segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pastor preso no Irã diz que só será solto se negar a Cristo

 
Pastor preso no Irã diz que só será solto se negar a CristoO pastor Saeed Abedini, 32, foi condenado a oito anos de prisão por pegar o evangelho no Irã. Abedini nasceu no Irã, mas tinha cidadania americana e está preso no Irã desde setembro de 2012.
Pela segunda vez ele consegue enviar uma carta, onde narra o que tem vivido dentro da prisão de Evin, onde ressalta que só sairá de lá quando negar a Cristo. Mas assevera: “eles nunca vão ouvir isso de mim”.
Sua esposa Naghmeh expressou sua preocupação com seu marido. “É com o coração dolorido que li sobre o abuso continuamente sofrido por Saeed na prisão iraniana”, disse ela. “Ele continua a enfrentar risco de morrer nas mãos das autoridades iranianas simplesmente por causa de sua fé em Jesus.”
Como um apóstolo moderno ele tenta estimular a fé dos que estão passando por dificuldades e  os exorta a buscar em Deus a força necessária.
O Centro Americano para Lei e Justiça procurou o Conselho de Direitos Humanos da ONU para lutar pela liberação de Abedini. Vários membros do Congresso americano querem que o governo americano exija a libertação do pastor. Mas como não há relações diplomáticas entre os dois países isso se torna mais difícil.
A sentença de prisão foi referendada pelo líder muçulmano supremo do país, o aiatolá Khamenei. O temor das agências cristãs é que se repita o que aconteceu com o pastor Youssef Nadarkhani, que passou anos na prisão por causa de sua fé e enfrentou uma longa batalha judicial.
Leia na íntegra a carta enviada da prisão por Saeed Abedini, Fevereiro de 2013:
Escrevendo do meu coração. Meus queridos amigos, as condições aqui são tão difíceis que meus olhos ficam embaçados, meu corpo não tem força para andar, e meus passos são muito fracos e trêmulos. Diversos grupos me ameaçam, é uma guerra psicológica, um ano que não vejo minha família, violência física, ações premeditadas para me humilhar, insultos, sou ridicularizado, confrontado por extremistas da prisão que criam outra prisão dentro desses muros, tantas ameaças de morte…
É interessante que por ser um pastor cristão, sou cuidadosamente vigiado. Esperam que eu  sorria para eles, apesar do que é feito contra mim e compreender por que estão fazendo todas estas coisas. Mas posso ver claramente o que está acontecendo e como desejo servir a Deus, vejo todas essas dificuldades como oportunidades de ouro e portas grandes para dar meu testemunho.  Existem vasos que estão vazios, sedentos por um pouco da Água Viva e podemos matar sua sede, mostrando-lhes Jesus Cristo. Talvez você também esteja vivendo esse tipo de situação, por isso ore e busque a Deus que Ele irá usá-lo e direcioná-lo em meio a às pressões e dificuldades da vida.
Existem aqueles que são inimigos da Bíblia Viva e não querem ouvir. Eles estão tentando me colocar sob pressões terríveis (que, por vezes, são insuportáveis) desejando provar que minha fé é vazia e não é real. E depois de todas essas pressões, depois de todos os pregos que têm sido pressionados contra minhas mãos e pés, eles esperam apenas uma coisa… que eu negue  a Cristo. Mas eles nunca vão ouvir isso de mim. Sei que a Bíblia é verdade e eles estão no caminho da destruição.
Há outro grupo que não conhece o Evangelho da Verdade. Em vez de realmente ouvir e meditar na Palavra de Deus, estão apenas esperando para ver como reagirei a todas essas pressões e perseguições. O que será de mim durante estes tempos difíceis? Mas, eu insisto, esta é mais uma oportunidade de ouro para refletir a luz de Cristo neste mundo escuro e deixar que Deus me use.
Ontem, quando estava cantando canções de louvor, o líder da minha cela me atacou, querendo me impedir de louvar, mas minha resposta foi abraçá-lo e mostrar meu amor. Ele ficou chocado.
Durante esses tempos difíceis que preciso imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa exalar o doce perfume de Cristo nessa casa escura que é a prisão de Evin. Tenho visto muitas vezes a brilhante Estrela da Manhã iluminando as trevas desta prisão e eu vi Suas obras surpreendentes e sobrenaturais. Oh, como é lindo ver a luz da Estrela da Manhã de Cristo sobre as trevas do mal.
Por isso:
• Veja as oportunidades de ouro que tens durante pressões e dificuldades.
• Veja a Estrela da Manhã brilhar no tempos sombrios de sua vida.
Eu o amo! Ele é gracioso, misericordioso e justo comigo. Eu sei que eu não fui esquecido e que estamos juntos neste caminho. Deus me conceda graça.
Esta é minha mensagem para a Igreja: permaneça forte para a Sua Glória. Ele voltará em breve! Fiquem com Deus e dediquem os que têm de melhor para o Seu reino.
Pastor Saeed, servo de Jesus Cristo em cadeias pela resistência do Evangelho. Eu amo a todos vocês.

GOSPEL PRIME

Como as profecias católicas indicam quem será o próximo papa

 
Desde que o papa anunciou sua renúncia, são grandes as especulações sobre o próximo pontífice. De maneira especial quando diferentes estudiosos e teólogos católicos passaram a resgatar as antigas “profecias” de São Malaquias. Ele previu quase mil anos atrás que o sucessor de Bento 16 seria o último papa antes da vinda do Anticristo e o fim do mundo.
Como as profecias católicas indicam quem será o próximo papaEm 2011, a RAI, televisão nacional italiana, transmitiu um programa chamado atenção para o “terceiro segredo de Fátima” que nunca foi revelado pelo Vaticano. Na época, vários padres, em especial Nicholas Gruner, enfatizaram que seria uma revelação sobre “o sofrimento da Igreja devido aos pecados dos seus próprios membros” e que estava prestes a se iniciar.
Na época já se falava sobre um possível afastamento de Bento 16 e o surgimento de um “papa negro”. O Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, rapidamente se pronunciou, desmentindo que esse seria o segredo oculto e tentando evitar maiores discussões sobre o assunto.
Aos 78 anos, Bertone foi durante muito tempo o homem de confiança do papa. Agora tem sido apontado por muitos como o candidato mais forte à sucessão. Quando Joseph Ratzinger comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, Bertone era o número 2 da organização. O que mais pesa contra ele é a série de denúncias que atingiram o Vaticano nos últimos anos (o “Vatileaks”), quase todas envolvendo seu nome.
Em 2009, uma delegação de cardeais chegou a pedir a Bento 16 para substituí-lo. Teólogo especializado em direito canônico, até agora Bertone conseguiu neutralizar seus opositores. Ele vai assumir o posto de camerlengo, ou seja, deve administrar o Vaticano a partir do dia 28 até a escolha do novo pontífice.
Em janeiro de 2012, vieram a público as cartas do arcebispo Carlo Maria Viganò enviadas ao papa denunciando a corrupção no alto escalão do Vaticano, incluindo o nome de Bertone. Depois que o assunto chegou aos jornais, Vigano foi transferido para os Estados Unidos. Na mesma época, Ettore Tedeschi, presidente do Banco do Vaticano e membro importante da Opus Dei, foi demitido sumariamente por Bertone quando disse que iria parar a “lavagem de dinheiro” existente na instituição. Ao ser questionado sobre sua decisão, o cardeal Bertone culpou o “diabo” pelo problema.
Em reportagem recente, o jornal O Globo, diz que Tarcisio Bertone Evasio Pietro é “um homem ambicioso, suspeito de ser o mandante do roubo dos documentos que derrubaram Bento XVI”.
Enfatiza também que ao se digitar o seu nome no Google surgirão três títulos “‘Pedro, o Romano”, se refere à suposta designação do último Pontífice da Igreja Católica, conforme a profecia de São Malaquias. Em seguida, aparecem como sugestões “anticristo” e “próximo Papa”.”
O jornal espanhol El País publicou há poucos dias que “a decisão de Bento XVI pode conduzir também ao desmonte de uma estrutura de poder cada vez mais distante das necessidades dos católicos, mas que continua satisfazendo a voracidade da Cúria. Cardeais brigados entre si, instituições religiosas competindo por privilégios, um secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que há muito tempo perdeu a confiança do Papa que, para evitar o escândalo de sua substituição, decidiu substituir a si próprio”.
Embora possa parecer fácil escrever sobre o assunto agora, é possível encontrar previsões mais antigas que apontam na mesma direção. O padre Léo Persch, de Pelotas/RS, publicou um livro alguns anos atrás sobre o assunto e que está disponível na internet.
Nele, o padre Léo previu que Bento 16 não ficaria muito tempo no trono do Vaticano e resgatou uma série de profecias existentes na tradição católica. Entre elas, uma visão do Papa Pio X, de cem anos atrás, que descreve o último papa “saindo da Praça de São Pedro, pisando nos cadáveres de seus auxiliares”. O teólogo gaúcho afirma que “Bento XVI sabe perfeitamente que essa profecia se refere à sua pessoa e que seu afastamento (expulsão) do governo da Igreja vai deflagrar todo o processo apocalíptico, segundo as profecias”.
Resgata também uma visão que teria sido dada no dia 03/08/2007, por Jesus a uma beata católica, que dizia: “…isso mesmo acontecerá no Vaticano. Formar-se-á uma luta ardilosa. Como o vento que entra por toda a parte, o Vaticano será invadido de todos os lados e o Papa não resistirá por causa dos destroços que isso poderá causar na sua própria cidade. Ele não dirá palavra e consentirá em tudo quanto se lhe possa fazer. Tratar-se-á de uma obra do Mal, que está já preparada no Vaticano: eles dirão que “é para o Bem do Mundo” que o iremos retirar de lá. Só que aquele que tomar o seu lugar será responsável, porque ele mesmo tudo preparou com todo cuidado”.
Para o padre Léo tudo isso deve ocorrer porque o Vaticano está tomado por líderes católicos secretamente membros da maçonaria. Eles estariam há anos  ocupando os cargos mais próximos do papa “influenciando as decisões papais no governo da Igreja, como se fossem uma dinastia permanente de maçons”.
Curiosamente, quando uma carismática Vassula Ryden escreveu livros condenando e expondo a maçonaria eclesiástica, foi condenada em outubro de 1995, após um documento assinado por Tarcisio Bertone.
Não se trata de fazer um exercício de adivinhação nem de acusar injustamente a ninguém, mas está claro entre os próprios católicos que, caso Bertone seja eleito papa, muitos alertas foram emitidos nos últimos anos que sinalizam para um período complicado no Vaticano nos próximos anos. Com informações de O Globo, Em, Fim dos Tempos, Segunda Vinda de Jesus e Profecia Revelada.

Silas Malafaia vai mostrar suas contas na TV

 
Silas Malafaia vai mostrar suas contas na TVCumprindo sua promessa de abrir suas contas publicamente, o pastor Silas Malafaia faz o convite para seus telespectadores não perderem o programa Vitória em Cristo do dia 2 de março.
O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo vai mostrar na TV sua declaração de imposto de renda e assim desmentir a revista americana Forbes que o citou como o terceiro pastor mais rico do Brasil.
“Vou colocar na tela o meu imposto de renda e dizer duas verdades que você precisa saber sobre isso, a fim de desqualificar a reportagem mentirosa da revista Forbes”, escreveu Malafaia no site Verdade Gospel.
O religioso afirma que este programa será “quentíssimo”, pois ele vai falar sobre o abaixo-assinado que foi retirado do site AVAAZ e sobre a cartilha do Ministério da Saúde que ensina a abortar.
Outro assunto a ser tratado no programa é destinado para os evangélicos de todo o pais: Malafaia vai falar sobre um grupo de pastores que está arrumando problemas para a igreja evangélica brasileira.
O Programa Vitória em Cristo é transmitido aos sábados às 9h pela Rede TV! e ao 12h pela Band.

PALESTINOS QUEREM IMPÔR REGRAS NA POSSÍVEL VISITA DE OBAMA AO MONTE DO TEMPLO

 

Cegos pelo ódio e fanatismo, os palestinos muçulmanos querem agora impor ao presidente Barack Obama que obedeça às regras impostas por eles, no caso de ele  visitar o lugar sagrado para eles, uma vez que ali se encontram as mesquitas, mas mais sagrado ainda para os judeus, pois ali foram erigidos os grandes Templos de Jerusalém.
Os líderes palestinos chegaram ao ponto de aconselhar Obama a não subir ao Monte, mas no caso de ele insistir na visita, deverá então seguir as regras que eles agora querem impor. 
A Casa Branca ainda não confirmou a visita do presidente norte-americano à esplanada, mas os palestinianos não duvidam que ele o queira fazer. Só que, nesse caso, segundo as regras ditadas por eles...
Logo começam o disparate avisando a Casa Branca para não coordenar qualquer visita à esplanada com o governo de Israel, mas "pedir autorização" à Autoridade Palestiniana ou à Jordânia...
Em seguida, querem que Obama suba à esplanada pela "Porta dos Leões", que tem guardas muçulmanos, em vez de entrar pela "Porta Mughrabi", que é controlada pelos soldados israelitas.
Dessa forma - segundo os lunáticos palestinianos - "a soberania muçulmana" sobre o Monte do Templo será preservada. Os líderes palestinos aconselham ainda Obama a não se fazer acompanhar de representantes israelitas na visita àquele que é na verdade o lugar mais sagrado para os judeus...
Até onde chega a estupidez dos palestinos muçulmanos? Tentar mandar naquilo que não lhes pertence, mas que é pertença legítima de Israel? Era o que faltava...
Shalom, Israel!

A FÉ É A CHAVE QUE ABRE A PORTA DO IMPOSSIVEL E O TORNA POSSIVEL . Bispo Roberto Torrecilhas

Ateus ganham força no Brasil

Especial da BBC Brasil mostra que para fazer frente ao que chamam de influência de grupos religiosos na política, organizações de ateus brasileiros aumentam cada vez mais seu alcance usando a mobilização pelas redes sociais e eventos temáticos em todo o país.

Os ateus ainda são uma minoria de cerca de 615 mil pessoas no Brasil, segundo dados do Censo de 2010. Na categoria "sem religião", que também inclui agnósticos, o número ultrapassa os 15 milhões, segundo o IBGE.

Nos últimos anos, novas associações têm sido criadas para reunir os não crentes em torno de questões como o combate ao preconceito e a defesa da laicidade do Estado brasileiro.

No mês de fevereiro, o 2º Encontro Nacional de Ateus, organizado por parceria entre as principais associações do país, reuniu ateus e agnósticos simultaneamente em 28 cidades de 25 Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, com transmissões ao vivo de palestras e discussões. Em São Paulo, a edição de 2013 teve 750 pessoas, mais que o dobro do ano anterior.

Na capital paulista, o encontro teve palestras sobre assuntos como o ateísmo na filosofia francesa e sobre o Estado laico, este com o procurador regional dos direitos do cidadão de São Paulo, Jefferson Dias. Entre os palestrantes também estava um comediante que ganhou popularidade na internet satirizando pastores evangélicos.

Na página do evento no Facebook, cerca de 1.700 pessoas confirmavam a presença, mas o número menor de participantes reais não decepcionou os organizadores. "Quando a gente organiza eventos no Facebook, sabe que vem entre 40 e 60% (das pessoas). A gente ainda está anestesiado porque não pensava que poderia realizar isso e ter sucesso", disse Washington Alan, diretor jurídico da Sociedade Racionalista, organizadora do encontro, à BBC Brasil.
Ateísmo digital
O presidente da Sociedade Racionalista, Diego Lakatos, diz que o encontro começou como uma tentativa de confraternização entre ateus de todo o país. "Num primeiro momento, não estávamos tão interessados em promover discussões mais profundas. Foi uma coisa bem mais informal, no Parque Ibirapuera."

"Mas ao longo desse ano, alguns temas surgiram com mais força e se tornaram mais relevantes, como a defesa do Estado laico. Vemos a bancada evangélica tentando barrar discussões importantes na nossa sociedade de um ponto de vista religioso e achamos que isso é perigoso", afirma.

O primeiro encontro deu um impulso no número de adesões à Sociedade Racionalista pelo site, de acordo com Lakatos. Agora, cerca de 60 pessoas se filiam a cada mês. Este mesmo número também era o máximo arrebanhado pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), a maior do país, até sua entrada no Facebook, em 2010.

De acordo com o engenheiro Daniel Sottomaior, fundador da Atea, a criação de uma página no site mais do que dobrou o número de adesões – que já chega a 200 novos membros por mês. A Atea já tem cerca de 7.800 membros filiados e 230 mil fãs no Facebook – cerca de um terço do que corresponderia ao número de ateus calculado pelo IBGE.

"Ganhamos um impulso nas associações com a chegada do Face. Eu sempre fui contra porque a nossa associação é de ativismo no mundo real. Na minha longa experiência de ativismo online percebi que especialmente entre ateus as discussões tendem a gerar mais calor do que luz", diz Sottomaior.

Sottomaior diz que o objetivo da Atea é criar indignação em relação à discriminação de ateus e "fazer com que o Brasil, 120 anos depois da proclamação da República, se torne (de fato em) um Estado laico".
Congregar os ateus em uma organização atuante, no entanto, não é fácil. De acordo com ele, o maior desafio é a "indiferença dos ateus".

"Grande parte dos ateus tem uma independência intelectual tão forte que acaba sendo contraproducente a eles mesmos. Eu entendo que lutar contra o preconceito e a favor da laicidade deveriam ser causas caras não só aos ateus, mas a toda a sociedade", diz.

Alianças

O proselitismo, segundo Sottomaior, também tem que ficar de fora para conseguir mais mobilização dos associados. "Se nós nos voltássemos para isso teríamos um público menor, porque muitos ateus são visceralmente contra o proselitismo."

"Eu não entendo. Acho que todo grupo organizado tem não só o direito, mas é até esperado que ele pratique o proselitismo. O Greenpeace faz isso, os partidos políticos também", defende.

A ênfase nas leis e na discriminação, no entanto, não é o suficiente para que religiosos apoiem a causa, segundo Sottomaior. "Algumas pessoas religiosas entram em contato com a associação, mas é um número pequeno, muito menor do que as pessoas que mandam e-mails de ódio."

"Desde o começo venho tentando contactar minorias religiosas. Os maiores interessados nisso são os grupos religiosos afro-brasileiros, que também são afetados como nós pela discriminação e pela violação da laicidade. Que também é o caso dos homossexuais. Um dos grandes parceiros nossos sempre foi a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais)", diz.

Ao contrário da Atea, a Liga Humanista Secular do Brasil (LiHS), criada em 2010, tem cerca de 3% de religiosos entre seus membros, e pouco mais de 500 filiados que não se declaram ateus. "Temos até mesmo um pastor de uma igreja evangélica inclusiva (a homossexuais) no Rio de Janeiro, que é colaborador", diz Åsa Dahlström Heuser, de 56 anos, atual presidente da associação.

A adesão de religiosos, segundo Heuser, tem a ver com o fato de que ateísmo é "secundário" na Liga. "Entendemos como benéfica a associação com pessoas religiosas de mente mais aberta. E existem muitas, na verdade. Combatemos as arbitrariedades cometidas por instituições religiosas", diz ela.

Heuser cita "restrições a homossexuais ou mulheres" impostas por algumas religiões como justificativa para a parceria entre a Liga e o movimento LGBT. "As organizações LGBT são as que têm mais força atualmente para se opor a essa bancada teocrática no Congresso", explica.

A LiHS tem cerca de 2.800 membros e mais de 17 mil fãs no Facebook, e é, segundo o seu site, voltada para "céticos, agnósticos, ateus, livres pensadores e secularistas". O fundador da organização, Eli Vieira, é o geneticista que ganhou fama na internet ao responder, com um vídeo no YouTube, à argumentação do pastor evangélico Silas Malafaia contra o homossexualismo.

O aumento da adesão, segundo ela, aconteceu a partir de setembro de 2012, depois da realização do primeiro Congresso Humanista. "A internet ajudou muito, mas os encontros reforçam a ideia de ações sociais. Para que não tenhamos um dia um governo que nos obrigue a fingir que temos uma religião, se a bancada teocrática conseguir impor suas ideias. É isso o que queremos evitar."

Fonte: BBC Brasil

CRIANÇA DESAPARECIDA EM JAGUARIÚNA - SP


 

A menina Kyara Vitória Bernardino Luswarghi, de 3 anos, foi sequestrada na creche do Jardim Sônia em Jaguariúna pela mãe biológica, que é usuária de drogas, Camila Cristina Bernardino Damas, no último dia 20.
 21828_430411550376715_588199925_n

Motoboy acusa ex-companheira de sequestrar filha em Jaguariúna, SP
Pai afirma que mãe biológica levou garota de creche sem autorização.
Menina de 3 anos está desaparecida desde quarta-feira e polícia faz buscas.

13985_219380571535886_1289509554_n
O pai de uma menina de três anos acusa a mãe biológica da garota de ter sequestrado a filha na saída da creche municipal em Jaguariúna (SP). O motoboy Miguel Felipe de Souza afirma que a ex-companheira de 23 anos buscou, mesmo sem autorização, a menina Kyara Vitória Luswaghi na escola e desapareceu na quarta-feira (20). A família registrou um boletim de ocorrência (BO) de desaparecimento no mesmo dia e na sexta-feira (22) outro BO de sequestro.
De acordo com o motoboy, a mãe perdeu a guarda da criança no dia 13 de dezembro do ano passado por abandono. Segundo ele, o documento emitido pelo Conselho Tutelar relatava que ela deixava Kyara das 8h às 22h sozinha em casa e, por isso, perdeu o direito de morar com a filha.
A esposa de Miguel, Alice Gabriele Oliveira, de 18 anos, alega que a mãe da menina é dependente de drogas e que morava com um namorado. “Nós estamos muito preocupados, ela já perdeu a guarda porque não tinha condição de ficar com a menina, agora ela sequestrou a Kyara na creche e sumiu”, diz Alice.
Após conseguirem a guarda de Kyara, o casal entrou em contato com a creche para que os funcionários não deixassem a mãe buscá-la na escola, mas, segundo a família, uma funcionária nova não sabia da orientação e permitiu que a jovem levasse a menina na manhã de quarta-feira. "As funcionárias da creche admitiram que a mãe foi até lá e pegou a menina. A funcionária era nova e não sabia do nosso pedido. A gente entende isso, mas agora eu estou sem minha filha”, lamenta o pai.
“Nós estamos preocupados, a mãe dela é viciada em crack, não sabemos o que pode acontecer, precisamos encontrar a Kyara”, diz a madastra, que já distribuiu fotografias da menina pela cidade para ver se consegue algum retorno. Além disso, ela afirma que a mãe biológica não tem condições de cuidar da criança por causa do vício em entorpecentes.
 
Investigação
A Polícia de Jaguariúna ouviu o depoimento do pai da menina na quinta-feira (21) e no mesmo dia expediu um mandado de busca e apreensão. “Com esse mandado a gente pode entrar em qualquer lugar e buscar ela, só precisamos saber onde ela está”, afirma a madastra da criança. Na segunda-feira (25), será aberto um inquérito para investigar o caso.
Fonte: G1

Crise afeta igrejas na França e prédios são vendidos

Crise afeta igrejas na França e prédios são vendidos
Algumas igrejas estão sendo vendidas na França anunciando que a crise na zona do Euro tem atingindo até mesmo as finanças de grandes instituições como a Igreja Católica.
Os prédios estão sendo passados adiante pela falta de fiéis, já que o secularismo está cada vez maior na Europa e também pela falta de capital, já que os fiéis estão doando menos para as igrejas. Estes fatores estão prejudicando até as despesas regulares dos templos que estão sendo fechados em diversas partes do país conforme cita a reportagem da BBC.
“Há cada vez menos fiéis e menos doações. O fenômeno de venda de igrejas está aumentando”, diz o corretor imobiliário Patrice Besse que tem visto a necessidade das igrejas em vender essas propriedades.
O porta-voz do Observatório do Patrimônio Religioso, Maxime Cumunel, afirma que a situação é crítica. “As dioceses estão em uma situação financeira crítica, com cada vez menos fiéis”. O Observatório é uma entidade civil que tenta preservar o patrimônio histórico religioso.
A corretora de Besse está trabalhando na venda de seis igrejas, esses prédios estão avaliados entre 50 mil e 500 mil euros o que daria aproximadamente 130 mil e 1,3 milhão de reais.
Um pianista anglo-taiwanês de 21 anos comprou uma igreja na cidade de Soissons, no norte da França, por 125 mil euros. Patrice agora tenta negociar outra igreja na mesma cidade, uma propriedade no valor de 350 mil euros.
“A manutenção custa caro, e muitas paróquias preferem vender seus bens para não ter de arcar com despesas de obras”, disse o corretor.

GP

SE DIVORCIANDO DE DEUS .

(   Falar de traidor sem lembrar de Judas é quase impossível .  )

Parece comum ligarmos o fato de traição a essa pessoa que tanto ouvimos falar. Notamos que até o nome Judas ficou marcado como sinônimo de traição , e por isso banido dos lares .
Conhece alguém que se chama Judas ?
 

Podemos falar de alguns tipos de traição como:
Traição consciente: Planejada em seus mínimos detalhes. Motivada, pois, pela falta de afeto ou de amor.
Traição casual: Aquela que ninguém espera. Simplesmente acontece. Fruto de uma tentação mais forte, ou ainda, de um momento de fraqueza.
Traição mental: Feita apenas na imaginação. Uma espécie de válvula de escape, ou de fuga da realidade. 
Traição amiga: Ressentimento? Que nada! Em seu lugar, a perpetuação da amizade, independente de causa, motivo, razão ou circunstância.
 
A palavra de DEUS também nos fala a respeito , e em todas  as situações ,  esses traidores profanaram um concerto sagrado: na primeira houve traição ao seu próprio povo, desprezando o convênio de exclusividade com Deus; na segunda houve traição à sua esposa, desprezando o contrato de matrimônio.
A primeira situação é colocada assim: "Não temos nós todos um mesmo Pai?

Não nos criou um mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando o concerto de nossos pais?"
A profecia é dirigida ao povo judeu, lembrando-o da unidade do povo como filhos de um só pai, criados ou preparados por um Deus, com quem havia um convênio solene firmado pelos pais - Abraão, Isaque e Jacó.
Muitos tradutores têm compreendido "pai" como referência a Deus mesmo, como no capítulo 1:6, e por isso usam um "P" em letra maiúscula.

Outros o entendem como sendo Abraão, que cabe melhor no argumento pois a nação inteira descende de um só homem (Gênesis 17:5); os israelitas não chamavam Deus de Pai, nem se chamavam "filhos de Deus".

No Antigo Testamento o único lugar onde Deus foi chamado Pai é na passagem onde se refere ao Senhor Jesus (Isaías 9:6), e a expressão "filhos de Deus" era reservada para os justos (Gênesis 6:2,4) e para os anjos (Jó 1:6, 2:1, 38:7).
"Criado ou preparado por um mesmo Deus" diz respeito à própria nação, que se originou mediante a concepção milagrosa de Isaque, foi levada ao Egito e milagrosamente preservada e libertada por Deus para ser o Seu povo.
O concerto requeria, entre outras coisas, fidelidade ao Senhor Deus de Israel, e proibia casamentos entre israelitas e cananeus (Deuteronômio 7:3).

Todo o povo sofreria se houvesse a desobediência por parte de alguns, que portanto estariam traindo os demais.
Desdenhando o convênio, alguns judeus tinham se casado com a filha de um deus estranho, um eufemismo para uma pagã idólatra.

Unida por um único antepassado e criada especialmente por Deus, a nação deveria se manter coesa a fim preservar a honra da sua situação privilegiada.

 Ela havia profanado o convênio de seus pais porque vivia em desobediência ao comando do Deus dos seus pais.
Israel era santidade para o Senhor (Jeremias 2:3): o SENHOR havia feito concerto com essa nação e a separou para Si para lhe ser por nome e louvor. Em função disto Ele a amava e se deleitava com ela.

O santuário colocado em seu meio era santidade para o Senhor, a respeito do qual disse: "Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei." (Salmo 132:14). Mas os que se casaram com estrangeiras idólatras profanaram essa santidade e desprezaram a sua honra.
Cometeram uma abominação por terem se casado com a filha de deus estranho. O mal não era tanto por ser filha de uma nação estranha, pois algumas mulheres não israelitas são mencionadas com grande honra na Bíblia, como Rute e mesmo Raabe.

A abominação consistia em casar com a filha de um deus estranho, treinada a servir aos ídolos, à sua disposição, como uma filha fica à disposição do seu pai, e na dependência dele.
Tais casamentos profanos aparecem de tempos em tempos na Bíblia, com conseqüências desastrosas para os povos envolvidos e à nação de Israel, por exemplo, Sansão, Salomão, Acabe, Jeorão.
No livro do Apocalipse lemos a respeito da igreja em Pérgamo, que significa muito casamento e tipifica uma igreja infiel, entre cujas características está o incentivo à transigência e a aliança com o mundo, com suas religiões falsas e os apóstatas da fé cristã, resultando em imoralidade e idolatria.

 Nosso empenho pela unidade da igreja em Cristo, seu fundador e Pai, deve nos mover a preservar com todo o cuidado a pureza da igreja e nos por em guarda contra toda a corrupção dessa espécie.
Em nível pessoal, somos advertidos contra nos colocarmos em jugo desigual com incrédulos, seja em casamento ou outros empreendimentos coletivos em que nossos padrões de conduta santa cristã poderão estar em jogo.

Se amamos o nosso Salvador, sabendo como somos amados por Ele, teremos preocupação em preservar a nossa integridade, e evitar quaisquer alianças que possam por em perigo a comunhão que temos com Ele.
Para preservar a santidade do Seu povo, ao SENHOR é pedido que corte das tendas de Jacó o homem que se casa dessa forma má, plenamente consciente do pecado que está cometendo, e que no entanto traz presunçosamente uma oferta ao SENHOR dos exércitos! Pede-se a Deus que não o conte mais entre o seu povo a fim de que o povo não esteja sujeito à punição por causa dele.

A segunda situação é expressada assim: "o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto."

Concerne ao divórcio, pois em desprezo ao contrato matrimonial que Deus instituiu para o benefício comum da humanidade, eles traiçoeiramente maltrataram e afastaram a sua primeira esposa que tinham da sua própria nação.
Deus exigia que seguissem os Seus princípios, e um deles se acha bem no início, depois da criação da mulher a partir do homem: "deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:24).

O Senhor Jesus explicou que ninguém deve separar o que Deus ajuntou (Mateus 19:4 - 9).

No casamento o homem faz um acordo com a sua noiva, no qual ele jura solenemente lhe dar proteção, fidelidade e amor permanentes e ela lhe jura devoção, fidelidade e sua vida. Tornam-se em uma unidade indivisível, que é o alicerce da família.
O homem que se divorcia da sua mulher é um traidor, desonrando o juramento que fez em seu casamento, e quebrando seu acordo com ela.

As lágrimas da mulher traída são vistas por Deus, que foi testemunha do casamento entre eles.

A oferta feita no altar por tal homem não será aceita por Deus.
O homem (Adão) recebeu o sopro do espírito de Deus em suas narinas, ao ser formado (Gênesis 2:7). Deus não fez o mesmo com Eva, mas ela foi formada de Adão sendo como ele não só em corpo, mas em espírito, para que tivessem uma descendência consagrada. Diante de Deus eram um só.

 A unidade formada pelo casamento precisa ser mantida assim como foi a de Adão e Eva, para o bem da família e da descendência.
O homem deve cuidar para não trair a esposa da sua mocidade, porque Deus odeia tal coisa. Segundo somos informados, ao se casar naqueles tempos um homem tomava uma peça da sua veste, como uma capa, e com ela cobria cerimonialmente a noiva, significando que lhe daria a sua proteção.

Deus aqui estava dizendo que quem repudia a sua mulher ao invés de proteção está dando violência com a sua veste.

Espiritualmente, o divórcio veio quando Israel deixou o seu Deus para adulterar com ídolos. Deus se divorciou daquela nação por causa disso (Jeremias 3:8).




VIA GRITOS DE ALERTA

Cientistas revelam “código da vida” encontrado em Gênesis

Cientistas revelam “código da vida” encontrado em Gênesis                      
Embora diferentes “códigos da Bíblia” tenham sido revelados no passado, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade Keele e o americano David Musgrave, da Universidade Amridge, criou o programa Search Analyzer, que faz análise de textos.
Ao submeterem o livro de Gênesis, da Bíblia, disseram ser possível visualizar um “padrão escondido” no texto milenar. O software coloca o texto completo como uma grade. Cada quadrado representa uma palavra e as palavras procuradas aparecerão em quadrados coloridos.
Eles apresentaram sua pesquisa durante a reunião da Associação de Escolas de Pesquisa Oriental, em Chicago. Rugg explicou: “Nosso novo método para visualizar textos permite que um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos grandes”.
Como exemplo, os pesquisadores resolveram mostrar o que ocorrer quando se busca pelas palavras “vida” e “morte” no Livro do Gênesis. Ficou evidente o chamado escalonamento de termos, que faz uma espécie de “sanduíche”, colocando um tema entre duas menções de outro tema.
Trata-se de uma estrutura conhecida de retórica, a mesma técnica é muito usada pela imprensa, quando más notícias são intercaladas entre duas notícias boas, criando uma sensação de otimismo em meio às crises.
Essa nova análise do Gênesis mostrou que há o escalonamento das palavras-chaves “vida” e “morte”. Os versos que iniciam e fecham as divisões principais de Gênesis possuem menções frequentes à vida, enquanto a morte somente pode ser encontrada nos versículos centrais.
“A estruturação dos termos vida e a morte em Gênesis é que não nunca foi estudado antes”, enfatiza o professor Rugg, que leciona Computação e Matemática. “Achamos um padrão literário sendo usado de uma maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando à ‘vida’ um impacto maior,” acredita Rugg.
Para comprovar que não é uma fórmula aleatória, ao serem usados outros termos, o software não encontrou nada parecido. Mas há várias implicações. Eles pesquisaram as palavras “homem” e “mulher”, e concluíram que o feminino aparece predominantemente na primeira parte do Gênesis e raramente na segunda metade.
Outro termo, “gerou”, comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo: os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.
Os interessados podem visualizar essa ferramenta de buscas de textos no endereço www.searchvisualizer.com. Com informações Live Science.

Profeta uruguaio diz que veio ao Brasil como “mensageiro de Deus”

Profeta uruguaio diz que veio ao Brasil como “mensageiro de Deus”                      
Nelson Ademar Benitez é mais conhecido como “João Mensageiro de Deus”. Nascido no Uruguai, há anos peregrina tentando mostrar, por meio científicos, a existência de Deus. Calcula que já percorreu 140 mil quilômetros na América do Sul, a maior parte a pé.
Afirma ter 16 anos, tempo em que nasceu de novo e foi “batizado com a missão”. Ele não revela a idade do “homem da carne”, mas os cabelos e barba brancos demonstram que ela é muito mais avançada.
Seu objetivo é falar sobre a existência de Deus apenas para os ateus. “Não tem nada de provar pela fé, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe”, justifica.
Recentemente, foi agredido em Curitiba por um bêbado, que lhe gerou grande transtorno. João dormia sob a marquise na Rua XV e foi acordado abruptamente. “Ele chegou achando que eu era gay, dei um empurrão nele e tomei um soco na cara. Foi a primeira vez que sofri agressão. E eu não posso ter relações nenhuma”, explica.
Mesmo assim, continuará alertando as pessoas sobre a existência real de Deus e os falsos profetas. Sim, ele se preocupa com isso, mas esclarece que é um profeta “na essência”, pois não deseja nenhum proveito da situação.
Ao ser perguntado sobre Inri Cristo, é categórico: “Quando me perguntaram dele em 1997, disse que não conhecia, mas que o achava charlatão por dizer que é Jesus. Mas quando o vi na tevê, acrescentei: é um palhaço. E um mal educado também”.
Ele empurra um carrinho, usado como armário, onde guarda suas apostilas de ensinamentos, roupas e alguns mantimentos. Embora ande vestido com um colete de saco de estopa, não ignora a tecnologia. Desde que ganhou um celular o utiliza para manter contatos e profetizar usando o MSN também. Com informações Parana On-line.

Seita secreta constrói pirâmide misteriosa no Ceará

A cidade de Umirim localizada aproximadamente à 95 km de Fortaleza jamais foi a mesma desde que uma misteriosa pirâmide foi erguida em sua zona rural, o prédio ou templo foi idealizado por um grupo de pessoas que seguem algum tipo de doutrina religiosa e fazem cultos que são restritos aos seus membros, devido a essa restrição muitos boatos sobre o que acontece durante as reuniões já tomaram conta da região, o mais novo é que a pirâmide faria parte de uma igreja americana em que os membros assistem os eventos religiosos nus, fala-se também de rituais com sacrifício de animais, a última suspeita foi levantada após pessoas terem visto currais dentro do terreno, o templo é protegido 24 horas por dia por seguranças armados, que impedem o acesso de curiosos ao interior do templo, para evitar roubos, saques e a presença de curiosos que possam vir a atrapalhar o clima de paz que existe no local,mas nada muito rígido.
Dias atrás uma equipe de reportagem da Tv Diário de Fortaleza conseguiu ter acesso ao interior do terreno e ver o monumento de perto, mas ao tentarem ter acesso ao interior tiveram permissão negada por um dos membros via celular, logo após foram conduzidos ao portão.
O templo é lindo e imponente, visto de toda cidade e já virou uma espécie de ponto turístico da cidade, a todo momento curiosos chegam para tentar dar uma olhadinha ou tirar uma fotografia próximo da pirâmide, ela está erguida desde 2010 e desde sua criação influencia a imaginação popular à pensar diversas coisas sobre a construção.
Imagens: ogfaraos
 VIA GRITOS DE ALERTA

A FÉ É COMO UMA CHAVE QUE ABRE A PORTA DO IMPOSSIVEL E O TORNA POSSIVEL . DEUS O ABENÇOE RICAMENTE . BOM DIA - Bispo Roberto Torrecilhas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...