terça-feira, 5 de março de 2013

Pastor é preso no Paraná por dirigir embriagado e desacato, diz polícia

Um pastor de 32 anos foi preso em Amaporã, no noroeste do Paraná, após ter sido flagrado embriagado conduzindo um veículo, segundo a polícia. Ele foi abordado na região central da cidade e tentou fugir, além de desacatar os policiais e resistir à prisão. Este foi um dos oito casos de embriaguez ao volante registrados entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3) na região, e terminou com o pastor pagando fiança e multa, sendo liberado após depoimento.


G1

SP: após tentar estuprar mãe e filha, homem invade igreja pelado

A Polícia Militar de Itapuí, interior de São Paulo, prendeu na noite de domingo Fernando Aparecido de Souza, 23 anos, acusado de tentar estuprar uma menina de 11 anos e a mãe dela. Ambas estavam sozinhas em casa quando foram surpreendidas pelo homem. As vítimas conseguiram escapar do rapaz, atravessaram a rua e buscaram abrigo em uma igreja evangélica que fica próxima à residência, mas o rapaz perseguiu mãe e filha e entrou na igreja nu.

De acordo com o delegado Tiago José dos Santos Húngaro, algumas pessoas que acompanhavam o culto evangélico tentaram segurar o suspeito, que conseguiu escapar. Em seguida, ele foi detido pelos policiais militares próximo da igreja.

"Ele bateu palma no portão, foi atendido pela menina de 11 anos e pediu um copo d'água. Quando ela voltou com a água, ele invadiu a residência derrubando o portão e a menina correu para dentro de casa, onde estava a mãe que tomava banho", conta o delegado. As vítimas relataram que o rapaz já foi tirando a roupa e ficando nu. Ele teria tentado agarrar a menina, que conseguiu fugir e saiu correndo com a mãe em direção à igreja.

"O rapaz, mesmo sem roupa, perseguiu as vítimas até a igreja, que estava lotada no momento", disse Húngaro. Após ser detido, o suspeito disse que estava arrependido e reconheceu que as roupas deixadas na casa das vítimas pertenciam a ele.

Souza foi conduzido para a cadeia da cidade de Barra Bonita, distante 45 quilômetros de Itapuí, onde passou a noite numa cela destinada a suspeitos de crime sexual, isolado dos demais presos. O rapaz vai responder por tentativa de estupro. 

  Terra

MILHÕES DE GAFANHOTOS INVADEM O EGITO.

 
Nuvens de gafanhotos surgem no Egito todos os anos, mas este ano a coisa parece estar fora de controle e está causando enormes danos. Estima-se que 30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias, enquanto o governo tentar encontrar uma forma de eliminá-los.
Praga bíblica? 30 milhões de gafanhotos invadem EgitoO exército do Egito já foi convocado a ajudar, mas segundo especialistas somente os ventos fortes esperados para esta semana poderão levar a nuvem em direção a Arábia Saudita. Foram usados helicóptero para fumigação sobre as áreas mais afetadas.
Os residentes do delta do rio Nilo reclamam das plantações arrasadas, o que pode piorar a crise que o país atravessa. Se os insetos persistirem devorando tudo o Egito terá de importar comida, desequilibrando ainda mais sua combalida economia.
O que surpreendeu a muitos é o fato de isso ter acontecido algumas semanas antes da Páscoa, época em que judeus e cristãos comemoram o livramento dos filhos de Israel do Egito, precedido por 10 pragas, uma delas sendo justamente de gafanhotos.
Desde janeiro que os especialistas da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação alertam para o perigo dos ataques desses insetos vorazes e insaciáveis que invadem países africanos com frequência.
A nuvem desses gafanhotos do deserto se formou no Sudão e agora dirigem-se para norte, podendo chegar até Israel esta semana. Por isso, o Ministério da Agricultura israelense já emitiu também um alerta e está tomando medidas de prevenção. Com informações de CBS News e Israel Today.

Thalles Roberto participará do programa Esquenta, da Rede Globo

O cantor Thalles Roberto estará nesta terça-feira (5) no Rio de Janeiro para participar da gravação do programa Esquenta, na Rede Globo, segundo informações de Ana Paula Porto, diretora da Graça Music.

O programa é apresentado por Regina Casé e abre espaço para representantes de diversas religiões.

Thalles já esteve participando do programa “Altas Horas” da mesma emissora, seu sucesso no mercado evangélico tem despertado interesse dos meios de comunicação que dão espaço para que ele fale sobre sua trajetória musical, sua vida, ministério e dão também a oportunidade dele mostrar suas canções.

Por falar em canções o cantor tem estado em estúdio nas últimas semanas preparando duas novas produções, a primeira é um DVD em espanhol com versões de seus maiores sucessos. O segundo é um CD inédito que será lançado pela Graça Music com o título de “Sejam cheios do Espírito Santo”.

Em breve será anunciado o dia que o programa Esquenta com a participação de Thalles irá ao ar.

Fonte: Gospel Prime

Pastor Lucinho lança viagem turística para Dubai, Istambul e Jerusalém

Pastor Lucinho lança viagem turística para Dubai, Istambul e Jerusalém
Assim como é tradição do ministério Diante do Trono fazer caravanas para a Terra Santa todos os anos, o pastor Lucinho também resolveu promover a sua.
Lucinho Barreto, um dos pastores de Jovens mais populares do Brasil lançou um site promovendo uma viajem turística para Dubai, Istambul e Jerusalém com duração de 10 dias, que acontecerá em outubro de 2013.
Artistas Cristãos nacionais e internacionais como Paulo César Baruk e Michael W Smith também já promoveram cruzeiros cristãos.
No site do passeio há informações completas sobre o itinerário, valores e condições contratuais para a viagem viajecomlucinho.com.br.

Jovens cristãos invadem metrô para evangelizar

Jovens cristãos invadem metrô para evangelizar
Em tempos de flashmobs como manifestação espontânea e de “no pants day” como diversão pelo simples prazer de mobilização, a igreja parece querer dar uma resposta.
No México foi criada a “Missão Subterrânea” que pretende reunir centenas de cristãos pelas redes sociais para evangelizar no metrô da capital. “Queremos levar a Palavra de Deus a um lugar público, como o metrô. Com nossos violões, tambores e nossas vozes, queremos cantar para evangelizar. Distribuiremos também cartões-postais com mensagens e conversaremos com as pessoas sobre a Bíblia”.
O dia escolhido para essa “missão especial subterrânea” é o próximo sábado, 9 de março. No final do dia haverá um show, com a participação de centenas de jovens missionários.
Este tipo de iniciativa, segundo seus organizadores, se inspirou no famoso “Flashmob” organizado há cerca de um mês, quando milhares de pessoas, em muitas cidades do mundo, entraram seminuas em vagões de metrô “para se divertir e mostrar que juntos algo pode ser feito, mesmo sem terem se encontrado antes”.
Este é o segundo ano que os jovens cristãos realizam algo do gênero, mas querem que essa seja marcante. O lema para 2013 é “Deixe-nos espalhar a nossa fé aos que necessitam dela”.
Eduardo Chávez, um dos promotores desta missão, explica que dentro dos vagões, os jovens são estimulados a mostrar várias formas de arte com as quais poderão transmitir a alegria do cristão. Com informações Gaudium Press.  GP

SINAIS NOS CÉUS - Cometa pode colidir em Marte em 2014 e causar explosão gigantesca

Astrônomos acreditam que existe uma pequena possibilidade de um enorme cometa colidir em Marte em 2014. Segundo os cientistas que calculam a trajetória do corpo, mesmo que ele não bata no planeta vermelho, ele vai causar um espetáculo nos céus de lá. As informações são do site Universe Today e da agência Ria Novosti.

O C/2013 A1 (Siding Spring) foi descoberto no começo deste ano pelo caçador de cometas Robert McNaught, do Observatório Siding Spring, na Austrália. O cometa teria entre 10 e 50 quilômetros e a colisão ocorreria a 56 km/s, o que poderia resultar em uma liberação de energia de 20 bilhões de megatons (um megaton é igual à energia da explosão de uma tonelada de TNT), o que deixaria uma cratera de 500 quilômetros de largura por dois de profundidade. Para se ter ideia, a Tsar Bomba, maior artefato nuclear explodido pelo homem, tinha 50 megatons.

Especialistas acreditam que um impacto poderia mudar as características de Marte. A quantidade de dióxido de carbono liberado poderia causar um efeito estufa e deixar a fraca atmosfera marciana mais densa. Por outro lado, a liberação de poeira poderia bloquear a radiação solar e causar uma queda da temperatura no planeta.

O astrônomo amador Leonid Elenin, que tem seu nome em outra pedra espacial famosa, calcula que com os dados atuais a passagem do cometa será a 109.200 km de Marte, em outubro de 2014. Contudo, os especialistas assinalam que é muito difícil prever a trajetória de um objeto desses, ainda mais com tanto tempo de antecedência, e que são necessários mais dados antes de se ter certeza da rota.

"Tal como está agora, a chance de um impacto direto é pequena, mas é provável que Marte será crivado com destroços associados ao cometa", diz o astrônomo Phil Plait no blog Bad Astronomy.

Terra

Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos

 
O Partido Socialista Cristão (PSC) definiu nesta terça-feira (5) a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) importante órgão técnico que avalia e investiga denúncias de violações de direitos humanos.
Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos HumanosQuando a imprensa divulgou que o pastor e deputado federal Marco Feliciano poderia ocupar o cargo, uma grande polêmica se instaurou na internet, críticos da indicação disseram que Feliciano é racista e homofóbico e algumas petições on-line foram criadas para impedir que o deputado assuma o cargo.
Ao mesmo tempo o deputado criou uma petição em seu favor prometendo defender os valores humanos independente de raça, credo ou orientação sexual, fazendo proposta para apurar até casos internacionais onde os direitos humanos não sejam cumpridos.
“Procuramos o parlamentar que tinha o melhor perfil para esta função”, disse o líder do PSC ao anunciar que o escolhido foi o pastor Marco Feliciano.
Um acordo entre os partidos garante que o presidente escolhido não será rejeitado, sendo assim os deputados federais não poderão contestar esta escolha mesmo diante da polêmica criada em volta dessa decisão.


PARABÉNS PASTOR MARCO FELICIANO , DEUS O LEVE SEMPRE AO MELHOR D´LE PARA SUA VIDA .


GRITOS DE ALERTA / GP

Ativismo gay só serve para promover violência. Acorda Brasil!

   
No fim da década de 90, o mundo assistiu em silêncio um julgamento sem direito a defesa que culminou com a sentença de morte dada à Salman Rushdie, autor de Versos satânicos. O então lider do Islã, Aiatolá Khomeine, sem piedade expediu a sentença que se estendeu a todos os que viessem a se envolver com o livro.Naquele momento, a Europa poderia ter se pronunciado, os EUA poderiam ter se manifestado, o Brasil poderia ter dado nota mostrando-se contrariado, mas o silêncio, o descaso, a despreocupação, desencadeou uma série de atos terroristas que chocaram o mundo.
Ativismo gay só serve para promover violência. Acorda Brasil!Como resultado, o tradutor de Versos satânicos para o japonês foi assassinado. O tradutor para o italiano foi esfaqueado. O tradutor para o norueguês foi baleado, o editor turco teve o hotel em que se hospedava incendiado.
Ha alguns dias um filme de quinta categoria sobre a vida do Profeta Maomé foi o estopim para que a ira islâmica se acendesse contra o mundo ocidental e mais de uma dezena de pessoas foram assassinadas covardemente.
O fundamentalismo Islâmico é baseado na intolerância, e aqui em nosso país, há um grupo que sempre falam de nós evangélicos como INTOLERANTES E FUNDAMENTALISTAS. Basta algum de nós se pronunciar contrário às suas praticas, usando um direito constitucional, somos rotulados de intolerantes, fundamentalistas, medievais e a mais dura acusação HOMOFÓBICOS.
O termo homofobia (criado por eles) significa ÓDIO E VIOLÊNCIA contra homossexuais. Quando digo qualquer coisa que não seja o que eles querem ouvir, esmagam minha imagem na internet e me expõe como louco, desequilibrado, fanático  intolerante, fundamentalista e homofóbico, ou seja, alguém que esta odiando e incitando violência contra gays.
Quero com este texto chamar a atenção dos governantes, lideres cristãos, famílias, e a quem possa interessar.
Em um seminário promovido pelo grupo GLBTT em parceria com a UNESCO E UNICEF, sob o título de “Diversidade Sexual na Infância”, liderado pelo Deputado Jean Wyllys e que na próxima semana estará a disposição de todos no youtube, vou mostrar quem são os fundamentalistas fanáticos, os intolerantes e que carregam ódio ao ponto de praticarem a violência em nome de sua ideologia.
No vídeo vocês assistirão um dos convidados do deputado já citado, dizendo: PEGAREI EM ARMAS SE PRECISO FOR PARA DEFENDER O QUE FAÇO, e a platéia tomada por militantes gays aplaudindo em êxtase!

Tentei, inutilmente, falar, mas fui impedido pelos militantes, e a ira, somada ao ódio que destilavam, me obrigaram a silenciar, detalhe, tudo isto na Câmara dos Deputados, onde estou Deputado eleito por 211.855 votos.
O mesmo aconteceu no seminário promovido pela então Senadora Marta Suplicy, e um amigo meu, Deputado Ronaldo Fonseca, teve o seu direito de falar caçado, tolhido e o silenciaram também.
Nas paradas do orgulho gay, eles zombam do cristianismo a céu aberto, vestindo-se como freiras e padres, e destilam seu ódio sob os simpatizantes colocando-os contra qualquer um que pense contrário a eles.
Hoje, a mídia os apadrinha. Até mesmo a mídia interna da Câmara dos Deputados dá aos militantes GLBTT muito mais exposição do que a qualquer outro parlamentar.
O silêncio dos intelectuais, salvo raras exceções como por exemplo o jornalista da Veja, Reinaldo de Azevedo que tem sido uma voz ouvida, coloca em cheque o futuro da família brasileira, o direito de opinião, tudo por que hoje, a maioria dos que podem escondem-se com medo de passarem vergonha, afinal, os GLBTT vociferam, atacam, xingam, usam de baixo calão, e agora avisam que pegarão em armas.
Meu gabinete sofre constantemente com ligações de ameaças de apedrejamento. Minhas filhas são atacadas nas mídias sociais. Já recebi ameaças de morte. A mídia progressista, em nome de “um futuro com liberdade plena” protegem estes militantes, que se vestem como uma MINORIA e por isso precisam ser protegidos pelo sistema, e denuncio aqui, NÃO SÃO MINORIA.

Do ponto de vista da política, minoria são grupos desprivilegiados, por não conseguirem estudos e empregos. Os gays não se encaixam nesse perfil, pois são estudados e tem ótimos empregos. Mas se escondem sob esta mentira e vão conquistando seu espaço aos gritos, à força, ameaçando, humilhando e destruindo a imagem de quem se meter em seu caminho.
Houve um dia em que a Europa e o resto do mundo podiam ter se mostrado fortes diante do Islã, promovendo um embargo econômico ou algo parecido. Por não fazerem, hoje o mundo esta apavorado.
Podem me chamar de maluco, ou dizerem que estou viajando, mas temo que chegará um dia, num futuro breve, que os que hoje podem fazer algo e não fazem, se arrependerão, ao verem militantes gays pegarem em armas, ou conquistarem todos os projetos que hoje tramitam na Câmara dos Deputados, tais como, os termos PAI e MÃE desaparecerem dos documentos para não ofenderem crianças que forem adotadas por dois homens ou duas mulheres e não saberem responder quem é o pai e quem é a mãe; ou ainda quando começarmos a ter cotas em universidades para alunos gays; ou que as crianças na primeira infância serem estimuladas a descobrirem-se sexualmente tocando umas as outras, assistidas pelos professores e professoras que hoje já afirmam, homem não nasce homem, e mulher não nasce mulher, nascem GÊNERO  devemos deixa-los descobrirem-se nas creches, tocando-se sexualmente…
O cristianismo que pratico é contra a violência e o ódio. Não odeio quem quer que seja, e não pratico violência nem com formigas. Nosso Brasil é um País de todos, pacato, amoroso e bem dirigido.
O que duas pessoas fazem em seu quarto pertence a eles. Não luto contra gays, luto contra o ativismo gay. Esse ativismo financiado por instituições americanas, apadrinhado pela ONU, amparado pelo governo e beneficiado pelos cofres públicos, e que hoje afirma que pegará em armas se forem confrontados. Luto pela família. Acorda Brasil!

PASTOR MARCO FELICIANO

'Ela está traumatizada', diz mãe de menina expulsa de igreja por padre


 A mãe da menina de 11 anos que foi expulsa da Igreja Católica após discordar do padre em uma reunião em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná, Rosane Cristina Bruno, disse ao G1, na manhã desta terça-feira (5),  que a filha 'está traumatizada'.  A menina era coroinha e atuava na igreja através do programa de infância missionária desde os quatro anos. O caso aconteceu na tarde de sábado (2).
"Eu estou tentando fazer  ela viver normalmente, mas está difícil. Hoje mesmo ela tem uma prova e nem sei como ela vai conseguir se concentrar com tanta coisa na cabeça", relata a mãe.
De acordo com a coordenadora dos coroinhas Sandra Menon, a discussão começou após a menina não concordar com as responsabilidades que o grupo deveria ter com relação aos movimentos e às cerimônias. “Ela questionou o padre. Por que tanto ir à igreja. Por que tem que ir tanto na igreja? (...)E ela ainda dialogou: Padre, mas assim a gente não vai sair da igreja. Daí começou. [O padre falou] Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim".
Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende é porque o padre disse que Deus não quer mais ela
Rosane Bruno, mãe
Rosane disse ainda que após o ocorrido, a garota recebeu ligações de padres de outras igrejas para conversar sobre o assunto, mas ela [a menina] não quer falar com ninguém. "Minha filha ficou muito mal com tudo isso. E o que ela não entende, é porque o padre disse que Deus não quer mais ela. Ela ficou frustrada e tenta entender se realmente cometeu algum erro ao questionar o padre", acrescenta a mãe, que afirmou ainda que está providenciando tratamento psicológico para a menina.
Depois de dizer que não queria a menina na igreja, o padre ainda recomendou que ela procurasse uma igreja evangélica, segundo a mãe. "Imagina? Ela sempre participou da Igreja Católica com a família, recebeu vários convites para ajudar e até mesmo servir o padre. Esse ano ela ia participar do programa Jovem Missionário. Então, ela já estava acostumada com tudo isso, disse que não tem nada contra a Igreja Evangélica, mas que quer continuar sendo católica. A única coisa que ela não entende mesmo, é porque o padre disse que Deus não a quer mais", explica a mãe.
Arrependimento
Rosane disse ainda que foi avisada através do bispo Dom Dirceu Regini que o padre se arrependeu  do que fez. "Só que isso aconteceu só depois da repercussão da história. No dia do acontecido ele não falou nada", aponta. "Como católica eu até acredito que ele esteja arrependido, mas como mãe, eu penso que se ele quisesse ter feito isso, teria feito na hora".

Ela disse também que o padre exagerou e que ela espera que ele faça uma retratação pública. "Eu quero que ele se desculpe perante a sociedade e à comunidade católica. Depois disso, vou pensar no que fazer", finalizou a mãe.
O padre foi procurado para comentar o assunto, mas até a publicação da reportagem não tinha sido localizado.


FONTE . G1.COM.BR

Partido anuncia amanhã se pastor será presidente de CDH.

 
PSC anuncia no fim da tarde de amanhã se Marco Feliciano, deputado e pastor cercado de declarações polêmicas, será presidente de Comissão da Câmara que lida com direitos gays.
Está previsto para o fim da tarde de amanhã, terça-feira, o anúncio por parte do Partido Socialista Cristão com a possível confirmação se o deputado e pastor Marco Feliciano vai de fato ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Nos últimos dias, a pressão nas redes sociais tem sido intensa para que o religioso – acusado de declarações polêmicas em 2011 relacionadas a negros e homossexuais – não assuma o cargo.
O anúncio será feito pelo líder do partido, André Moura, após a reunião da bancada, marcada para começar às 14h30. Poderá ser o fim ou início de uma polêmica que se arrasta na internet desde a última quinta-feira, quando se tornou público que o pastor do Ministério Tempo de Avivamento é cotado como o principal nome para assumir a comissão, historicamente liderada por partidos de esquerda, como PT e PC do B.
Na internet, dois movimentos distintos querem pressionar a escolha do PSC a ser anunciada amanhã: de um lado, grupos indignados com as posições religiosas do deputado criaram um abaixo-assinado na plataforma Avaaz, atualmente com cerca de 43 mil votos, para que ele não assuma o comando da Comissão.
De outro, simpatizantes ao religioso também criaram uma petição no Avaaz, mas a que tem obtido maior apoio é uma que corre no próprio site oficial de Feliciano (veja banner da campanha nas fotos acima). Esta já tem quase 54 mil assinaturas, segundo a página.
No site oficial do pastor, uma matéria afirma que ele tem sido alvo de “infâmia, perseguição e até ameaças de morte nas redes sociais” desde que o caso veio à tona.
De fato, a página do religioso no Facebook e sua conta no Twitter têm recebido muitas manifestações indignadas e algumas de apoio. Uma delas, replicada pela assessoria de Feliciano, sugere que ele vá logo para o céu ”com uma bala no meio da sua cabeça”.

Defesa
Em 2011, diante das acusações da racismo e homofobia pelas declarações no Twitter, Feliciano divulgou nota para se defender.
“Não sou homofóbico. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse”, divulgou na época. “Como todo brasileiro, sou afro-descendente”, disse ainda. “Eu apenas citei um texto que é teológico para quem quiser aprender. O resto é maldade das pessoas", completou em entrevistas.
Em um vídeo do Youtube, o deputado, em um evento evangélico no ano passado, se diz na verdade contra o ativismo gay, que usa “os mesmos mecanismos que Stálin usou no seu comunismo nazista, usam a mesma linguagem de Hitler” para atacar adversários (veja abaixo, a partir dos 3 minutos).
EXAME

Igreja que lembra uma galinha se torna atração turística na Flórida


Prédio da 'Church by the sea', na Flórida (Foto: Reprodução/churchbythesea.com)
Church by the sea, igreja que lembra uma galinha na Flórida (Foto: Reprodução/churchbythesea.com)
Uma igreja nos Estados Unidos vem chamando a atenção de turistas e de internautas pelo mundo – e não é por ter sido construída há quase 70 anos ou por estar situada à beira de uma bonita praia na Flórida.
A “Church by the Sea”, localizada na região de Tampa Bay, faz sucesso devido à sua curiosa arquitetura, que lembra uma galinha.
A torre que lembra uma galinha à noite e de dia (Fotos:
Reprodução/churchbythesea.com e Google Street View)
Sua torre em estilo espanhol tem janelas redondas que parecem olhos e detalhes do telhado que lembram o bico e as asas da ave.
Membros da congregação disseram ao jornal britânico “Daily Mail” que vários visitantes estão indo até o local para tirar fotos do edifício.
Eles também afirmaram que a semelhança com a ave não foi intencional, mas dizem que acham positivo que a arquitetura do templo alegre as pessoas.
Montagem mostra torre de Church by the sea, igreja que lembra uma galinha na Flórida (Foto: Reprodução/churchbythesea.com e Google Street View)Guia de pescadores
Construída por um grupo de pescadores e moradores da região na década de 40, a igreja tem uma cruz iluminada que serve como guia náutico para os barcos.

Church by the sea, igreja que lembra uma galinha na Flórida (Foto: Reprodução/ Google Street View)A 'igreja de galinha' em imagem do Google Street View (Foto: Reprodução/ Google Street View)
Comunidade do Facebook sobre igrejas que lembram galinhas (Foto: Reprodução/Facebook) Por sua proximidade com o Golfo do México, o edifício já sobreviveu a diversas tempestades ao longo dos anos.
Na rede social Facebook, a torre da Flórida estampa a foto principal de uma comunidade sobre "igrejas que se parecem com galinhas", que tem mais de 1.500 fãs.
A 'Church by the sea' estampa a foto principal de uma comunidade do Facebook sobre igrejas que lembram galinhas (Foto: Reprodução/Facebook)
 
FONTE . G1.COM.BR

Pastor Marco Feliciano nega ser homofóbico

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), cotado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, diz que não é homofóbico, mas é contra o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo.

"Me desculpe se eu agredir os seus ouvidos, mas o reto não foi feito para ser penetrado. Não sou contra o homossexual, sou contra o ato homossexual. Todo cristão é contra o ato homossexual", afirmou. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

A confirmação do nome do deputado para o colegiado deve ser feita hoje. A comissão recebe e investiga denúncias de violações de direitos humanos e discute e vota propostas na área. E é o presidente da comissão quem determina a pauta dos projetos que devem ser votados.

"Não vou recuar, e se meu partido recuar vai ser muito feio", disse o pastor. Ele afirmou que foi alvo de "infâmia, perseguição e até ameaça de morte" depois que foi sondado para assumir o posto.

Fonte: Portal Terra

Padre expulsa menina da Igreja e manda ela ir para Igreja Evangélica – Assista



Segundo relato da coordenadora dos coroinhas a menina de 11 anos questionou o padre sobre as exigências da Igreja para permanecer participando do grupo, que em se cumprindo as normas ela não sairia mais da Igreja. O padre se irritou, expulsou ela da Igreja e disse que nem Deus a queria mais. – Confira, assista e comente…
Uma menina de 11 anos de idade, que fazia parte de um grupo de coroinhas da única igreja católica de São José das Palmeiras, no oeste do Parará, foi expulsa da igreja pelo padre por fazer questionamentos sobre a presença nos encontros.
A mãe da adolescente, Rosane Bruno, disse que a filha participa dos movimentos desde os quatro anos. Para ela, o padre exagerou e vai responder na Justiça pela decisão. “Eu quero justiça para ela, porque, agora, ela está impedida de ir na igreja, coisa que ela gosta, ela está impedida de frequentar a catequese e o que vai ser dela. E se ele fizer isso com outras crianças”, questionou a mãe.
De acordo com a coordenadora dos coroinhas Sandra Menon, a discussão começou após a menina não concordar com as responsabilidades que o grupo deveria ter com relação aos movimentos e às cerimônias. “Ela questionou o padre. Por que tanto ir na igreja. Por que tem que ir tanto na igreja? (…)E ela ainda dialogou: Padre, mas assim a gente não vai sair da igreja. Daí começou. Ela começou a alterar a voz, o padre começou a alterar a voz com ela. E nesse altera voz, ele [padre] falou que não aceitaria ela mais como coroinha na igreja. [O padre falou] Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim. Pode ir para uma igreja evangélica”, contou.
A mãe da menina também afirmou que a filha chegou a casa chorando e muito “desesperada”. “Ela só falava que Deus não queria ela mais na igreja”, completou.
O padre da casa paroquial de São José das Palmeiras não foi encontrado para falar da situação. Por meio de assessoria, o Bispo de Foz do Iguaçu, também no oeste, responsável pela igreja, Dom Dirceu Vegine, disse que vai falar com a família e só depois irá se manifestar.


ODIÁRIO

Luiz Gama Pode Ser Primeira Vítima de Ciberguerrilheiro do PT Em Goiás


Os prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e de Anápolis, Antônio Gomide (PT), negociam a contratação de um famoso ciberguerrilheiro para atuar nas redes sociais. O nome dele é André Guimarães. André é dono da franquia Rede PT13, cuja especialidade é difamar desafetos, tripudiar sobre adversários e macular reputações.

É André quem assina a violenta guerra virtual que se armou contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, alvo da perseguição de jovens de esquerda brasileiras por ocasião de sua visita ao País.

A ciberguerrilha, antes feita em caráter amador, agora virou negócio. A revista Veja informa que, identificando-se como “consultor de mídias sociais”, André Guimarães percorre prefeituras petistas atrás de clientes. Ele oferece pacotes que custam entre dois e R$ 30 mil.
André tem o aval do deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente nacional e secretário de comunicação do PT. Além de avalista de Guimarães o deputado também é seu patrão. O ciberguerrilheiro foi contratado como assessor especial em seu gabinete.
Os contatos do ciberguerrilheiro petista em Goiânia foram costurados por seu chefe, o deputado Vargas, que é amigo pessoal do Vereador Carlos Soares (PT) e de seu irmão, o mensaleiro Delúbio Soares.
Vargas foi quem defendeu publicamente o retorno de Delúbio ao partido. Além do mais, como secretário nacional do PT ele desenvolveu um bom relacionamento com Rubéns Otoni (PT-GO) irmão de Antônio Gomide, atual prefeito de Anápolis, e responsável pelo contato na cidade (em seu blog Vargas faz várias referências a Otoni).

Fonte: Goiás 24 Horas

Luiz Gama Pode Ser Vítima de Difamadores

Nesta segunda-feira o radialista, apresentador de TV e consultor político Luiz Gama, recebeu uma ligação do jornalista Chico Gois do jornal O Globo, sucursal de Brasilia. Chico disse que o twitter de Gama havia sido invadido por hackers que descobriram cerca de 50 DM  de Gama com um hacker que havia sido contratado por ele (Gama) para investigar adversários políticos. Luiz Gama chegou a ir no 8ª para registrar B.O mas como não tem ainda provas materiais que sua conta no twitter foi invadida, ainda não existe crime configurado, por isso vai aguardar a publicação da matéria. O jornalista Chico Gois confirmou por telefone que realmente recebeu uma denuncia com mensagens neste sentido  que ainda está apurando e que pretende publicar a matéria no decorrer desta semana.  Luiz Gama acredita  que seu twitter pode ter sido invadido para criar as Mensagens Diretas para tentar vender a idéia, de que ele é quem tem hacker, quando na verdade o twitter dele é que foi invadido para criar as DM que foram enviadas para o jornalista Chico Gois em Brasília.   Gama também chegou a pensar em tentativa de intimidação política e que o jornalista Chico Gois estaria sendo "usado" para esse objetivo. De fato o que temos até agora é que o twitter do Gama foi invadido por hackers, que enviaram as DM para Chico Gois. Luiz Gama vem fazendo  ultimamente duras críticas a administração do prefeito de Goiânia Paulo Garcia(PT) e ao ex-presidente da AGECOM Marcus Vinicius, que é ligado ao ex-governador Alcides Rodrigues, ex secretário da fazenda Jorcelino Braga e principalmente ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.  Luiz Gama pode ser a primeira vítima  do ciberguerrilheiro em Goiás.
 
 
http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2013/03/luiz-gama-pode-ser-primeira-vitima-de.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Igreja Universal diz que vai processar Forbes após nova lista

 
Igreja Universal diz que vai processar Forbes após nova listaQuando a revista Forbes publicou uma lista com os pastores mais ricos do Brasil, Silas Malafaia avisou que processaria a publicação, enquanto Edir Macedo apenas ironizou o fato, afirmando ser o mais rico do mundo.
Porém, um novo ranking de bilionários da Forbes foi publicado hoje e incluiu o bispo Macedo.
Agora, a Igreja Universal do Reino de Deus está questionando o fato de ele aparecer na 1.268ª posição global e 41º entre os brasileiros, com fortuna de R$ 2,2 bilhões. Uma nota oficial foi emitida pela igreja, afirmando que, juntamente com o bispo, estão tomando as “medidas judiciais cabíveis” contra a revista. Afirmando que são “[Mentiras] repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública.”
A reportagem da Forbes afirma que “Não está claro onde ele [Macedo] conseguiu o dinheiro para comprar a empresa [Rede Record]“, mas sugere o uso de verbas da igreja.  O texto afirma ainda que o bispo possui uma emissora de televisão nos EUA e que sua biografia “Nada a perder”, vem batendo recordes de venda desde que foi lançada.
A Universal reconhece que o bispo é dono da Rede Record, mas explica: “Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros, nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico.”
Em relação aos seus imóveis, Macedo doou-os para a igreja, sendo que todos “foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais”.  A IURD questiona a verdadeira motivação para a reportagem da “Forbes”, e que ele não foi procurado pelos jornalistas da publicação.
Ao falar sobre o bispo, a edição desta semana da “Forbes” o classifica como um dos líderes religiosos mais ricos do mundo e um “proeminente magnata” de mídia. Curiosamente, neste novo ranking a fortuna atribuída a ele é maior que a divulgada pela mesma revista em janeiro. Na primeira, a estimativa era que Edir Macedo possuía R$ 1,9 bilhão, agora seria de R$ 2,2 bilhões, um aumento considerável em pouco mais de um mês.
O final da réplica da IURD é enfático “O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora”. Com informações de BOL.

Dilma confessa: “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”. Entendi!

Dilma Rousseff, todo mundo se lembra, não tinha lá muito traquejo, não é? Refiro-me àqueles tempos em que ia a programas de televisão e se dizia devota de uma certa “Nossa Senhora de Forma Geral”. Chegou a chamar a santa de “deusa”. Não tendo, então, o que dizer, dizia o que lhe dava na telha, fundando, no limite do desespero, um cristianismo politeísta… Mas ela aprendeu. Somou àquele desassombro do vale-tudo discursivo o repertório lulista. E aí escapam falas encantadoras como a desta segunda, em João Pessoa, na Paraíba, segundo leio na Folha OnlineEla estava entregando um conjunto residencial no âmbito do programa “Minha Casa Minha Vida” quando atirou:

“Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”.
Em tempo: Ricardo Coutinho, governador do estado, presente à solenidade, é do PSB, partido de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, que tenta viabilizar a sua candidatura à Presidência e que já enfrenta a máquina petista de destroçar reputações.
Como? O que será que quer dizer “fazer o diabo quando é hora de eleição”? Não sei exatamente, mas posso imaginar.
– Preparar dossiês recheados de falsidades contra adversários? É, isso pode ser incluído em “fazer o diabo”.
– Mobilizar arapongas para espionar a vida alheia? É, isso pode ser incluído em “fazer o diabo”.
– Pagar pistoleiros morais para manchar a reputação alheia? É, isso pode ser incluído em “fazer o diabo”.
– Mentir descaradamente sobre a  biografia dos adversários e sobre a sua própria? É, isso pode ser incluído em “fazer o diabo”.
O “diabo” aliás é pau para toda obra. O coisa-ruim — o rabudo, o cão-miúdo, o futrico, o pé  de gancho, o cramulhão, o zarapelho, o tinhoso e os outros 130 sinônimos que o dicionário reserva para o sarnento (incluindo este) — pode fazer qualquer coisa. A única ética do sapucaio é não ter ética nenhuma. Ou melhor: ele costuma cumprir a sua palavra com quem faz acordo com ele — desde, é claro, que se pague o preço. Nesse particular, convenham, o diabo é que precisa ter cuidado se quiser estabelecer um pacto com certos políticos, não é mesmo?
É evidente que se trata de uma frase escandalosa. Não que pudesse acontecer — porque não é de seu estilo —, mas imaginem se o governador Geraldo Alckmin (PSDB), por exemplo, numa inauguração qualquer, discursasse: “Podemos fazer o diabo para vencer eleições, mas, depois, governamos para todos”. Seria satanizado (ooops! O mofento contaminou minha linguagem!) para sempre. Não o deixariam mais em paz. Os cronistas isentos-a-serviço-do-PT se encarregariam de martelar a frase dia após dia.
Mas não será assim com Dilma. Seja por ideologia, seja em razão da metafísica influente, dá-se destaque à parte, digamos, virtuosa de sua fala. O lead da reportagem da Folha, por exemplo, é este: “Em meio a um clima de campanha eleitoral antecipada, a presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (4) que seu governo respeita os políticos de partidos adversários, apesar das paixões eleitorais.
Viram só? Dilma diz que “faz o diabo” para vencer uma eleição, e o que se destaca em sua fala é o fato de que ela assegura que não discrimina ninguém. Levada a fala a sério, e convém que se leve, a presidente está dizendo que, no processo eleitoral, vale tudo — a menos que ela diga quais são os limites do… maligno. “Ah, Reinaldo, era só força de expressão…”  Entendo! Não haveria, então, pergunto eu, outra “expressão”, outra metáfora, que designasse com mais propriedade o que faz o PT para vencer uma disputa?
Resposta: não! O PT faz o diabo. E acabou! E acha legítimo que se faça o diabo.  No poder, o mensalão já o demonstrou, também impera o espírito do grão-tinhoso. Ou será que a pessoa que faz “o diabo” para se eleger renuncia ao excomungado na hora de governar? Por que o faria? A menos que caia de joelhos no altar dedicado à Nossa Senhora de Forma Geral, a “deusa”… Eis a Dilma que cobriu o “Chalitinha” de beijinhos (ver post a respeito).
As casas do “Minha Casa Minha Vida” saem em nome da mulher, uma prática inaugurada por Mário Covas, mas que, no discurso de Dilma, virou obra de Lula — que foi quem deu a Deus a ideia de fazer cair maná do céu para pacificar o povo e lhe matar a fome. Ninguém sabe disso, e revelo aqui a autoria em primeira mão. Disse Dilma ao explicar por que tanto as casas como os benefícios do Bolsa Família saem em nome da mulher:
“O presidente Lula disse o seguinte: ‘se não for assim, vai aumentar o consumo de cerveja. [Já] a mulher vai dar [o dinheiro do benefício] para o filho”.
Ela disse isso e sorriu!
Lula é mesmo um fatalista. Também ele deve acreditar que os homens são incapazes de resistir às tentações do demônio e de um copo de cachaça.
Com um PSDB minimamente organizado, já haveria um batalhão atrás dessa fala de Dilma para lançar no YouTube: “Nós fazemos o diabo…”. Mas quê… No Brasil, satanás não precisa nem ser muito esperto nem ser muito velho para dar as cartas.
PS – Dilma discursava num estado governado pelo PSB. E disse que o PT faz, sim, “o diabo”. Eduardo Campos que se cuide caso decida levar a sério esse negócio de disputar a Presidência. Terá de enfrentar, Dilma, o pé-cascudo e Lula, na ordem das periculosidades.
Texto publicado originalmente
Folha ONLINE / Por Reinaldo Azevedo

'Forbes': Silvio Santos e Edir Macedo entram em lista de bilionários

Fortuna de Silvio Santos chega a US$ 1,3 bilhãoFortuna de Silvio Santos chega a US$ 1,3 bilhão
Foto: Divulgação



A revista Forbes confirmou o apresentador Silvio Santos e o bispo Edir Macedo na lista de bilionários divulgada nesta segunda-feira. De acordo com a publicação, o dono do SBT está na posição número 1.107, com a fortuna avaliada em US$ 1,3 bilhão, enquanto Edir Macedo está na posição número 1.268, com US$ 1,1 bilhão.

A lista da Forbes, em sua 27ª edição, é a maior que já houve, com 210 novos bilionários. O patrimônio total dos 1.426 bilionários do mundo, segundo a Forbes, chega a US$ 5,4 trilhões. Na lista anterior, era de US$ 4,6 trilhões.

Em fevereiro, a revista já tinha afirmado que Silvio Santos havia atingido a fortuna de US$ 1,25 bilhão e disse que ele é o empresário brasileiro "mais famoso do País". Silvio também foi "a primeira celebridade bilionária brasileira" a entrar no ranking - condição, diz a Forbes, que hoje se compara com a da apresentadora de TV americana Oprah Winfrey e com diretores de cinema Steven Spielberg e George Lucas. Hoje, o Grupo Silvio Santos, diz a revista, é um conglomerado de 30 companhias que empregam cerca de 8 mil funcionários e geram uma receita anual de US$ 2 bilhões.

Já em janeiro, a revista listou os pastores mais ricos do País, com Edir Macedo encabeçando o ranking. A revista apontou, na época, que o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templos nos Estados Unidos, seria, de longe, o mais rico pastor do Brasil, com um patrimônio líquido estimado em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão). Segundo a revista, o bispo, que também é proprietário da Rede Record, passou 11 dias na prisão em 1992 devido acusações de charlatanismo e continua sendo processado por autoridades americanas e venezuelanas.
 
TERRA.

Perlla admite que sofreu preconceito ao deixar funk

PerllaPerlla deixou de lado o funk, dedicando-se ao trabalho gospel. O novo trabalho “Minha vida mudou” traz músicas de adoração no estilo pop. O lançamento nacional do primeiro trabalho gospel aconteceu no último sábado.

Na coletiva do CD “Minha Vida Mudou”, a cantora afirmou que o gênero musical funk não lhe agradava e que houve preconceito com a música gospel.
“Eu não gostava de funk. Foi uma oportunidade que tive na época”, disse em entrevista ao jornal Extra.
Segundo ela, o preconceito começou entre seus familiares. “Muitas pessoas da minha família e amigos me deixaram desanimada, pois achei que tivesse apoio e não tive. Me chamavam de maluca. Tive que explicar isso para as pessoas e elas não aceitavam”, disse.
“A verdade é que existe muito preconceito com o artista que se converte, deixa a música secular e passa a gravar no gospel. As pessoas dizem: “Vamos orar para resgatar as almas perdidas”, mas quando a pessoa se converte, elas duvidam se a conversão é sincera. Penso que as pessoas que têm o seu coração voltado para as coisas de Deus compreenderão os planos e as promessas de Deus para a minha vida, assim como os frutos produzidos por ela”, declarou Perlla ao ser questionada pelo assunto em sua coletiva.
Os clipes oficiais foram apresentados no programa “Vitória em Cristo”, de Silas Malafaia. Ela tem contrato com a gravadora Central Gospel Music.
A mudança também inclui o visual: ela tem aparecido cm o cabelo mais claro e abandonou o salto alto. “A mudança foi acontecendo naturalmente, mas o que mais gostei foi de poder usar tênis e sapatilhas à vontade. Antes só saía de saltão”, declarou a cantora.
“Eu nasci em uma família evangélica. A minha avó era dirigente de reuniões de consagração. Antes de eu nascer, em um desses cultos, o Senhor profetizou que o bebê que a minha mãe esperava era uma menina e que eu seria uma levita, uma adoradora. Na época, a minha mãe não sabia o meu sexo. Durante toda a minha infância, eu participei dos cultos com a minha mãe”, acrescentou.
Atualmente, Perlla é casada com o músico Cássio Castilhol e mãe de Pérola, 11 meses. Ela também está grávida de seis meses de outra menina, que se chamará Pietra. A cantora anunciou sua conversão no final de 2011.

Programa Pânico na Band entrevista Silas Malafaia

 
Programa Pânico na Band entrevista Silas MalafaiaO programa Pânico na Band, entrevistou o pastor Silas Malafaia na sede da Central Gospel no Rio de Janeiro. A apresentadora Sabrina Sato esteve com o pastor falando sobre diversos assuntos como pecado, dízimo e homossexualismo.
A entrevista seguiu o estilo do programa humorístico e teve muitas edições que brincam ou contrapõem o que Malafaia respondia.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo falou sobre o que pensa sobre o Pânico e foi questionado sobre as mulheres que aparecem no programa com roupas curtas. “O cara que está cobiçando está pecando, e ela que está sendo instrumento de cobiça está pecando”, respondeu.
Sabrina queria saber qual é o pecado que o pastor mais peca. “Você está tentando descobrir o meu pecado, confessar para o ser humano não tem valor nenhum. Eu não vou falar para você, pecado eu confesso pra Deus”.
A apresentadora também questionou a reportagem da revista Forbes que cita Malafaia como o terceiro pastor mais rico do Brasil. O religioso negou os números e lembrou que já mostrou sua declaração de Imposto de Renda para desmentir a publicação americana.
Sobre o homossexualismo ele voltou a dizer que é contra a prática e não contra os homossexuais, mas que não concorda com a forma com que os ativistas estão se comportando querendo proibir as críticas contra eles, se referindo ao Projeto de Lei 122/2006.
Nesta segunda-feira (4) o pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar sua participação no programa Pânico na TV. Ele disse que não anunciou que estaria na atração da Band para não ser criticado por indicar um programa “não apropriado” para o público cristão.
“Não podemos estar enclausurados em quatro paredes do templo. Temos que ir onde estão os pecadores”, escreveu o pastor justificando sua participação no programa humorístico. “…eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e os demônios. Mas onde me abrir uma oportunidade tenha a certeza que eu não esconderei minha fé e meus princípios”, conclui.

GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...