terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PASTOR MARCELO RIBEIRO

Pr Marcelo Ribeiro é casado com a cantora Midian Ribeiro, Bacharel em Teologia, Escritor, Conferencista e membro da Igreja Assembléia de Deus Shammah em Santo André - SP, presidida pelo Pastor Alcides Pinheiro de Souza.

Ministro do Evangelho ligado a Cieadespel (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado de São Paulo e Estados Limítrofes).
Tem pregado a Poderosa Palavra de Deus em muitas cidades, onde vidas tem sido batizadas com o Espirito Santo, libertas, salvas e transformadas pelo poder do Evangelho.
O Pastor Marcelo Ribeiro tem levado uma mensagem de Avivamento e Poder aos corações sedentos por Cristo e atende a convites em todo o Brasil e Exterior.
 
CONTATOS E CONVITES .

Canal alugado por Valdemiro Santiago pode ser multado pelo Ministério da Comunicação

O canal Rede 21 pertence ao grupo Bandeirantes, mas a emissora UHF é alugada para o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O Ministério da Comunicação afirma que a empresa não tem cumprido a lei que determina que uma parte da programação seja utilizada para a transmissão de notícias.

O canal exibe 22 horas diárias de programação religiosa, e deve ser multado por não estar transmitindo programas jornalísticos. Pela lei brasileira há a exigência de que pelo menos 5% da grade de uma emissora pública deve ter programas voltados para notícias. Porém, o Ministério das Comunicações constatou que as diretrizes não estão sendo cumpridas. A multa recebida é de R$ 12.794,08.

A multa foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada. A empresa se manifestou dizendo que cumpre com a lei e todas as determinações. Eles alegam que a Rede 21 apresenta todos os dias dois telejornais – com duração de meia hora cada um – e ainda um boletim de quinze minutos com o conteúdo produzido por outros canais do grupo Bandeirantes.

A Igreja Mundial do Poder de Deus arrenda o canal desde 2008. E neste período ocupa quase a totalidade da programação do canal com programas religiosos e transmissão ao vivo de seus cultos. A igreja também aluga horários no canal Band, onde apresenta programas com duração de mais de três horas nas madrugadas.

Há poucas semanas atrás, foram divulgados rumores de que a igreja estaria tentando comprar a Rede 21 e a emissora CNT. Recentemente, a igreja foi alvo de notícias nos grandes portais pela campanha de arrecadação “Tijolinho da obra de Deus”, onde 100 mil tijolinhos de plásticos eram vendidos a 200 reais cada para arrecadar fundos para a “obra de Deus”.

A igreja também aparece na mídia por campanhas como “A toalhinha milagrosa”, “Fronha dos Sonhos”, “Martelinho da justiça”, a colher de pedreiro “Prudente construtor”. Uma campanha igual a do tijolinho já tinha sido veiculada pela igreja em 2009.

Fonte: The Christian Post

INTOLERÂNCIA TEM LIMITES- Supostos Evangélicos agridem família espírita em Santo André

 
Evangélicos agridem família espírita em Santo AndréO jornal O Diário do Grande ABC noticiou que uma família espírita teve o apartamento invadido por um grupo de evangélicos, pois o proprietário do imóvel do andar de cima se incomodou com o barulho do culto e foi até o síndico reclamar.
O fato aconteceu na cidade de Santo André e envolveu dez evangélicos que não gostaram de saber que o pintor de 41 anos havia denunciado a reunião e inconformados resolveram agredir o homem na frente de suas três filhas e esposa. Ele precisou ser socorrido por ter tido a clavícula deslocada.
A esposa que não quis ser identificada falou com a reportagem do jornal e explicou que o caso é fruto de intolerância religiosa, pois a moradora do prédio onde os cultos estavam sendo realizados, Isolina dos Santos, de 60 anos, sempre manteve uma boa relação com a família do pintor até que descobriu que eles são espíritas.
Desde então a família vem sendo agredida moralmente por esta senhora, tanto que já foram feitos quatro boletins de ocorrência descrevendo até mesmo preconceito racial. “Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela diz que não aceita falar com gente da minha cor e religião”, relata.
A esposa do homem agredido chega a dizer que não pode receber visitas em casa porque Isolina começa a falar que ela vai fazer macumba e que até mesmo recebeu uma equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pelos conjuntos do bairro, por uma denúncia de que haviam animais sendo sacrificados dentro do apartamento.
A acusada não foi localizada pela equipe do Diário do Grande ABC, mas uma familiar afirmou que a família denunciante precisa mesmo procurar seus direitos, caso se sinta ameaçada pela idosa.

OBS. COLOQUEI SUPOSTOS EVANGÉLICOS ,POIS OS VERDADEIROS CRISTÃOS AMAM AO PRÓXIMO .

FONTE . GP

Pastor chama país inteiro ao arrependimento e reúne multidões

Pastor chama país inteiro ao arrependimento e reúne multidõesPastor chama país inteiro ao arrependimento e reúne multidões
Se no Brasil existem embates públicos entre líderes religiosos e a comunidade gay, no Quênia elas são muito mais comuns.
No último domingo foi realizada em Nairobi, capital do Quênia, a chamada “cerimônia de arrependimento”. O evento religioso tinha como objetivo reduzir as tensões entre os principais candidatos às vésperas das eleições presidenciais de 4 de março.
Segundo a imprensa do país, a iniciativa demonstra a ascensão de movimentos evangélicos na região. Um dos motivos é que além da participação maciça de políticos do país, o “mestre de cerimônias” do culto público foi o pastor e profeta Dr. David Edward Owuor.
Com doutorado em biofísica, o ministro constantemente se envolve em controvérsias desde que afirmou ter “curado” pessoas com AIDS pela oração e previu em 2007 que “rios de sangue” correriam no país se não houvesse arrependimento.
Quando ele voltou a falar sobre o assunto este ano, dezenas de milhares de pessoas concentraram-se durante o fim de semana no Uhuru Central Park, em Nairobi. “Arrependei-vos e eliminem a violência” foi a palavra de ordem do culto do domingo, que recebeu seis dos candidatos à presidência.

Owuor tem um histórico de profecias que se cumpriram tanto no país quanto no mundo. Ele previu, por exemplo, terremotos no Haiti e na China a erupção vulcânica na Islândia meses antes deles ocorrerem. Em seu site há uma longa lista de vídeos com a profecia seguidos de um link para verificar seu cumprimento. O impacto de suas palavras é grande entre os evangélicos quenianos. Ele faz cruzadas no mundo todo e sua vinda ao Brasil já foi anunciada (e cancelada) várias vezes.
Em meados de 2012, uma investigação da Research Associates causou polêmica no Quênia, ao apontar grupos evangélicos como articuladores de uma campanha para incentivar agressões contra homossexuais. O mesmo ocorreu em outros países como Uganda e Nigéria.
Para Kapya Kaoma, importante líder religioso do Quênia, as relações entre os membros do mesmo sexo não são intrínsecas à cultura africana. São impostas pelo Ocidente. “Esses grupos que se apresentam como ativistas de direitos humanos são neocolonialistas tentando destruir a África”.
Em novembro de 2010, o primeiro-ministro do Quênia, Raila Odinga, ordenou a prisão de todos os casais gays, classificando seu comportamento como “antinatural”. Da mesma forma, Odinga (batizado um ano atrás por David Owuor) lembrou que o recente censo no país mostra que a população é quase perfeitamente dividida entre homens e mulheres, de modo que não há “necessidade desse grupo.” Com informações ABC.

DOMINGO 10 HORAS PR CESINO BERNARDINO, PRESIDENTE DOS GIDEÕES GMUH NA SANTA CEIA DA ADMADUREIRA.


Jornal britânico publica foto de cardeal com acusado de pedofilia

A imprensa britânica publicou nesta terça-feira (26) fotos do cardeal britânico Keith O'Brien ao lado de seu amigo Jimmy Savile, DJ e apresentador de TV acusado de abusos sexuais.
Na véspera, pressionado por denúncias de práticas de "atos inapropriados", O'Brien renunciou e não vai participar do conclave que vai escolher o sucessor do Papa Bento XVI. Ele negou todas as acusações.
A imagem mostra o cardeal com o apresentador em um evento de caridade em Edimburgo, na Escócia, seis anos atrás,
O'Brien afirmou anteriormente não saber que Savile tinha um histórico de abuso sexual de crianças.
Eles eram amigos desde 1970, quando O'Brien era padre em Kilsyth, e trabalhava com um amigo da mãe de Savile.
Não há indícios de que o cardeal tenha sabido ou participado dos casos de abuso de Savile.
O cardeal britânico Keith O'Brien ao lado de seu amigo Jimmy Savile em foto publicada pelo 'Daily Mail' (Foto: Reprodução)O cardeal britânico Keith O'Brien ao lado de seu amigo Jimmy Savile em foto publicada pelo 'Daily Mail' (Foto: Reprodução)
 
FONTE . WWW.G1.COM.BR

ENTENDA AS CÉLULAS.


Como o próprio nome sugere, nós somos uma igreja em células. Muitas pessoas não foram apresentadas e, por isto, não entendem o que são as células e qual é a razão da sua existência. Esta página visa desmistificar as células para aqueles que nunca visitaram mas tem curiosidade sobre o que acontece nestas reuniões semanais e porque elas acontecem. Se você sempre quis entender melhor o que são as células, como são e porque elas acontecem, continue lendo! Todas as informações escritas aqui são verídicas e esperamos que ao final deste texto você se sinta encorajado a visitar uma célula para conhecê-la de verdade.
O QUE SÃO AS CÉLULAS?
Esta é uma boa forma de começar. Explicando de forma simplificada: células são encontros semanais de pequenos grupos para adorar e ouvir a palavra do Senhor, compartilhar experiências a respeito dela e alcançar novas pessoas para Cristo.

Em um determinado tempo um grupo de pessoas percebeu que a forma tradicional de viver em igreja não era completa pois não havia uma forma de desenvolver comunhão profunda com os outros irmãos. Basicamente, as pessoas iam aos cultos e, depois, para casa. A proposta das células é exatamente desenvolver esta comunhão mais verdadeira com outros irmãos da igreja, que serão as pessoas que estarão ao seu lado quando você precisar.

O QUE ACONTECE NAS CÉLULAS ?
Os encontros semanais das células são formados por quatro direções: para dentro, para cima, para baixo e para fora. Parece complicado, mas é bem simples.

Para dentro: quando compartilhamos opiniões, histórias, coisas que aconteceram em nossa vida, enfim, desenvolvemos comunhão e nos conhecemos melhor - obviamente, ninguém é obrigado a falar ou compartilhar coisas de suas vidas. Só fala sobre si quem sente-se à vontade para isto. Chamamos este momento de Quebra-Gelo e geralmente ele acontece no começo da célula (as vezes, se estendendo por toda a reunião).
Para cima: é o momento de adoração ao Senhor, quando nós cantamos louvores e adoramos a Deus.
Para baixo: é a parte de Deus para nós, quando ouvimos a palavra do Senhor e conversando sobre ela, acrescentando novas experiências.
Para fora: quando nos preocupamos com quem está fora e não conhece ao Senhor. As células são sempre abertas para visitantes com ou sem igreja, de qualquer religião.

Outra forma de exemplificar o que acontece nas células está escrita na própria bíblia, em I Coríntios 14:26: "Portanto, meus irmãos, o que é que deve ser feito? Quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino para cantar; outro, alguma coisa para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja." 

 Viu? Células são reuniões simples orientadas por um líder de célula. Em uma analogia, são como "cultos em casa", só que muito mais pessoais. As pessoas sentam-se sempre em círculo para que possam se ver e podem falar a qualquer momento.

DE ONDE VEM O NOME "CÉLULA"?
Boa pergunta! Acompanhe nossa lógica: a igreja é o corpo de Cristo e Ele é a cabeça do corpo. Biologicamente falando, todo corpo é formado de células, que são as menores partes dele que em conjunto formam os órgãos e o corpo como um todo. Por isto que chamamos nossas reuniões semanais de células: elas são as pequenas partes que funcionam separadas umas das outras mas que, juntas, formam o corpo de Cristo, a igreja.
A BÍBLIA FALA SOBRE CÉLULAS?
A bíblia não cita a palavra "célula", até porque este conceito é recente se comparado com os tempos da igreja primitiva. Entretanto, na bíblia há relatos de que os cristão daquela época se reuniam também em suas casas, como está escrito em Atos 5:42: "E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo".

O que nós buscamos com as células é voltar a forma como a igreja primitiva fazia, tornando mais verdadeira a nossa comunhão como irmãos em Cristo e mais eficaz a nossa missão de alcançar novas pessoas para Cristo.
 Há diversas formas de igrejas em células, cada qual fundada e difundida por um ministério. Entre as mais famosas, podemos citar o modelo do Ministério Igreja em Células no Brasil, que é a forma na qual O MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ  se baseou. 
É importante não confundir. Nem todos os modelos de igreja em células são iguais.
 
GRITOS DE ALERTA

Arena da Festa do Peão terá festival de música Gospel


Arena da Festa do Peão terá festival de música Gospel


Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade tradicional que ocorre anualmente com provas de rodeio e apresentações de artistas sertanejos, será palco de um mega festival de música gospel.
 

 
O evento, organizado pela igreja Renascer em Cristo, acontece no dia 3 de abril, a partir das 20 horas. Thalles Roberto, banda Inesquecível e Renascer Praise são presenças confirmadas. Para garantir a sua entrada, basta doar um quilo de alimento não perecível.
 

 
Desde sua fundação, a Igreja Renascer tem investido de forma pioneira nos festivais de música gospel, realizando eventos que marcaram o país, como os SOS da Vida, Marcha para Jesus e Som Celestial.
 
“A ideia desses eventos é, antes de tudo, exaltar o nome de Jesus Cristo e levar às pessoas um som que traz paz aos corações. É impressionante o número de vidas que vemos se entregar a Deus a partir destes festivais”, afirma Apóstolo Estevam Hernandes, líder do ministério.
 
 
Serviço:
Festival de música gospel
Data: 3 de abril
Horário: 20 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Local: Recinto de Eventos da Prefeitura de Cotia, ao lado do terminal rodoviário.

Raquel Tenuta – Redação iGospel


 Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP), a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festiv...idade tradicional que ocorre anualmente com provas de rodeio e apresentações de artistas sertanejos, será palco de um mega festival de música gospel.
O evento, organizado pela igreja Renascer em Cristo, acontece no dia 3 de abril, a partir das 20 horas. Thalles Roberto, banda Inesquecível e Renascer Praise são presenças confirmadas. Para garantir a sua entrada, basta doar um quilo de alimento não perecível.

Desde sua fundação, a Igreja Renascer tem investido de forma pioneira nos festivais de música gospel, realizando eventos que marcaram o país, como os SOS da Vida, Marcha para Jesus e Som Celestial.

“A ideia desses eventos é, antes de tudo, exaltar o nome de Jesus Cristo e levar às pessoas um som que traz paz aos corações. É impressionante o número de vidas que vemos se entregar a Deus a partir destes festivais”, afirma Apóstolo Estevam Hernandes, líder do ministério.


Serviço:
Festival de música gospel
Data: 3 de abril
Horário: 20 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Local: Recinto de Eventos da Prefeitura de Cotia, ao lado do terminal rodoviário.

Raquel Tenuta – Redação iGospel

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS .


Uma das perguntas mais freqüentes que ouvimos é “Como é que eu posso saber a vontade de Deus sobre ...”. Às vezes é uma questão de relacionamentos (namorar com esse, ou não; casar com aquele, ou não). Outras vezes a dúvida é em relação a emprego, mudança de cidade, escolha de carreira, etc. Às vezes tem-se bastante tempo para buscar a resposta. Outras vezes a resposta precisa ser encontrada numa questão de horas. Seja qual for sua situação, há algumas dicas que podem ajudar. Vários anos atrás, perguntei a um homem de Deus como tomar uma decisão de entrar num seminário para me preparar para servir num ministério. Ele deu as seguintes dicas. Eu as elaborei um pouco mais com passagens bíblicas que mostram que há um fundamento para todas elas. Há apenas cinco. Eu as coloco aqui na esperança de que, havendo necessidade, possam lhe ajudar. Que Deus seja sempre seu guia. 1. Oração
Tiago 1:5-6 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

Deus promete dar sabedoria e discernimento a todos que pedem. Precisamos pedir a Deus. Precisamos pedir com fé. Antigamente eu orava muito quando precisava de uma resposta ou ajuda, e muito pouco quando estava tudo bem. Precisamos nos habituar a orar constantemente a Deus, para conhecê-Lo melhor. Quanto mais nós O conhecemos, melhor entenderemos a Sua vontade. Parte da maneira como Deus se revela para nós não é apenas através de respostas momentâneas, mas, através de um contato prolongado e profundo. Procure melhorar seu relacionamento com Deus em oração e, surpreendentemente, você verá que as respostas dEle às suas dúvidas virão de forma cada vez mais tranqüila e natural. 2. A Palavra
Rom 12:1-2 “transformai-vos pela renovação da vossa mente”
Nossas mentes tendem a fazer decisões baseadas em modelos de pensamento, e valores anteriores à nossa conversão, ou seja em valores do mundo. Esses valores podem nos levar a decisões erradas. Só a mente renovada pela palavra de Deus pode fazer boas decisões. Podemos procurar passagens que ensinam sobre a nossa dúvida quanto à vontade de Deus, ou passagens que nos dão princípios bíblicos para nos guiar. Em tudo, precisamos estar orando para Deus nos orientar. 3. A orientação do Espírito Santo
Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.
O Cristão tem o Espírito Santo como guia. Precisamos pedir a ajuda dEle. Ele provavelmente não falará em meu ouvido. Mas ele tocará em meu coração e operará em minha mente para me ajudar a conhecer a vontade de Deus.
Gal 5:25 "Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." Andando pelo Espírito deixamos para trás escolhas que levam às paixões e desejos carnais. Vivemos orientados pelo Espírito. Qualquer decisão impura ou egoísta não pode ser do Espírito, enquanto o amor e a fidelidade caracterizam o andar pelo Espírito. Leia sobre as obras da carne (Gal 5:19-21) e o fruto do Espírito (Gal 5:22-24) e você terá uma boa idéia de como será andar pelo Espírito. Rom 8:6 "A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz." Quando estamos sendo guiados pelo Espírito, sentimos paz em relação às nossas escolhas e decisões. Se você não tem paz relativo a uma decisão, ore a Deus e busque a vontade dEle por outros meios. É bem possível que a escolha que você está pensando em fazer não seja a vontade de Deus. 4. Buscando Conselhos de Cristãos maduros
Prov. 12:15; (Veja também 15:14; 18:15; 20:18) “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.”
Em 1 Reis 12, Roboão, um dos filhos de Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia, ao em vez de escutar os conselhos dos anciãos de Israel, escutou seus jovens amigos, e assim dividiu ao povo de Israel. É mais sábio procurar uma pessoa com experiência e bom exemplo na vida Cristã. Este homem ou esta mulher geralmente terá melhores condições de nos indicar qual seria a vontade de Deus. Você conhece algumas pessoas em cujas vidas você vê Jesus? Procure os conselhos destas pessoas. Novamente, ao invés de esperar para a hora decisiva, é melhor começar a desenvolver estas amizades bem antes. Assim, teremos mais confiança na orientação desses irmãos mais maduros. 5. Portas abertas
Atos 16:6-7 “E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.”
Paulo queria ir para a Ásia. Deus tinha outros planos. Deus fechou portas no caminho de Paulo. Paulo acabou indo a Filipos, onde uma igreja importante foi fundada. Deus quer nos mostrar o caminho. Só Ele pode nos mostrar a direção certa. Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”
Se você quer seguir algum caminho, namorar ou casar com uma determinada pessoa, ou alcançar algum objetivo, se isto for a vontade de Deus, as portas vão abrir. Se não for, você pode forçá-las, mas pode depois vir a se arrepender devido ao que encontrar do outro lado daquelas portas. Esteja sempre atento para a vontade de Deus e para as portas abrindo ou fechando de acordo com Sua vontade. E, lembre-se, é mais fácil saber o que uma outra pessoa realmente quer quando você conhece bem aquela pessoa. Certamente Deus irá revelar a vontade dEle para nós. Mas, quanto mais O conhecermos, mais claramente entenderemos e ouviremos Sua vontade. Por isso é bom desde já buscar conhecer cada vez mais a Deus. Deus te abençoe.

Via Gritos de Alerta / Fonte . www.hermeneutica.com

Igreja pega fogo após ser atingida por raio em Biguaçu, na Grande Florianópolis

Igreja pega fogo após ser atingida por raio em Biguaçu, na Grande Florianópolis Frank Mendes Martins/Arquivo PessoalCerca de 90% da Igreja ficou queimada Foto: Frank Mendes Martins / Arquivo Pessoal
 
Uma das mais antigas e belas Igrejas da Grande Florianópolis foi destruída ontem à noite, após ser atingida por um raio e pegar fogo, no interior de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Quase toda a estrutura da centenária capela São Sebastião da Limeira, na localidade de Três Riachos, ficou danificada pelas chamas. Apenas a torre e o sino foram salvos.

Entrevista com Silas Malafaia: "Ser gay é preferência"

Em entrevista ao site EXAME.com, o pastor Silas Malafaia (foto) defende o que chama de "reorientação" homossexual e fala sobre as suas duas últimas brigas, com a revista Forbes e o site Avaaz

Líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, televangelista e, embora ele não goste de se apresentar assim, psicólogo, Silas Malafaia é um dos religiosos cujo nome mais aparece envolto em polêmicas.

Suas posições contrárias a questões de direitos gays, aborto e, mais recentemente, duas brigas que devem parar na Justiça - uma com a revista norte-americana Forbes e outra com o site de petições Avaaz - fazem com que Malafaia raramente deixe as manchetes.

A Forbes o apontou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com fortuna estimada em 150 milhões de dólares, o que ele nega.

Já o Avaaz, site de mobilização social que ficou famoso por coletar as assinaturas contra Renan Calheiros, retirou do ar uma petição favorável a ele, mantendo as assinaturas da que pedia a cassação de seu registro como psicólogo.

Em entrevista a EXAME.com, o pastor fala sobre essas disputas e suas opiniões em temas como direitos dos homossexuais, aborto e eutanásia.

ENQUETE: Como você avalia Silas Malafaia na função de representante dos evangélicos? Deixe seu comentário.
EXAME.com – Há uma petição no site Avaaz.org que pede que seu registro de psicólogo seja cassado por conta do que o senhor falou sobre ser gay ser um comportamento adquirido. A petição em resposta, que pedia que seu registro não fosse cassado, foi deletada pelo site. O senhor vai entrar nessa briga?
Silas Malafaia – Sem dúvida. A coisa é tão vergonhosa porque começa a ficar exposto que as pesquisas do Avaaz são ideologizadas porque o cara [o coordenador de campanhas Pedro Abramovay, ex-secretário Nacional de Justiça] é vinculado ao PT e todo mundo sabe que quem protege a causa gay no Brasil é o PT, mais do que ninguém. E todo mundo sabe que eu fui contra eles, o PT tem bronca de mim. Mandei e-mail para o Avaaz nos Estados Unidos detalhando toda essa cachorrada.
EXAME.com – Mas o senhor afirmou que também pretende processá-los aqui no Brasil. Desistiu do processo?
Malafaia – Vou processar. Entra uma petição com um pedido de cassação do meu registro de psicólogo por uma entrevista que eu dou como pastor. Ok, democracia. Aí um evangélico coloca uma petição para a não cassação. Dez dias depois aqueles que assinaram a meu favor: 65 mil. Contra: 55 mil. Quando eu passo, o Avaaz manda um e-mail para o cara que postou dando a desculpa mais esfarrapada, antidemocrática, coisa de gente inescrupulosa. Quer dizer que petição contra mim cabe na política do site? A meu favor não cabe? Dez dias depois? Tinham de barrar lá no início então.
EXAME.com – O senhor já falou que vai processar a Forbes lá nos Estados Unidos. Como está o andamento do processo?
Malafaia – Estou preparando toda a documentação para o processo. E acredito que na semana que vem já entramos com tudo, meu advogado já foi aos EUA. Vou entrar bonito porque o que os caras fizeram foi outra safadeza. Eu tenho 300 milhões? Só quem tem essa informação é a Receita Federal e só se pode ter acesso a isso com requisição de quebra de sigilo fiscal. Não tenho isso e vou mostrar minha declaração de imposto de renda. Queria mostrar lá no programa da Marília Gabriela, mas ela falou que não tinha câmera pra isso e blá blá blá. Não devo nada.
EXAME.com – A maior polêmica que surgiu no programa De Frente com Gabi talvez tenha sido a sua crença de que gays podem ser “convertidos”. Como funciona essa “cura gay”?
Malafaia – Não é cura gay, isso é jogadinha dos ativistas gays. Não se fala em cura gay, fala-se em reorientação e só pode se a pessoa quiser. Ninguém nasce gay, não é doença. É algo aprendido ou imposto. Quarenta e seis por cento dos homossexuais passaram a ser depois que foram violados.
EXAME.com – Então funciona essa reorientação dos gays?
Malafaia – É na igreja, não é como psicólogo, é como pastor. Aconselhamos, usamos elementos espirituais, oramos. São outros critérios. O Conselho com esse negócio de psicólogo não poder tratar gay só está fazendo com que os gays vão todos à igreja.
EXAME.com – Muitos especialistas dizem que propor uma reorientação passa a ideia de que há algo de errado com o homossexual, enquanto o papel do psicólogo seria fazer com que a pessoa se sinta confortável com quem é, já que homossexualidade não é distúrbio ou doença.
Malafaia – Isso de não ser confortável ou de ter a situação piorada por nossa causa é conversa fiada de ativista gay. Isso são eles que estão dizendo. Se um homossexual pedir ajuda é um problema entre o homossexual e o terapeuta. Um terapeuta ouve a queixa do paciente e o ajuda. E se chegar um evangélico no terapeuta querendo se desvencilhar dessa crença? Duvido que ele não ajude. Ele não vai dizer que ser evangélico é um problema seu. É um comportamento religioso e o outro é um comportamento sexual.
EXAME.com – Como assim? É uma escolha, então?
Malafaia – É um comportamento. Repito: ninguém nasce gay, não tem gene gay, hormônio gay. Essa do ativismo gay de querer se comparar com raça é piada. Raça ninguém escolhe. Ser gay é preferência, aprendida ou imposta. Não existe prova científica que alguém nasce homossexual.
EXAME.com – Existem estudos mostrando que há bases genéticas para a orientação sexual.
Malafaia – Por que a evolução é teoria? Porque não pode ser provada. Para poder ter evolução tem que derrubar lei da biogênese, termodinâmica. Evolução é uma teoria, pelo amor de Deus, e eles veem como uma verdade. Como a teoria da criação no meio científico. São duas teorias. A mente humana, para acreditar em alguma coisa – isso eu sou psicólogo e posso dizer agora – tem que ouvir repetidas vezes alguma coisa. Mentiras passam a ser verdades absolutas, como a da evolução. Me diz a prova concreta da evolução. Não tem. A mesma coisa a questão da homossexualidade. Quem provar que é genético vai ganhar um Nobel. Existe diferença entre a maioria aprovar e ser verdade científica.
EXAME.com – O que o senhor acha das recentes conquistas dos gays em termos de direitos no Brasil?
Malafaia – Olha, tem lugar onde os gays têm até mais direitos que o Brasil. Eu sou contra casamento de homem com homem ou mulher com mulher. A história da civilização humana mostra que estamos sustentados na instituição da família.
EXAME.com – O senhor é contra adoção de crianças por casais gays também?
Malafaia – Na universidade eu ouvi vários professores falarem que o primeiro objeto de amor da criança é a mãe e aí ela faz ruptura com a mãe a partir da figura paterna. Isso significa que a criança precisa de um homem e uma mulher na vida dela.
EXAME.com – Essas figuras não podem ser outros parentes ou outras pessoas? O que acontece no caso de pais solteiros ou viúvos?
Malafaia – Até pode substituir. Uma questão é o caso de uma mulher sozinha. Isso são casos especiais e os consultórios estão cheios de psicólogos atendendo crianças criadas só por mãe ou só por pai. O resultado das crianças criadas por gays a gente vai ver daqui 30, 40 anos, porque a coisa é nova. Agora, imagina esses homens desajustados ou essas mulheres produzindo problemas para os filhos. Ninguém vai me convencer que a criança vai estar bem, o que tem é blá blá blá. Existe no mundo ocidental uma mudança de paradigma. Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo modelo ateísta humanista. E a esquerda ideológica quer desconstruir a heteronormatividade.
EXAME.com – E no que isso implicaria?
Malafaia – Até os homossexuais são frutos de um homem e uma mulher. Pega mil casais de homossexuais e bota numa ilha. Depois de 50 anos, volta lá para ver se a espécie multiplicou ou acabou. O resultado disso é a promiscuidade da raça humana. O homem distanciado de Deus tenta virar um próprio Deus e vira uma nojeira.
EXAME.com – O senhor também é muito conhecido por ser contra o aborto. Os argumentos vêm da religião?
Malafaia – Não precisa. Quem define na ciência onde começa a vida? A biologia, apoiada pela embriologia. A vida começa na concepção e vai até a morte. Significa que aborto é matar a vida. A diferença entre óvulo fecundado e você e eu é o tempo e a nutrição. O embrião já é uma pessoa porque ele não pode ser outra coisa. A verdade é que o aborto é um massacre dos poderosos contra os indefesos. Quero saber qual a mulher que em sã consciência sabe que tem um humano na barriga e vai abortar? E os médicos? No juramento, ele promete sempre defender a vida.
EXAME.com – Pelo mesmo raciocínio, o senhor também é contra a eutanásia, então?
Malafaia – Que eutanásia, que nada. Ser humano não é Deus. Já disseram, e está certo, que o ser humano pode morrer com um segundo ou cem anos, não está em nós decidir o dia que ele vai morrer. A gente não é Deus e quando o homem se mete a Deus, ele só faz bobagem.

Fonte: EXAME.com

Número de casos de dengue quase triplica no país

Dados divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde mostram que o número de casos de dengue no início deste ano quase triplicou em relação ao mesmo período de 2012.

Foram registrados, até o dia 16 de fevereiro, 204.650 mil casos, contra 70.489 notificados em 2012, o que representa um aumento de 190%.

O número de casos graves e de mortes, no entanto, apresentou redução. Trinta e três pessoas morreram em decorrência da doença até agora, contra 41 no ano passado. E foram 324 ocorrências graves da doença, contra 577 no ano passado.

O secretário de vigilância em saúde do ministério Jarbas Barbosa ressaltou que maioria das mortes por dengue é de pessoas com comorbidades, ou seja, que possuem doenças como diabetes, cardiopatias e pneumopatias, entre outras.

A principal causa do aumento de casos, segundo Barbosa, é a circulação do vírus tipo 4 (DENV-4), que agora circula em municípios grandes, como Goiânia, Campo Grande e Uberaba, entre outros. A presença do novo subtipo aumenta o risco de infecção, já que a maioria dos brasileiros não desenvolveu imunidade contra ele. De acordo com o secretário, o DENV-4 corresponde a 52,6% das amostras analisadas no país.

O ministro da Saúde Alexandre Padilha mencionou, ainda, a ocorrência maior de chuvas em certos municípios. Ele também chamou a atenção para os prefeitos que acabaram de assumir seus cargos para a importância da continuidade das ações contra a doença. "É fundamental que os novos prefeitos assumam a responsabilidade de combater a dengue em seus municípios."

Oito Estados concentraram quase 85% do total de casos: Mato Grosso do Sul (42.015 casos), Minas Gerais (35.334), Goiás (27.376), São Paulo (21.691), Rio de Janeiro (14.838), Paraná (12.040), Mato Grosso (10.765) e Espírito Santo (9.013).

Epidemia

Considerando que o critério para se definir uma epidemia é a incidência de 300 casos para 100 mil habitantes, são cinco os Estados que se encontram nessa situação: Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Mato Grosso, Tocantins e Espírito Santo. A incidência média do país é de 105,5 casos por 100 mil.

Segundo o Liraa (Levantamento de Índice de Infestação por Aedes aegypti), também divulgado hoje, 267 municípios estavam em situação de risco para dengue em janeiro, 487 em situação de alerta e 238 em situação satisfatória. O secretário de vigilância em saúde lembrou, no entanto, que a pesquisa é um retrato do momento e a situação pode se modificar rapidamente de satisfatória para de risco.

Por região, a maior concentração das larvas do mosquito em reservatórios de água ocorreu no Nordeste, com 76,2%. Por outro lado, foi na Região Sudeste onde se concentraram os maiores focos em depósitos domiciliares, com 63,6%. O levantamento contou com número de municípios 29% maior este ano.

Quanto às capitais, o Liraa de janeiro apontou situação de risco em Palmas (TO) e Porto Velho (RO); de alerta em Belém (PA); Manaus (AM); Rio Branco (AC); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). Já Boa Vista (RR); João Pessoa (JP) e Teresina (PI) apresentaram índice satisfatório.

Casos e incidência de dengue (até 16 de fevereiro)
Open in new window









Fonte: UOL

Criminosos usam religião para justificar seus atos, diz estudo

Pessoas que cometem crimes graves costumam recorrer a argumentos religiosos para justificar seus atos, em uma tentativa de se livrar do sentimento de culpa.

É o que revela estudo do professor de justiça criminal Volkan Topalli, de uma universidade de Georgia (EUA).

A imprensa tem qualificado o estudo de “provocativo” porque a religião é mais citada como um inibidor de comportamento criminoso, e não como um embasamento que o valide.

Essa “distorção” no uso da religião pode ser por ignorância ou proposital, conforme apurou Topalli ao entrevistar 48 criminosos, cristãos, na maioria. Ele disse que as justificativas para o crime são quase sempre criativas.

O entrevistado identificado no estudo como “Triggerman”, 33, por exemplo, afirmou que o assassinato que cometera não terá como consequência a condenação eterna no inferno. “Tudo pode ser perdoado por Deus”, disse o assassino. “Nós agora vivemos no inferno, e você pode fazer qualquer coisa no inferno”, argumentou. “Deus tem de perdoar a todos, mesmo aqueles que não acreditam Nele.”

“Detroit”, 47, é outro criminoso que não acredita que irá para o inferno porque, para ele, o inferno já é aqui, na Terra. “O que todos fazem é lutar para obter o céu.”

“Stunna”, 23, misturou sua origem social com religião para alegar que roubou porque não havia outra opção, por ser pobre e sem instrução, e que Jesus sabe disso. “Eu vou para o céu porque Jesus sabe que tenho um coração decente”, disse. “Ele sabe que eu estou na prisão porque apenas fiz o que tinha de fazer para sobreviver.”

“Cool”, 25, afirmou que sempre fazia uma oração antes de cometer um crime, para que Jesus o mantivesse calmo. “Assim, quando eu pedir perdão, Jesus terá de dar.”

O rapaz argumentou que quando o crime é cometido contra uma “pessoa má”, como um traficante de drogas ou molestador de criança, é como se fosse uma punição de Jesus.

O estudo de Topalli e de seus colaboradores na universidade se chama, em tradução livre, “Com Deus do meu lado: a relação paradoxal entre crença religiosa e criminalidade entre os agressores de rua”.

Ele tem servido para questionar os programas de assistência religiosa dos presídios dos Estados Unidos. A esse propósito, Topalli afirmou que as autoridades precisam entender que a apresentação de “uma doutrina religiosa a essas pessoas [criminosos] é insuficiente para mudar o seu comportamento”.

O professor argumentou que, em um programa de recuperação de presidiários, a religião tem de ser um instrumento de educação e formação de caráter, e não um fim em si mesmo.

Fonte: Paulopes

“Queremos escancarar as portas da salvação”, diz líder do ministério Bíblia Falada

“Queremos escancarar as portas da salvação”, diz líder do ministério Bíblia Falada          
Ele é chamado de Homem Bíblia, e vem decorando versículos bíblicos desde os 12 anos de idade. O pastor Cornélio Augusto atua há 22 anos à frente do ministério Bíblia Falada, dedicado a distribuir CDs com as Escrituras por todo o Brasil e o mundo.
Segundo Augusto, já foram distribuídas cerca de 1 milhão de cópias da Bíblia em áudio. O ministério também alcançou repercussão em outros países, de onde recebe constantes convites para palestras e preleções sobre a obra evangelística.
O início do ministério veio quando Augusto ouviu a voz de Deus em uma madrugada mostrando que seu “dom” era um tesouro precioso. Cornélio Augusto passou então a gravar fitas K-7 e distribuí-las nas ruas de Belo Horizonte.
Ele conta que vem de família cristã, e se preocupava por não ter um testemunho impactante de conversão. “Via as pessoas ‘do mundo’ contando a transformação por que passaram e eu não tinha nada semelhante para contar”, diz.
Mas o impacto e a repercussão da distribuição das fitas com trechos da Bíblia foi literalmente, mais impactante que muitos testemunhos. E logo Augusto passou a receber pedidos de grandes lotes de k-7 e CDs com as Escrituras.
Com a audição dos CDs, muitas conversões, curas e casos de libertação foram operados. “A palavra de Deus não volta vazia”, assevera Augusto.
O objetivo final do trabalho é fazer com que os CDs cheguem a um preço mínimo e com isso facilitar o acesso aos mesmos. Para contribuir com sua disseminação, foi permitida a cópia da obra por quantas vezes forem necessárias. “Não queremos ganhar dinheiro, e sim escancarar as portas da salvação”, diz Cornélio.
Outras obras foram adicionadas, como a Bíblia falada para crianças, com passagens bíblicas narradas por nomes da música evangélica como Nívea Soares e Thalles Roberto.
Um projeto paralelo nasceu da disseminação do Bíblia Falada. O ministério Bíblia na Ponta da Língua foi lançado na Igreja Batista da Lagoinha, congregação a que pertence o pastor Cornélio Augusto. A intenção é estimular todos a memorizarem a Bíblia, com um método de um versículo decorado por dia.
A gravação da Bíblia também foi realizada em inglês, alemão, chinês, italiano e espanhol. O pastor Cornélio não é fluente em nenhum desses idiomas, mas o método de memorização se revelou eficaz também no registro das Escrituras nessas línguas.
Os CDs podem ser adquiridos ou pelo telefone (31) 3224-1898 ou pelo site www.bibliafalada.org.

Gideões 2013: Abner e Samuel Ferreira ministrarão no congresso

Gideões 2013: Abner e Samuel Ferreira ministrarão no congressoGideões 2013: Abner e Samuel Ferreira ministrarão no congresso
Entre 20 de Abril e 1º Maio acontecerá em Camboriú (SC), um dos maiores eventos evangélicos do Brasil, o 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, onde serão reunidos, pastores e cantores de todo o Brasil.
No próximo dia 03 de Março, o pastor Cesino Bernardino, presidente dos Gideões Missionários, estará em Madureira para oficializar o convite ao pastor Abner Ferreira, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, para participar da 31ª edição do Congresso de Missões.
O pastor Cesino Bernardino esteve na Assembleia de Deus do Brás, no dia 16 de dezembro do ano passado, para oficializar o convite ao pastor Samuel Ferreira, que será um dos preletores no evento.
Abner Ferreira e Samuel Ferreira são os primeiros preletores já confirmados no Congresso dos Gideões.
O tema da 31ª edição é: “A colheita ainda não acabou, avante!”.

GP

Padre é flagrado fazendo sexo na casa paroquial e será indiciado por estupro de menina de sete anos

Padre também era padrinho da vítimaNão é só no Vaticano que a Igreja Católica vive às voltas com denúncias de escândalos sexuais. Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 anos. Mas não foi só: de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Emilson Soares Corrêa também manteve relações sexuais com outra menor, sua afilhada e irmã da outra vítima, desde quando ela tinha 13 anos.
Emilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho de batismo. A partir do batizado, "O padre passou a aliciá-la e tocá-la em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes, chocolates e passeios", conforme relatou a vítima, hoje com 19 anos, à polícia.
O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.
- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.
Envolvimento emocional
Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só a partir de quando ela completou 18 anos. Segundo o texto, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" com a menina.
A delegada Marta Dominguez, que abriu o inquérito, explica que a denúncia só leva em consideração o estupro da irmã mais nova. Segundo ela, o caso da outra menina não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça.
Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".
A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone - inclusive aqueles citados em seu depoimento - mas não foi encontrado.
‘Pode haver estupro, mesmo sem sexo’, diz delegada Marta Dominguez
Qual denúncia será oferecida ao Ministério Público?
Ainda falta fechar o inquérito. Quero ouvir o pai das vítimas mais uma vez. Mas, em relação à irmã mais nova, houve estupro de vulnerável. No caso da mais velha, não é possível enquadrá-lo no crime.
Por quê?
Não há nenhuma prova que o padre tenha ameaçado ou violentado ela. Sem contar que ela afirma, em depoimento, ter filmado o padre fazendo sexo com ela quando já tinha mais de 18 anos.
O padre compareceu à delegacia para depôr?
Ele não depôs, mas no dia 12 de dezembro enviou uma petição confessando que havia feito sexo com a irmã mais velha, mas só quando ela já era maior, depois de 2012.
Ele pode ter feito sexo com a irmã mais nova?
Ela fez exame de corpo de delito e, no resultado, comprovou-se que ela ainda é virgem. Mas o relato da menina, em que ela afirma que o padre tocou em suas partes íntimas, já basta para a concretização do crime.
O flagrante
O pai das vítimas, em depoimento, diz que armou com a filha o flagrante do padre: ele afirma que "determinou que sua filha mantivesse relação sexual com o acusado e filmasse com o telefone celular".
A filmagem
No vídeo, filmado pela vítima, já com 19 anos, uma menina faz sexo com o padre na casa paroquial, nos fundos da igreja. Ao fundo, é possível ver uma reprodução da Santa Ceia. Segundo o denunciante, a menina que aparece no vídeo teria 15 anos.
A confissão
O pai das duas vítimas afirmou, em depoimento, que, no dia 22 de novembro do ano passado, chamou o padre em sua casa e, exigindo explicações, mostrou o vídeo. Ele relata que, na ocasião, o padre pediu perdão.
Na Arquidiocese
Em seu depoimento à polícia, o pai das vítimas também conta que levou o vídeo ao arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias para que fossem tomadas providências em relação ao caso. Segundo o relato, o arcebispo estava acompanhado de dois advogados na ocasião. No final do diálogo, na saída da Arquidiocese, o pai afirma que "percebeu que estava sendo seguido por dois homens que se encontravam no local".
No Vaticano
Segundo o jornal italiano "La Repubblica", o Papa Bento XVI, que já anunciou sua renúncia para o mês de março, teria decido deixar a Igreja depois de receber um dossiê de mais de 300 páginas com detalhes de práticas de corrupção, promiscuidade e o mapeamento de uma rede de prostituição homossexual dentro do Vaticano.
VatiLeaks
Em janeiro de 2012, partes do documento já haviam sido roubados no episódio conhecido como VatiLeaks. A expressão é uma comparação com o fenômeno Wikileaks.


FONTE .: http://extra.globo.com/casos-de-policia/padre-flagrado-fazendo-sexo-na-casa-paroquial-sera-indiciado-por-estupro-de-menina-de-sete-anos-7673180.html#ixzz2M0IpNnn2

MUÇULMANOS RADICAIS MATAM CRISTÃOS NA NIGÉRIA

Extremistas muçulmanos assassinam brutalmente 50 cristãos dentro da casa de pastor na Nigéria, mais um trágico caso de violência contra cristãos, um grupo de extremistas muçulmanos invadiu a casa de um pastor, nas dependências da Igreja de Cristo da Nigéria, assassinando brutalmente sua família e mais 50 cristãos que estavam presentes na casa no momento do ataque.
As famílias que estavam na casa do pastor já eram refugiados de outra perseguição, na vila Maseh, eles buscaram abrigo na casa pastoral para escapar das investidas e do clima de tensão no lugar onde viviam. 
Os homens iniciaram o ataque invadindo a residência do pastor e atirando contra as pessoas, após isso, eles atearam fogo na casa, onde muitos foram queimados ainda vivos. 
A autoria do ataque foi assumida pelo Boko Haram, grupo radial islâmico que tem sido responsável por uma onda de ataques contra cristãos na Nigéria. 
Eles disseram que os cristãos no país “jamais terão paz novamente”, caso não neguem a religião cristã e se convertam ao islamismo.

VIA GRITOS DE ALERTA


A tormento da mulher sueca

 


Durante os últimos anos a Suécia importou um largo número de imigrantes muçulmanos, o que tem tido efeitos catastróficos. A população sueca aumentou de 9 milhões para 9,5 milhões durante os anos 2004-2012 - muito devido à imigração de países como o Afeganistão, Iraque e Somália. 16 porcento de todos os recém-nascidos têm uma mãe que nasceu num pais não-ocidental.

A Suécia tem hoje a segunda maior taxa de violações do mundo, logo depois da África do Sul, que, com 53.2 por cada 100.000, é seis vezes mais elevada que a taxa dos Estados Unidos. As estatísticas sugerem que 1 em cada 4 mulheres suecas será vítima de abuso sexual.

Por volta de 2003, a estatística de violações da Suécia já era mais elevada que a média quando se encontrava à volta dos 9.24, mas em 2005 ele explodiu para 36.8 e por volta de 2008 ela atingiu os 53.2. Actualmente, ele deve ser ainda mais alta à medida que os imigrantes muçulmanos continuam a aumentar a sua presença junto da população.

Com os muçulmanos a representarem cerca de 77% de todas as violações, e existindo uma equivalência entre o aumento das violações e o aumento da população muçulmana, o resultado da imigração muçulmana é uma epidemia de abusos sexuais levados a cabo por uma ideologia misógina.

As estatísticas encontram-se focadas nos centros urbanos, onde os colonistas islâmicos se concentram. Em Estocolmo, neste Verão, ocorreram em média 5 violações por dia. A Suécia deixou de ser uma cidade sueca e passou a ser uma cidade onde 1/3 das pessoas são imigrantes, e onde entre 1/5 a 1/4 dos locais adere a fé de Maomé.

Com menos fiéis, igrejas vão à venda na França

A constante redução do número de católicos na França está acelerando a venda de igrejas e outras propriedades religiosas no país.

Além do menor número de fiéis, a crise econômica também provoca queda nas doações. Em muitos casos, faltam recursos para fazer obras de manutenção. Em outros, falta dinheiro para custear simples despesas regulares de funcionamento.

"As dioceses estão em uma situação financeira crítica, com cada vez menos fiéis", afirma Maxime Cumunel, do Observatório do Patrimônio Religioso, uma entidade civil que busca preservar o patrimônio histórico religioso.

O corretor imobiliário Patrice Besse, especializado na venda de propriedades religiosas, explica que "antes as dioceses se sentiam incomodadas em vender suas igrejas. Afinal, elas foram construídas com o dinheiro de doações. Agora é uma necessidade econômica. É preciso vender algumas para salvar outras."

"Há cada vez menos fiéis e menos doações. O fenômeno de venda de igrejas está aumentando", estima Besse.

Manutenção

A corretora de Patrice Besse dispõe atualmente de seis igrejas à venda, com preços entre 50 mil e 500 mil euros (aproximadamente entre R$ 130 mil e R$ 1,3 milhão).

Ele acaba de vender uma igreja na cidade de Soissons, no norte da França, por 125 mil euros, que foi comprada por um pianista anglo-taiwanês de 21 anos, internacionalmente famoso.

Besse também negocia a venda de outra igreja em Soissons, com estilo Art Déco, estimada em 350 mil euros e que pertence à paróquia local.

"A manutenção custa caro, e muitas paróquias preferem vender seus bens para não ter de arcar com despesas de obras", afirma o corretor.
É o caso de uma capela na região de Bordeaux, no sudoeste da França. A diocese de Bordeaux explica em seu site que a capela está fechada desde julho de 2011 por razões de segurança. As obras necessárias são estimadas em 400 mil euros.

"Nem o Episcopado nem a paróquia de Talence têm os recursos financeiros para realizar as obras. O dinheiro obtido com a venda da capela será bem-vindo para atender às necessidades das missas da paróquia", afirma a diocese.

Uma igreja na pequena cidade de Vandoeuvre-les-Nancy, no leste da França, foi vendida no ano passado em razão da falta de fiéis. Ela se tornará um centro comercial.

"Só uma centena frequentava a igreja, que tem capacidade para mais de 700 pessoas", justificou a diocese de Nancy, que obteve 1,3 milhão de euros com a venda.
Menos católicos
O número de católicos na França vem caindo regularmente nas últimas décadas, segundo diferentes estudos. Paralelamente, o número de agnósticos (sem religião) e ateus vem aumentando no país e já atinge, respectivamente, quase 19% e 4,2%, de acordo com a Enciclopédia Cristã Universal.

Outra pesquisa, do Instituto Nacional de Estudos Demográficos da França, publicada em 2009, revela que 45% dos franceses entre 18 e 50 anos se dizem sem religião.

A população católica na França era de 60,4% em 2010 (último dado disponível), segundo o instituto americano Pew Research Center e outros estudos realizados no país.

Nos anos 70, o número de católicos na França era de quase 88%, de acordo com a Enciclopédia Cristã Universal.

Mas entre os que se dizem católicos e os efetivamente praticantes há uma grande diferença. De acordo com uma pesquisa do instituto Ifop, apenas 4,5% dos franceses afirmam ir à igreja todos os domingos e somente 15% dizem frequentá-la "regularmente", ou seja, pelo menos uma vez por mês.

Uma lei de 1905, que garante a separação entre a Igreja e o Estado, determina que os bens imobiliários religiosos construídos antes de 1905 pertencem às prefeituras, que têm a obrigação de mantê-los em bom estado.

Os prédios religiosos construídos após essa data são propriedade da Igreja. Somente as catedrais pertencem ao governo nacional. Na França, devido à lei, as igrejas não podem receber subvenções.

Nesse período de crise, muitas prefeituras que possuem igrejas (obrigatoriamente construídas antes de 1905) também não hesitam em vendê-las para não ter gastos com obras, como conserto de telhados ou de eletricidade.

Segundo um levantamento realizado por Benoît de Sagazan, que integra o Observatório do Patrimônio Religioso e possui um blog sobre o tema, há 43 igrejas e capelas à venda na França neste mês de fevereiro.

Fonte: BBC Brasil

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...