quinta-feira, 14 de março de 2013

MENINA DE 11 ANOS MATA AMIGA DE 13 DEPOIS DE UMA BRIGA .

 

Uma menina de 13 anos foi assassinada pela colega de 11 anos. Lívia Pereira foi morta com uma facada no peito. O crime aconteceu no distrito de Santana, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. A menina suspeita do assassinato foi levada, junto com os pais, para o Conselho Tutelar de Conceição da Barra e prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (14).
Segundo a polícia, as duas tiveram um desentendimento no colégio, nesta quarta-feira (13). "Elas discutiram no colégio. A menina foi para casa, pegou a faca, voltou e pegou minha filha distraída. Quando ela virou foi a hora que levou a facada", conta José Pereira, pai de Lívia.
 
Menina foi à delegacia prestar depoimento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Roberto Silvares, em Linhares, mas morreu durante a madrugada. O pai disse que as duas colegas já tiveram um desentendimento antes, mas não soube explicar o motivo. "A gente perde uma filha, uma vida, de uma hora para outra", lamenta José Pereira.
Menina foi à delegacia prestar depoimento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
 

CONCEPAB não tem objetivo de representar os evangélicos, diz pastor

 
CONCEPAB não tem objetivo de representar os evangélicos do Brasil, diz pastorO pastor Wilton Costa, secretário da Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) explicou quais os objetivos dessa associação e respondeu sobre as denúncias feitas pelo pastor Silas Malafaia durante o programa Vitória em Cristo.
A CONCEPAB começou a ser organizada em 2009 com o objetivo de ser um órgão de representação nacional dos Conselhos de Pastores estaduais. A Direção Nacional foi eleita em 2011 tendo apenas representantes de 12 conselhos estaduais: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Sergipe, Amapá, Acre, Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Amazonas e Pernambuco.
“A CONCEPAB surgiu com a necessidade de fortalecer as ações dos Conselhos estaduais. Fortalecer, organizar e participar mais efetivamente, da luta em defesa dos valores familiares e cristãos nos municípios, nos estados e em nível nacional”, disse o pastor Costa.
Ao contrário do que foi dito na TV pelo pastor Silas Malafaia, a Confederação não pretende representar os evangélicos, apenas os conselhos estaduais que estão filiados a ela. “A Confederação representa apenas, os Conselhos a ela filiada. Não existe nenhuma normativa de representação dos evangélicos”, esclarece o pastor.
Costa também afirma que todos os integrantes da CONCEPAB ficaram perplexos com as denúncias feitas por Malafaia no programa exibido para todo o Brasil no dia 2 de março. O Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro foi convidado a fazer parte da Confederação em 2011 quando era presidido pelo pastor Marcus Gregório, mas não demonstrou interesse, como afirma o secretário que também citou o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, que era presidido pelo pastor Jabes Alencar.
Acusações infundadas
Para o pastor Wilton Costa, que também é presidente da FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política), Malafaia fez acusações infundadas e agora os diretores da CONCEPAB aguardam uma reunião com ele para poderem entrar em um acordo, assim como esperam ter um espaço para retratação no programa Vitória em Cristo.
“O Pastor Silas fez uma série de acusações infundadas e mentirosas. Todas as afirmações feitas por ele não procedem. São calúnias e iremos, em breve, desmontar todas as calúnias proferidas por ele”, disse.
As acusações feitas na TV foram para a internet e através do Twitter o pastor Wilton Costa e Silas Malafaia acabaram discutindo publicamente.
“É muito difícil ouvir e ver acusações infundadas, mentirosas e ficar omisso. Reagi não ao pastor Malafaia, mas às inverdades. Reagi contra as acusações, principalmente, as acusações feitas contra os presidentes de Conselhos de 12 estados. O Silas extrapolou! Tem que haver respeito! E via Twiter, travamos essa discussão. Acertei com ele um encontro, que até o momento, não foi marcado.”
Os trabalhos da CONCEPAB vão continuar
Independente do que foi dito na TV, os trabalhos da Confederação seguirão em frente, sempre lutando pela defesa de valores cristãos. Para este ano a proposta é visitar os estados e seguir organizando os conselhos estaduais.
Além disso uma ação conjunta entre a CONCEPAB, APEB, FENASO e a Frente Parlamentar Evangélica estará realizando o seminário “Movimento Cristão pela valorização da vida e fortalecimento da família” que já passou por algumas capitais e deve ser realizado em outras até o final do ano.
“Estamos articulando uma ação verticalizada em todos os estados, agregando as lideranças políticas e eclesiásticas. Deus tem nos honrado, e é isto que importa”, finaliza o pastor.

GP

ESTRATÉGIA - Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo

 
Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogoO teólogo Leonardo Boff comentou a escolha do novo papa em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo se mostrando otimista com o líder que veio a assumir a Igreja Católica diante de um cenário cheio de desafios e crises.
Ao comentar a escolha do conclave pelo bispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, Boff acredita que estamos diante de um líder preocupado com os pobres, dizendo que o nome escolhido por ele, Francisco I, já diz muito sobre seu papado.
“Eu já fiz a profecia no Twitter, há uma semana, que o futuro papa ia se chamar Francisco. Porque Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, uma igreja simples, sem poder, ligada aos pobres, com uma relação totalmente diferente com a natureza”.
Boff comentou a atitude do novo papa em pedir primeiro para que o povo o abençoasse para que só depois ele pudesse abençoá-los. Isso mostra, na visão do teólogo, que ele dará centralidade ao povo de Deus e não à hierarquia.
Para o teólogo defensor da Teologia da Libertação, Francisco I poderá descentralizar a Igreja ativando o Sínodo dos Bispos, que governaria ao lado do papa. Tanto João Paulo II como Bento XVI deram ao Sínodo apenas o poder consultivo.
“Ele é uma promessa”, disse Leonardo Boff acreditando que o novo líder irá dar autonomia para as igrejas locais atuem nas suas particularidades, deixando Roma apenas como uma referência de unidade.

GP

IGREJA - NOIVA OU IMPOSTORA.

 
Afigura do casamento é usada freqüentemente nas Escrituras para representar a relação entre Deus e seu povo. No Velho Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a mulher. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a igreja, a noiva. Ao compreender a riqueza desse símbolo, daremos mais importância à obediência no dia-a-dia.
A linguagem figurada de Ezequiel descreve o casamento de Israel com Deus: 
Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)
O mesmo simbolismo aparece em várias passagens no Novo Testamento, incluindo na carta de Paulo aos efésios: 
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)
Costumes de Casamento na Época da Bíblia
Antes de examinar alguns outros trechos bíblicos, observemos algumas informações históricas sobre costumes de casamento nos tempos bíblicos. O processo do casamento envolvia várias etapas, incluindo:
  • O Desposório. O primeiro passo oficial ao casamento foi um compromisso assumido pelo casal (muitas vezes arranjado pelos pais) em que se prometeram um ao outro. Assim Maria foi desposada com José (Mateus 1:18).
  • Presentes foram dados à noiva e à sua família pelo noivo ou sua família (veja Gênesis 24:52-53). Esta prática é semelhante ao pagamento do dote em alguns países até os dias de hoje. Jacó serviu seu sogro durante sete anos para poder casar-se com Raquel (Gênesis 29:18-20).
  • Um Intervalo de Espera antecedeu o casamento. Durante este tempo, era importantíssimo manter a pureza e que a noiva se preparasse para o seu noivo. Caso contrário, poderiam romper o relacionamento sem completar o processo do casamento (veja Mateus 1:18-19).
  • As Bodas ou Banquete Nupcial começava quando o noivo chegou à casa da noiva para levá-la para sua casa. A noiva esperava a chegada dele, usando roupas e jóias especiais, e era acompanhada pelas donzelas e por outros convidados. A festa das bodas tipicamente durava uma semana (veja Gênesis 29:21-23,27; Juízes 14:17; Mateus 25:1-13). A partir das bodas, os dois, agora uma só carne, morariam juntos.
Consideremos essas etapas em relação ao simbolismo bíblico.
O Casamento de Cristo e a Igreja
Podemos relacionar a linguagem bíblica com as fases do casamento citadas acima. Jesus veio ao mundo e fez grandes promessas ao povo. Nós, também, prometemos ser fiéis a ele quando nos convertemos ao Senhor. Dessa forma, tanto Cristo como o povo dele assumem o compromisso do desposório.
Da mesma forma que o noivo dava coisas de valor à noiva e à família dela, Jesus pagou um valor altíssimo para casar-se com a igreja. Ele comprou a igreja com o seu próprio sangue (Atos 20:28). “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
A nossa situação atual bem se descreve como um intervalo de espera. Mesmo se já tenhamos entrado em comunhão com o Senhor, ainda não fomos levados à habitação eterna na presença dele. Por esse motivo, diversos trechos no Novo Testamento enfatizam a necessidade de nos preparar para a vinda do noivo. Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva “gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Ele se sacrificou para santificar e purificar a igreja (Efésios 5:26), e quer que os seus discípulos se mantenham santificados (João 17:17,19). Se ele nos achar infiéis, não nos levará às bodas, nem ao lar eterno com ele.
Ainda esperamos a chegada do noivo para nos levar ao banquete nupcial. João, um dos apóstolos de Jesus, confortou os cristãos primitivos em um período de perseguição com a esperança de participarem do casamento do Cordeiro:
Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:7-9)
Ele falou da noiva preparada e da esperança de morar eternamente com Deus, o perfeito marido: 
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. (Apocalipse 21:2-3)
Como a noiva esperando a chegada do noivo, a igreja hoje aguarda a vinda de Jesus. Ele levará os fiéis às bodas, e depois habitará com sua esposa para sempre.
A Noiva Adornada para o Seu Esposo
Todo o simbolismo do casamento do Cordeiro com a igreja apresenta um belo conto romântico, mas há muito mais nessa história. As Escrituras servem para nos habilitar “para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17). Toda essa história de uma noiva esperando a chegada do noivo serve, também, para nos instruir. A ênfase de textos como Ezequiel 16 e Efésios 5 está no adorno da noiva. Consideremos algumas mensagens importantes:
  • A beleza da noiva vem do noivo! Não é assim nos casamentos humanos que nós conhecemos. A noiva escolhe o vestido, arruma os cabelos e faz tudo para chegar à cerimônia adornada para agradar o noivo. Mas toda a beleza da noiva de Ezequiel 16:1-14 veio do marido. Deus encontrou Israel como uma menina recém-nascida abandonada pelos próprios pais. Ele cuidou dessa menina durante anos e, quando ela cresceu, casou-se com ela. Ele a lavou, e a vestiu com as melhores roupas. Colocou nela enfeites e jóias finas. Deu-lhe os melhores alimentos, e ela se tornou absolutamente linda. Deus disse “...pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti” (Ezequiel 16:14). Esse fato é fundamental na doutrina bíblica da salvação pela graça. A beleza da noiva depende do noivo. Leia, de novo, Efésios 5:25-27. A beleza da igreja vem de Cristo. Ele se entregou para santificar e lavar a igreja, “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27).
  • Jesus quer uma igreja composta de pessoas santas. Numa cerimônia de casamento, o momento mais especial é a entrada da noiva. O noivo espera ver a sua noiva resplandecente entrar para fazer um pacto solene com ele. Imagine a noiva entrando usando um vestido sujo e rasgado, com seus cabelos totalmente desarrumados, e com lama no rosto. O noivo, provavelmente, sairia correndo! E se Jesus voltar e encontrar a sua noiva suja e usando roupas rasgadas e manchadas? Ele quer um povo santo (1 Pedro 1:13-16) que demonstra a sua santidade no seu proceder no dia-a-dia (1 Pedro 2:11-23).
  • Nem todas as igrejas agem como uma noiva pura. Considere as igrejas da Ásia. A congregação em Éfeso não aceitava homens maus e mentirosos, mas abandonou o seu primeiro amor e caiu (Apocalipse 2:2-5). Em Pérgamo, a igreja conservava o nome do Senhor e não negou a fé, mas tolerava os que ensinavam falsas doutrinas (Apocalipse 2:13-15). A igreja de Tiatira era dedicada e ativa em obras, mas tolerava a falsa profetisa, Jezabel (Apocalipse 2:19-20). Em Sardes, a igreja tinha uma reputação de ser viva, mas estava morta (Apocalipse 3:1-4). A congregação de Laodicéia tornou-se morna (Apocalipse 3:15-19). O livro de Apocalipse contém cartas aos anjos de sete igrejas. E se tivesse mais uma: “Ao anjo da igreja em _______” [coloque aqui o lugar onde você congrega], o que diria esta carta? Jesus elogiaria a fidelidade e dedicação da igreja, ou teria uma lista de queixas? Coletivamente, a congregação prega e pratica a verdade? Louva a Deus conforme a palavra dele? Rejeita doutrinas falsas? É uma igreja “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”? Antes de dar uma resposta definitiva, lembre-se de que a igreja é composta de pessoas. Individualmente, falamos e vivemos conforme a verdade? Somos seguidores de Cristo ou seguidores do mundo? Buscamos a prosperidade espiritual ou material? Usamos a palavra de Deus como espelho para corrigir as nossas vidas, ou imitamos o mundo? Somos santos, como Deus é santo?
“Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro....São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Apocalipse 19:9).
 
VIA GRITOS DE ALERTA

Pastor Ailton diz que escolha foi importante

Segundo ele, o argentino tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo

Para o pastor Ailton Gonçalves, da Igreja Presbiteriana de Americana, a eleição de um papa latino-americano é importante já que ele deve olhar com mais atenção para todo o cristianismo da América do Sul. Segundo ele, o argentino José Mário Bergoglio tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo.

"Eu como pastor estava torcendo para o brasileiro, mas fiquei feliz pela eleição de um cardeal latino-americano. Ele me parece ter o perfil do líder que o catolicismo precisava. Estou otimista", ressaltou. De acordo com Ailton, outro fator importante é que pela primeira vez na história um sul-americano vai comandar a Igreja Católica. "Ainda é cedo para saber o que vai acontecer, mas estou otimista em relação ao novo papa", disse. Segundo o pastor, o novo papa deverá enfrentar a questão da pedofilia dentro da igreja. "Eu acredito que ele vai bater de frente com essa questão que assombra a igreja atualmente", afirmou.


O LIBERAL .

SUPOSTO PASTOR , SAFADO E SEM VERGONHA NA CARA , É PRESO EM MOTEL ABUSANDO DE MENOR.

Na cidade de Americana , interior de São Paulo , foi pego no momento em que estava dentro de um motel para abusar de uma jovem de 15  anos .
Essa jovem era parente de um amigo do pastor , e ambos pagaram 15  reais para abusar dela.
Agora , colocado dentro de uma prisão ele terá muito tempo para ver a safadeza que cometeu .
Também , o mesmo era casado .


ASSIM QUE RECEBERMOS MAIS INFORMAÇÕES REPASSAREMOS .

PERIGO - . Unilever faz recall de lote do suco Ades por risco de queimadura

Problema foi detectado em 96 unidades do suco de maça Ades (Foto: Divulgação)Problema foi detectado em 96 unidades
do suco de maçã Ades (Foto: Divulgação)

A Unilever informou nesta quinta-feira (14) que detectou um problema de qualidade em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro e que 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo. Segundo a empresa, o lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com validade até 22 de dezembro, está sendo recolhido.
"Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura", informou a empresa.
Segundo a fabricante a falha identificada "já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato pelo telefone 0800 707 0044 ou e-mail sac@ades.com.br.
Ainda segundo a Unilever, os produtos Ades não correspondentes ao lote com as iniciais AGB 25 "encontram-se em perfeitas condições para consumo".
Clientes relataram queimaduras e enjoo
Segundo a Unilever, dos 10 atendimentos já realizados pelo SAC até a manhã desta quinta-feira, "sete já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos".
A empresa informou que os clientes atendidos relataram queimaduras na mucosa, enjoo e náusea. Ainda segundo a Unilever, todos já foram medicados, sem necessidade de internação.
Em comunicado, o Procon-SP informou que está acompanhando o caso. "A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", afirmou o órgão.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/unilever-faz-recall-de-lote-do-suco-ades-por-risco-de-queimadura.html

PE: polícia indicia suposto pastor e mulher por abuso de 6 adolescentes

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou  um suposto  pastor evangélico de 30 anos e sua mulher, 26 anos, por suspeita de abusar sexualmente de seis adolescentes e tentar estuprar uma mulher em Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Pelos crimes, cada um deles pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

O delegado Geral Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), começou a receber as primeiras denúncias em 14 de novembro. Com o primeiro caso e a abertura do inquérito, foram aparecendo outros relatos de adolescentes, quatro meninas e dois meninos, que têm de 12 a 17 anos.

"Tanto o pastor como a esposa mantiveram relação sexual com os menores, que eram amarrados ou às vezes segurados pela mulher. Ele estuprava os adolescentes e a mulher fazia sexo com os meninos", contou Geraldo Costa. Segundo ele, a maioria dos casos ocorreram desde janeiro do ano passado, mas um adolescente com 16 anos afirmou à polícia ter sido abusado desde os 10 anos. "Ele proibia as crianças de contar, dizendo que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor, e também falava que se eles contassem ele iria matar e enterrar", detalhou.

O suspeito integrava a Assembleia de Deus, mas cerca de dois anos atrás teve um desentendimento, supostamente por causa de um roubo, e deixou a denominação para fundar a própria, a Assembleia de Deus Ministério e Missões, na mesma cidade. De acordo com o delegado, o homem tinha um cargo religioso diferente de pastor, mas assim ficou conhecido no bairro de Várzea Fria. Todas as famílias das crianças frequentavam os cultos da igreja do suspeito.

Após as primeiras denúncias, o delegado convocou o pastor e a esposa para prestar depoimento na delegacia, e eles compareceram. O homem confessou um dos casos, o abuso de uma adolescente de 13 anos, mas negou que tivesse ameaçado ou amarrado a adolescente, e disse ter sido "consensual". "De qualquer jeito, isso ainda é crime de estupro de vulnerável, que pode dar até 15 anos de prisão", afirmou Costa.

O inquérito foi concluído na quarta-feira e enviado hoje ao Ministério Público de São Lourenço da Mata. O pastor e a mulher foram indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro com violência, crimes que podem render mais de 30 anos de cadeia. Eles vão aguardar a decisão da Justiça em liberdade pois, segundo o delegado, colaboraram com as investigações e não representam risco às vítimas.

 VIA GRITOS DE ALERTA / INF. TERRA

PRESIDENTE DE ISRAEL CONVIDA O NOVO PAPA JESUÍTA A VISITAR ISRAEL

O presidente de Israel, Shimon Peres, que ainda anteontem discursou no Parlamento Europeu apelando ao apoio europeu para o processo de paz no Médio Oriente, não perdeu tempo, e esta manhã mesmo convidou o novo eleito da Igreja Católica Romana a visitar Israel.

O convite feito ao primeiro jesuíta eleito ao trono de Roma é para que ele venha a contribuir para a paz como líder espiritual e não como líder religioso.
"Ele será um convidado bem vindo na Terra Santa, como um homem de inspiração que pode acrescentar aos esforços para trazer paz a uma região atribulada," - afirmou Peres esta manhã a um grupo de líderes católicos durante a sua visita actual à Polónia.
E acrescentou: "Toda a gente aqui (em Israel), sem excepção, sem diferença de religião ou nacionalidade, darão as boas vindas ao novo papa eleito."

UM "AMIGO DOS JUDEUS"
Na opinião dos líderes judeus, Francisco I tem boas relações com a comunidade judaica em Buenos Aires, tendo sido a primeira figura pública a assinar uma petição apelando à justiça relacionada com o ataque terrorista à sede da AMIA (Associação Mutualista Israelita Argentina) em Buenos Aires, no ano de 1994 e que causou a morte a 85 pessoas e ferimentos em centenas. Mais tarde, em 2010,  visitou o novo edifício reconstruído para conversar com os líderes judeus. 
A Argentina alberga uma das maiores comunidades judaicas de toda a América Latina - cerca de 200.000 pessoas. 
Como arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Bergoglio agora eleito como Francisco I assistiu às cerimónias judaicas do Rosh Hashanah (novo ano judaico) na sinagoga Benei Tikva Slijot, em Setembro de 2007. 
Bergoglio participou também em outras celebrações judaicas em Buenos, sendo muito estimado pelos líderes da comunidade, como "amigo dos judeus."

UM CAMINHO INESCAPÁVEL PARA A ASCENSÃO DO ANTICRISTO
E, promovendo o caminho da besta, o presidente israelita continuou: "O novo papa eleito representa a devoção, o amor de Deus, o amor pela paz, uma modéstia santa e um novo continente que está agora despertando. Mais do que nunca, precisamos de uma liderança espiritual, e não apenas política. Onde os líderes políticos podem dividir, os líderes espirituais podem unir. Unir à volta de uma visão, valores, unir à volta de uma fé em que podemos fazer do mundo um lugar melhor para viver. Que o Senhor abençoe o novo papa."
E concluiu: "As relações entre o Vaticano e o povo judeu estão no seu melhor ponto dos últimos 2000 anos e eu espero que venham a crescer em conteúdo e profundidade."
Profeticamente, cremos que o chefe da Igreja Católica Romana, venerado por milhões de seguidores e respeitado e admirado por muitos não católicos, assumirá um importantíssimo papel de "falso profeta", promovendo a paz e a amizade entre todas as religiões, uma parceria e trampolim necessário para a acção diabólica do Anticristo, cujo primeiro acto será exactamente ludibriar os judeus com uma falso acordo de paz. 
O cenário está montado, e este jesuíta "amigo dos judeus" é mais uma peça jogada na hora certa...
Shalom, Israel!

Antigo manuscrito diz que Cristo era um "mutante"

 
Depois da descoberta de um antigo manuscrito que revelaria Jesus falando sobre uma “esposa”, agora surge outro documento ainda mais estranho.
Antigo manuscrito diz que Cristo era um “mutante”Embora textos apócrifos sobre a vida de Jesus fossem comuns durante séculos, esse parece sair de um roteiro de ficção científica. Datando quase 1.200 anos e escrito na língua copta, o papiro conta parte da história da crucificação de Jesus, mas com ideias que nunca foram vistas antes.
Segundo o antigo texto agora traduzido, Pôncio Pilatos, governante romano que autorizou a crucificação de Cristo, o convidou para jantar e ofereceu sacrificar seu próprio filho no lugar de Jesus. Também explicaria que Judas usou um beijo para identificar Jesus, já que o Filho de Deus seria um “mutante”, com a capacidade de mudar de forma, de acordo com o texto.
Obviamente, a descoberta do texto não significa que esses eventos aconteceram, mas provam que em algum momento da história pessoas parecem ter acreditado neles, disse Roelof van den Broek, da Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é o autor da tradução do achado em seu novo livro “Pseudo-Cirilo de Jerusalém sobre a Vida e a Paixão de Cristo”, lançado este mês.
Cópias desse texto raro estão presentes em dois manuscritos, um está na Biblioteca e Museu  Morgan, em Nova York e a outra no Museu da Universidade da Pensilvânia. A maior parte da tradução vem do texto de Nova Iorque, já que o texto do manuscrito Pennsylvania em sua maior parte está ilegível.
O texto diz: “Sem mais delongas, Pilatos preparou uma mesa e comeu com Jesus no quinto dia da semana. Jesus abençoou Pilatos e toda a sua casa. Pilatos depois disse a Jesus, “bem, eis que a noite chegou, levante-se e retire-se, e quando a manhã raiar me acusarão por sua causa, portanto vou dar-lhes o filho que tenho para que possam matá-lo em seu lugar”.
Jesus o conforta, dizendo: “Oh Pilatos, você foi considerado digno de uma grande graça, porque tem mostrado boa vontade para comigo”. Depois, Jesus explica que poderia escapar se desejasse: ”Pilatos, então, olhou para Jesus e, eis que ele se tornou incorpóreo. Não conseguiu vê-lo por muito tempo…”. Pilatos e sua esposa tiveram visões naquela noite que mostram uma águia (representando Jesus) sendo morta.
Van den Broek é um estudioso reconhecido e explica que nas igrejas coptas e etíopes, Pilatos é considerado como um santo, o que explicaria esse relato simpático a ele.
Na Bíblia, o apóstolo Judas trai Jesus em troca de dinheiro usando um beijo para identificá-lo diante dos soldados. Segundo o apócrifo egípcio, o motivo para Judas utilizar um beijo, seria para certificar-se que Jesus não tinha mudado de forma.
“Então os judeus disseram a Judas: Como vamos prendê-lo [Jesus], pois ele não tem uma única forma, mas muda sua aparência. Às vezes é ruivo, às vezes, ele pálido, às vezes, ou vermelho, por vezes tem cor de trigo… às vezes é um jovem, às vezes, um homem velho…” , diz o manuscrito.
O texto é atribuído a São Cirilo de Jerusalém, que viveu no século IV. A história da Páscoa aparece como parte de um sermão. No início do texto, Cirilo, explica que um livro foi encontrado em Jerusalém revelando escritos dos apóstolos sobre a vida e a crucificação de Jesus.
Para Van den Broek, é improvável que tal livro pudesse ter existido na vida real. Tal afirmação usada por Cirilo tinha como objetivo melhorar a credibilidade das visões estranhas e dos fatos não canônicos que ele estaria prestes a revelar. Esse tipo de alegação seria um recurso para tentar atribuir-lhes uma fonte apostólica, uma estratégia de certo modo frequente na literatura copta.
Outro aspecto diferente desse texto é o fato de colocar a “Última Ceia” ocorrendo na noite de terça-feira, contrariando os relatos bíblicos, em especial a cronologia da Páscoa.
A importância desse tipo de material , segundo Van den Broek é entender como as histórias apócrifas e livros influenciaram os cristão do século 4 e 5, especialmente os sacerdotes. GP   Com informações Daily Mail e Discovery.

PERIGO OU NÃO ? Novo Papa será "Um grande amigo dos evangélicos"

 
Papa Francisco será “Um grande amigo dos evangélicos”A nomeação do cardeal Jorge Mario Bergoglio como o novo líder da Igreja Católica pode marcar o pontificado por uma aproximação inédita com os protestantes.
Líderes da igreja evangélica argentina dizem que o papa Francisco é um homem de grande humildade e sempre demonstrou respeito pela comunidade evangélica, onde tem vários amigos.
O evangelista Luis Palau afirmou: “Eu me encontrei com o agora Papa Francisco várias vezes durante nossas visitas a Argentina. Sempre pedia que orássemos por ele. Não é nenhuma surpresa para mim que ele tenha feito este pedido na varanda da Praça do Vaticano… A coisa mais surpreendente para mim foi que ele é um grande amigo dos evangélicos. Ele sempre teve um grande respeito pelos evangélicos”.
Palau diz lembrar de uma reunião em Buenos Aires, onde pediu conselhos ao então arcebispo de Buenos Aires. A resposta foi “Fale com os jovens sobre o evangelho tão claramente quanto puder, Luis. Você sabe que pelo menos 80 por cento deles são.. pagãos batizados que não conhecem a Jesus”.
Posteriormente, Bergoglio pediu que eu impusesse as mãos sobre ele e pedisse que o Espírito Santo o enchesse para que pudesse honrar ao Senhor até o fim de sua carreira, disse Palau.
Esse tipo de atitude pode mudar muitas das relações entre o Vaticano, que não reconhece oficialmente nenhuma outra igreja como sendo “igreja de Deus”. Embora muitos líderes católicos chamem os evangélicos de “irmãos separados”, em vários lugares do mundo eles disputam ferrenhamente os fieis.
Proetti Ruben, presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA) afirma ter uma amizade com Francisco que já dura treze anos. Eles sempre tiveram um bom diálogo sobre os pontos que suas Igrejas têm em comum.
“Ele é um homem que vive o que prega. É um homem cristocêntrico… acho que ele pode fazer uma grande contribuição para o mundo”, comemora Proetti.
O presidente da Aliança destaca que Bergoglio é um homem de diálogo. ”Nós tivemos muitos encontros inter-religiosos, o que não deve ser confundido com o significado, às vezes pejorativo, de ecumenismo. Não estávamos discutindo tentando concordar em tudo”, diz o pastor. Os assuntos em comum são as posturas sobre casamento gay e o aborto.
“A ideia era de que temos nos unir contra os diferentes males que afligem o mundo. Então, se vamos atacar a pobreza, precisamos fazer isso o juntos, para defender o casamento somente entre homens e mulheres, precisamos estar juntos”, diz o líder da Aliança Evangélica.
Recentemente, cerca de 6.000 católicos e evangélicos se reuniram no estádio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, para um evento. O cardeal argentino enfatizou que “Jesus vivia basicamente na rua, andando entre as pessoas e fazendo o bem”. Na ocasião, lamentou que a Igreja muitas vezes parece estar mais presente nas notícias ruins da mídia que anunciando as boas novas.


VIA GRITOS DE ALERTA / GP / Com informações CBN.

Laço do passarinheiro

 

Muitas são as armadilhas que o inimigo de nossas almas se utiliza para apanhar aqueles que não andam atentos à Palavra de Deus. Uma dessas armadilhas chama-se Laço do Passarinheiro. Você já ouviu falar?

 
O laço do passarinheiro é uma armadilha, também chamada de arapuca, as armadilhas ficam bem escondidas, para que possam alcançar seu intento, que é fazer vítimas, prendendo, ferindo, e até matando.

Como toda boa armadilha, ela precisa de uma boa isca!





 Veja essa pequena ilustração abaixo e reflita sobre o comportamento desse pássaro:

 




 

 

 


Certa vez um pássaro resolveu se alimentar no lixo e, para sua tristeza, ao ciscar naquele lugar impróprio, uma fita de plástico enrolou-se em uma de suas pernas, e ele não conseguia mais alçar vôos normais. Ficou isolado no alto de um sobrado, até que se enroscou numa antena de televisão, onde deve ter ficado um bom tempo dependurado, se batendo, sem que alguém pudesse socorrê-lo. Quando percebido, ele já estava morto.

É de maneira semelhante que o inimigo enlaça os nossos pés, se nos ver ciscando no lixo do pecado. Caímos em suas armadilhas, vindo até mesmo a perder a vida.


 Cuidado, pois o que não falta é isca nesse mundo!


 

“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.” (Salmos 91:3)

América Latina abriga 40% dos católicos do mundo

A Igreja Católica conta com quase 1,2 bilhão de fiéis em todo o mundo, e mais de 40% estão na América Latina, de onde provém o argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito papa nesta quarta-feira à noite.

De acordo com uma recente investigação do Pew Research Center sobre religiões no mundo, a América Latina, apesar de um grande avanço das igrejas protestantes (evangelistas e pentecostais) em detrimento do catolicismo, segue sendo a região do mundo com o maior número de católicos (432 milhões).

Três de cada quatro latino-americanos se consideram católicos.

O Brasil, com 134 milhões de fiéis (123 milhões de acordo com o censo), é o país com mais católicos, mas seu percentual diminuiu de 92% do total da população em 1970 para 68% nos dias de hoje, devido principalmente ao crescimento do número de evangélicos.

Em seguida vem o México (96 milhões de católicos, 85% da população) e a Colômbia (38 milhões, 82% da população). A Argentina, país do novo papa, ocupa o quarto lugar na região, com 31 milhões de fiéis, ou seja pouco mais de 75% da população.

Seguem, entre os principais países, Peru (24 milhões), Venezuela (22 milhões), Chile e Equador (12 milhões cada).

Fonte: AFP

Para candomblecista, crescimento das neopentecostais contribui para escolha de papa argentino

A escolha de um papa latino-americano, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que adotará o nome de Francisco, está diretamente relacionada ao crescimento das religiões neopentecostais no continente latino-americano e, em particular, no Brasil, onde, embora a religião católica tem mais de 60% da população, vem perdendo espaço para os evangélicos.

A opinião foi manifestada à Agência Brasil pelo candomblecista e babalorixá Sérgio Pina de Oxossi, do Ilê Asé Odé Omi Tutu, da família Bamgbose. Para ele, as denúncias de pedofilia envolvendo membros da Igreja Católica e a resistência do Vaticano a mudanças estão diretamente ligadas à queda no número de católicos no país.
O baba Sérgio Pina de Oxossi considera normal o processo de mudança, de reformulação. “Sobre esse aspecto, eu não considero que tenha sido a toa a escolha de um papa argentino, um latino-americano, justamente o continente onde os pentecostais estão crescendo mais e, de certa forma, abalando as estruturas da Igreja Católica”, disse. “Para nós, candomblecistas, é plausível essa reorganização das religiões e, em particular, da Igreja Católica. Isso é bom para todos nós e não só para os católicos”.
Para o baba, “com certeza” a antecipação da escolha do sucessor do papa Bento XVI  está diretamente ligada à Jornada Mundial da Juventude, que ocorre este ano no Rio de Janeiro. “Eu acredito que há toda uma possibilidade de que essas mudanças tenham início exatamente aqui no Brasil por ocasião do encontro da juventude”.
O candomblecista acredita que o crescimento das neopentescostais também influenciou na renúncia do papa Bento XVI e na antecipação da eleição do novo papa. “Na minha opinião, a renúncia do papa não ocorreu pelos motivos que foram divulgados. Ela faz parte de um processo maior, passa pelos problemas e denuncias enfrentadas por integrantes da igreja, mas também pela necessidade de se reformular alguns dos dogmas que a norteiam. Essa reformulação está diretamente ligada ao crescimento dos pentecostais no continente [latino-americano], em particular no Brasil, o que de certa forma vem abalando as estruturas da Igreja Católica”, disse.

Conforme o Bispo Roberto Torrecilhas também comentou que a possível eleição de um papa Brasileiro seria para dar combate a esses crescimento , mas com essa eleição de um papa Argentino esse plano continua em pleno vigor.


Via Gritos de Alerta / inf.  ABr

IGREJA OU CIRCO . ISSO ESTA VIRANDO UMA PALHAÇADA .

(OBS. ESSA TEXTO NÃO VISA ATACAR OS PROFISSIONAIS DA ARTE DE FAZER AS PESSOAS RIREM , EU GOSTO E RESPEITO TODOS PALHAÇOS . PARABÉNS APARA ELES.                                                                         



Hoje tem palhaçada . tem sim senhor , hoje tem limonada , tem sim senhor,
HOJE TEM MARMELADA , TEM SIM SENHOR  ,
 e assim começava o espetáculo no circo que tinha perto de minha casa.
Onde eu ia todos os dias .
Gostava de ver os palhaços , os malabares , as peças teatrais , e tudo o que tinha ai .
Era uma alegria .
Pois circo era sinônimo de alegria .
Quem não se lembra do BOZO , alô criançada o bozo chegou .
Sem contar as pipocas , algodão doce etc.
Vai falar que não bate uma recordação boa .
Pois é , o circo chegou de novo , mas agora com um novo formato.

O FORMATO DE TEMPLOS E IGREJAS QUE BRINCAM COM A FÉ DAS PESSOAS.

Jesus não começou um grupo de religiosos, mas um estilo de vida focado no amor. Religiosidade é algo que até tem algum valor, mas, por ser uma invenção humana, tem se mostrado historicamente mais maléfica que benéfica, posto serem homens vigiando homens.
Jesus fala de relacionamentos pessoais. Religiosidade fala de relacionamentos institucionais.
Tantas pessoas boas fogem atualmente das igrejas pois estas majoritariamente já não produzem o que deveriam produzir: relacionamentos amorosos, aceitação e paz.
Seguir Cristo não é “dar dízimo”, mas dar a existência! Não é seguir regras humanas ou religiosas, mas seguir o amor.
Seguir a Cristo não é ter que por as mãos no bolso e pagar altas quantias para ter em seu banheiro os sabonetes consagrados do descarrego , que só serve para descarregar seus bolsos.
 É dar sem esperar em troca. Seguir Jesus de Nazaré não é coisa para os bons. Não, Jesus não veio para os bons. Estes se bastam! Jesus veio para os doentes, os revoltados com as igrejas, os enfermos da alma, os sem esperança, os que correm sem saber para onde e buscam sem saber o que… Os que entram em depressão posto não compreenderem a razão de suas existências. Jesus não é igreja institucionalizada, Graças a Deus!
Jesus de Nazaré é aquele que nos aceita como somos, sem nos cobrar nada em troca. Aquele que nos dá vida e perdão, sem questionar ou negociar a fé. Sem barganhas. Sem constrangimentos. Sem pedir dinheiro.
Assim é a Graça de Deus! O Jesus da Graça! O perdão de graça! A aceitação sem exigências, aceitando a gente assim, como somos e não como nós deveríamos ser, já que jamais seremos como deveríamos ser.
Jesus é o milagre da vida e do sorriso, na certeza de que tudo está bem, pois alguém está cuidando de mim, mesmo que eu não veja.

PALHAÇADA.

Palhaços no colorido, brilhante fantasiasQuando vejo e ouço esses ruídos de escândalos , como os atuais envolvendo grandes lideres do brasil , me remeto ao interior do circo , quando os palhaços se engalfinhavam , na frente da grande plateia , e todos riam muito .
Pior de tudo , e que nesse contexto , todos nós , levados pela grande sutileza do diabo , que por envolver seus súditos , nos fazem ser palhaços do mesmo picadeiro.
Somos respingados pelo riso da uma plateia que gostam muito de rir com certas palhaçadas teológicas , protagonizadas por palhaços da fé.
Por pessoas que não temem a Deus e nem respeitam os membros das igrejas .
Por lideres que não tem compromisso com as ovelhas e sim compromisso com o dinheiro que vem das ovelhas.
É de grande sutileza a forma em que eles tomam seus picadeiros e fazem tudo para agradar a platéia .
Sim , pois para muitos desses  , o povo ali presente são mera plateia, que vem com seu dinheirinho e sai de bolso liso.
Muitas vezes nos colocam narizes de palhaços e nos fazem parte integrante do espetáculo , no picadeiro central .
Muitas vezes somos envolvidos pelas palhaçadas , pelas formas erradas de fazer a  plateia se alegrar.
No circo tinha algodão doce , nesse a qual me refiro , tem sabonete ungido , rosa do descarrego, pente do descabelar o diabo , o diabo que os carregue.( nada contra os que usam de uma forma abençoadora)
Sim ,pois os donos dos picadeiros ,pouco se importa o que acontece com a plateia depois do show.

Tudo isso me faz ter saudades dos tempos da igrejinha, onde o pastor ministrava a palavra de Deus , o povo se alegrava , e a vida fluía sem tantos embaraços , sem tantas mazelas , em nome de um evangelho que não é o evangelho pregado pelo meu senhor e salvador Jesus Cristo.
Pois , hoje , o evangelho pregado por muitos , é o evangelho da oportunidade de ficar muito rico rapidamente.
Quem dera se esses famosos  pregadores dessem lugar ao Espirito Santo de Deus , quem dera se esses mesmos que ocupam a parte central dos púlpitos permitissem que Jesus ocupasse o local de Honra da Tribuna.
Quem dera , se esses mazeleiros da fé ..........

Com tantas palhaçadas feitas em nome de Deus , só me resta dizer ,

HORA VEM SENHOR JESUS , MAS VEM RAPIDINHO , POIS O CIRCO TÁ QUASE PEGANDO FOGO.



“No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.
Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.
Depois, chegou a Roma e tornou-se uma instituição.
Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.
Então, chegou à América e tornou-se um negócio.
Finalmente, chegou ao Brasil e tornou-se um circo !
Com tanto malabarismo teológico, palhaçadas, milagres tirados da cartola, só poderia dar nisso…”

O problema todo é acordar esperando a nova palhaçada do dia .qual será ?
obs. que tal um novo post sobre as marmeladas ?
GRITOS DE ALERTA . BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Papa disse que impedir casamento gay "é uma guerra de Deus"



O papa Francisco 1º, nome adotado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido ontem para suceder Bento 16, já sofreu duras críticas da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após ele liderar uma campanha contrária a união de pessoas do mesmo sexo.

As críticas foram feitas em julho de 2010, quando o Senado argentino aprovou o casamento gay.

Na época, Bergoglio afirmou que a aprovação do casamento gay era um "ataque destrutivo ao plano de Deus" e que a adoção de crianças por homossexuais era uma maneira de discrimina-la.

Após as declarações, o novo pontífice, então arcebispo de Buenos Aires, sofreu uma reprimenda pública da presidente, que estava em Pequim, na China, em viagem oficial. Kirchner acusou as lideranças religiosas contrárias ao casamento gay de estarem nos "tempos das cruzadas".

"Eles estão retratando isso como uma questão religiosa e moral e uma ameaça à "ordem natural", quando o que estamos fazendo é olhar para a realidade", disse Kirchner.
Novo papa nasceu em Buenos Aires e começou a carreira eclesiástica no norte da Argentina.
Primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, capital da Argentina, em 17 de dezembro de 1936.

Foi ordenado sacerdote em 13 de setembro de 1969. O jesuíta foi nomeado bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires pelo papa João Paulo 2º em 20 de maio de 1992. No mesmo ano, ele foi confirmado como bispo titular da capital argentina em 27 de junho.

A nomeação como arcebispo também foi feita por João Paulo 2º em 3 de junho de 1997. Chegou ao posto de cardeal pelas mãos do mesmo papa em 21 de fevereiro de 2001.

Bergoglio é o 266ª papa da história da Igreja Católica. Filho de um casal de italianos --Mario e Regina Bergoglio--, o religioso jesuíta chegou a se formar como técnico químico, mas logo abraçou o sacerdócio e começou seus estudos religiosos no seminário de Villa Devoto, bairro da capital argentina.

Estudou teologia na faculdade de teologia do do colégio de San José, em San Miguel de Tucumán, cidade no norte da Argentina.

Seu sacerdócio começou em 1969, mesmo ano em que foi para Espanha completar sua formação intelectual de jovem sacerdote na universidade Alcalá de Henares, em Madri. A partir de seu retorno à Argentina, em 1972, continuou sua carreira apostólica no norte do país, na mesma San Miguel de Tucumán.

Bergoglio retornou a Europa em 1986, na Alemanha, para concluir seu doutorado, mas acabou retornando ao seu país no mesmo ano para assumir o cargo de diretor espiritual e confessor da Companhia de Jesus, em Cordoba.

Seu retorno à cidade natal aconteceu em 1992, quando foi nomeado por João Paulo 2º bispo de Auca e auxiliar de Buenos Aires.

Fonte: UOL

CUMULO - EDITAL PEDE QUE CANDIDATAS TENHAM HÍMEM INTEGRO

Um edital do concurso da Polícia Civil da Bahia que dá opção para que candidatas que tenham "hímem íntegro" apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado, tem causado polêmica. Nesta quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de "repúdio" contra a situação.
Na página 22 do edital, o item 12.12.11 apresenta o seguinte texto: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”. O concurso será realizado no mês de abril, mas as inscrições já foram encerradas.
 
O advogado, professor diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celso Castro, questiona o pedido do exame ginecológico em um concurso público. “O primeiro questionamento que se há de fazer é se uma pessoa que tem um problema ginecológico está inapta para o concurso”, diz.
Para ele, exames ginecológicos não tem “nada a ver” com o exercício da função. Celso Castro acredita que a exigência se enquadra como uma violação constitucional "muito grave" porque interfere na privacidade e na intimidade do candidato. “O que eles [Saeb ou PC] deveriam ter era uma junta médica que examinasse a pessoa e revelasse se ela é apta ou não para a exercer a função. Não se pode exigir a descriminação das patologias específicas que alguém é portador, sob pena de quebrar a privacidade e intimidade da pessoa", salienta.
A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo edital, informou, por meio de nota, que os itens previstos no documento foram elaborados pela empresa organizadora do concurso, que é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). No documento, a Saeb informa que “a inclusão da questão é padrão e recorrente em concursos públicos similares em todo o país e não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, por ventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital".
A Seab aponta que a cláusula é incorporada em diversos concursos no país para funções como analista administrativo, especialista em previdência e técnico administrativo, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, lançado em dezembro de 2011; além de para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de setembro de 2011. A Cespe foi procurada pelo G1 BA, mas até o fechamento desta reportagem não havia se pronunciado sobre o caso.
Posição da OAB
A Ordem opinou sobre o documento, considerando-o de conteúdo abusivo e desarrazoado, de acordo com a nota, sob a justificativa de existir uma "grave violação ao inciso III do artigo 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem”, informou.

Para a OAB-BA, a questão do "hímen íntegro" é um dos pontos polêmicos do edital. Segundo a Ordem, os exames ginecológicos não condizem com os cargos pleiteados. “É inadmissível que um concurso ingresse na esfera íntima das mulheres candidatas exigindo exames ginecológicos específicos ou a apresentação de atestado médico na hipótese de declaração de integridade do hímen. Todo o indivíduo tem o direito de ser o que quiser aliado aos sentimentos identitários próprios (autoestima, autoconfiança) e à sexualidade”.

FONTE . G1.COM.BR

SEGUNDO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - VAI SER FORTE O QUE DEUS VAI FAZER.

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL 2013 DE 19 A 21 DE ABRIL
 
DANIEL DIAU, EX-VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA, DEPOIS DE CONVERTIDO FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE O ASSUNTO DENTRO DE UMA COLETIVA DE IMPRENSA NO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL E SE APRESENTA NO DOMINGO PARA OS VISITANTES DA FEIRA
Isso mesmo! O rei do forró se rendeu ao Rei dos Reis! Durante muito tempo, Daniel Diau esteve a frente como principal vocalista da Banda Calcinha Preta, sua saída foi uma grande surpresa para todos que acompanhavam a trajetória de Daniel no mundo do forró. Sua voz única, elogiada por grandes nomes como Zezé di Camargo e Leonardo, entre outros, sem dúvida vai fazer falta no mundo do forró... Mas, por um outro lado, houve festa no céu com a decisão de Daniel que, 26 anos depois, resolveu voltar à sua origem e dessa vez começar uma história diferente, lado a lado com Jesus. Daniel Diau é filho de um pastor evangelista chamado Francisco Diau, que dedicou toda a sua vida a servir a Deus e é sobre essa impressionante história e um final surpreendente, onde um filho retorna a casa de seu pai e o Pai o recebe de braços abertos, que Daniel pretende falar com a imprensa, além, é claro, de revelar seus planos para o futuro. A Coletiva de Imprensa será dentro do II Salão Internacional Gospel, no dia 20 de Abril de 2013, Sábado, a partir das 20:00 horas, no Centro de Exposição Imigrantes. No Domingo, dia 21 de Abril de 2013, às 17:30 horas, Daniel se apresenta nos palcos do Salão, para os visitantes do II Salão Internacional Gospel. Entrada Gratuita.

OCTAGON CONFIRMA PRESENÇA NO II SALÃO GOSPEL
A Octagon já confirmou presença no II Salão Internacional Gospel com seus produtos.  A Octagon foi fundada em 1986 pela ideia inovadora de Fernando Silveira Passos (1964-2000) e nasceu com a proposta de desenvolver pratos com a mais alta tecnologia no mercado. Desde a escolha do material até a conclusão dos  produtos há uma preocupação constante dos  profissionais com a qualidade das linhas de produtos. Tudo é feito sob rígido controle, que começa com a aquisição de materiais básicos para garantir a durabilidade dos produtos. A Octagon, nome que é associado com o som dos sinos, sendo a pioneira no lançamento do cenário nacional do primeiro pedal duplo velocidade. O sucesso do octógono aconteceu com a velocidade do som, estreando com a primeira linha de pratos: um solo de bronze B8. Logo depois, o OC-300 e Tasmann, ambos em bronze, foram os favoritos dos bateristas. Em 1997, criou a linha best-seller no Brasil em todos os tempos, a linha superior do Groove, em bronze. Chega com força total, a assinatura F, bronze, lançado em 2001, uma homenagem a Fernando Silveira (1964-2000). Entra em jogo, a linha superior escura, bronze com som vintage, junto com os mais diversos instrumentos para orquestra e percussão. Em 2006, com 20 anos de história de quem fez e faz parte do melhor da música brasileira, lança pratos Concept (furados), os pratos com Rivet, as pilhas (placas sobrepostas) Serrote e irreverente, o formato se refere a uma serra. Agora, em 2013, a Octagon Cymbals já confirma presença como expositora no II Salão Internacional Gospel. Quem gosta de bateria não pode deixar de prestigiar o estande, afinal, são "Os melhores pratos para os melhores bateristas".
 
AZUSAFEST PROMETE SER UM DOS GRANDES MOMENTOS DO II SALÃO GOSPEL
 
Ainda que o termo "Música Gospel" seja muito difundido nos quatro cantos do mundo, é fundamental saber que deriva do inglês antigo “God-spell" que significa good tidings ou good news, em português, "boas novas" aludindo ao evangelho bíblico que narra as "boas novas ao mundo". A vinda de Cristo a terra.
Atualmente, não só executada dentro dos templos religiosos, a música Gospel, que fez parte do passado, hoje vive um dos seus melhores momentos, sendo o carro-chefe de um setor que movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano no Brasil. Em todo o mundo continua abrangendo vastos estilos, embora com nomes variados em cada país e região, todos possuem uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Nomes antigos, mas não esquecidos como Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucessos como “There Will Be Peace in the Valley”, considerado por muitos o Pai da Música Gospel e fundador da Convenção Nacional de Corais Gospel nos Estados Unidos, Mahalia Jackson, Clara Ward e James Cleveland escreveram algumas páginas importantes dessa história. Mas, definitivamente, a história não começou aí. Talvez um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel foi o Negro Spirituals (em português, as canções harmoniosas "Espirituais dos Negros"). O foco dessa história é a música que fluiu nas reuniões dentro de casas e da igreja afro-americana. Isso começa em 1906, no grande avivamento da Rua Azusa, que foi uma reunião de avivamento pentecostal que se deu em Los Angeles, Califórnia, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano. Teve início com uma reunião em Abril de 1906, em um prédio que fora da Igreja Metodista Episcopal Africana e continuou até meados de 1915. O avivamento foi caracterizado por experiências espirituais jamais esquecidas pelos presentes e suas gerações, muitas músicas espirituais e mistura inter-racial. Os participantes foram criticados pelo comportamento pouco ortodoxo, especialmente para a época. Hoje, o que aconteceu na Rua Azusa é considerado pelos historiadores como o principal movimento catalisador para a propagação do pentecostalismo no Século XX e o berço da verdadeira música Gospel. Passado muitos anos, novamente em Abril, 107 anos depois, comemorando todo esse movimento, suas influências no mundo moderno e sua importância histórica, o II Salão Internacional Gospel, a feira da cultura gospel e da família cristã, que esse ano tem o tema “Músicas que transformam vidas”, que acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, tem o prazer de trazer pela primeira vez ao Brasil o grande evento Azusafest. Serão três dias de muita música gospel nacional e internacional, palestras, mesas redondas, seminários e workshops que pretendem avaliar tudo isso. O Apóstolo Fred Berry, da Azusa Street Mission & Historical Society, que desde 2006 organiza o Azusafest em Los Angeles, anunciou os nomes das atrações internacionais que se apresentam pela primeira vez no Brasil, no II Salão Internacional Gospel, esse ano: “Cornell Jermaine, Tara Hudson e Maurice Sklar irão abrilhantar ainda mais as noites do evento, em três únicas apresentações, em um clima intimista, onde desfilarão grandes, antigos e novos sucessos da Música Gospel Americana”. Quem desejar conhecer de perto estes artistas americanos e suas canções, que fazem grande sucesso nos Estados Unidos e em outros países, tem que correr: foram colocados à venda apenas 800 ingressos por noite, sendo que a área VIP custa R$ 100,00 o ingresso individual e a pista R$ 50,00. Tanto a feira, como os seminários e os outros eventos do Azusafest são gratuitos.

 
DJ ALPISTE CONFIRMA PRESENÇA NO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
 
Ele foi homenageado no I Salão Internacional Gospel e volta na segunda edição para comemorar os 20 anos de Rap Cristão. Dj Alpiste se apresenta no dia 20 de Abril de 2013, Sábado, às 20 horas, no Espaço Hip Hop, dentro do II Salão Internacional Gospel. Isso mesmo 20, 20 e 20... Quem gosta das rimas e do som do pioneiro do Rap Gospel não pode perder mais essa oportunidade. A feira tem Entrada Gratuita e acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. É só chegar!

PATRICIA MARTA SERÁ DESTAQUE NO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Patricia Marta começou a sua carreira com apenas 18 anos de idade, faz parte da igreja Assembléia de Deus - Ministério Madureira - Jabaquara. Hoje com 3 Cd´s gravados, sendo o primeiro CD lançado independente em 2002, "Ele é Fiel", o segundo Cd "Coração Obediente" lançado pela gravadora Maravilha Music, onde Patricia cantou e lançou o CD no Programa Gospel Line, na época na Tv Record  e o terceiro Cd "Tempo de Conquista" lançado por seu próprio selo.
Viajando por todo o Brasil, fazendo a obra de Deus, Patricia Marta está muito feliz por Deus ter a escolhido para levar a sua palavra através da música e do louvor a Deus, onde pessoas têm sido alcançadas e transformadas pelo poder de Deus. Para esse ano de 2013, Patricia Marta lançará seu novo CD, que está sendo produzido com muito carinho e acima de tudo com muita oração para que venha ser mais uma benção na vida de todos, com um repertório selecionado com músicas de sua autoria, ela ressalta que as músicas irão impactar a vida das pessoas que ouvirem, para que possam ser libertas e curadas através dos louvores e agora, no mês de Abril participa do II Salão Internacional Gospel, no dia 19 de Abril, Sexta-feira, às 19:30 horas. Quem acompanha ou deseja conhecer melhor o trabalho de Patricia não pode perder mais essa oportunidade. Entrada Gratuita.

RD5 PASSA PELOS PALCOS DO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Influenciados pelas Escrituras Sagradas e tendo grande impacto em suas vidas, resolveram seguir com este novo foco de vida alcançado através do encontro com Cristo, se expressando através da música Gospel.  Em 2006, a composição de músicas foi um processo mais que natural, ao longo do Ano o CD intitulado "Perto de Você" foi produzido, sendo lançado pelo cenário independente em 2007, onde os shows e apresentações eram constantes. Em 2009, foi convidada para participar do Igospel, que na época era um canal de comunicação importante, abrindo oportunidades onde recebeu convites e participou de uma coletânea gospel pela gravadora ONIX. Entre 2010 e 2011, a Banda compôs diversas músicas mas ainda não havia gravado seu segundo CD,  no final de 2011 começaram a gravar o trabalho intitulado "GRATO A TI". Agora, em 2013, se apresentam no II Salão Internacional Gospel, no dia 21 de Abril, Domingo, às 17:30 horas. Vale conferir!
 
MARCIO ATTACK VERSOS NO II SALÃO GOSPEL
Agora em 2013, no II Salão Internacional Gospel, Marcio se apresenta no dia 19 de Abril, Sexta-feira, às 20:00 horas. Quem gosta de rap da melhor qualidade não pode perder o show desse mano!
 
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SING FESTIVAL 2
Já estão abertas as inscrições para o SING Festival 2, quem não participou do primeiro em 2012 pode se inscrever agora na segunda edição. No ano passado, foram mais de 700 inscrições de todo o Brasil, mais de meio milhão de votos no site e mais de dois milhões de votos pelas redes sociais. O evento, que o principal objetivo é honrar e glorificar a Deus e, depois, encontrar e reconhecer talentos escondidos dentro das igrejas, continua com as inscrições gratuitas até o dia 23 de Março! No dia 24 de Março de 2013, serão anunciados os 30 finalistas nas categorias Banda (onde podem se inscrever grupos, conjuntos, corais e performances musicais coletivas) e Solo (onde participam cantores, duplas, trios e instrumentistas solos). No dia 25, será montada a enquete para votação no site oficial do evento e na fanpage no Facebook do II Salão Internacional Gospel. De 26 de Março a 10 de Abril de 2013, será aberto para votação popular e júri técnico. No dia 12 de Abril serão divulgados os 10 finalistas que vão se apresentar no palco da feira nos dias 19 de Abril (Categoria Solo) e 21 de Abril (Categoria Banda). Para participar, basta postar um vídeo no Youtube com uma música ou performance musical inédita, de composição própria ou de terceiros (com autorização), preencher a Ficha de Inscrição no site www.salaointernacionalgospel.com.br, no menu Eventos Paralelos, com os dados cadastrais e o link do vídeo. Os 10 finalistas de cada categoria participam em 2014 da gravação do DVD do Festival na feira e os 2 melhores colocados nas audições ao vivo no palco do Salão Gospel fecham contrato para gravação de um CD com 8 faixas.
 
MÚSICA DE CAMPANHA CONTRA CRUELDADE COM OS ANIMAIS  SERÁ UM DOS DESTAQUES DENTRO DO ESTANDE DA FACULDADE LIVRE DE MÚSICA NO  II SALÃO GOSPEL
 
Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie." E assim se fez. Os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom. E encontramos ainda algumas fortes referências que deixam claro como Deus se importa com os animais e como espera que os homens os tratem. Está escrito na Bíblia: “O justo importa-se com a vida do seu animal doméstico”,  Provebios 12:10, “Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves parar, para que teu touro e teu jumento descansem”, é o mandamento em Êxodo 23:12, e um relato muito tocante da Bíblia fala de um certo homem que era tão apegado a sua ovelha, que “ela crescia com ele e com seus filhos, todos juntos. Comia do seu bocado e bebia do seu copo e deitava-se no seu colo e veio a ser para ele como uma filha” (2 Samuel 12:3). Essa história foi usada na Bíblia como exemplo de uma relação preciosa e que deveria ser preservada. Tenho certeza que muita gente se identifica com esse relato e se sente da mesma forma em relação aos seus animais de estimação, como parte da família. Jesus, como filho de Deus, também demonstrava compaixão para com os animais. “Quem é o homem entre vós que tendo uma só ovelha e caindo esta numa cova, num sábado, náo a agarra e levanta para fora?” disse ele em Mateus 12:11, como exemplo de algo excelente a ser feito. Em outro relato, Jesus expressou a importância que seu Pai dava mesmo aos animais mais pequenos, ainda que eles tivessem pouco ou nenhum valor financeiro, dizendo “Não se vendem dois pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nenhum deles está esquecido diante de Deus” (Lucas 12:6). Baseado nessas passagens bíblicas e no amor que muitos de nós temos também a esses seres, o II Salão Internacional Gospel apoia a iniciativa da Faculdade Livre de Música e da Agência Pet, que durante os três dias de evento vai atráves de uma TV de plasma exibir o clip da música "Não judie dos animais", que virou uma campanha de conscientização. Composição do Maestro Eduardo Roz,  com fotos de personalidades evangélicas e seus animais de estimação. Vejam o clip feito para o mercado secular: http://www.youtube.com/watch?v=_-Uu6SIFYYU

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...