quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O PT QUER ISSO AQUI NO BRASIL - Nova lei na Bolívia pode controlar as igrejas e impor crenças aos cristãos


NOVA LEI NA BOLÍVIA PODE CONTROLAR AS IGREJAS E IMPOR CRENÇAS AOS CRISTÃOSOs líderes da igreja protestante na Bolívia estão tentando revogar uma nova lei que, segundo eles, visa "impor crenças contrárias" e "nega o direito aos protestantes de ser uma igreja." Afirmando que a Lei 351 é inconstitucional, a Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia (ANDEB) vai abrir processo nesta semana perante a Assembleia Legislativa Plurinacional, exigindo que tal lei seja revogada. A informação foi divulgada pelo portal Morning Star News.
A Lei 351 restringe os direitos e liberdades religiosas de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas. A lei estipula uma estrutura administrativa padronizada para todas as "organizações religiosas" que atuam na Bolívia.
Segundo Ruth Montaño, advogada e ex-membro do conselho da ANDEB, a lei ameaça seriamente a integridade e liberdade de culto das igrejas. "Isso forçaria as igrejas a trair suas verdadeiras tradições eclesiásticas", disse Ruth ao Morning Star News. "Essa medida priva [as igrejas] de qualquer autonomia para seguir as suas convicções de fé originais."
As igrejas bolivianas devem se submeter a um recadastramento, dentro de um período de dois anos. Nesse cadastro, as igrejas são obrigadas a fornecer dados detalhados sobre a adesão de membros, atividade financeira e liderança organizacional. Caso assim não façam, elas perderão a sua licença de funcionamento.
A ANDEB tem realizado protestos contra a medida governamental, que, segundo eles, visa "controlar" e "impor crenças contrárias" à fé cristã. A associação organizou marchas que, no último dia 17, reuniram cerca de 20 mil bolivianos em cinco cidades bolivianas contra as medidas do presidente boliviano, Evo Morales.

VINACC
Segundo o presidente da ANDEB, Agustín Aguilera, "O artigo 15 da lei forçaria todas as organizações religiosas a realizar atividades dentro dos parâmetros do chamado 'horizonte de boa vida', um conceito baseado na visão de mundo aymara. Essa é uma imposição de uma visão de mundo cultural e espiritual totalmente estranha à nossa." O presidente Evo Morales se identifica etnicamente como aymara, embora afirme ter, também, "bases católicas". Os aymaras formam o segundo maior grupo indígena da Bolívia, atrás apenas dos quíchuas.
Como na maioria dos países sul-americanos, o culto protestante foi proibido na Bolívia até cerca de 100 anos atrás. Hoje os cristãos evangélicos representam 16% da população de 10 milhões de bolivianos, de acordo com a Operation World.

Deputado denuncia ação orquestrada contra igrejas evangélicas

Uma igreja foi fechada e um casamento evangélico invadido por fiscais da prefeitura de Araguaína (TO).

O deputado estadual Eli Borges (PMDB) denunciou em um discurso na Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins uma ação da prefeitura de Araguaína contra igrejas evangélicas.

Para o parlamentar a ação é orquestrada já que uma igreja foi fechada há algumas semanas na cidade e outras duas estariam na lista dos fiscais. Outro caso que levou Borges a acreditar em um plano contra religiosos foi uma invasão policial a um casamento evangélico.

“O que está acontecendo em Araguaína? Qual era a intenção daqueles fiscais? Por que dez policiais entraram num ambiente fechado sem ordem judicial?”, questionou.

O peemedebista estava indignado com os casos que lhe foram narrados e estava tentando fazer contato com o pastor que estava realizando o casamento para pedir autorização e abrir uma ação judicial contra os funcionários públicos que participaram da ação.

“Seu prefeito, entenda isso, respeite a liberdade religiosa garantida pela Constituição Federal; que mania é essa de se sentir tão poderoso de questionar uma instituição que só faz o bem?”, disse.

No discurso de mais de sete minutos ela mostra sua indignação com essa perseguição religiosa e lembra que as igrejas prestam um serviço relevante para a sociedade e que o barulho por elas emitido não é um barulho prejudicial. “O barulho que a igreja faz promove vida, esperança, recupera o dependente químico; o barulho que a igreja faz é o barulho que a sociedade precisa ouvir”.

O barulho teria sido o motivo do fechamento da igreja evangélica Missão Vida Nova, situada no Setor Santa Helena, que foi interditada pela prefeitura de Araguaína no mês de julho. Esse será o mesmo motivo alegado para o fechamento de outros templos, como o deputado adiantou em seu discurso.

Testemunhas que participaram do casamento garantem que o som não estava alto e que a polícia foi ao local com policiais fortemente armados. Por volta das 23h30 a equipe da prefeitura invadiu o Espaço Acqua para averiguar possíveis irregularidades constrangendo os noivos, familiares e convidados que acabaram indo embora.

Para conferir o que está acontecendo na cidade, o deputado Eli Borges estará indo pessoalmente até Araguaína para conversar com o prefeito e tomar declarações das pessoas atingidas. “O Brasil é um país laico (sem religião oficial), e como representante legítimo da sociedade eu vou defender o direito legal de todos. Nos dois casos de Araguaína tudo indica que não houve o respeito do Executivo”, afirmou.

Fonte: Gospel Prime

Feliciano rebate críticas do líder do PSC sobre conversa com outros partidos

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) rebateu as afirmações de André Moura, líder do partido na Câmara, que havia afirmado ter dado todo o apoio para que o deputado continuasse como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias mesmo diante de tanta pressão.
“O líder dizer que o partido me bancou? Como bancou se, quando todo mundo queria que eu entregasse a presidência da Comissão de Direitos Humanos, eu ouvi do próprio líder que era para eu renunciar?”, questionou Feliciano.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, foi o próprio deputado quem bateu o pé para não ser tirado da comissão. “Eu é que bati o pé para ficar e disse que, se quisessem, poderiam me expulsar”.
Feliciano rebate críticas do líder do PSC sobre conversa com outros partidosNa visão do parlamentar, as manifestações contra ele fez com que o PSC ganhasse destaque e por conta disso o partido cresceu e até o número de filiados aumentou.
Sobre o convite de outros partidos, Feliciano comenta que até possibilidades para concorrer ao cargo de senador lhe foram oferecidas. “Todos os partidos que me procuraram ofereceram a possibilidade de concorrer ao Senado. E isso seria maravilhoso: imagina poder ter espaço e tempo para explicar no Senado o que chamam de cura gay, as razões para tanta gente ter saído do armário nos últimos tempos, entre outros temas. Seria maravilhoso.”
O deputado Marco Feliciano recebeu propostas dos partidos PSDB, PR, DEM e PSD. Por aceitar conversar com outras legendas, Feliciano acabou sendo criticado por André Moura. Na visão do líder do PSC esses convites para conversas não deveriam ter sido aceitos.

GP

Marcos Witt anuncia importantes mudanças no escritorio da CanZion no Brasil


O selo CanZion, informa que a partir de 1º de julho do presente ano, os escritórios e dependências da CanZion Brasil estão operando sob nova administração, com uma nova equipe e nova razão social: CanZion Do Brasil LTDA.
Informamos também a nomeação de Gilsemar Silva como Diretor da CanZion no Brasil, na qual a comunidade cristã do país reconhece por seu imenso trabalho ministerial nos últimos anos à frente do Instituto CanZion Brasil, instituicão que conseguiu um grande prestígio na formação de ministros de louvor ao serviço de Deus na área da música.
Marcos Witt – presidente e fundador do Grupo CanZion – comentou a respeito: "Estamos entusiasmados e com muita expectativa desta nova etapa para a CanZion num país tão relevante como é nestes dias o Brasil. Damos graças a Deus por Gilsemar Silva e abençoamos sua vida. Ele e sua equipe podem contar com todo nosso apoio para levar adiante esta visão e missão da CanZion no Brasil". 

Neste contexto, as mudanças vêm com um novo escritório central, que tem como endereço:
Praça José Giudice, 15
Tatuapé
São Paulo – SP CEP : 03071-090
Tel. +55-11-2295-4471
Email: gilsemar@canzion.com

As áreas tradicionais de trabalho do escritório nacional no Brasil, tais como produção, venda, distribuição e divulgação de catálogo, agora operam exclusivamente sob a ordem da nova administração.
Assim como a página web oficial para o novo funcionamento no Brasil será www.canzion.com, aproveitando o posicionamento do portal principal do Grupo CanZion em todo o mundo. A informação do site especificamente deste mercado será mostrado totalmente no idioma português.
Entretanto, Luis Quinelli, CEO da CanZion, comentou: "Brasil é uma nação líder na América Latina, com uma igreja evangélica forte e atuante que está influenciando grandemente os destinos deste país. Nesta nova etapa continuaremos servindo ao corpo de Cristo com todos nossos recursos locais e internacionais, e nossa melhor dedicação, para colaborar com o crescimento do Reino de Deus".
Além dos catálogos CanZion e Capitol Christian Distribution (antiga EMI Christian Music Distribution), os quais tem no seu repertório salmistas como Marcos Witt, Hillsong Live, Alex Campos, UNITED, Switchfoot, Chris Tomlin, Jeremy Camp, Passion e Britt Nicole, entre outros. CanZion Brasil também desenvolverá um trabalho de maior penetração no mercado com a distribuição do catálogo da Integrity Music, que incluem salmistas como Darlene Zschech, Israel Houghton, Paul Baloche, Planetshakers, Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly e Danilo Montero, entre outros.
Desejamos ao Sr. Daniel Nunes Romero muitas bênçãos de Deus nos seus novos caminhos.
Grupo CanZion é uma plataforma para o desenvolvimento da música e o conteúdo Cristão na América Latina. Sua missão como empresa e ministério é edificar e impulsionar a igreja de Jesus Cristo nas áreas da música, cinema e liderança a um alcance global; procurando em tudo o que faz, planeja e produz, tenha como objetivo a edificação do Reino do nosso Senhor Jesus Cristo.
canzion.com
Fonte: Marcos Witt

FILHOTE DE CABRA NASCE COM CABEÇA DE GENTE

Uma notícia divulgada no blog Irapuan Pinheiro Notícias está atraindo a atenção de curiosos e de especialistas em anomalia genética animal. Conforme o blog, ontem pela manhã, dia 27, Raimundo Pereira, proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do Ceará, se assustou após uma de suas cabras parir dois filhotes. A cabeça de um dos animais tinha o mesmo formato de um ser humano. O nariz e a boca são semelhantes aos de uma pessoa.
 
O pecuarista ainda informou ao Irapuan notícias que a cabra estava tendo dificuldades para parir. Ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade e fez o parto. Para surpresa de todos a cabra pariu dois filhotes, ambos com anomalias, e mortos. Ele ainda acrescentou que ontem nasceram seis filhotes, cinco deles com um algum tipo de anomalia Todos morreram. Apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. Esse problema nunca havia ocorrido na sua propriedade, completou. O material foi gentilmente cedido pelo blog Irapuan Pinheiro Notícias. 

Leia mais: http://www.noticiasderolandia.com.br/products/filhote-de-cabra-nasce-com-cabe%C3%A7a-de-gente-/

Luther King, os judeus e os direitos civis nos EUA


Nesta quarta-feira, 28 de agosto, completa 50 anos o histórico discurso do maior líder da comunidade negra norte-americana, Martin Luther King, na Marcha sobre Washington.


Nesta quarta-feira, 28 de agosto, completa 50 anos o histórico discurso do maior líder da comunidade negra norte-americana, Martin Luther King, na Marcha sobre Washington. "Eu tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seu credo: ‘Consideramos essas verdades manifestas: que todos os homens são criados iguais’", declarou ele, perante 250 mil pessoas, em luta pela igualdade dos direitos civis nos Estados Unidos.

Os judeus se envolveram fortemente no movimento pelos direitos civis. O rabino, teólogo, ativista social e místico Abraham Heschel, um dos principais líderes religiosos dos EUA no século 20, foi um dos apoiadores de King.


Em uma das marchas organizadas pelos negros, da cidade de Selma, no Alabama, para a capital do Estado, Montgomery, em março de 1965, Heschel participou e afirmou que estava “rezando com as pernas”. Ele também se opôs à Guerra do Vietnã.


Em maio de 1965, Martin Luther King fez um discurso no encontro anual do American Jewish Committee (AJC), em que abordou os princípios do protesto não violento, que guiaram o movimento dos direitos civis.


Ainda que tenha falado principalmente sobre as aspirações dos negros americanos, King tratou também da busca judaica por liberdade e segurança e disse que pessoas de todo o mundo deveriam protestar contra o antissemitismo na então União Soviética. “Há o perigo do silêncio, que involuntariamente encoraja o mal a florescer”, afirmou King.


O líder negro lembrou a posição do AJC na luta pelos direitos civis e citou uma declaração da entidade, feita em 1963: “A crise resultante de um século de negação, pela maioria branca, dos direitos humanos básicos dos negros norte-americanos não é um problema negro. É um desafio que clama por um compromisso moral de norte-americanos de todas as raças e religiões e de todas as partes do país".


No encontro, o AJC agraciou Luther King com seu Medalhão das Liberdades Americanas, em reconhecimento ao seu “excepcional avanço dos princípios da liberdade humana”.


O AJC, fundado em 1906 para ajudar judeus russos perseguidos pelo império czarista, busca combater o antissemitismo e promover valores plurais e democráticos.


Veja vídeo sobre Abraham Heschel, produzido pela rede pública norte-americana de televisão PBS
.

Ouça o discurso proferido por King no AJC
.

Leia o discurso completo de King no AJC
.


Fonte: http://www.conib.org.br

Israel recebe 450 novos imigrantes etiopes

Desembarcaram em Israel, nesta quarta-feira, o último grupo de judeus etíopes, encerrando décadas de esforços para levar ao país os remanescentes da antiga comunidade judaica da Etiópia



Tali Aronsky, porta-voz da Agência Judaica, disse que o grupo de 450 pessoas que desembarcou ontem em Israel integram a comunidade Falasha Mura, cujos ancestrais foram convertidos judaísmo para o cristianismo há cerca de um século, mas conseguiram manter alguns costumes judaicos antigos. Nos últimos três anos, cerca de 7 mil integrantes da comunidade Falash Mura foram levados da Etiópia para Israel, prosseguiu a porta-voz.

Alguns integrantes da comunidade, no entanto, permaneceram na Etiópia, o que ocasionou hoje um protesto de familiares em frente ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que eles também sejam levados a Israel.

Raízes Judaicas Africanas
No ano de  1975, grupos específicos da popuação Etiope foram reconhecidos como descendentes das tribos perdidas de Israel, desecendentes da Rainha de Sabah e do Rei Salomão, depois da investigação realizada pelo Gran Rabino Sefaradi Ovadia Yosef. A partir desse momento Israel os reconheceu como judeus autênticos, decidindo que teriam apenas que passar por uma pequena conversão para serem aceitos como judeus em Israel.
O Resgate - Operação Moisés
A Operação Moisés refere-se à evacuação secreta dos judeus etíopes através do Sudão durante uma crise humanitária de fome enfrentada pelo país em 1984. A operação, em homenagem ao Moisés da bíblia, foi um esforço cooperativo entre as Forças de Defesa de Israel, a Agência Central de Inteligência, a embaixada dos Estados Unidos em Cartum, mercenários e forças de segurança do estado sudanês. A operação começou em 21 de novembro de 1984, envolvendo o transporte aéreo de 8000 judeus etíopes do Sudão diretamente para Israel, e terminou em 5 de janeiro de 1985.
Milhares de "Beta Israel" haviam fugido a pé da Etiópia para campos de refugiados no Sudão. Estima-se que 4.000 pessoas morreram durante a caminhada. O Sudão secretamente permitiu a Israel evacuar os refugiados. A Operação Moisés parou na sexta-feira 5 de janeiro de 1985, depois que o então premiê Shimon Peres realizou uma conferência de imprensa confirmando o transporte aéreo. Uma vez que a história veio à tona na mídia, os países árabes pressionaram o Sudão para interromper o transporte aéreo. Em conseqüência, o Presidente do Sudão  Yaffar Al Numeiry suspendeu a operação, temeroso da reação hostil dos estados árabes. Estima-se que mil judeus etíopes foram deixados para trás na ocasião. Muitos foram evacuados posteriormente na Operação Josué. Havia mais de 1.000 órfãos etíopes em Israel, crianças separadas de suas famílias ainda na Africa, e assim permaneceram até que cinco anos mais tarde quando a Ooeração Salomão trouxe mais 14 mil judeus para Israel em 1991.

Fonte: Associated Press (AE)

Edir Macedo lança segundo volume de sua biografia

Open in new window"Nada a Perder 2" mostra bispo diante de dilemas pessoais num percurso pelos subterrâneos da televisão.

Será lançado nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, o segundo volume da trilogia da biografia do Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão, segundo maior grupo de comunicação do País. Escrito em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Nada a Perder 2 - Meus desafios diante do impossível é um dos lançamentos editoriais mais aguardados do ano.

O primeiro volume bateu recordes de vendas pelo mundo e alcançou a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas em cinco meses, tornando-se o título de não ficção mais vendido em 2012.

A primeira parte da trilogia revela os obstáculos superados ao longo da vida pelo bispo Macedo até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20, à frente da Igreja Universal, hoje presente em mais de 200 países.

Nada a Perder 2 traz o bispo Macedo em novas e surpreendentes confidências diante de situações dramáticas e como testemunha privilegiada dos momentos mais importantes da história recente do País. O livro relata o caminho de conquista da Rede Record, num percurso pelos subterrâneos da televisão no Brasil e pelos jogos sujos do poder envolto por grandes dilemas e confrontos.

Como registrou um surpreso repórter do New York Times ao presenciar a fila que se formava para o lançamento da biografia em 18 fevereiro deste ano em Nova York.

— Uma multidão de jovens começou a chegar ainda de madrugada, com cadeiras portáteis e xícaras de mingau. E não era para o lançamento de um smartphone, nem para comprar ingresso da Beyoncé, muito menos para o lançamento de livros de vampiros ou magos, sucesso entre adolescentes. Eles queriam ser os primeiros a comprar a autobiografia do bispo Edir Macedo nos Estados Unidos.

O lançamento da nova obra de Edir Macedo acontece em evento para convidados no Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro, às 19h30.

Fonte: R7

“Quem me salvou foi Deus”, diz sobrevivente de acidente em SP

Dois sobreviventes do acidente no bairro de São Mateus, zona Leste de São Paulo, disseram que sobreviveram por milagre de Deus. Eles trabalhavam na construção do prédio que desabou na manhã desta terça-feira (27) deixando oito mortos e 26 feridos.
O eletricista Silvio Rogério Rodrigues, 28 anos, está entre os que foram resgatados com vida. Ele ficou cinco horas soterrado entre os escombros. “Eu só pedia a Deus para sobreviver”, disse.
“Quem me salvou foi Deus”, diz sobrevivente de acidente em SP
Segundo o relato do funcionário, o prédio desabou por volta das 8h30 e ele só foi resgatado pelos bombeiros depois das 13h sendo levado diretamente para o hospital de Santa Marcelina, em Itaquera. Apesar de cortes na cabeça e fraturas, o quadro de saúde de Silvio é considerado bom.
Bento Lopes, 37 anos, também conseguiu sobreviver ao acidente. “O teto desabou e foi levando tudo. Corri para um quarto, duas paredes caíram, mas o teto ficou. Só bati um pouco o braço, nada grave. Quem me salvou foi Deus”, disse.
Para conseguir sair, Lopes precisou se arrastar entre os escombros, encontrando espaço entre as caixas de piso que serviram para escorar as lajes que caíram. Além de se salvar, o trabalhador conseguiu tirar outras cinco pessoas do meio dos escombros. “Achei que ia morrer. Não dá nem pra falar o que foi”.

GP

População brasileira ultrapassa marca de 200 milhões, diz IBGE

O Brasil tem uma população estimada em 201.032.714 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado, referente a 1º de julho deste ano, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (29).

Na resolução, assinada pela presidente do instituto, Wasmália Socorro Barata Bivar, estão as estimativas populacionais de todos os municípios do país. Segundo o IBGE, o país tem 7.085.828 habitantes a mais que o registrado em 1º de julho de 2012, quando a população era de 193.946.886.
Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com 43,6 milhões de residentes.
O estado de Minas Gerais tem 20,5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 16,3 milhões de habitantes. Bahia tem 15 milhões de pessoas, o Rio Grande do Sul, 11,1 milhões, e o Paraná, 10,9 milhões. O estado menos populoso é Roraima, com 488 mil habitantes.
A cidade de São Paulo é a que possui a maior população do país: 11,8 milhões (número que é maior que o de 22 estados e do Distrito Federal).
No posto de cidade menos populosa do Brasil está Serra da Saudade (MG), com 825 habitantes. Borá (SP), que aparecia empatada com o município mineiro até o ano passado, tem hoje 834 residentes.
A projeção das populações é feita anualmente a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.
Confira abaixo a estimativa da população para todos os estados e para o Distrito Federal em 2013:
ESTADO POPULAÇÃO
Região Sudeste  
São Paulo 43.663.672
Minas Gerais 20.593.366
Rio de Janeiro 16.369.178
Espírito Santo 3.839.363
Região Nordeste  
Bahia 15.044.127
Pernambuco 9.208.551
Ceará 8.778.575
Maranhão 6.794.298
Paraíba 3.914.418
Rio Grande do Norte 3.373.960
Alagoas 3.300.938
Piauí 3.184.165
Sergipe 2.195.662
Região Sul  
Rio Grande do Sul 11.164.050
Paraná 10.997.462
Santa Catarina 6.634.250
Região Norte  
Pará 7.969.655
Amazonas 3.807.923
Rondônia 1.728.214
Tocantins 1.478.163
Acre 776.463
Amapá 734.995
Roraima 488.072
Região Centro-Oeste  
Goiás 6.434.052
Mato Grosso 3.182.114
Distrito Federal 2.789.761
Mato Grosso do Sul 2.587.267
  

G1

"O que diz a Bíblia a respeito da batalha espiritual?"


Resposta:
Há dois erros primários quando o assunto é a batalha espiritual: excesso e escassez de ênfase. Há aqueles que, para cada pecado, cada conflito e cada problema põem a culpa nos demônios que devem ser então expulsos. Outros ignoram completamente a esfera espiritual, e o fato de que a Bíblia nos instrui que nossa batalha é contra forças espirituais. O segredo do sucesso na batalha espiritual é encontrar o equilíbrio bíblico. Jesus, algumas vezes, expulsou demônios das pessoas, e algumas vezes, curou pessoas sem mencionar o “demoníaco”. O Apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos (Romanos 6), e contra o diabo. (Efésios 6:10-18).

Efésios 6:10-12 declara: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Este texto nos ensina algumas verdades cruciais: (1) Podemos ser fortes apenas no poder do Senhor, (2) É a armadura de Deus que nos protege, (3) Nossa batalha é contra forças espirituais do mal presentes no mundo.

(1) Um forte exemplo é o arcanjo Miguel em Judas 1:9. Miguel, provavelmente o mais poderoso de todos os anjos de Deus, não repreendeu Satanás em seu próprio poder, mas disse: “O Senhor te repreenda.” Apocalipse 12:7-8 registra que no fim dos tempos, Miguel vencerá Satanás, Ainda assim, quando se trata de seu conflito com Satanás, Miguel o repreendeu no nome e autoridade de Deus, e não de si mesmo. É somente através de nosso relacionamento com Jesus Cristo que nós, como cristãos, temos qualquer autoridade sobre Satanás e seus demônios. É somente em Seu nome que nossa repreensão tem algum poder.

(2) Efésios 6:13-18 nos dá uma descrição da armadura espiritual que Deus nos dá. Devemos resistir firmes com (a) o cinturão da verdade, (b) a couraça da justiça, (c) o evangelho da paz, (d) o escudo da fé, (e) o capacete da salvação, (f) a espada do Espírito e (g) oração no Espírito. O que estas peças da armadura espiritual representam para nós em nossa batalha espiritual? Devemos falar a verdade contra as mentiras de Satanás. Devemos descansar no fato de que somos declarados justos por causa do sacrifício de Cristo por nós. Devemos proclamar o Evangelho, não importa quanta resistência recebamos. Não devemos vacilar em nossa fé, não importa o quão fortemente sejamos atacados. Nossa última defesa é a certeza que temos de nossa salvação, e o fato de que as forças espirituais não podem arrancá-la. Nossa arma de ataque deve ser a Palavra de Deus, não nossas próprias opiniões e sentimentos. Devemos seguir o exemplo de Jesus em reconhecer que algumas vitórias espirituais são possíveis somente através da oração.

Jesus é nosso principal exemplo para a batalha espiritual. Observe como Jesus lidou com os ataques diretos de Satanás: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam” (Mateus 4:1-11). A melhor maneira de combater Satanás é como Jesus nos mostrou, ou seja, citar as Escrituras, pois o diabo não pode contra a espada de Espírito, a Palavra do Deus Vivo.

O maior exemplo em como não se engajar na batalha espiritual foi o dos sete filhos de Ceva: “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa” (Atos 19:13-16). Qual foi o problema? Os sete filhos de Ceva estavam usando o nome de Jesus. Isto não é o suficiente. Os sete filhos de Ceva não tinham um relacionamento com Jesus, e por isso, suas palavras foram vazias de qualquer poder ou autoridade. Os sete filhos de Ceva confiaram em uma metodologia. Eles não confiaram em Jesus, e não estavam empregando a Palavra de Deus em sua batalha espiritual. Como resultado, receberam uma humilhante surra. Podemos aprender com este mau exemplo, e conduzir a batalha espiritual da forma como a Bíblia descreve.

Resumindo, quais os segredos para o sucesso na batalha espiritual? Primeiro, confiemos no poder de Deus, não em nosso próprio. Segundo, repreendamos no Nome de Jesus, não em nosso próprio nome. Terceiro, devemos nos proteger com a completa armadura de Deus. Quarto, nos engajemos na guerra com a espada do Espírito: a Palavra de Deus. Por último, devemos nos lembrar que mesmo estando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios, nem todo o pecado ou problema é um demônio que deva ser repreendido. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

3ª Dunamis Xperience acontece no dias 30 e 31 de agosto em São Paulo

Nos dias 30 e 31 de agosto a Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP) estará sediando a 3ª edição do Dunamis Xperience, um movimento cristão universitário que tem impactado milhares de jovens.O tema escolhido para este ano é “Liderança” e os preletores confirmados são Teófilo Hayashi, Dave Gibbons. Já o louvor será liderado por Jake Hamilton, Zoe Lilly e banda Sozo. Hayashi é o líder do movimento fundado em 2008 com o objetivo de promover avivamento pessoal e transformação social.“Nós acreditamos que a nossa geração vive momentos definitivos no nosso país e em todo mundo, onde é chegada a hora de nos levantarmos como líderes emergentes, equipados com poder sobrenatural, amor e inovação para estabelecer a Cultura do Reino aqui na Terra.”
As primeiras edições da conferência reuniram mais de 1.500 jovens, em 2011 o tema do Dunamis Xperience foi “Voz Profética” e em 2012 foi “Oração e Missões”. Jake Hamilton, do Jesus Culture, esteve presente em todas as edições levando os presentes a momentos profundos de adoração.
3ª Dunamis Xperience acontece no dias 30 e 31 de agosto em São PauloServiço:
Data: 30 E  31 de agosto
Local: IMOSP (Rua Mamoré, 71 – Bom Retiro)
Preletores: Teófilo Hayashi, Dave Gibbons
Louvor: Zoe Lilly, Banda Sozo, Jake Hamilton (Jesus Culture Music)
Inscrições: www.idunamis.org

Pr José Wellington pagará multa de 600 mil por crime contra justiça

josewel


O pr. José Wellington tem uma multo de mais de 600 mil reais imposta pela justiça por não acatar decisão de reintegração do Pr. Samuel Câmara aos quadros da CGADB, reintegração do Pr. Ivan Bastos ao cargo de tesoureiro ao qual foi eleito na ultima eleição, e de publicação da conciliação bancária dos inscritos para a mesma eleição.  Mesmo assim o Pr. José Wellington continua não aceitando a decisão judicial que só em um dos casos adiciona uma multa diária de 20 mil reais a cada dia de desobediência.
O Pr. Geremias do Couto publicou uma matéria sobre o assunto em seu Blog, conforme escrito abaixo:
Embora o oficial de justiça tenha comparecido à sede da CGADB, no Rio de Janeiro, semana passada, para citá-la de acordo com a decisão judicial que reintegrou o pastor Ivan Bastos ao cargo de 1° tesoureiro, decidiu suspender os processos do Conselho de Ética e Disciplina contra os pastores Samuel Câmara, Sóstenes Apolos (in memoriam), Jônatas Câmara e o próprio Ivan Bastos, além de suspender a realização da próxima AGE, marcada para o dia 2 de setembro, o presidente da Comissão Jurídica, Abiezer Apolinário, deu ordens expressas aos funcionários para que não assinassem nenhuma citação, conforme consta em certidão lavrada em cartório com testemunhas.
O fato é que, mesmo sem esse procedimento, o oficial de justiça tem o poder de citar o réu, que, desde então, está obrigado a cumprir as decisões judiciais sob pena de desobediência e o pagamento de multa diária arbitrada em R$ 20.000,00 apenas neste processo. Mas a Mesa Diretora preferiu outra vez o caminho do embate com a própria Justiça e não deu acesso ao pastor Ivan Bastos à tesouraria, que, segundo testemunhas, teria permanecido fechada por quase uma semana, sem atender, inclusive, os pastores que lá chegavam para tratar de seus débitos. Será que estão com medo que tirem o jabuti da árvore? Pelo andar da carruagem, é provável que, mesmo em desobediência à Justiça, insistam em realizar a AGE.Mas essa é uma sequência de outros atos em que a Mesa Diretora também não acatou decisões judiciais, como, por exemplo, deixando de apresentar a conciliação bancária para definir os que de fato estavam inscritos para participar da AGO em abril e a eleição do Conselho Administrativo da CPAD, que, segundo decisão judicial, deveria ser realizada após a eleição da Mesa Diretora. A multa diária com a justiça já ultrapassa um milhão de reais!
Ou seja, parece que “os homens sábios” de nossa liderança resolveram esconder-se. A coisa está a se deteriorar! Ontem, por exemplo, recebi um email que dá conta da presença de pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos na folha de pagamentos de uma certa Assembleia Legislativa mediante desvio de dinheiro público. Estou apurando a notícia e vou publicá-la, caso se comprove.
Por fim, só há duas explicações: ou o pastor José Wellington perdeu todos os limites em sua sanha de perpetuar a família Costa no comando da CGADB, promovendo mais uma cisão nas Assembleias de Deus, ou está extremamente mal-assessorado por causa de acordos obscuros para se sustentar como presidente da CGADB. O tempo dirá. Mas a continuar assim, outras multas virão e até mesmo decisões mais drásticas poderão acontecer.
O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus – CGADB, Pr. José Wellington terá que pagar uma multa de mais de meio milhão de reais pelo crime de desobediência a ordem judicial. Segundo os documento apresentados abaixo o Pr. José Wellington desrespeitou e atropelou decisões judiciais em dois pontos:
1. Não apresentou conciliação bancaria para comprovar quem estava inscrito na convenção em Brasília em Abril deste ano.
2. Fez eleição de seu filho Pr. Wellington Junior para presidente do Conselho da CPAD antecipadamente. Ou seja, antes da eleição de quem seria o próximo presidente da Convenção ele já elegeu seu filho presidente do conselho da casa publicadora.
Além desses crimes citados acima, o Pr. José Wellington ainda não oficializou a reitegração do Pr. Samuel Câmara e no Tesoureiro da CGADB Pr. Ivan Bastos. Esse ato ainda poderá acarretar em outras multas.



Fonte. http://gospelhoje.com.br/mesmo-multa-quase-milionaria-jose-wellington-nao-acata-decisao-judicial/#.Uh8tYlHvtRA

RÚSSIA ORDENA ATAQUE A ARÁBIA SAUDITA, CASO OCIDENTE ATAQUE A SÍRIA

Ontem, dia 27 de agosto de 2013, o escritório do presidente da Rússia, Vladimir Putin expediu um memorando as Forças Armadas ordenando uma ação militar massiva contra a Arábia Saudita[1] no caso do Ocidente (EUA, Inglaterra e França) atacar a Síria. Tropas americanas já começam a ocupar posições estratégicas em relação à Síria[2].
De acordo com o Kremlin, essa ordem de guerra veio em resposta a reunião do presidente Putin com o príncipe saudita Bandar bin Sultan, que teria afirmado que se a Rússia não aceitasse a queda do atual governo sírio comandado por Bahsar Al Assad, a Arábia Saudita iria permitir aos terroristas chechenos sob seu controle ações de assassinato em massa e promoção do caos em território russo durante os Jogos Olímpicos de Inverno previstos para 2014.
Em tom insinuante, o príncipe saudita teria dito: “Posso garantir a completa segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem. Os extremistas chechenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós”[3]. Além de alianças políticas, Bandar bin Sultan teria tocado na questão energética na reunião de portas fechadas,  nas transcrições não autorizadas consta a seguinte afirmação: “Examinemos como podemos unificar uma estratégia de cooperação Rússia-Arábia Saudita no tópico do petróleo. A intenção é em concordar no preço e quantidade produzida de maneira que mantenha o mercado global de petróleo estável”[3]. Essa declaração parece oferecer uma aliança entre a OPEC e a Rússia, no caso de mudanças estratégicas russas em relação à Síria. Putin assim teria replicado: “Nossa posição em relação a Assad nunca mudará. Acreditamos que o atual regime responde pelos interesses do povo sírio, e não estes canibais”. O presidente russo se referiu assim aos insurgentes por conta do vídeo[4] do dia 15 de maio, no qual um rebelde sírio extrai o coração de um soldado governista e aparenta come-lo.
Digno de nota, é o documento vazado[5] por Bradley Manning ao Wikileaks, no qual o serviço de inteligência americana ainda em 2006 discorre da seguinte maneira sobre Assad: “Ações que causem a instabilidade e aumentem sua insegurança são de nosso interesse…”. O que leva a suspeitas sobre os pronunciamentos da Casa Branca como o do vice-presidente Joe Biden que ontem declarou[6] não haver dúvidas de que o regime sírio teria usado armas químicas contra a população.
Com os eventos saindo de controle na Síria, o jornal britânico The Independent publicou[7] na segunda feira que o príncipe saudita, de estreitas relações com os EUA, tem trabalhado no suporte as facções rebeldes sírias, fornecendo inclusive armas e treinamentos na busca da derrubada do presidente Bashar Al-Assad. O jornalista independente Ben Swann apurou[8] ainda em junho que a organização terrorista Al-Qaeda estaria atuando em apoio aos rebeldes sírios. Ainda neste contexto, o ministro das relações exteriores russo, Aleksandr Lukashevich, alertou[9] que: “Tentativas de ignorar o Conselho de Segurança, para mais uma vez criar situações artificiais que deem justificativas para uma intervenção militar na região causarão ainda mais sofrimento na Síria e catastróficas consequências para outros países do Oriente Médio e do norte da África”.
Alheios às declarações russas, o premiê britânico David Cameron convocou[9] novamente o parlamento para a votação sobre o ataque em solo sírio. Enquanto o presidente Obama cancelou[10] abruptamente uma reunião entre diplomatas russos e americanos prevista para hoje. Segundo a CBS, a reunião possuía a intenção de traçar medidas com o objetivo de encerrar a guerra civil na Síria.
O governo sírio alertou[11] nesta segunda por meio do ministro das relações exteriores, Faisal Mikdad, que uma intervenção de americanos e aliados poderia gerar grande ameaça à paz mundial. Diante desta configuração geopolítica, tudo indica que qualquer ataque a Síria será considerado pelo Kremlin um ataque à Rússia.
Segundo o The European Union Times, este ataque à Síria, liderado pela Arábia Saudita, Qatar e os aliados ocidentais tem o objetivo de quebrar o domínio russo sobre o mercado de gás natural, com a construção de um gasoduto em território sírio[1].
Sobre as tentativas de derrubada do governo sírio e o ataque químico[12] ocorrido no dia 21 em Damasco, o qual vitimou mais de 1.300 pessoas, o ministro das relações exteriores russo analisou[13] como sendo uma ação planejada de incriminação do governo por parte dos interessados na queda do regime.
As circunstâncias indicam que mais uma vez o Ocidente e aliados premeditaram ações de justificativa a intervenção militar, com vistas ao domínio de recursos energéticos, isso soa muito familiar.
efe

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...