Além disso os ácidos graxos de cadeia curta resultantes da digestão das fibras impedem com que bactérias ruins do intestino se transportem para a corrente sanguínea, evitando que elas infectem o corpo todo. 
A berinjela é um alimento rico em antioxidantes e acredita-se que eles continuam na farinha
É rica em antioxidantes A casca da berinjela deve sua coloração arroxeada aos flavonoides chamados de antocianinas. Elas protegem nosso organismo de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, infecções virais e obesidade, devido a sua ação antioxidante, que protege o DNA das células e evita inflamações. Ao que tudo indica e alguns estudos comprovam, quando a farinha de berinjela é feita com a casca, ela preserva esses nutrientes, colaborando dessa forma para a nossa saúde. 

Quantidade recomendada da farinha de berinjela

Alguns especialistas divergem nesse ponto, variando a quantidade recomendada entre uma a quatro colheres de sopa por dia. O ideal é conversar com seu nutricionista ou médico nutrólogo, que poderão adequar a quantidade desse alimento a sua ingestão de carboidratos e fibras diárias, computando os outros alimentos. 
O consumo de entre 1,5 e 2 litros de água por dia para quem ingere essa farinha é altamente recomendado, já que as fibras presentes em grande quantidade nesse alimento precisam do líquido para conseguirem cumprir suas funções de forma adequada, não causando constipações e retardo no trânsito intestinal. É importante também aliar a ingestão da farinha a algum alimento fonte de vitamina C, para evitar a formação de radicais livres. 

Como consumir a farinha de berinjela

Ela pode ser consumida no dia a dia, misturada com iogurtes, salada de frutas, cuscuz, arroz, e outras preparações. A farinha de berinjela tem uma quantidade alta de fibras, portanto pode ser muito bem utilizada em pães, bolos, biscoitos e outras massas. Porém, justamente por esse motivo, ela não tem uma boa fermentação, e precisam ser unidas à farinha de trigo refinada nas receitas. 

Compare a farinha de berinjela com outros alimentos

  • Quando falamos em fibras, a farinha de berinjela é rica nelas, ultrapassando, por exemplo, a famosa farinha de banana verde, que contém cerca de 2,66 gramas de fibras em duas colheres de sopa (30 g), contra 6,8 gramas de fibras em uma colher de sopa da farinha de berinjela, ou seja, 2,5 vezes mais em metade da quantidade! Sem esquecer, porém, que o forte da farinha de banana verde está no seu amido resistente, portanto vale aliar os dois alimentos.

Combinando a farinha de berinjela

Farinha de berinjela + Frutas cítricas Um dos problemas do consumo constante da farinha de berinjela é a formação de radicais livres, que podem prejudicar nosso organismo de diversas formas. E apesar de ela ser rica em antioxidantes, vale a pena aliá-la a outros alimentos fontes de nutrientes com essas propriedades, como a vitamina C. Por isso, vale apostar no consumo da farinha com frutas cítricas.

Contraindicações

Não existem contraindicações específicas ao consumo da farinha de berinjela, a não ser o cuidado de consumi-la com alimentos antioxidantes, para evitar formação de radicais livres.



INF. NATU NOBRE , PRODUTOS NATURAIS 

REDE DA SALVAÇÃO - MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ - CHURCH ONLINE - INTENSIDADE COM DEUS

AMADOS .



Nesse domingo teremos um culto , onde sera feito a consagração de nossos obreiros .
Esteja lá com a gente , para juntos agradecermos ao DEUS  E PAI por mais essa vitória.
as 18.00 Horas.

Bispo Roberto Torrecilhas

Ministério Aliança do Tabernáculo promove Congresso de Louvor nos dias 24 a 27 de outubro


O Ministério Aliança do Tabernáculo está promovendo seu 1. Congresso de Louvor com o tema "Intimidade a marca do adorador", em Conceição da Barra - ES, que será nos dias 24 a 27 de outubro.
O congresso contará com a Participação do próprio Ministério Aliança do Tabernáculo, Luiz Arcanjo, Pr. Adhemar de Campos, David Siqueira, Luiz Arcanjo, Clovis Pinho, Israela Claro, Claudio Claro, Heloisa Rosa,  Pr. Roberto Brunm e Pr. Luiz Fernando Duarte.
Há dez anos, Kátia Gomes Rosa, inspirada pela Palavra de Deus, e consciente do Projeto de Deus em seu coração, entendeu que poderia compor. Escrevia letras, poemas, que se ajustavam à melodias! Convidando algumas pessoas que expressavam talento nesta área, formou o grupo de louvor.
Porém, sabia que havia um compromisso maior através dessas canções, era uma proposta ministerial. Além de
cantar, sabia que a Palavra de Deus, acentuaria em seus lábios, para alcançar a vida e os corações de muitos.
O projeto Ministerial Aliança do Tabernáculo foi se caracterizando através de alguns CDs. Começou a divulgação desse trabalho, através mais tarde, de Shows e apresentações do grupo em Igrejas, Marchas, etc.
Conquistou, de forma independente, a venda de quase 100.000 cópias dos seus produtos. Hoje o grupo está na expectativa de alcançar o público secular, em todo o Brasil. e também fora. Com sua recente gravadora, Som Livre, faz a mostra de seu novo trabalho.
Serviço
Local: Igreja Batista Vida & Paz
Data: 24 a 27 de outubro
Local: Igreja Batista Vida & Paz
Av. Atlântica S/N centro -Conceição da Barra - ES
Inscrições: 27 9794-2831(Greice) ou 27 9906-5557 (Pra. Claudia)
Programação completa no site: www.congressoaliancadotabernaculo.com

Vaticano erra e chama Jesus de 'Lesus' em medalha comemorativa 38

    Medalha com erro teve distribuição suspensa
  • Divulgação/Instituto Poligráfico e Zecca do Estado
    Medalha com erro teve distribuição suspensa
Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano de pontificado do papa Francisco teve a distribuição suspensa pelo Vaticano por trazer escrito a palavra "Lesus" em vez de "Jesus".
As medalhas tinham sido fabricadas de ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano e estavam em circulação desde o último dia 8 de outubro, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.
A coleção foi confeccionada pela artista Mariangela Crisciotti e trazia a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max.An.I".
No entanto, no verso da moeda, o erro aparece na inscrição em latim "Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me".
O Instituto Poligráfico afirmou não ser o responsável pelo erro e disse que recebeu o material original do Vaticano.
"Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição à agência Ansa.
O papa Francisco foi eleito no último dia 13 de março, após a renúncia do papa emérito Bento 16. (Com Ansa)

UOL

HOJE , DIA 11 DE OUTUBRO , SUPER VILGILHÃO NO MONTE EM JAGUARIÚNA - SP

Nessa sexta feira , dia 11  de Outubro , acontecerá em Jaguariúna , o PRIMEIRO VIGILHÃO NO MONTE .



TODOS HOMENS E MULHERES DE DEUS ESTÃO CONVIDADOS.

Louvor , Palavra de Deus e muita oração .

LOUVOR COM JACK E BANDA , DA ESCOLA DE MUSICA  SALLUS

LOCAL : MONTE DA CAIXA D ´ÁGUA NO BAIRRO DO CAPOTUNA .
INICIO AS 22  HORAS .

COMO CHEGAR LÁ .

SUBIR A ESTRADA DE TERRA EM FRENTE AO TREVO QUE FICA BEM DE FRENTE AO ZICO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO , NA RUA MARANHÃO , ESQUINA COM A ALEXANDRE MARION .

QUANDO SE TEM JUSTIÇA SÉRIA , SE TEM PUNIÇÃO - Ex-prefeito de Detroit é condenado a 28 anos de cadeia por corrupção



Kwame Kilpatrick: sentenciado por corrupção
Foto: Paul Sancya / AP/25-5-2010
Kwame Kilpatrick: sentenciado por corrupção Paul Sancya / AP/25-5-2010
DETROIT - O ex-prefeito de Detroit Kwame Kilpatrick foi condenado nesta quinta-feira a 28 anos de prisão por corrupção, após uma série de escândalos que destruiu sua carreira política. O tribunal concluiu que Kilpatrick, que comandou a cidade de 2002 a 2008, engordou sua conta bancária com dezenas de milhares de dólares de forma irregular e possuía um caixa dois de campanha. Segundo a juíza Nancy Edmunds, a pena representa uma mensagem de que a corrupção não será tolerada.
- Estou pronto para ir de modo que a cidade possa seguir em frente - disse Kilpatrick ao juiz. - O povo está sofrendo, ele foi magoado. Eu assumo a responsabilidade por grande parte dessa culpa.
Em março, Kilpatrick foi condenado por conspiração para chantagem, fraude, extorsão e evasão fiscal, como resultado de um esquema que funcionou por anos usando contratos da prefeitura e beneficiando aliados. Ele foi traído por suas próprias mensagens de texto, que revelaram a tentativa de fazer acordos para um amigo, Bobby Ferguson, um empreiteiro que ganhou milhões de dólares com serviços para o departamento de água.
Empreiteiros dizem que eram forçados a ter Ferguson como parceiro ou se arriscariam a perder contratos lucrativos. Segundo o governo, Ferguson dividia o dinheiro com Kilpatrick.
Investigadores dizem que o ex-prefeito gastou US$ 840 mil além de seu salário durante seu mandato como prefeito. A defesa tentou apresentar o dinheiro como generosas doações de simpatizantes políticos.

Com idade avançada, evangelista Billy Graham afirma que edição 2013 da cruzada “Minha Esperança América” pode ser sua última mensagem

Com idade avançada, evangelista Billy Graham afirma que edição 2013 da cruzada “Minha Esperança América” pode ser sua última mensagemAos 94 anos de idade, o evangelista Billy Graham falou recentemente sobre seu mais novo projeto, o “My Hope America” (Minha Esperança América), que segundo ele pode ser seu último sermão. Afirmando perceber que seu tempo restante na terra é limitado, Graham explica que quer fazer um último apelo importante para a nação a se converter dos seus pecados e se arrepender, e para as pessoas entregarem seus corações a Jesus.
- Essa talvez possa ser a minha última mensagem, que é esta: Cristo é a nossa esperança para hoje e nossa promessa para o amanhã. E isso é cumprido na grande obra que Ele fez pela humanidade na cruz, quando pagou por nossos pecados – declarou o evangelista.
O “My Hope America” é um projeto de alcance nacional, que tem como objetivo alcançar pessoas por todo país. Ele pede para que as pessoas em todos os cantos do país abram suas casas no próximo mês para compartilhar a mensagem do evangelho com amigos, familiares, colegas e vizinhos através de uma série de programas em vídeo, composto por testemunhos de mudança de vida e pregações.
Graham, que foi conselheiro espiritual de vários ex-presidentes norte-americanos, diz acreditar que o país foi envolvido em um “mar de imoralidade” e que a nação “demitiu Deus, resultando no pensamento enviesado e consciências que são insensíveis ao certo e errado, baseando suas decisões morais exclusivamente naquilo que se encaixa com as nossas preferências individuais”.
- Muitas pessoas não querem enfrentar a verdade do evangelho. Eles o diluem a um mito, fazendo com que jovens e velhos venham a duvidar da autoridade da Bíblia. Nós, como nação, temos virado as costas para Deus, que abençoou nosso país. (…) As pessoas querem a religião desenhada por suas preferências, mas eu oro para que eles se submetam ao seu Criador, que anseia tornar-se o seu Deus e Salvador – completou o evangelista.
De acordo com o Charisma News, ele falou também sobre o fim dos tempos, afirmando que os sinais da vinda de Jesus estão cada vez mais evidentes, como o aumento de pessoas que defendem o casamento homossexual e o aborto, além do ódio que vem sendo disseminado entre as pessoas. Por isso, ele afirma, “podemos ter certeza de que a volta de Cristo está próxima”.
- Estamos em uma encruzilhada, e há profundas questões morais em jogo. É hora de voltar para a verdade bíblica – finalizou.


G+

Pastor que seria apedrejado por muçulmanos ora por agressores e escapa da morte milagrosamente

O testemunho de um pastor que seria apedrejado pelos amigos que descobriram sua conversão ao cristianismo tem percorrido o mundo como um símbolo de resistência à perseguição religiosa e amor a Deus.
Pastor Ibrahim vive num dos países que integram o grupo chamado de Stan Nations, onde a perseguição a cristãos por parte dos muçulmanos é mais intensa, segundo um relatório da entidade Global Advance.
Quando teve sua conversão descoberta por seus amigos muçulmanos, Ibrahim foi avisado que ele seria morto apedrejado, conforme a tradição em que acreditavam, de que um muçulmano que se converte a outra religião deve ser morto.
Num ato de frieza, os amigos do pastor, à época novo convertido, sugeriram que ele se despedisse de sua esposa antes de sair de casa.
Pastor que seria apedrejado por muçulmanos ora por agressores e escapa da morte milagrosamenteA postura de fé de Ibrahim o fez agir de forma diferente: ao sair de casa, despediu-se de sua mulher dizendo que em breve voltaria. Segundo o pastor, ele também gostaria de preservar sua esposa de medo e preocupações, e até de retaliações, caso ela tentasse impedir o apedrejamento.
Levado a um lixão local, Ibrahim foi espancado, e quando um dos amigos ergueu uma pedra para matá-lo, ele passou a orar por seus agressores. O homem que iria iniciar o apedrejamento caiu de joelhos gritando: “Eu não posso matar o homem que está proclamando bênção sobre os meus filhos!”, afirmou.
Esse testemunho do pastor Ibrahim é apenas um dos diversos que acompanham cristãos que vivem sob perseguição ao redor do mundo. Segundo a Global Advance, em países da África, Oriente Médio e Ásia os ataques terroristas contra cristãos tiveram um aumento de 309% nos últimos dois anos.
Ore pela igreja perseguida.


G+

Participe da segunda etapa de votação do Troféu Promessas 2013

A segunda etapa de votação popular do 3º Troféu Promessas, maior premiação de música evangélica brasileira, está aberta a partir desta sexta-feira, 4 de outubro. A primeira fase de votação foi encerrada na última terça-feira.
Neste ano, músicos do estilo gospel podem concorrer a melhor cantor, cantora, melhor música, melhor ministério de louvor, melhor grupo, revelação, melhor DVD, melhor CD, CD de rock, melhor videoclipe e "pra curtir".
A votação se encerra no dia 9 de novembro. A festa de premiação acontece dia 13 de novembro, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, no Rio, como parte da programação dos 440 anos da cidade.
Vote em todas as categorias do 3º Troféu Promessas:
Clique aqui para votar em MELHOR CANTORA
Clique aqui para votar em MELHOR CANTOR
Clique aqui para votar em MELHOR GRUPO
Clique aqui para votar em MELHOR MINISTÉRIO DE LOUVOR
Clique aqui para votar em MELHOR MÚSICA
Clique aqui para votar em MELHOR CD
Clique aqui para votar em MELHOR DVD
Clique aqui para votar em REVELAÇÃO
Clique aqui para votar em MELHOR VIDEOCLIPE
Clique aqui para votar em MELHOR CD DE ROCK
Ana Paula Valadão acena durante o show do grupo Diante do Trono no Festival Promessas 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)Clique aqui para votar em MELHOR "PRA CURTIR"
Edição anterior
No segundo ano do Troféu Promessas, em 2012, o cantor mineiro Thalles Roberto foi o maior vencedor, e faturou prêmios em três categorias: Cantor, CD e DVD. Na primeira edição, em 2011, o Diante do Trono foi o único a ganhar dois prêmios, de DVD e Melhor Ministério.

Ana Paula Valadão acena durante o show do grupo Diante do Trono no Festival Promessas 2012 (Foto: Flavio Moraes/G1)
publicidade


VIA   GRITOS  DE ALERTA

- Perdão a multinacionais abre crise na Receita Federal - DILMA PREPARANDO SEUS APOIADORES PARA AS ELEIÇÕES 2014 LANÇA PERDÃO DE DIVIDAS.

O ex-subsecretário de Fiscalização, Caio Marcos Cândido O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Caio Marcos Cândido, deixou ontem o cargo fazendo um tremendo barulho.
Numa mensagem publicada no correio interno do fisco, que chega a todos os auditores do país, reclamou sem meias palavras da ingerência externa em decisões do fisco. A Receita nega que sofra interferência externa.
Lei beneficia bancos e multinacionais
A área até ontem chefiada por Cândido é uma das mais sensíveis na estrutura da Receita. Responsável pela política de fiscalização do Fisco, decide as empresas e setores que devem passar pelo pente-fino dos auditores e aplica as autuações nos infratores.

Andre Borges 21.jan.2013/Folhapress

O ex-subsecretário de Fiscalização, Caio Marcos Cândido
"Há algum tempo estava incomodado com a influência externa em algumas decisões, com prevalência em algumas vezes, sob meu ponto de vista, de posições menos técnicas e divorciadas do melhor interesse. Assim, melhor voltar para casa com a certeza do dever cumprido e de ter combatido o melhor combate", escreveu Cândido.
Ele citou ainda saudades da família, que vive fora de Brasília, como outro motivo para sua decisão.
O conteúdo de sua mensagem, espalhada pela rede interna do órgão, provocou uma onda de especulações sobre a suposta "influência externa" mencionada por ele.
Em sua mensagem, Cândido não revela de onde viria a pressão externa que o teria levado a pedir para deixar o cargo. A Folha apurou, no entanto, que ele andava incomodado com aquilo que enxergava como interferência de grandes empresas.
GOTA D'ÁGUA
A gota d'água teria sido as condições especiais oferecidas às multinacionais brasileiras no pagamento de tributos atrasados, em lei sancionada pela presidente Dilma.
As empresas foram autuadas pela Receita para pagar, com multa, o Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de lucros obtidos no exterior, mas questionavam a cobrança na Justiça.
Ontem, o governo publicou uma lei que perdoa multas e juros dessas empresas, caso paguem à vista. Elas também poderão usar créditos fiscais para quitar suas dívidas.
Essas condições, antecipadas pela Folha na semana passada, são consideradas incomuns por auditores e tributaristas. São ainda mais favoráveis do que as oferecidas em 2009, quando a economia brasileira se retraiu em decorrência da crise externa.
A medida azedou o clima na Receita, apurou a Folha. Entre tributaristas, ficou a impressão de que o governo está recorrendo a medidas extremas para aumentar a arrecadação a qualquer custo.
A reportagem contatou Cândido pelo celular ontem, mas ele disse que não poderia falar. Hoje é seu último dia na função e os colegas preparam uma festinha de despedida.
O secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, afirmou em nota que Cândido deixou o cargo de confiança por razões pessoais e por "um natural desgaste no exercício da função, decorrente de questões administrativas internas do órgão".
"Qualquer ilação de que o pedido de exoneração teria fundamento em supostas ingerências externas à Receita Federal é equivocada e desconectada da realidade." 


VIA GRITOS DE ALERTA  COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SÃO PAULO .

VERGONHA - Siemens diz que aceita devolver dinheiro para cofres públicos

Paulo Ricardo Stark, presidente da Siemens do Brasil, durante a CPI dos Transportes, na Câmara Municipal de SP O presidente da filial brasileira da empresa Siemens, Paulo Ricardo Stark, afirmou hoje que a companhia aceita discutir um acordo para ressarcir os cofres públicos em razão dos prejuízos pela formação de cartéis em licitações de trens no Estado, se ficarem comprovadas as suspeitas de fraudes nas concorrências.
A afirmação foi feita aos vereadores da CPI dos Transportes da Câmara Municipal de São Paulo. Após depor por mais de quatro horas na CPI, Stark também afirmou que as investigações internas da Siemens não apuraram o pagamento de propinas a políticos ou servidores públicos por representantes da empresa. Essa suspeita é tema de inquéritos conduzidos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Paulo Ricardo Stark, presidente da Siemens do Brasil, durante a CPI dos Transportes, na Câmara Municipal de SP
Em relação à formação de cartéis, Stark disse que a Siemens obteve "indícios" de que executivos da empresa e de outras companhias combinaram os resultados de licitações do Metrô e da CPTM entre 1998 e 2008.
Essa delação já foi levada à autoridades federais e resultou na assinatura de um acordo, em maio, com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), pelo qual a Siemens informou que, além dela, outras 18 companhias participaram dos supostos conluios.
Nesta tarde a CPI ainda está ouvindo os depoimentos dos representantes das empresas TTrans e Temoinsa, que também foram apontadas pela Siemens como integrantes dos cartéis. 


FONTE . FOLHA DE SÃO PAULO

PSDB acusa Haddad de retaliar vereador com fechamento de igreja


Vereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.
“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.
O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.
PSDB acusa Haddad de retaliar vereador com fechamento de igrejaDurante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor evangélico.
“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3 mil famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.
O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.
Nesta quinta o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.
Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).
A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas.” Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.
A igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.

‘Um Entretenimento’ dá início as suas atividades e oficializa a contratação do grupo Renascer Praise



Na manhã desta quinta-feira (10/10), a Um Entretenimento – primeira agência de gestão de talentos e eventos focada no segmento musical cristão – oficializou a contratação do grupo Renascer Praise, primeiro artista a integrar o casting da Agência.  A assinatura simbólica, realizada por Leo Ganem, sócio-diretor da empresa, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia, ocorreu durante a transmissão do programa ‘Renascer em Revista”, veiculada pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM.
A Um Entretenimento promoverá eventos, administrará contratos e fará gerenciamento de carreira de seu casting cristão. Além disso, a empresa funcionará como um departamento de A&R (Artístico e Repertório) e marketing da Universal Music - maior gravadora do mundo - sendo responsável pela apresentação de artistas que serão contratados e distribuídos pelo selo Universal Music Christian (o mesmo nome utilizado nos Estados Unidos), em breve a ser lançado no Brasil.
“Estamos muito animados com esta primeira contratação e ansiosos para conhecer o novo álbum do grupo [ o 18º desta trajetória ] que será gravado dia 15/10 no mar da Galileia em Israel ,com previsão de lançamento para o final deste ano” diz Leo Ganem que, ainda promete lançar o catálogo completo do grupo Renascer Praise em versão para colecionador.


VIA GRITOS DE ALERTA  / INF. Assessoria de Imprensa
Oziel Alves - Selo Produções

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...