segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DEPOIS DO REV. MOON, MORRE MAIS UM ANTICRISTO


Após dizer que havia se transformado em imortal, autointitulado “Jesus Cristo Homem” faleceu por complicações de cirrose

I Jo. 2.18: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora".


O líder da seita Crescendo em Graça, José Luís de Jesús Miranda, autointitulado “Jesus Cristo Homem”, faleceu na última terça-feira, 13 de agosto, de acordo com informações do site Secretos de Impacto.
Segundo fontes do site, Miranda estava internado no Hospital Metodista de Sugar Land, no estado norte-americano do Texas, para tratar de complicações de uma cirrose hepática, adquirida pelo consumo excessivo de álcool ao longo da vida.
A ex-mulher de Miranda, Josefina Torres, teria concedido uma entrevista, dizendo que nos últimos meses o estado de saúde do líder da seita era delicado, e que o tinha visto vomitar sangue algumas vezes.
José Luís de Jesús Miranda é conhecido por liderar um grupo religioso que incentiva os fiéis a tatuarem o número 666, e pregar que ele é a reencarnação de Jesus.
Em junho do ano passado, Miranda anunciou que ele seria transformado em imortal e dois terços do planeta Terra seriam destruídos numa espécie de apocalipse. Os sobreviventes seriam governados por ele, que conduziria uma espécie de reconstrução do planeta.
Como a “profecia” de Miranda não se cumpriu, a seita divulgou um vídeo na época dizendo que “a era dos imortais” estava começando, e apresentou pregações do líder já supostamente transformado.
Há alguns meses, um vídeo gravado por Miranda e sua nova esposa chamou a atenção por sua aparência debilitada, e despertou a desconfiança que ele já estava doente, e por isso, havia desaparecido da presença do público após a suposta transformação em imortal.
Confira o último vídeo divulgado por José Luís de Jesús Miranda:
José Luis de Jesús Miranda (Ponce22 de abril de 1946) é o líder religioso, fundador da Creciendo en Gracia (Growing In Grace International Ministry, Inc.), um movimento que afirma ensinar a "doutrina da Graça". Ele afirma ser Jesus Cristo e também o Anticristo, e possui uma tatuagem do número "666" em seu antebraço.1 Ele se autodenominda como "Jesucristo Hombre"2 3 .
A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos.
Agora afirma-se o anticristo, manda os seguidores tatuarem o ‘número da besta’ (666) no corpo. Ao contrário do que se possa pensar, é cada vez mais popular. O '666' tatuado é associado ao mal, mas segundo José Luis, é um mal-entendido. Deus disse que o 'anticristo' é a melhor pessoa na Terra. O anticristo significa que não deve olhar para Jesus Cristo pois ele não era cristão.

OVELHAS E BODES - COMO SABER A DIFERENÇA ?



"E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes." (Ezequiel 34:17).
Deus trata seu povo como ovelhas. Com Israel, o povo da antiga aliança (Jr 23; Ez 34) e com a Igreja, povo da Nova Aliança (Jo10:14;26,27; 21:16,17). Mas, no meio das ovelhas existem também bodes, assim como no meio do trigo existe o joio (Mateus 13,:25-40).Levados pela má conversação de quem tem desconhecimento sobre o assunto, alguns crentes se afastam dos bons costumes e se acham no direito de tratarem os irmãos mais fracos como bodes, principalmente aqueles que não comungam das mesmas idéias deles. Tais crentes estão a agir de forma semelhante ao fariseu que subiu ao templo junto com o publicano para orar. Aquele, pela sua aparente religiosidade desprezou este por julgar-se diante de Deus mais santo e justo que os demais. (Lucas 18:9-14).

Na antiga aliança quando se ofereciam holocaustos para expiação dos pecados, tanto a ovelha, quanto o bode eram usados nestes rituais praticados pelos judeus (Levitico1:10; 16:5-7; Números 7:17-88; 11:22). Os bodes não eram inúteis e nem pedra de tropeço no judaísmo.

Então, o que leva alguns crentes a fazerem um juízo temerário de seus irmãos fracos na fé, chamando-os de bodes de forma pejorativa? Têm eles o direito de agirem assim para com o próximo? A luz da Bíblia, quem seriam esses bodes no aprisco das ovelhas e como distingui-los? 

NO ANTIGO TESTAMENTO

Em Ezequiel 34:1-16, o SENHOR manifesta sua indignação contra os pastores de Israel, por eles não estarem fazendo jus à sua missão em cuidar de suas ovelhas. Deus acusa esses pastores de se aproveitarem de Suas ovelhas, comendo-lhes a gordura, vestindo-se com suas lãs e ainda matando o cevado; contudo, não as apascentando como deveriam. Esses pastores não fortaleceram as fracas, não curaram as doentes, não buscaram a desgarrada e a perdida, mas dominaram com rigor e dureza sobre o rebanho. Por essa razão as ovelhas do Senhor se espalharam por não ter quem cuidasse delas. Por intermédio do profeta, o SENHOR dá um ultimato aos pastores, dizendo que livrará Suas ovelhas de suas mãos e que Ele mesmo procuraria Suas ovelhas e as apascentaria fazendo-as repousar.

Mas, a partir do verso 17 ao 22, o SENHOR se volta contra um tipo de ovelha que vive no meio das Suas ovelhas a qual Ele vê como bode. Este tipo de ovelha é vista pelo Senhor também como ovelha gorda quem maltrata as magras. Estas eram aquelas que seguiam obedientemente os maus pastores e, como se isso não fosse o suficiente, ainda maltratavam as demais ovelhas, discriminando-as. Elas bebiam as águas cristalinas e depois pisavam a fonte enlameando as águas para que as magras não bebessem; comiam o melhor capim e depois pisavam o resto. Além de egoístas, estas ovelhas ainda faziam algo vil aos olhos do dono do rebanho, pois davam chifradas e com o lado empurravam as ovelhas do Senhor, forçando-as a saírem do aprisco.

Mas Deus que tem cuidado com aquilo que é seu se apresenta como juiz, fazendo justiça contra os atos daqueles pastores mercenários e das ovelhas gordas que os apoiam, a qual Ele as chama de bodes.

"E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes."(Ezequiel 34:17).

Fato semelhante notamos no capítulo 10 do profeta Zacarias, onde mais uma vez Deus mostra sua indignação contra os líderes de Judá, pois estes, ignorando os divinos conselhos passam a buscar direção dos falsos deuses (ídolos), não obstante o próprio Deus se mostrar solícito e pronto a atender as reivindicações deste , como diz o verso 1:. “"Pedi ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo"”. Mesmo assim, esses pastores preferem dar ouvidos aos conselhos dos adivinhos idólatras (falsos profetas), como vemos no verso 2. O pastor deve ser um espelho para as ovelhas (1Tessalonicenses 1:7; 1Timóteo 4:12). A corrupção desses líderes fez com que as ovelhas de Deus seguissem por caminhos errantes, por não terem pastores para os guiarem. Isto levou o SENHOR a irar-se contra aqueles pastores, aos quais os chamou de bodes, prometendo castigá-los: (Verso 3) “"Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja"”.

Nos dois exemplos citados em Ezequiel e Zacarias, temos uma ideia clara a quem Deus chama de bodes, com os quais Ele mostra sua indignação e repulsa. 

NO NOVO TESTAMENTO

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda" ”(Mateus 25:31-33).
Em o Novo Testamento, no evangelho de Mateus 25:31-46, Jesus mostra o caráter desses bodes, quando Ele fala a respeito de sua vinda para instaurar seu reino aqui. O Próprio Cristo diz que quando Ele vier e se assentar sobre o seu trono para julgar as nações, ali fará a separação pondo as ovelhas à Sua direita e os bodes à Sua esquerda.

Primeiramente Ele tratará com Suas ovelhas concedendo-lhes a entrada no reino celestial, por estas haverem obedecido ao Seu grande mandamento, vivendo na pratica do amor a Deus e ao próximo (Verso 34 a 40).

E, quanto, aos bodes, Ele os mandará sem apelação para o inferno que foi preparado para o diabo e seus anjos, justamente por não praticarem o que as ovelhas  praticaram, não obstante serem conhecedores da vontade Deus (Verso 41-45).

Não há dúvida que ovelhas e bodes dividem o mesmo espaço (aprisco/igreja), mas Cristo mostra a grande diferença entre ambos que está na atitude de servir ao Senhor e ao próximo.
"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam"” (Romanos 15:1-3).

Você que é ovelha como eu precisa entender que não nos compete fazermos acepção de pessoas, principalmente dentro do aprisco do Senhor, julgando os irmãos pela aparência e/ou opiniões. Nosso dever é amar-nos uns aos outros respeitando as diferenças como Jesus pediu. Somente quem é ovelha de verdade obedece a esse mandamento que não é pesado (1João 5:3). Não temos o direito de discriminar nossos irmãos fracos na fé, classificando-as de bodes ou qualquer outro título infame expulsando-as de nosso meio. Lembremos que Jesus disse que aquele que chamar “louco” a seu irmão será réu do fogo do inferno (Mateus 5:22). Não podemos nos colocar acima de Jesus, o sumo-pastor e dono do aprisco (igreja) que tolera o joio e os bodes dentro dele. Somente Ele no dia do juízo é que fará a separação de ambos.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;"  
(João 10:27)
Em Cristo,





CRENTE FELIZ

Águia ou Galinha ?


       
" Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam "
aguiaNesta passagem Deus mostra onde ele quer que seus filhos estejam, nos lugares altos, voando acima dos problemas, acima das circunstâncias a semelhança da águia que se estabelece acima dos demais seres. Deus nos colocou neste mundo para estarmos por cima e não por baixo, sendo cabeça e não cauda.
Crescemos e recebemos um legado cultural, educacional e familiar que nos levam a lugares altos ou a sermos limitados em nossas vidas. O meio ambiente onde crescemos tem uma influência fortíssima e por isto, muitos de nós não estamos voando alto como águia, não estamos por cima, não somos cabeça. Vamos analisar uma estória e perceberemos o que acontece com o ser humano.

1) A águia que (quase) virou galinha

Era uma vez uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era galinha. Era uma galinha estranha (o que a fazia sofrer). Seus olhos tinham um olhar feroz, diferente do olhar amedrontado das galinhas E era muito grande, atlética. Achava que sofria de alguma doença. E ela queria uma coisa só: ser uma galinha comum, como todas as outras. Fazia um esforço enorme para isso. Treinava ciscar com bamboleio próprio. Andava meio agachada, para não se destacar pela altura. Tomava lições de cacarejo.
Aconteceu que, um dia, um alpinista que se dirigia para o cume das montanhas passou por ali. O alpinista viu a águia no galinheiro. E se assustou. O que é que você, águia, está fazendo no meio do galinheiro? Ele perguntou. Não me goza. Águia é a vovozinha. Sou galinha de corpo e alma, embora não pareça. Galinha coisa nenhuma - replicou o alpinista. - Você tem bico de águia, olhar de águia, rabo de águia então é águia. Deveria estar voando. E apontou para minúsculos pontos negros no céu, muito longe, águias voam, perto dos picos das montanhas, disse ele. Deus me livre, disse a galinha/águia. Tenho vertigem das alturas. Me dá tonteira. O máximo, para mim, é o segundo degrau do poleiro. Assim fim de papo. Oalpinista agarrou á águia e a enfiou dentro de um saco. E continuou a marcha para o alto das montanhas. Chegando lá, escolheu o abismo mais fundo, abriu o saco e sacudiu no vazio. Ela caiu. Aterrorizada, debateu-se furiosamente, procurando algo a que se agarrar. Mas não havia nada. Só lhe sobravam as asas. E foi então que algo novo aconteceu. Do fundo do seu corpo galináceo, uma águia, há muito tempo adormecida e esquecida, acordou, se apossou das asas e, de repente, ela voou.
Rubens Alves, Estórias de Bichos. Edições Loyola, São Paulo

2) De águia para galinha (atuação do inimigo). De galinha para águia (atuação de Deus).

Na estória anterior existe o quase, mas o ser humano de fato virou galinha através da limitação imposta pelo inimigo advinda do pecado. Dá pra se dizer que Deus criou o homem águia, através do engano e do pecado o inimigo o transformou em galinha, agora Jesus morreu na cruz para nos colocar de novo em nosso lugar de águia (Cl 1:13). Todavia, esta posição de águia precisa ser assumida, eu preciso crer que sou águia e desenvolver as habilidades características. Deus fez o ser humano com capacidade para voar como águia, todavia o inimigo tem atuado desde antes do nascimento a fim de convencer o ser humano de que ele é limitado e que não pode voar alto. Não pode sonhar. E assim mantém o ser humano escravo no galinheiro, subjugado aos seus caprichos, quando poderia estar livre voando pelo poder de Deus através da confiança no Senhor.

3) Como o inimigo transforma uma águia em galinha?

Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (II Co 4:4)
O inimigo atua cegando o entendimento, ofuscando a visão do ser humano para que ele não descubra através do evangelho, o poder que Deus tem liberado para ele. Sendo assim ele exerce influência sobre todas as pessoas que não conhecem a Jesus. Isto quer dizer que a nossa formação teve influência dos espíritos malignos. Eles nos comunicavam informações através de pessoas e circunstâncias ao nosso redor. As informações traziam como teor a desvalorização, rejeição, incapacidade, senso de inutilidade, desamor, entre outros. Com estas informações o inimigo quer nos formatar diminutamente para que passemos nossa vida em branco sem fazer grandes realizações, ele quer nos incutir uma mentalidade de galinha para que não voemos alto.

4) José, alvo do inimigo por longos anos com o fim de se tornar galinha.

Satanás tentou fazer isto com José: José teve sonhos de Deus e descobriu que o projeto de Deus para ele não era apenas seguir a tradição familiar e os passos dos irmãos domesticados num galinheiro imaginário. Descobriu que Deus queria vê-lo voar alto como águia. Porém ao contar os projetos que tinha em Deus foi repreendido por seus pais, foi desencorajado a continuar com os projetos, foi fortemente influenciado a aceitar as condições do galinheiro e não sonhar com o espaço livre.
Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? (Gn 37:10a)
Mas José confiou em Deus e após muitas tentativas do inimigo de impedir que ele voasse alto, ele chegou lá.
Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. (Gn 41:42)
Não se deixe convencer que você é tão limitado, que você não pode vencer as adversidades, que você não pode voar alto. O dia que você acreditar nisto é o dia em que aceitou viver na limitação, como num galinheiro, quando Deus te deu todo o espaço para voar e construir sua história. Voe alto! Lute contra a tendência de acomodação! (Is 40:28-31)

VIA GRITOS DE ALERTA

OS MERCENÁRIOS DA FÉ - Por favor, não confunda o Marceneiro com os mercenários…

É comum nos dias de hoje vivenciarmos pregadores , levitas, mestres etc , que vivem chupinhando ,como um carrapato que vive de sangue ,pois sem esses sustento morre.
Pessoas que estão usando os puptos para manter a ostentação de seus negócios.
Pessoas que pela frente te tratam bem e pelas costas te atacam.
DEUS VAI ESFOLAR ESSES ENGANADORES.

segue o texto.

Quero iniciar este comentário citando um texto bíblico, que registra o seguinte:
Ouvi agora isto, vós chefes da casa de Jacó, e vós maiorais da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito...
Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas profetizam por dinheiro, e ainda se encostam no Senhor, e dizem:

Não esta o Senhor no meio de nós?
(Miquéias 3:9)


É justamente este clima que esta contaminando a maioria das lideranças religiosas deste século.
Tanto é que um certo líder escreveu e relatou o seguinte:

“O Espírito Santo nos fez compreender, que o dinheiro na sua obra é o sangue da igreja do Senhor Jesus Cristo”. (livro nos passos de Jesus pág. 63).

Essa declaração é um absurdo, uma blasfêmia e uma afronta ao todo poderoso, pois Ele não se utiliza do dinheiro para abençoar e resgatar o homem, pois esta escrito:
Porque assim diz o Senhor:

Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados. (Isaias 52:3)
Será que há coerência nas declarações deste líder, com a Palavra de Deus?
É obvio que não.

O Apóstolo Pedro, sim tinha conhecimento de causa em relação a esta questão, pois ele disse:
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro, que fostes resgatados...
Mais com o precioso sangue de Jesus, como de um cordeiro imaculado e puro.
(IPedro 1:18)

Agora eu me pergunto?

Devemos receber e aceitar estas doutrinas falsas, que são apresentadas por estes supostos ministros, que se auto proclamam como ministro de Deus?
O Apóstolo Paulo, nos da a resposta, esta escrito:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu nos anuncie um outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema, (maldito) Gálatas 1:8.

Ora, se o Apóstolo Paulo nos adverte, para que não recebamos um evangelho anunciado por anjos, quanto mais, o anunciado por estes mercenários que estão devorando e explorando os menos esclarecidos, eles são guias das trevas e não da luz.
Tanto é verdade, que o profeta disse:
Os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados, são devorados (Isaias 9:16).
Mas por incrível que pareça a fieis que ainda se revoltam, quando se denunciam as falcatruas destes exploradores, e os defendem com unhas e dentes, e os consideram como ministro e homens de Deus.

Hoje em dia o povo que se diz cristão, não quer ouvir a verdade plena, mas sim, palavras suaves e agradáveis, que enfocam prosperidades e bênçãos como, por exemplo, reunião dos empresários, banho do descarrego, congresso empresarial com os 666 pastores, terapia e as chaves de seu cofre do amor , show gospel, cursos grátis , paga apenas o taxa ,etc...

E ainda dizem que é tudo para a glória do Senhor.


Porém, Deus é sábio e justo , e não aceita a maioria dos louvores e ministrações comerciais que são apresentadas nas igrejas,  apresentado por estes oportunistas que cantam e pregam  por dinheiro.

SÃO PSICÓLOGOS (PSICOPATAS DA FÉ ) TREINADOS PARA MECHEREM COM SEU INCONSCIENTE , E TE LEVAREM NO PAPO.
POIS A VERDADE LIBERTA E NÃO CATIVA, NEM POEM UMA CORDA EM SEU PESCOÇO,POIS NO FINAL DAS MINISTRAÇÕES  SEMPRE VEM A MESMA HISTÓRIA.

AGORA TRAGAM A SUA OFERTA DE MANJARES , O SEU MELHOR.


Esta escrito:
Aborreço e desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer; afasta de Mim o estrepito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos (Amós 5:21).


A muitos grupos de louvor, pregadores , professores de teologia , e supostos mestres  que cobram altos cachês para se apresentarem nas igrejas, SÓ VÃO POR MUITO DINHEIRO, se assim não for não se dispõe a louvar ao Senhor,  pregadores que só pregam se houver uma compensação financeira, porém quem age desta maneira esta totalmente fora dos padrões estabelecidos por Jesus Cristo.
Quando Ele convocou os doze discípulos, Ele não lhes propôs nenhuma proposta financeira, tanto é verdade que esta escrito:

E, ide pregai, dizendo:
É chegado o reino dos céus.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios:
De graça recebestes de graça daí.

Não possuais ouro nem prata, nem cobre, em vossos cintos.
(Mateus 10:7)

Ora se os apóstolos, que eram a nata do cristianismo, não possuíam status e nem uma vida estabilizada financeiramente, porque estes pregadores ou supostos ministros, almejam uma vida de glamour?
O apóstolo Paulo que era o príncipe dos pregadores, disse o seguinte em relação ao ministério dos apóstolos:

Porque tenho para mim, que Deus a nós os apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados a morte; pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos e aos homens...
Até a presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa... somos blasfemados, e rogamos; até ao presente tempos sido considerados como lixo deste mundo, e como escória de todos. (I Co. 4:9)

Será que estes mercenários se habilitariam servir ao Rei nestas condições?

Só Deus o sabe.

O apóstolo Paulo nos dá uma verdadeira aula, de como devemos servir ao Deus do universo, esta escrito:
Tendo, porém sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentações e laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmo com muitas dores (I Tim. 6:8).
O juízo começara pela casa de Deus, pois Ele não tem o culpado por inocente.

Amigo você que cada dia que se passa esta cada vez mais decepcionado com estes movimentos heréticos, não jogue a toalha, a ainda uma saída para tudo isto, Jesus Cristo disse:

Se vos permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João 8:31).
Apesar das divergências em certas igrejas, mesmo assim a igreja continua sendo o local mais apropriado para se ouvir à palavra de Deus.
Exemplo, quando se vai ao cinema não se vai pelo cinema em si, mas sim pelo filme, e isto de aplica a vida espiritual, quando se vai à igreja, não se vai pela a igreja em si, mais sim pela palavra que será anunciada.

Porem certifique-se se o que você esta ouvindo esta de acordo com a realidade da bíblia, se não estiver sai fora, e procure na direção do espírito santo uma igreja que tenha um pregador que fale somente a verdade.

Para concluir, esta escrito:
E logo os irmãos enviaram a noite Paulo e Silas a Beréia, e eles, chegando lá, foram à igreja dos Judeus.


Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando a cada dia nas escrituras se estas coisas estavam de acordo (Atos 17:10).


é roubando que se pede... ou que se perde?


Por favor, não confunda o 
Marceneiro com os mercenários

Jesus Cristo

Mercenário da fé

Sumo Pastor
falso pastor
Consumador da fé (aumenta a fé)
consumidor da fé (rouba a fé)
dá a vida pelas ovelhas
“tira o couro” das ovelhas (tosquia sem dó)
acolhe as ovelhas
espanca as ovelhas
cura as ovelhas
adoece as ovelhas
busca a ovelha perdida
expulsa a ovelha desorientada
a prioridade é a ovelha perdida
a prioridade é o dinheiro pedido
sua missão era salvar
sua missão é espoliar
é o Caminho para o Céu
cobra pedágio no meio do caminho
nos espera de braços abertos
vive implorando para abrirmos a mão e secarmos o bolso
é o nosso Advogado
é o nosso carrasco
perdoa as nossas dívidas
exige que paguemos as dívidas dele
morreu para nos dar vida
vive para nos matar de indignação

VIA GRITOS DE ALERTA

Espetáculo sobre evolução do Cirque du Soleil vira alvo de cristãos


O Cirque du Soleil (francês para “Circo do Sol”) é um grupo de entretenimento com sede no Canadá, mas que é famoso em quase todo o mundo. Misturando elementos de acrobacia, coreografia e dança, além de uma boa dose de tecnologia, gera uma receita anual de aproximadamente US$ 1 bilhão. São cerca de 5.000 funcionários em todo o mundo, que fazem apresentações de diversos espetáculos com temas diversos. Desde 2010, o Cirque tem um show chamado “Totem”, que mostra com dança e música a teoria da evolução, enquanto faz referências a vários “mitos” sobre a criação do ser humano, como a do Livro de Gênesis.
Espetáculo sobre evolução do Cirque du Soleil vira alvo de cristãosO material promocional diz que se trata da “fascinante jornada da espécie humana desde seu estado anfíbio original até seu desejo de voar. Os personagens evoluem em um palco que lembra uma tartaruga gigante, símbolo da origem de muitas civilizações antigas. Inspirado por muitos mitos antigos, Totem ilustra, através de uma linguagem visual e acrobática, o progresso evolutivo das espécies. Em algum lugar entre a ciência e a lenda Totem explora os laços que unem homem com outras espécies, seus sonhos e seu potencial infinito.”
Depois da turnê deste ano, em diversas cidades canadenses e americanas, a direção do Cirque afirma que Totem já foi visto por 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo desde sua primeira montagem.
No entanto, o sucesso do espetáculo atraiu as críticas de grupos cristãos. O motivo é simples. A mensagem da evolução contraria o relato bíblico e não pode ser aceita como algo cientifico enquanto a história sobre Adão e Eva é chamada de “mito”. Por isso, há ministérios que pedem que os cristãos não prestigiem essa montagem do Cirque de Soleil.
Brian Thomas, consultor de ciências do Instituto Para Pesquisas da Criação, disse a mensagem não é nova, mas reforça uma ideia que não passa de especulações disfarçadas de ciência. “A maioria das pessoas nas culturas ocidentais acreditam nas origens evolutivas, incluindo muitos cristãos, que desajeitadamente misturam sua fé em Deus com essas histórias antiDeus”, afirmou. Ele lamenta que toda vez que os criacionistas tentam confrontá-la, são ridicularizados pela mídia.
David DeWitt, diretor do Centro de Estudos da Criação na Liberty University, diz que as influências religiosas eram predominantes nas artes até o início do século 20. Agora, porém, “as gerações de estudantes são ensinados a aceitar que os seres humanos são descendentes de anfíbios, [evoluídos], um que pensamento cada vez mais permeia todas as áreas da cultura, incluindo as artes.” “Na verdade,” DeWitt continua, ”[Totem] é um belo espetáculo, o que serve apenas para ajudar a evolução parecer convincente … e bela”.
De tempos em tempos os cristãos defensores do criacionismo entram em conflito com os evolucionistas, mas este ano o surgimento do vídeo “Evolução versus Deus” reacendeu a polêmica de modo especial. Uma verdadeira campanha está sendo feita nos EUA para que as escolas ensinem tanto a “versão evolucionista” quanto a “versão criacionista”. Em alguns Estados isso já acontece. Com informações Christian News.

Justiça suspende AGE da CGADB que julgaria o processo contra pastor


O juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível da Comarca de Manaus (AM) suspendeu a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que aconteceria no próximo dia 2 de setembro na sede da Assembleia de Deus Belenzinho em São Paulo.
Justiça suspende AGE da CGADB que julgaria o processo contra pastorA reunião marcada pela Mesa Diretora teria como pauta o julgamento do 1º da convenção, o pastor Ivan Bastos, e a confirmação da expulsão dos pastores Samuel Câmara e Jônatas Câmara.
Com a decisão Bastos, que estava afastado do cargo, volta a exercer a função de tesoureiro e o pastor Jônatas Câmara é reintegrado ao quadro de associados da CGADB, procedimento que já havia sido adotado com Samuel Câmara.
Os pastores Ivan Bastos, Sóstenes Apólos (já falecido), Samuel Câmara e Jônatas Câmara foram acusados de tumultuar a AGE que aconteceu no Nordeste em 2012, gerando um processo disciplinar que gerou a exclusão de todos os envolvidos, menos de Bastos que por ser Tesoureiro da Convenção Geral só poderia ser julgado em uma reunião especial que seria realizada no próximo dia 2.
Ao julgar o recurso dos pastores, o juiz entendeu que o julgamento da mesa evidencia “a ofensa clara ao direito de ampla defesa dos requerentes, submetidos a processos disciplinares castradores de sua independência como membros eminentes da entidade religiosa”.
Se a CGADB não suspender a AGE ou se negar a reintegrar o pastor poderá pagar multa diária de R$20.000,00.
Leia a nota escrita por Samuel Câmara sobre a decisão:
Em virtude da insistente inflexão da Mesa Diretora da CGADB em não buscar a conciliação, mas insistir em querer impor arbitrariamente o seu desejo de promover mais uma cisão nas Assembleias de Deus do Brasil, a Justiça foi outra vez o caminho para corrigir os rumos erráticos de nossa entidade maior.
Em decisão proferida ontem, o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível da Comarca de Manaus, AM, concedeu tutela antecipada, na qual suspende o andamento do Processo Ético Disciplinar n° 36/12 e seus apensos, n° 024/12, 026/12, 037/12 e 043/12, determina a suspensão da AGE da CGADB, marcada para o dia 02 de setembro, em São Paulo, SP, além de determinar a imediata reintegração do pastor Ivan Bastos ao exercício de suas funções como 1° tesoureiro.
Com isso, a medida estendeu os benefícios da reintegração do pastor Samuel Câmara aos demais demandados pela Mesa Diretora da CGADB, pastor Jônatas Câmara, Sóstenes Apolos (in memoriam) e Ivan Bastos, e determinou multa diária no valor de R$ 20.000,00 por atraso não justificado da presente decisão.
Continuamos a orar para que a Mesa Diretora volte ao equilíbrio que deve nortear a condução da CGADB. Não queremos a cisão, não estamos em busca disso e tudo faremos em favor da unidade assembleiana (ASCOM).

GP

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria

Open in new window
Eles eram membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, que se refugiaram na casa de seu pastor.

Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.

Fonte: Gospel Prime

Igreja Católica vende prédio para pagar dívida de evento com papa

Arquidiocese desfaz-se de parte de patrimônio para tentar saldar dívida deixada por evento com o papa na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo deste domingo, 25, a Arquidiocese do Rio está se desfazendo de parte do patrimônio da Igreja Católica para tentar saldar a dívida deixada pela Jornada Mundial da Juventude.

Um prédio em São Cristóvão, bairro da zona norte da cidade, está sendo vendido para a Rede D'Or de hospitais por R$ 46 milhões. No imóvel funciona, desde 2001, o hospital Quinta D'Or.

O prédio pertence à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana, entidade ligada à igreja. Estava alugado à Rede D'Or desde a inauguração do hospital.

Com o fim da Jornada, em 28 de julho, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, procurou empresários para conversar, em busca de uma solução para a dívida --cujo montante não foi revelado.

Uma das ideias que surgiram dessas conversas foi a venda do prédio onde, até os anos 80, funcionou o Hospital São Francisco de Paula, da Ordem de São Francisco dos Mínimos.

Há duas semanas, foi assinada uma escritura de promessa de compra e venda entre a Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana e a Rede D'Or.

Procurado pela Folha de São Paulo, o vice-presidente do comitê organizador da Jornada, dom Paulo Cezar Costa, hesitou em dar detalhes sobre a negociação. "Isso não está totalmente concretizado."

Mas o bispo reconheceu que está sendo feito um levantamento dos imóveis da igreja que poderão ser usados para quitar as dívidas.

"Não pensamos em vender muitos imóveis, até porque nem temos muitos imóveis para vender." A direção da Rede D'Or confirmou à Folha a compra do prédio.

Dom Paulo Cezar Costa diz que a arquidiocese está negociando com os fornecedores do evento que ainda não receberam seus pagamentos.

"Vamos honrar todos os nossos compromissos. Não é tradição na igreja dar calote em ninguém", disse.

Pouco antes do início da Jornada Mundial da Juventude, o comitê organizador estimou que o custo do encontro internacional de jovens católicos, que teve a presença do papa Francisco, pudesse custar até R$ 350 milhões, dos quais pouco mais de R$ 100 milhões viriam dos governos federal, estadual e municipal.

Segundo a igreja, a principal fonte de receita da Jornada estaria nas inscrições de 427 mil peregrinos, que pagaram entre R$ 100 e R$ 600 para ter direito a pacotes que incluíam alimentação, transporte e hospedagem.

A Arquidiocese do Rio, no entanto, não informa qual foi o valor arrecadado.

"Ainda vai levar algum tempo para chegar aos números definitivos da Jornada", disse dom Paulo Cezar.

Fonte: Folha de São Paulo

Edir Macedo revela que pensou em suicídio


Em seu livro "Nada a Perder, 2", fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus conta que andou armado nos anos 90 e escondia revólver enquanto pregava

No auge da perseguição e dos ataques que sofreu nos anos 90 por parte de policiais, promotores e, especialmente, da Globo, o bispo Edir Macedo, 68, afirma que pensamentos sobre suicídio "foram soprados" em sua cabeça.

Nessa mesma época a mulher dele, Ester, foi sequestrada em um assalto. O bispo, então, decidiu que só sairia de casa armado. Levava a nova companheira até aos cultos. Escondia o calibre 38 no púlpito, enquanto pregava.

"Mais tarde fui tocado pelo Espírito Santo, que me convenceu que andar armado era falta de confiança em Deus."

Essas são algumas das revelações de "Nada a Perder, 2", o segundo livro da trilogia que conta a vida e a obra de Edir Macedo de Bezerra, líder de uma das maiores igrejas evangélicas e dono da segunda maior emissora de TV aberta do país, a Record.

A Folha de São Paulo teve acesso exclusivo ao livro antes do lançamento, que deve ocorrer neste mês. A compra da Record, aliás, é descrita como a abertura da porta do inferno na vida de Macedo e sua família.

"Não imaginava que viveria o inferno a partir do dia em que decidi comprar a Record", afirma no texto. Mas, se o livro for fiel aos fatos, Macedo tem motivos de sobra para acreditar em milagres.

Ele conta que a compra da Record já ia por água abaixo, porque Silvio Santos e seu sócio, Paulo Machado de Carvalho, descobriram que era Macedo, e não o deputado Laprovita Vieira quem estava por trás da compra.

Quase todos conhecem histórias de como o Plano Collor faliu empresários, afundou famílias e chegou a levar algumas pessoas ao suicídio, ao confiscar temporariamente as aplicações na poupança.

No caso do bispo Macedo, porém, o Plano Collor foi a verdadeira tábua de salvação. O negócio da Record estava emperrado, Macedo (por meio de Laprovita) já havia dado um sinal de US$ 6 milhões, que seria perdido caso o negócio não prosperasse, e então veio o plano.

Collor asfixiou empresas endividadas --como era o caso da emissora de Silvio e Machado de Carvalho.

Só que as igrejas eram um dos poucos lugares no país em que ainda havia alguma liquidez, seja no bolso dos fiéis, seja nos cofres.

Sem opção, Silvio e seu sócio tiveram de aceitar as condições do bispo da Universal. Outro "milagre" foi que, com o Plano Real, o dólar teve forte desvalorização. "A gente chegava a pagar três parcelas em um só mês", gaba-se.

COAUTORIA

O livro é narrado em primeira pessoa, de forma fluida, sem seguir uma ordem cronológica. Os depoimentos foram colhidos por Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

Ele, a mulher de Macedo, Ester, e o bispo, chegaram a passar quase 50 dias trancados na casa do casal, que tentava rememorar o máximo de detalhes do passado. O primeiro livro da trilogia já vendeu por volta de 1,4 milhão de exemplares.

No livro, o líder da Universal não poupa ataques à eterna rival Rede Globo.

Quase duas décadas depois de sua exibição, ele ainda não digeriu a minissérie "Decadência", em que um pastor evangélico corrupto seduzia jovens fiéis e ainda jogava a calcinha delas sobre uma bíblia aberta.

Procurada pela Folha, a Central Globo de Comunicação não quis se manifestar.

NADA A PERDER 2 - MEUS DESAFIOS DIANTE DO IMPOSSÍVEL
AUTOR Edir Macedo
COAUTOR Douglas Tavolaro
Editora Planeta
PÁGINAS 239
AVALIAÇÃO Bom

Fonte: Folha de São Paulo

Dupla invade igreja, mantém obreiro refém e rouba objetos

Os homens invadiram a igreja Mundial do Poder de Deus no bairro de São José 4, Zona Leste de Manaus (AM).

Dois homens foram presos neste domingo (25), suspeitos de invadir e fazer de refém um obreiro da igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na rua 9, bairro São José 4, Zona Leste de Manaus, e roubar vários objetos do local.

Lucas do Carmo Marques, 18, e Edinaldo Araújo Silva Júnior, 18, entraram na igreja com um revolver calibre 38, em seguida anunciaram o assalto. Os suspeitos fecharam as portas da igreja, amarraram o obreiro Raimundo Nonato Souza da Silva, 23, dentro do banheiro, em seguida realizaram o roubo.

De acordo com o sargento da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Salvador Moura, os acusados foram abordados, próximo a igreja com uma mesa de som, um aparelho de DVD, um microfone e um revolver calibre 38 utilizado por eles para cometer o crime.

A direção da igreja Mundial informou que o obreiro estava sozinho dentro da igreja no momento do assalto. O fiel foi resgatado por populares que ouviram os gritos de pedidos de socorro.

Apresentados no 9º Distrito Integrado de Policia (DIP), a dupla foi autuada pelo crime se roubo e porte ilegal de arma de fogo. Na manhã desta segunda-feira (26), eles devem ser encaminhados a Cadeia Publica Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Fonte: Em Tempo online (AM)

Ônibus com evangélicos capota e deixa dois mortos e mais de 30 feridos

Open in new windowDe acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava um grupo de fiéis da Igreja Assembleia de Deus de Claro dos Poções para a cidade mineira de Água Boa.

Um acidente com um ônibus que transportava fiéis de uma igreja evangélica matou duas pessoas e deixou 32 feridos neste domingo (25), em Minas Gerais.

O veiculo capotou em uma curva da BR-365, próximo a Claro das Poções, no norte do Estado, quando seguia para o distrito de Água Boa, onde o grupo da igreja Assembleia de Deus participaria de um culto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus - um escolar - já havia apresentado problemas no início da viagem, mas o motorista, que não teve o nome revelado, acreditou que conseguiria terminar o percurso de cerca de 20 quilômetros. Porém, ele perdeu o controle em um trevo e o veículo capotou.

Ainda de acordo com a PRF, Keren Elizama Silva, de 9 anos, e Lourenço Fonseca, de 83, foram arremessados para fora do ônibus e morreram na hora. A criança seria filha de Gilmar Gomes, pastor da igreja.

As demais vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Montes Claros com lesões graves, membros amputados, traumatismo craniano, dentre outras lesões.

Todos foram encaminhados para os hospitais Aroldo Tourinho e Clemente de Faria e Santa Casa, localizados em Montes Claros.

O motorista também teria ficado ferido, mas fugiu do local e, até o início desta noite, ainda não havia sido encontrado.

Fonte: DM e Estadão

Pastor investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia.

Fábio Mendonça o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro. Quando não está cuidando do seu rebanho, ele é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio.

Sua igreja tem cerca de 200 membros e tem chamado atenção por fazer um investimento surpreendente: usar dízimos e ofertas para construir casas para os membros em condições de vulnerabilidade social. Além disso,a igreja possui duas vans que transportam os membros que moram em lugares como Regamé, Km 30, Rio do Limão e Fazendinha.

Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
O pastor Fábio Mendonça diz que em seu trabalho na Polícia Militar ele adquiriu experiência na área de projetos. Percebendo a necessidade de outros irmãos carentes, decidiu ajudar a cavar a fundação das casas.
Ele conta que a igreja no princípio se assustou com a ideia, mas logo começou a participar ativamente. O critério para a entrega é “o grau de dificuldades das pessoas”, explica.

Foram construídas quatro casas onde os dízimos e ofertas custearam a obra. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana. No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro.

As primeiras beneficiadas deverão ser as duas senhoras que hoje estão alojadas na igreja, uma delas dorme no gabinete pastoral e a outra na “salinha das crianças”.  O pastor diz que não pede dinheiro, mas tem conseguido pagar as contas. “Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, conta.

Mas a iniciativa não é isenta de criticas “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, desabafa.
Por fim, ele deixa um “recado” para os líderes evangélicos: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais.

Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”
Crente Santão

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...