sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MAIS ESCÂNDALOS - Papa transfere alta autoridade do Vaticano para a Colômbia

O Papa Bento XVI transferiu o monsenhor Ettore Balestrero, uma alta autoridade do Secretariado de Estado do Vaticano, para a Colômbia, em meio a especulações da mídia sobre o conteúdo de um suposto relatório confidencial sobre "corrupção e sexo" na Santa Sé.
O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta sexta-feira (22) que a transferência era estudada havia meses, trata-se de uma "promoção" e não tem nenhuma relação com o relatório, que o Vaticano nega.
 
 
Balestreto havia sido nomeado subsecretário do Ministério de Relações Exteriores do Vaticano em 2009 e, entre outras tarefas, participava dos esforços para manter o país na lista dos países financeiramente transparentes.
A imprensa tratou a promoção como uma "queda para o alto", destinada a afastar Balestrero do centro do poder vaticano.
O monsenhor Ettore Balestrero em 18 de julho de 2012 (Foto: AP) O Papa Bento XVI, que vai renunciar em 28 de fevereiro, nomeou-o embaixador, ou núncio apostólico, na Colômbia.
O monsenhor Ettore Balestrero em 18 de julho de 2012 (Foto: AP)
Os jornais italianos estão especulando sobre o conteúdo do suposto dossiê, que teria sido apresentado ao Papa em dezembro, preparado por três cardeais após investigação sobre as origens de vazamentos de documentos secretos da Santa Sé no escândalo do VatiLeaks.
O mordomo do Papa, Paolo Gabriele, foi punido pelos vazamentos, em outubro passado, e depois perdoado pelo próprio Bento XVI.
O Vaticano se recusou a comentar sobre as matérias da imprensa, que afirmam que o conteúdo do dossiê teria sido um fator na decisão de renunciar, anunciada pelo Papa em 11 de fevereiro.
A versão oficial de Bento XVI é de que ele não tem mais "força física e mental" para ser pontífice.
'Lobby gay'
De acordo com o jornal "La Repubblica", a decisão de Bento XVI de renunciar ao Trono de Pedro poderia ter sido reforçada pela profunda frustração após tomar conhecimento em outubro de um "lobby gay" no Vaticano revelado pela investigação secreta dos três cardeais aposentados.

Segundo a reportagem "'Sexo e carreira, as chantagens no Vaticano por trás da renúncia de Bento XVI", o cardeal espanhol da Opus Dei, Julian Herranz, que presidente a comissão, teria relatado antes de 9 de outubro ao Papa o dossiê "mais escabroso" sobre "uma rede transversal unida pela orientação sexual". Segundo a matéria, "pela primeira vez, a palavra homossexualidade foi pronunciada" no apartamento papal.

De acordo com a revista "Panorama", o "lobby gay" do Vaticano "é, de longe, o mais influente e ramificado entre todos os que existem dentro da Cúria Romana".

Segundo o "La Repubblica", o relatório indica que alguns bispos sofreram "influência externa" (chantagem) de laicos com quem estabelecem laços de "natureza mundana".

O Vaticano apontou erros grosseiros neste artigo, afirmando que não deve ser levado a sério. Não haverá "negações, comentários ou confirmações" sobre "especulações, fantasias e opiniões" emitidas pela imprensa neste período, declarou o porta-voz, o padre Federico Lombardi.

De acordo com o vaticanista do jornal "La Stampa", o Papa, antes de sua renúncia, receberá os três cardeais. O conteúdo do relatório secreto, preparado com base em entrevistas realizadas em todos os níveis da Santa Sé, poderá ser discutido na Congregação Geral, uma reunião que prepara o Conclave de Cardeais.

Estes três cardeais foram nomeados na última primavera (hemisfério norte) pelo Papa Bento XVI, após numerosos vazamentos de documentos confidenciais, mas o relatório deverá permanecer em segredo.

Em outubro passado, dois dias após ter recebido o cardeal Herranz, o Papa, em um discurso de tom pessimista na abertura do Ano da Fé, havia mencionado em forma de metáfora "os peixes ruins" que são pescados da Igreja.

Segundo os vaticanistas, os documentos vazados no escândalo "VatiLeaks" poderiam ser usados por um ou outro para desacreditar um rival na Cúria. Um fenômeno que pode ser repetido com a proximidade do Conclave, a fim de influenciar a escolha do novo Papa.

O diretor do canal católico TV2000, Dino Boffo, surpreendido pelos rumores em documentos do '"atiLeaks" sobre relacionamentos homossexuais - que ele negou - pediu na quinta-feira à Santa Sé que se liberte do "vício infame das cartas anônimas, sem assinaturas e sem destinatários".

Ele desejou que "todos os fiéis contribuam para pôr fim a uma gestão de poder que pode ofender os mais humildes" dos católicos.

O tema da homossexualidade no Vaticano não é novo nos meios de comunicação italianos. Tem sido tema de romances e best-sellers quentes, às vezes, exagerados. É um fato conhecido dos vaticanistas que os religiosos e sacerdotes que trabalham no Vaticano têm relações homossexuais fora do pequeno Estado: uma rede de religiosos, padres e até bispos homossexuais pode existir, mantendo silêncio. Este grupo poderia ter sido sujeito a chantagem de jornalistas inescrupulosos que procuram no "VatiLeaks" obter documentos secretos.


FONTE . G1

O Anticristo e a Mulher de vermelho

anticristo-fimdomundo4
“No dia 7 de agosto de 1888, um morador de um conjunto habitacional de East End, um bairro pobre de Londres, encontrou o corpo da prostituta Martha Turner. Ela foi a primeira de uma série de vítimas. Depois dela vieram mais quatro, todas meretrizes que freqüentavam os bares da região. A última foi assassinada em 9 de novembro daquele mesmo ano.
A polícia londrina ficou quase enlouquecida. O assassino teve até a ousadia de anunciar seus crimes à Agência Central de notícias, identificando-se apenas como “Jack, o estripador”. Parece que ele estava bem certo de que nunca seria descoberto e, efetivamente, nunca o foi. O inspetor Charles Warren, que comandava as investigações, demitiu-se. Jack desapareceu tão enigmaticamente quanto apareceu.
Embora muito mais inteligente, ousado e astuto do que o assassino londrino, o demônio parece ter certeza de que também nunca será desmascarado. Mas, sua história está chegando ao fim. O interesse que a humanidade toda tem pelo que trará o próximo milênio pode ser a chave que estava faltando para que os homens descubram no Apocalipse as artimanhas do inimigo.
Quais são as afirmações da Bíblia com relação às tentativas do inimigo de Deus para enganar aos seres humanos? Veja o que o próprio João, autor do Apocalipse, disse em I João 2, verso 18 acerca dos perigos dos últimos dias: “Filhinhos, já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”.
Aqui o apóstolo João fala não apenas de um anticristo, mas de muitos anticristos. Anticristo é aquele que se coloca contra Cristo. E não precisa maior explicação para saber que o grande inimigo de Cristo é o diabo. Só que ele tem muitas formas de se apresentar, usando muitos instrumentos e disfarces. Por isso não podemos falar apenas de um anticristo, mas de muitos, que lutam para usurpar a soberania que Cristo merece.
Por exemplo, existem duas maneiras de colocar-se contra alguém. A primeira é atacando e perseguindo. E, quando as medidas de violência não dão resultado, é possível também destruir uma pessoa, desvirtuando seu caráter. Isto é, projetando uma falsa imagem da verdadeira pessoa, fazendo-se passar por ela ou colocando-se no lugar dela.
João diz mais. Os anticristos, ou seja, as pessoas que tentarão perseguir ou desvirtuar o caráter de Cristo, sairiam, inclusive, do coração da Igreja chamada Cristã. E o apóstolo Paulo, escrevendo aos Coríntios, complementa o pensamento de João, relatado em II Coríntios 11, versos 13 a 15: “…Os tais, são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça…”
Realmente pode ser doloroso descobrir que pensando que estávamos servindo inocentemente a Deus, estávamos, em realidade, servindo ao inimigo de Deus. Isto seria terrível; e, por isso, deve ser motivo de séria análise. Mas aonde encontrar luz? Tem a Bíblia alguma orientação?
Voltemos ao livro de Apocalipse e lembremos que, no capítulo 12, a Igreja de Deus é simbolizada por uma mulher pura vestida de branco. Já no capítulo 17 encontramos outra mulher vestida de vermelho.
O anjo a apresenta para João, da seguinte maneira: Leiamos Apocalipse 17, 1 e 2: “…Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, com quem se prostituíram /-os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra”.
João continua relatando, nos versos 3 a 5, que o anjo transportou-o a um deserto e viu “…uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”.
Evidentemente essa figura feminina é uma das formas em que o anticristo se apresenta. Mas a quem simboliza esta mulher, adúltera, cujo nome é Babilônia?
Já vimos, anteriormente, que mulher na profecia é símbolo de igreja. Esta mulher vestida de vermelho é sem dúvida nenhuma, símbolo de uma igreja prostituída que deixou de ser a Igreja de Deus, embora continue pretendendo sê-la.
Mas não seria sábio usar de arrogância apontando essa ou aquela igreja. Seria mais sensato que você tirasse suas próprias conclusões sem forçar a Palavra de Deus.
O nome dessa Igreja é Babilônia e, para saber onde está Babilônia hoje, é preciso saber quem era Babilônia antigamente. Evidentemente o Apocalipse não se refere mais à Babilônia antiga, porque aquela cidade foi destruída e, segundo o profeta Isaías, jamais seria habitada de novo(Isaías 13:19-21).
Apocalipse é um livro simbólico e Babilônia, com toda certeza, simboliza algo. Mas, o quê? Vejamos algumas características:
1. Babilônia antiga teve suas raízes na construção da Torre de Babel, através da qual os homens tentaram escapar dos juízos divinos. Ela representava o esforço humano para colocar-se no lugar de Deus e chegar às alturas da Terra.
2. Babilônia foi perseguidora do povo de Deus, que naquela época era Israel.
3. Babilônia introduziu o culto a muitos deuses pagãos, especialmente ao deus sol.
Para entender a quem simboliza aquela mulher de nome Babilônia, é preciso perguntar-se:
1. Existe hoje no mundo algum grupo religioso cujo líder ou líderes pretendam ser representantes de Deus nesta Terra, reivindicando para si, prerrogativas divinas como a infalibilidade e o poder de perdoar pecados?
2. Existe hoje no mundo algum grupo religioso que perseguiu pessoas, em algum período da História, pelo simples “delito” de desejarem obedecer apenas ao que Deus pedia na Sagrada Escritura?
3. Existe hoje, algum grupo religioso que, além das duas características anteriores, promova o culto a muitos tipos de imagens e especialmente promova a adoração a Deus, no dia dedicado ao sol?
E a profecia de Apocalipse 17 apresenta ainda outras características:
1. A prostituta está “sentada sobre muitas águas”. E, segundo o próprio Apocalipse, “As águas, onde a meretriz está sentada, são povos, multidões, nações e línguas”(Apocalipse 17:15). Quer dizer que a Igreja simbolizada por esta mulher, exerce domínio sobre multidões, de inúmeros países, nações e línguas.
2. Essa mulher se “prostituiu com os reis da Terra” (Apocalipse 17:2). Em outras palavras, esta Igreja tem o apoio de governantes e reis de todas as partes.
3. Esta mulher embebedou todos os que habitam na Terra com o “vinho de sua devassidão” (Apocalipse 17:2). O vinho é o suco de uva fermentado. Na Bíblia ele é usado como símbolo de doutrinas erradas, que não têm apoio bíblico e que geralmente não passam de tradições humanas.
Revisemos por exemplo alguns desses ensinamentos:
1. A Bíblia é a Palavra de Deus e única regra de fé e doutrina. Apoio bíblico: II Pedro 1:19; II Timóteo 3:15-17.
1. A tradição e dogmas da Igreja são também regra de fé. Apoio bíblico: não existe.
2. Somos salvos unicamente pela graça de Cristo. Apoio bíblico: Efésios 2:8, 9.
2. Devemos fazer penitências e obras meritórias. Apoio bíblico: não existe.
3. Cristo é o único mediador. Apoio bíblico: I Timóteo 2:5.
3. Os santos podem também ser mediadores. Apoio bíblico: não existe.
4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18
4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18
Outra das características da Babilônia moderna é que ela é a “mãe das meretrizes e abominações”. Quer dizer que essa Igreja gerou outras igrejas. Se existe mãe, existem filhas, que, de alguma maneira, se assemelham à mãe. Algumas das doutrinas das filhas não provém da Bíblia, mas da mãe. As puras doutrinas bíblicas foram contaminadas com o vinho da mãe.
No verso seis de Apocalipse 17, menciona-se a mulher Babilônia “embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus”. Novamente fala-se aqui de perseguição. De uma igreja que, em algum momento da História foi intolerante com os “hereges”, pelo único motivo de que estes não aceitavam seguir as tradições religiosas e preferiram obedecer à Palavra de Deus.
Existe algo mais que precisa ser dito. Segundo o Apocalipse, a mulher “embebedou” as pessoas com o vinho de sua fornicação. E quando uma pessoa está bêbada parece não perceber o que faz; ela simplesmente faz as coisas sem pensar nas conseqüências. Esse é um sério convite para rever os fundamentos de nossa fé. Não devemos simplesmente crer no que nossos pais e avós creram, ou fazer assim porque todo mundo faz. Nesse tempo em que vivemos é urgente que as pessoas analisem de onde vem e para onde vão. Isso pode até ser doloroso, mas não existe crescimento sem dor. Pode tudo parecer até grotesco. Os simbolismos que João viu ao escrever o livro de Apocalipse são, de certa maneira, cruéis. João registra que o anjo clamou com potente voz dizendo em Apocalipse 18, verso 2: “…Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável”.
Tudo isso dito em referência a uma igreja, do ponto de vista humano, parece cruel. Que pessoa, em sã consciência, não se chocaria ao sequer suspeitar que a igreja na qual, com toda sinceridade pensou estar servindo a Deus, aproxima-se das características descritas nesses versos bíblicos?
Mas a advertência divina é contundente. Vejamos Apocalipse 18, versos 4 e 5: “…Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou”.
Isso quer dizer que, dentro das igrejas simbolizadas por Babilônia e suas filhas, existem pessoas maravilhosas, sinceras e inocentes, que não haviam percebido a verdade descrita pela profecia. A essas pessoas Deus chama de “Povo Meu”; mas o convite é claro: “Retirai-vos dela”.
Tremo em meu coração ao pensar na dor e no sofrimento de tantos filhos de Deus maravilhosos, cujos olhos, de repente, começam a se abrir às verdades bíblicas que não conheciam. Que direito teria eu de causar-lhes qualquer sofrimento? Mas, por outro lado, tenho eu o direito de esconder estas verdades bíblicas?
A História deste planeta está chegando ao fim. Não há mais tempo para a dúvida. A voz de Deus ouve-se clara. A Sagrada Escritura está à disposição de todas as pessoas para ser estudada. Ninguém precisa deixar-se levar apenas pela opinião de um homem.
O Apocalipse é incisivo ao identificar a Igreja que pretende ser a Igreja de Deus e não o é. Quando Jesus esteve nesta Terra, deixou uma descrição do dia final que a Bíblia registra em Mateus 7, versículo 21 a 23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.
Quer dizer que é possível “praticar a iniqüidade”, mesmo pensando que se está servindo a Deus? O texto bíblico é claro. Qual é, então, a única maneira segura de servir a Deus? “Aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus” – disse Jesus. E onde se encontra registrada a vontade do Pai? Unicamente na Palavra de Deus; a Bíblia Sagrada. Não gostaria você de pedir a Deus sabedoria para obedecê-Lo com inteligência através do estudo de Sua Palavra? Faça-o agora!

VIA GRITOS DE ALERTA / ALEJANDRO BULON

MEU REPÚDIO AOS LIDERES DOS MOVIMENTOS GAYS DO BRASIL .

Algo sujo vem acontecendo no Brasil.
O grupo que luta em favor da causa gay do Brasil querem levar nosso pais a uma ditadura gay.
Como pode esse grupo que tanto desrespeitam os cristãos querer cobrar respeito da parte da gente ?
Esse grupo , e não todos os membros  , mas uma boa parte da liderança deles são intolerantes , e porque não chama los de terroristas .
Cobram respeito mas atacam o pastor Silas Malafaia , querem espaço , mas vivem a perturbar querendo cassar o registro da  Psicologa Marisa Lobo .
Querem fazer suas manifestações , mas não respeitam manifestações contrárias a eles.

 segue casos  recentes que ocorreram .

Ativistas gays agridem jovens cristãos durante caminhada em protesto contra o aborto, em Curitiba. AssistaUm manifesto pacífico contra o aborto, promovido pela Instituição Católica Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO), terminou em tumulto após ativistas gays agredirem os manifestantes.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ato, chamado Cruzada pela Família, foi realizado no dia 14/01 e contava com jovens católicos voluntários da instituição, e protestava contra o aborto, ressaltando também o modelo tradicional da família e pregando contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Jovem pede ajuda e morre dentro de igreja

Maison Correa Macedo, de 18 anos, morreu no início da noite de ontem dentro da igreja Assembleia de Deus – Ministério Utinga, cuja sede é um pequeno espaço para pouco mais de 20 pessoas, na avenida Ajax de Oliveira, entre as ruas Santa Maria e Santa Rosa, bairro do Benguí. O jovem seria a quarta pessoa da mesma família que morreu em menos de um ano. Segundo informações preliminares, ele teria sido assassinado semanas depois de tentar, sem sucesso, executar a pessoa que ele acreditava ter matado o primo dele.
Cerca de 12 senhoras ensaiavam cânticos junto ao pastor Claudio Sampaio, de 37 anos, quando a vítima chegou e sentou numa das cadeiras e pediu socorro. Ele teria sido alvejado perto dali, provavelmente numa oficina, e após os disparos conseguiu andar até ver a igreja aberta e entrar.

PERDÃO
Polícia e ambulância foram acionados, mas quando a Samu chegou ao local o jovem já estava morto. “Espero que ele tenha pedido perdão por todo mal que fez”, comentou um dos curiosos que se acotovelaram diante da igrejinha para tentar contemplar a imagem do corpo arrodeado de muito sangue que a vítima derramara antes de finalmente morrer.
“Cadê Jesus que deixou isso acontecer com o meu primo? Cadê Deus?”, esbravejou uma prima do jovem assim que chegou ao local do crime e viu a pessoa que costumava chama-la de “Mana” morto. “Tenho certeza que foi o Paulo que fez isso”, gritava ela, de vez em quando. 
A polícia informou que existe uma espécie de rixa entre famílias, pela qual já teria havido muito derramamento de sangue. Estiveram no local policiais militares do 1º BPM, 4ª Companhia, sob o comando do tenente Rodrigo Reis.
(Diário do Pará)

Pastor é acusado de manter esposa em cárcere privado

Open in new windowO cantor e pastor Ricardo Oliveira Couto é acusado pela esposa demantê-la em cárcere privado desde novembro do ano passado, na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano.

A jovem de 22 anos, que teve a identidade preservada, registrou queixa a 21ª Coordenadoria de Polícia de Interior no próprio município no último dia 17 e relatou que era mantida trancada em casa, passava fome, agredida e que chegou a ser ameaçada por ele com uma arma de fogo.

Segundo o site Tribuna de Itapetinga, o cantor se apresentou nesta quarta (20) no complexo policial local acompanhado de um advogado e negou as acusações. Ele foi ouvido e liberado.

Fonte: Bahia Notícias

Templos Religiosos terão que se adequar a normas de segurança

Igreja Batista tem 30 dias para mudar de endereço. Segundo Corpo de Bombeiros, prédio não oferece segurança.

Depois da notificação de proprietários de casas noturnas de Cruzeiro do Sul, no Acre, para que as mesmas se adequem a normas de segurança, agora chegou a vez das templos religiosos passarem pelo mesmo processo.

No início de fevereiro o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Major Araújo, enviou ofícios a várias lideranças religiosas para que os mesmos garantam a segurança de seus fiéis durante os dias de celebrações.

Segundo o Comandante, foi dado um prazo de 30 dias para que essas igrejas realizem reformas em seus templos para as mesmas atendam às exigências e especificações técnicas do Corpo de Bombeiros, como saídas emergência, sinalização luminosa entre outras.

Até mesmo a Catedral de Nossa Senhora da Glória terá que passar por adequações, no caso, sinalização das saídas de emergências.

A Igreja Batista do Bosque também passou por inspeção, sendo constatada que a mesma não tem condições de funcionar no segundo piso de um prédio localizado no centro da cidade.

“Aquele prédio não foi construído para receber tamanha aglomeração de pessoas com vem acontecendo” ressaltou o Major. A Igreja Batista do Bosque tem 30 dias para se mudar de endereço.

Fonte: O Rio Branco

‘Família tem que ser formada por Pai, Mãe e Filhos’, diz pastor

Open in new windowO pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnarim (RN), falou sobre a importância da família como pai, mãe e filhos, durante a estreia do programa TV Web semanal da CPADNews.

Segundo Elinaldo, a família do século 21 está sendo atacada de modo “implacável” e “mortal”. “Não é exagero e não é força de expressão”, diz ele. “A família e a igreja do Senhor Jesus Cristo são as instituições mais visadas pelos ataques satânicos nesse século 21”.

Elinaldo diz que é necessário conhecer a natureza e a forma desses ataques. Os principais ataques à família, ele cita, são os de ordem moral, legal, social e espiritual.

No aspecto moral, ele afirma que o maior ataque pelos que veem a família como invenção do homem, parte de uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus. “Eles entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”.
“De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.”

Segundo o pastor, o diabo semea sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família. Por exemplo, ele cita, a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”. Ele afirma que, não adianta que eles adotem crianças para dar a ideia de que constituem uma família.

“Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, são família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus.”

Outros ataques contra a família, ele continua, são de ordem legal. “Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico.”

Ele exemplifica o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a chamada união estável de pessoas do mesmo sexo. De acordo com ele, isso contraria não somente a palavra de Deus, mas a própria constituição do Brasil que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.

Um outro ataque é de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação. “Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação”.

Além disso, aponta ele, a mídia secular incentiva esses arranjos dando-lhes o caráter de algo normal e até desejável. “Há uma total inversão de valores.”

O mais terrível ataque, ele conclui, é de ordem espiritual. “O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada”.

O pastor Elinaldo resssalta que para Deus, o corpo é visto como o templo do Espírito Santo. Citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, ele afirma que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.

“O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa.”

Há outros ataques, mas ele afirma que esses são os mais terríveis.

Elinaldo Renovato de Lima é também comentarista de Lições Bíblicas da CPAD. O tema sobre a família é abordado na revista da Escola Dominical da CPAD para o segundo trimestre.

Fonte: The Christian Post

Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexo

 
Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexoA Polícia de Apuí, no Amazonas, prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 23 anos que se apresentava na cidade como pastor e oferecia purificação para meninas que não eram mais virgens através do ato sexual.
Duas irmãs, uma de 18 e outra de 14 anos caíram no golpe e acabaram sendo abusadas pelo homem que foi denunciado pela mãe das vítimas. Em depoimento foi mencionado que o acusado estava aliciando outras garotas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Amazonas o homem prometia purificar as meninas que não eram mais virgens se elas aceitassem manter relações sexuais com ele. O delegado que recebeu a denúncia, Robson James dos Reis Silva, do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi atrás do homem e percebeu que ele já esteve preso em Sena Madureira, no Acre, pelo mesmo crime, sendo solto por falta de provas.
Ao ser levado para a delegacia o suspeito negou o crime e logo em seguida confessou e agora será indiciado por abuso sexual e tentativa de estupro de vulnerável. “Já descobrimos outras nove meninas que afirmaram terem sido aliciadas pelo homem”, disse o delegado. Com informações G1.

Patriarca René Terra Nova e um obreiro ao seus pés.

Existe idolatria entre os evangélicos? Pastores dizem que sim
A idolatria é o pecado mais mencionado na Bíblia. A decisão de pessoas se prostrarem diante de imagens, objetos e até de outras pessoas recebe mais condenação nas Escrituras que qualquer outra violação das leis divinas.
Mesmo assim, os evangélicos não estão livres da idolatria. Pelo contrário, segundo alguns pastores, esse é um dos problemas espirituais menos reconhecidos pelos crentes de hoje.
Algumas imagens que foram divulgadas e comentadas recentemente nas redes sociais dão uma noção de como a idolatria está presente nas igrejas que historicamente sempre condenaram os católicos por se prostrarem diante de imagens.
O pastor Adenilton Turquete publicou um texto esta semana onde faz uma grave acusação contra as igrejas evangélicas, que “se renderam a idolatria e promove a idolatria, além de ter gerado milhares de igrejolas que infestam de heresias a nação brasileira. É critico, mas verdadeiro. Nos transformamos naquilo que mais combatíamos.
A idolatria tomou conta das igrejas evangélicas no Brasil. A conclusão é óbvia, as falsas profecias e a corrupção sacerdotal visma atender os anseios do publico.  As igrejas estão a serviço da satisfação de seus clientes, gerando falsa esperança, entretenimento e manipulando a Palavra por meio da ilusão de uma falsa espiritualidade… muitos dos tais profetas  e sacerdotes estão tomando a glória devida à Deus para si. Eles transformam a si próprios em ídolos, e são adorados como tal ”.

GP

“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz

“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz          
Depois de anunciar que iria processar a revista Forbes, o pastor Silas Malafaia, agora vai entrar na justiça contra o site Avaaz, que faz abaixo-assinados virtuais. O motivo é que o site tirou do ar a campanha em seu favor, com 65 mil assinaturas. Porém, deixou a que pedia a cassação de seu registro de psicólogo, que tinha apenas 55 mil.
O movimento contra Malafaia quer impedir que ele se apresente como psicólogo. Formado em Psicologia desde 1996, o pastor explica que há 15 anos não atende mais por causa do acúmulo de atividades.
O responsável pelo Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, disse: “estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”.  Malafaia classificou a decisão de “antidemocrática e imbecil”, acrescentando que “Ele devia ter parado era lá no início quando fizeram pela minha cassação”.
O jornal A GAZETA entrevistou o pastor, que foi veemente: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”.  Disse também não acreditar que terá o registro cassado.
Mas vai levar o processo adiante por que “nada pode superar a Constituição, que me garante, em seu Artigo 5º, o direito à liberdade de expressão. Eles vão tomar uma lambada”. Em seguida, asseverou: “Vou processá-lo. Os meus advogados já estão preparando. Ele vai ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é uma doença”.
O pastor acredita que existe uma privação contra os direitos dos evangélicos se manifestarem no Brasil. “Falam mal de pastores, de padres, de políticos, mas se falar mal de gay é homofobia”, resumiu.
Malafaia não se deu por vencido. “Estamos fazendo uma campanha na Avaaz americana. Já mandamos mais de mil e-mails para quem escreve bem em inglês. Depois de 65 mil pessoas me apoiando, quando a minha defesa ultrapassa os que me acusam, ele tira a petição? Estamos há dois dias e meio com 165 mil assinaturas no meu site Verdade Gospel, pela não cassação do meu registro. E vamos ultrapassar os 400 mil”, prevê.
Esse é só mais um capítulo do que promete ser uma longa guerra entre os ativistas pró e contra a comunidade LGBT.
O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro divulgou uma nota onde afirma: “A ética na Psicologia deve ser laica, aberta ao diálogo não somente entre os pares, mas também com toda a sociedade civil”.
Para Silas Malafaia, não há lógica na ameaça de cassação. “O Conselho Federal de Psicologia vai determinar o que eu falo? Só no Brasil existe essa regra. Não existe essa norma em nenhum país do mundo. E se eu como psicólogo quisesse formalizar uma tese sobre a homossexualidade? A ciência não fecha questão… Onde já se viu a ciência pegar um assunto e dizer que não vai mais tocar nele?.. Se cassarem o meu registro será uma vergonha para o conselho. Vou ganhar mole em qualquer instância”, finalizou. Com informações de A Gazeta.

Decisão judicial proíbe cultos evangélicos em Assembleia de Deus do Mato Grosso

Em Corumbá (MT), evangélicos se uniram para protestar contra sentença judicial, do juiz Vinicius Pedrosa Santos, titular da 3ª Vara Cível de Corumbá que impede os cultos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Belém).
Evangélicos de várias congregações de Corumbá se uniram na tarde de domingo, 11 de março, em uma carreata que reuniu pedestres, motocicletas e carros. O protesto foi organizado pela diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que também coletou assinaturas dos participantes da mobilização. A carreata saiu de frente da sede da igreja, na rua Cabral, por volta das 14h30 e percorreu as principais ruas da área central, como Frei Mariano e a Avenida General Rondon.”A Igreja Assembleia de Deus se sente apoiada pelo número de manifestantes que estiveram presentes em nossa carreata. Estamos nos mobilizando contra a decisão judicial que proibiu os cultos em nossa igreja. Nada em nossa igreja está funcionando, está tudo fechado. Nós questionamos: hoje, a proibição foi em nossa igreja, e amanhã, onde será? Nos sentimos ofendidos com essa decisão judicial. Essa atitude tomou proporções internacionais. Estamos recebendo apoio e outras manifestações de várias partes do mundo, estamos recebendo um grande apoio”, afirmou ao Diário o pastor da Igreja Assembleia de Deus (Ministério de Belém), João Martins.
essa decisão deve-se a uma ação ingressada por uma moradora da vizinhança que se sente prejudicada pelo som alto, classificado pela mesma como “ensurdecedor” durante os cultos realizados no local.
A moradora relatou na ação judicial que, desde que obras de ampliação da fachada do recinto religioso começaram, há cerca de dois anos, vem sofrendo com o som alto proveniente dos encontros religiosos. Ela afirmou que, antes de recorrer à Justiça, buscou a solução do problema com os representantes da Igreja em questão, com o Ministério Público Estadual e com a Polícia Militar, porém “não obteve êxito”. Caso a Igreja descumpra a decisão, datada do dia 05 de março, receberá uma multa diária de R$ 500.
A Assembleia de Deus, por sua vez, conforme o pastor João Martins, através do departamento jurídico, já ingressou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Estado contra a decisão. “Acreditamos que essa semana já iremos receber a decisão do desembargador. Na terça-feira, 13 de março, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também estará realizando uma manifestação contra essa liminar expedida por esse magistrado”, ressaltou o pastor. Se a proibição aos cultos for mantida, o pastor enfatizou que novas manifestações ocorrerão. “Vamos recorrer com todos os recursos possíveis para ter o direito livre aos cultos novamente”, garantiu.
Fonte: Guia-Me

A ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL LIONEL MESSI VAI A ISRAEL PARA PROMOVER A PAZ


MESSI COM O PRESIDENTE DO FC BARCELONA
Considerado um dos melhores jogadores do mundo  o jogador do Barcelona Lionel Messi decidiu deslocar-se a Israel com o seu clube, o FC Barcelona, para a realização de um jogo de futebol entre o Barça e uma equipa conjunta composta de judeus e árabes.
Uma boa iniciativa, sem dúvida nenhuma. Esperemos que pedagógica também...
A equipa do Barcelona chegará a Israel no dia 31 de Julho para a realização desse jogo que se quer venha a ser um contributo para a paz entre os dois povos.
Hoje à noite o presidente de Israel, Shimon Peres, irá encontrar-se com Sandro Rosell, o presidente do FC Barcelona, no Hotel Kfar Maccabiah, em Ramat Gan. No final da reunião, espera-se que estes dois líderes venham a anunciar um projecto inovador para a promoção da paz entre israelitas e palestinos através do desporto.
FC BARCELONA 
A idéia é que este jogo, que incluirá a estrela do Barça, Lionel Messi, venha a ser transmitido ao vivo para o mundo inteiro.
O presidente do Barcelona deverá oferecer ao presidente israelita uma camisola do Barça, com os seguintes dizeres: "Peres Nº 1"
Rosell, que estará visitando Israel e os territórios da Autoridade Palestina juntamente como vice-presidente do Barça pela primeira vez na vida, fez a seguinte declaração: "O Barça quer fazer um modesto contributo para a construção de pontes de entendimento e harmonia entre o povo israelita e palestino através do desporto e da educação."
Bem hajam!
Shalom, Israel!

Thalles Roberto começa a gravar novo CD

Nos próximos dias, Thalles Roberto vai entrar em estúdio para gravar CD inédito. O trabalho completa a trilogia iniciada com o primeiro álbum “Na casa do Pai” e será gravado pela Graça Music.

“O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, falou Thalles sobre a trilogia.

O novo CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”, já tem o repertório definido. Músicas inéditas e “Maravilha” farão parte do álbum. “Maravilha” faz parte da trilha sonora do filme “Três histórias, um destino”, lançado em novembro de 2012 pela Graça Filmes. O projeto gráfico será assinado pela agência mineira Imaginar Design.

Além do clipe “Maravilha”, é possível escutar no YouTube a canção inédita “Estou Apaixonado”. A música está disponível desde 08 de fevereiro no canal.

Thalles Roberto, 35 anos, cresceu cantando em uma igreja evangélica. Ficou conhecido por ser back vocal nas bandas seculares Jota Quest e Jamil e Uma Noites.

O cantor também recebeu convites de Ivete Sangalo (que já cantou a música “Arde Outra Vez” em seus shows) e participou do especial de fim de ano de Roberto Carlos. Cantores como Luciana Mello e Seu Jorge já gravaram letras de autoria de Thalles.

O primeiro álbum “Na sala do Pai” foi produzido de forma autoral, inteiramente pelo cantor, e vendeu mais de 200 mil cópias. Suas músicas se tornaram, desde então, as mais executadas nas principais rádios evangélicas brasileiras.

O segundo trabalho, “Uma História escrita pelo dedo de Deus”, foi gravado ao vivo em Belo Horizonte. Em apenas cinco meses vendeu mais de 250 mil cópias. Tanto sucesso rendeu a Thalles indicações ao Grammy Latino e Troféu Promessas. Os CDs de “Uma História Escrita pelo dedo de Deus” são discos de ouro e o DVD é disco de diamante.

Fonte: The Christian Post

Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico

Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico
O grupo Bandeirantes pode receber uma multa por não estar exibindo programas jornalísticos na Rede 21, canal alugado para o apóstolo Valdemiro Santiago que usa 22 horas diárias com programação religiosa.
Pela lei brasileira pelo menos 5% da grade de uma emissora pública deve conter programa voltado para notícias, mas o Ministério das Comunicações averiguou que a norma não está sendo cumprida e multou o canal em R$ 12.794,08.
A multa foi publicada no Diário Oficial na semana passada e a empresa já se manifestou dizendo que cumpre sim com a lei. A Rede 21 transmite diariamente dois telejornais de meia hora cada um e também um boletim de 15 minutos com o conteúdo produzido pelos outros canais do Grupo Band.
A Igreja Mundial do Poder de Deus arrendou o canal em 2008 e desde então vem ocupando quase toda a programação da emissora com programas religiosos e transmissão ao vivo dos cultos. Há rumores de que Valdemiro Santiago esteja tratando da compra da Rede 21 e também da CNT. As informações são de Daniel Castro.

Dossiê com escândalos sexual e financeiro pode ter sido determinante para a renúncia do papa



O documento, feito a pedido do próprio papa Bento XVI (foto), contém informações detalhadas sobre o desvio de dinheiro no Vaticano e o mapeamento de uma rede de prostituição dentro dos muros da Santa Fé.

Os escândalos na Igreja Católica Apostólica Romana explodiram ontem em plena sala de imprensa do Vaticano, a uma quadra dos altos muros que separam a cidade-Estado em tese santa da pecadora Roma: padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, se viu forçado a responder que não comentaria nem desmentiria nem confirmaria extensa reportagem no jornal "La Repubblica" sobre o dossiê entregue em dezembro ao papa sobre escândalos de natureza sexual e financeira.

O relatório foi encomendado por Bento 16 aos cardeais Julián Herranz, Salvatore de Giorgi e Josef Tomko. É devastador, se for verdadeira a reconstituição feita pelo jornal.

Que há um relatório, Lombardi confirma: "A comissão fez seu trabalho e entregou seu relatório ao Santo Padre, do qual partira o mandato". Sobre a veracidade, acrescentou: "Não estamos correndo atrás de todas as ilações, fantasias ou opiniões que sejam expressas sobre esse tema, e não esperem que os três cardeais deem entrevistas".

"La Repubblica" atribui a "um homem muito próximo aos que redigiram o relatório" a informação de que "tudo gira em torno à não observância do sexto e do sétimo mandamentos": "não cometer atos impuros" e "não roubar".

Sobre "atos impuros": "Alguns altos prelados sofreram 'influência externa' [que o jornal prefere chamar de "chantagem"] de leigos aos quais são ligados por vínculos de 'natureza mundana'".

Cita nomes como o de monsenhor Tommaso Sttenico, suspenso após entrevista ao canal La7 em que contava encontros sexuais em pleno Vaticano. Cita também "as coristas das quais amava cercar-se Angelo Balducci", homem com responsabilidades cerimoniais no Vaticano.

Os "atos impuros" ocorriam numa sauna do bairro Quarto Miglio, em um centro estético no centro, em uma vila fora de Roma e em dependências do próprio Vaticano.

A violação do sétimo mandamento diria respeito ao Instituto para Obras da Religião, o banco do Vaticano, mas a reportagem não dá detalhes.

O papa recebeu as 300 páginas do relatório no dia 17 de dezembro de 2012. Mas desde abril era informado do andamento da investigação.

A reportagem atribui às informações recebidas a fala do papa no dia 11 de outubro, em que disse aos jovens da Ação Católica: "Em 50 anos [desde o Concílio Vaticano 2º], aprendemos que a fragilidade humana está presente também na igreja".

O relatório, guardado no cofre dos aposentos papais, será entregue ao sucessor de Bento 16, completa o jornal.

Longe do Vaticano, um dos citados como "papabili", o cardeal Timothy Dolan, de Nova York, depôs ontem sobre abusos sexuais na arquidiocese de Milwaukee, que chefiou de 2002 a 2009. Dolan não é acusado de abuso, mas a Promotoria quer apurar eventual ocultamento.

Fonte: Folha de São Paulo

A Igreja Voz da Verdade é uma igreja unicista?

 



Esse grupo religioso ficou conhecido no meio evangélico por causa do conjunto de mesmo nome. O Pastor e vocalista Carlos A Moysés costuma distribuir em seus shows, um CD cujo título é O Mistério de Deus – Cristo. Nele o referido pastor faz apologia das doutrinas unicistas, que sustenta haver uma única pessoa que se manifestou ora como Pai, ora como o Filho e como Espírito Santo cujo nome seria Jesus. Prega ainda o batismo somente em nome de Jesus.
I – História da Igreja Voz da Verdade



 

Dados do site oficial diz que esta igreja foi fundada oficialmente em 1978 em Santo André – São Paulo – por Fued Moysés. Ele se converteu no cinema, durante uma sessão do filme Quo Vadis. Fued conta que Jesus lhe tocou a face, saindo da tela de projeção em carne e osso, e, naquele momento, ter-lhe-ia dado a incumbência de pregar o Evangelho, mas infelizmente o pastor de origem árabe, recebeu a influência de missionários unicistas americanos, que fundaram a Igreja Pentecostal Unida no Brasil. Conta o pastor Carlos Moysés, que quando seu pai começou a pregar a doutrina unicista, perdeu metade dos membros da igreja.

Os jovens gostam ou gostavam muito desse conjunto, por causa de seu estilo, que se ajusta ou ajustava bem ao espírito juvenil.Há três grupos religiosos que com muita facilidade ainda têm acesso a púlpitos de muitas igrejas genuinamente evangélicas e conseguem se camuflar no meio do povo de Deus. Eles não são ortodoxos, ou seja, são contra o Cristianismo histórico, revelado na Bíblia e, por isso, representam uma ameaça à unidade e a doutrina da Igreja. São eles: a Igreja Local de Witness Lee, a Igreja Voz da Verdade e a Igreja Adventista.

1 – onde está o problema?
Antes de tudo é preciso escoimar a acusação por vezes perpetuada de que nós estamos perseguindo o tal conjunto e sua igreja. Longe disso, tão somente queremos alertar aqueles que buscam com sinceridade a verdade do evangelho a discernir melhor entre heresia e ortodoxia. Mas há quem afirme que se trata de uma questão meramente secundária, isso de ambas as partes. Outros entendem que o problema não é grave, dizendo que o Espírito Santo não está preocupado com sistemas teológicos como trinitarismo, nem com o unicismo. Respeitamos tais opiniões, todavia afirmar tal coisa é o mesmo que dizer que o Espírito Santo não está preocupado com a verdade, sendo que ambas as correntes: trinitarismo e unicismo se excluem mutuamente. Por isso, apresentaremos a raiz do problema, para que cada cristão possa discernir e compreender a questão. Antes, porém, convém analisar as raízes históricas da teologia unicista.
II –Antecedentes histórico

1 – Desenvolvimento Histórico da Heresia

No segundo século da era cristã, a Igreja saiu ilesa contra o gnosticismo (doutrina que negava o Jesus homem). Diziam que Ele teve um corpo docético – fantasma – e por isso não sofreu.
Perguntas que surgiram:
Se Jesus é Deus absoluto como fica o monoteísmo judaico—cristão?
Se o Logos é subordinado ao Pai, isso não compromete a divindade de Jesus?
Para tentar responder a estas questões surgiram algumas tendências heréticas, tais como:

Monarquianismo –
expressão derivada da exclamação: “Monarchiam tenemus. “conservamos a monarquia” ( Tertuliano, Adv. Praxeam 3). Apresentava duas correntes: os dinâmicos e os modais.

Dinâmicos – diziam que Deus deu força e poder (dynamis ) a Jesus, adotando-o como Filho. Negando assim a divindade absoluta de Jesus, e também a Trindade – era o prenúncio do arianismo, que negava a eternidade de Jesus.
Modais ensinavam que as três Pessoas da divindade se manifestavam por vários modos, daí o nome modalista. Desenvolveram a idéia de que o Pai nasceu e o Pai sofreu, sendo eles jocosamente classificados por Cipriano de patripassionistas..
2 – história do unicismo moderno (o retorno da velha heresia sabeliana)
 



Essa doutrina surgiu em uma reunião pentecostal das igrejas Assembléias de Deus realizada em abril de 1913, em Arroyo Seco, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, numa cerimônia de batismo. O preletor, R. E. McAlister, disse que os apóstolos batizavam em nome do Senhor Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e quando as pessoas ouviram isso ficaram atônitas. McAlister foi notificado que seu ensino possuía elementos heréticos. Ele tentou esclarecer sua prédica, mas ela já havia produzido efeito. Um de seus ouvintes era John Sheppe que após aquela mensagem, passou uma noite em oração, refletindo a mensagem de McAlister e concluiu que Deus havia revelado o batismo verdadeiro que seria somente em nome de Jesus. Também Franck J. Ewart, australiano, adotou essa doutrina e em 15 de abril de 1914 levantou uma tenda em Belvedere, ainda nos arredores de Los Angeles, e passou a pregar sobre a fórmula batismal de Atos 2.38. Comparando com Mt 28.19, chegou à conclusão de que o nome de Deus seria então somente o nome Jesus.


É verdade que o batismo somente no nome de Jesus era praticado por pastores pentecostais como Howard Goss e Andrew Urshan, mas foi somente com Franck J. Ewart que o batismo em nome de Jesus desenvolveu teor teológico próprio. Assim, em 15 de abril de 1914, Franck J. Ewart e Glenn Cook se batizaram mutuamente com a nova fórmula. Esse movimento começou então a crescer em cima dessa polêmica e ficou conhecido por vários nomes como: Nova Questão, movimento Somente Jesus, o Nome de Jesus, Apostólico, ou Pentecostalismo Unicista.
A essência da doutrina unicista é a centralização no nome de Jesus. Os teólogos unicistas entendem que a expressão em nome, de Mateus 28.19 referindo ao Pai, Filho e Espírito Santo são apenas nomes singulares de Jesus. Assim, o que parecia ser apenas uma polêmica referente à fórmula batismal resultou na negação da doutrina da Trindade. Os unicistas não aceitam a pluralidade de pessoas na unidade Divina, qualquer referência à idéia de Trindade eles interpretam como sendo várias manifestações de Deus ou de Jesus. Logo não são contra a Trindade pelo fato de não crer que Jesus seja Deus, mas ironicamente pelo fato de crer que Deus é só Jesus.


3 – Principais grupos unicistas modernos
-Igreja Evangélica Voz da Verdade (IEVV);

-Igreja Só Jesus;

-Igreja Local (Witness Lee)

-Adeptos do Nome Yehoshua e Suas Variantes;

-Tabernáculo da Fé.

-A Voz da Pedra Angular (Willian Soto Santiago)

-Ministério Internacional Creciendo en Gracia

-Igreja Cristo Vive (do apostolo Miguel Ângelo)

-Pentecostal Novo Nascimento em Cristo e outras…
 
Fonte . a verdade custe o que custar

Voz da Verdade?Será mesmo?


O corporativismo que seduz os evangélicos no Brasil se assenhoreia de igrejas que outrora impactavam pelo testemunho e pelo poder de Deus!
Mas, ainda há quem lute pela VERDADE, mesmo quando outra VOZ prega a mentira e espanta pelos males que canta!
É isso aí CACP, não se cale mesmo diante das "gigantes do ramo"! - pr Aécio


LEIA ESTE COMENTÁRIO EXTRAÍDO DO CACP:

Parece mentira, mas não é: Lydia Moisés, integrante do conjunto A Voz da Verdade e cantora solo, irá lançar seu primeiro DVD na sede da Assembleia de Deus do Brás, sob a benção do pastor Samuel Ferreira. O anúncio do lançamento do DVD ocorre um ano depois da última visita do conjunto à Igreja, quando o pastor Ferreira se declarou fã da banda. Filha de José Moisés, Lydia sofreu recentemente um acidente de trânsito e ficou 35 dias internada em estado grave.
Em seu programa semanal, que vai ao ar todos os sábados pela manhã na Rede TV, José e Carlos Aberto Moisés, fizeram um discurso em defesa de Silas Malafaia e Samuel Ferreira. Segundo eles, os que criticam os pastores por terem adquirido aviões têm dor de cotovelo. Em seu ecumenismo, o conjunto anunciou ainda que irá apoiar Dilmo do Santos (do Brás) para deputado estadual e ainda cantaram um trecho do dingo criado pelo Pr. Samuel Ferreira em homenagem a seu dizimista ilustre.
Eles parecem terem esquecido que o conjunto A Voz da Verdade é unicista, critica as igrejas evangélicas e ainda desafia os líderes a provarem a doutrina da Trindade, a qual eles chamam de "doutrina pagã". Para refrescar um pouco a memória dos que acreditam que o conjunto tem algum compromisso com as igrejas evangélicas, vejamos a seguinte linha cronológica de escândalos envolvendo A Voz da Verdade.


a. No dia 11 de maio de 1993, o CLC (Centro de Literatura Cristã) enviou uma carta para o Ministério Voz da Verdade suspendendo a distribuição do seu material, até que o referido explicasse a possível evidência de louvores a deuses estranhos. A resposta foi dada pelo pastor da Voz da Verdade cinco dias depois dizendo que não precisava do CLC e que seria um favor o CLC não adquirir seu material: "Não precisamos do Centro de Literatura Cristã; vocês e nada são a mesma coisa!". [1]

b. Inconformado com as verdades reveladas na lição 5 da revista da Escola Dominical, intitulada "Seitas Modalistas", do segundo trimestre de 1997, em que o pastor Esequias Soares da Silva menciona o conjunto Voz da Verdade com sua igreja na lista das seitas unicistas, o pastor Fued Moisés telefonou para o pastor Esequias ameaçando levar o caso aos tribunais. Após isso, o conjunto resolveu produzir um CD, distribuído gratuitamente para os crentes, com três estudos bíblicos defendendo o unicismo. [2]


c. Um certo jornal de Bauru, edição de julho de 1999, pág. 10 publicou a seguinte manchete: “Voz da Verdade diz que não é seita”. Tratava-se da apresentação do conjunto por ocasião do lançamento do seu CD – “Quando Deus se cala”. Estiveram presentes, segundo o jornal, cerca de 1500 pessoas, que pagaram de R4 8,00 a R$ 10,00 pelo ingresso. O gasto total foi de R$ 12.000,00 e só o Voz da Verdade cobrou R$ 4,5 mil livre. Na entrevista concedida por um dos integrantes da banda, afirmou ele: “Atualmente o grupo Voz da Verdade tem sido perseguido por um fantasma: o boato de serem uma seita que prega heresias. Comentários, no mínimo, maldosos sendo que até agora ninguém provou que isso seria verdade. [3]

d. Nenhum outro escândalo teve maior repercussão do que o ocorrido em maio de 2001. Por ocasião do Fest-Gospel 2001, o pastor Carlos A. Moisés desafiou os pastores presentes a provarem que Deus tem sócio. Argumentou que quem acredita na doutrina da Trindade acredita nos ensinos pregados pelo Papa. Questionados pelo CACP via e-mail, o Pr. Carlos A. Moisés enviou a seguinte resposta: "Primeiramente, eu gostaria de lhe informar que quem vos escreve é o mesmo que estava gritando no palco em São José do Rio Preto. Em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado... você e nada pra mim é igual a NADA. Alguém, como você, que nega o nome de JESUS não é merecedor de minha apreciação. Se a tua igreja não cantar, MILHÕES de igrejas cantarão por todo o Brasil, por isso você não faz DIFERENÇA. O dia que você conseguir fazer com que as igrejas de todo o país parem de cantar nossos hinos, aí você será um vencedor”.

Esse é o conjunto que o pastor Samuel Ferreira diz tanto gostar. Rasgue então sua Bíblia e entre para as fileiras unicistas, ou então testemunhe firmemente sua crença. Como diz o professor Esequias: a doutrina da Trindade é uma questão de vida ou morte. Infelizmente poucos líderes parecem levar isso a sério, abrindo suas portas e permitindo que o conjunto faça de suas ovelhas consumidores de suas músicas e CDs, além de embutir em sua mente a crença em um deus que se manifesta ao homem através de máscaras ou manifestações.


Fonte: IberoSampa

Voz da verdade ou voz da mentira?

É lícito cantar hinos do conhecido grupo Voz da verdade em nossos cultos de adoração? Esta simples questão tem suscitado intensos debates. Os gladiadores teológicos assumem duas posições:
  • Os conservadores (é um grave pecado entoar hinos deste grupo herético);
  • Os liberais (os louvores do grupo são sadios e pertinentes aos verdadeiros adoradores).

Qual a posição bíblica? É ou não é pecado entoar os louvores deste famigerado grupo? À luz das Sagradas Escrituras, analisemos:
  • O grupo faz parte do ministério Voz da verdade, um movimento unicista, ou seja, eles não crêem na doutrina da trindade. Como o próprio nome diz, eles são os detentores da verdade, aliás os únicos adoradores "em espírito e em verdade". Vou escrever com todas as letras: é um grave pecado entoar os louvores do grupo, já que a maioria das composições exclui a Santa Trindade. Se eles não exaltam a Santíssima Trindade, exaltam a quem?
  • A canção imagem de Deus fere as palavras do Apóstolo Paulo em II Timóteo 2. 12,13: Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Eles cantam: "negou-se a si mesmo / mesmo sendo Deus...". A intenção do compositor (um Pastor que não conhece a Bíblia?) era dizer: Jesus negou o seu próprio eu! Uma heresia sem respaldo bíblico. Quem precisa negar o próprio eu é o homem caído e sem a graça de Deus. O texto de Mateus 16. 24 é claro: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me". Jesus não precisa negar o próprio eu, sendo ele um Deus santo e justo. Alguém pode alegar que o compositor se equivocou na escolha das palavras. Este argumento anula-se a si mesmo, já que uma outra canção diz a mesma coisa: "Não olhou pra si mesmo, mas negou-se pelo pecador (canção tornou-se pobre);
  • Uma outra canção alega que Jesus não se entregou pelo pecador: "foi até a cruz e não se entregou" (Por amor). Um absurdo hermenêutico! : "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lc. 23. 46). Erro do compositor ou má fé?
  • Um outro aspecto da banda, é o toque de sensualidade em algumas canções: "Ainda estou aqui", "Marcas de amor" etc. Isto é mais evidente em seus shows, através de roupas e gestos extravagantes
  • Outras canções exaltam a pessoa do diabo: "Eu vôo por cima de todos os mares / salto montanhas, me sinto no ar" (vento oriental). "Hoje eu vôo por cima dos mares, eu sou cabeça e não sou cauda... As minhas asas são grandes e coloridas, igualmente hoje é minha vida" (borboleta de Deus). Veja Ezequiel 28. 2 - : Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus. O verdadeiro louvor exalta a Deus e não o Diabo!
  • A banda Voz da Verdade não tem criatividade musical. Algumas canções tem inspiração mundana - Pássaro veloz tem trechos copiados da música festa no Apê de Latino. Projeto no deserto é inspirado numa banda de rock Metálica. Debaixo das asas e verdadeiro adorador tem inspirações em canções românticas dos anos oitenta.

Saliento que devemos peneirar as canções. Simplesmente proibir não traz benefícios espirituais. Devemos ter alguns critérios:
  • A letra da canção tem que ser bíblica. Disparates teológicos devem ser evitados;
  • A inspiração da canção deve ser divina, não uma cópia barata de músicas profanas;
  • Na escolha das canções, devemos pedir a orientação do Espírito Santo. Ele é o nosso guia, o nosso porto seguro;
  • Devemos louvar a Deus, não ao Diabo!

A nossa regra de fé


Sem dúvida, a Bíblia Sagrada. Somos guiados e orientados pelas sacrossantas palavras deste livro sublime. Toda canção que fere os princípios bíblicos, deve ser descartada. Alguns erros são infantis, outros descaradamente notórios:
  • Na canção da Lauriete "Cante, somente cante, e as cadeias hoje vão se abrir", há um desvio doutrinário. Em Atos 16. 24-26, Paulo e Silas cantavam e oravam. Devemos, portanto, não somente cantar mas também orar;
  • A mesma Lauriete comete outro deslize doutrinário. A música trono branco diz: Verei o meu Salvador em um trono branco /Verei os que com Jesus caíram em pranto/Verei os que por amor sofreram tortura /Pela morte, pelo sofrimento do Salvador. O julgamento do grande trono branco é somente para os condenados. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte (Ap. 20. 11-14);
  • A Elaine de Jesus canta: Ele não nasceu, e ninguém jamais o criou. Um erro grosseiro e desnecessário. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6);
  • A canção Vai, povo meu, cantada pela Cassiane é uma cópia da abertura do filme O príncipe do Egito;
  • Muitas canções usam termos inadequados. Os leitores já se comunicaram com um Juiz chamando-lhe de você? Deus é o supremo Juiz, no entanto, muitos o chamam de você: "Eu preciso de você aqui comigo/Pois não posso ver além/se Você não está por perto/Sem a Tua direção/Tudo fica sem razão/não dá, não dá/Como viver a vida /se não tenho um motivo melhor?/Como ver sentido na noite /se não há esperança no amanhecer?/Viver só faz sentido /se Você está sempre comigo/Eu me sinto mais forte quando estou com Você/e não há nada, nada, nada não/melhor que Tua presença pra mim/Eu preciso de você. (canção de Kleber Lucas). "Você mudou meu jeito de pensar..." (canção de Aline Barros).

fonte . http://www.aditapevi.org.br/estudos_sermoes/voz.htm

PRECISO DE SUA AJUDA .

Estarei inaugurando a Igreja do Ministério Geração Graça e Paz na Cidade de SANTO ANTONIO DA POSSE , em SP , agora em março 2013 .

Por ser o  inicio de nosso ministério , não temos recursos para comprar as cadeiras ,por isso estamos pedindo a sua ajuda .

Hoje o preço de cada uma é 28,90.

E preciso de sua ajuda.


DOE CADEIRAS PARA ESSA OBRA.

DOE APENAS UMA , POIS SE CADA UM FIZER ASSIM VAMOS CONSEGUIR AS 100 QUE PRECISAMOS.


INFORMAÇÕES .

LIGUE  019 8292 7812 - 019 9137 1059   COM BISPO ROBERTO .

OU DEPOSITE QUALQUER VALOR .

BANCO DO BRASIL
AGENCIA 2200-4
CONTA POUPANÇA 21247-4
VARIAÇÃO 51
ANTONIO ROBERTO T L ALVES.


DEUS ABENÇOE SUA VIDA E OFERTA.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

O QUE SIGNIFICA 5777--"LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE"

(TG 2:8; 1:25)(ler -2 Co 3:16 a18)."SE CRISTO VOS LIBERTAR SEREIS VERDADEIRAMENTE LIVRES."(JO 8:36)-- Para que...