terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Promotoria pede condenação de líder da "igreja da maconha" por associação ao tráfico


Geraldo Antonio Baptista (à direita), o Rás Geraldinho Rástafari, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha"Geraldo Antonio Baptista (à direita), o Rás Geraldinho Rástafari, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha"
O MPE (Ministério Público Estadual), em Americana (127 km de São Paulo), pediu à Justiça que inclua o crime de associação para o tráfico de substância entorpecente nas acusações contra Geraldo Antonio Baptista, o Rás Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, a chamada "igreja da maconha".
Ele foi preso em agosto sob a acusação de tráfico de drogas e de envolver menores com o tráfico. Com a nova acusação, o período que ele pode ficar preso, que era de cinco a 15 anos, sobe para oito a 25 anos.
"Isso se deu porque as testemunhas da defesa disseram que colaboravam no plantio, colheita, secagem e manejo de pragas da plantação de maconha", disse o promotor Clóvis Siqueira, responsável pelo caso. Caberá ao juiz do processo decidir se acata, ou não, a nova denúncia.
O MPE pediu ainda, no mesmo documento, a condenação de Geraldinho pelos outros dois crimes. O processo corre na segunda Vara Criminal de Americana.
Com o pedido do MPE, a defesa terá cinco dias, a partir de quando for notificada, para se manifestar.
Arte UOL Alexandre Curi Miguel, advogado de Geraldinho, informou que ainda não foi notificado, mas que a intenção da defesa, no entanto, é fazer com que, com a nova acusação, o processo volte à fase de instrução, com a convocação de novas testemunhas e com novo depoimento de Geraldinho.

Onde fica Americana

  • Americana está a 127 km de São Paulo
Se for acatada pela Justiça, a sentença, que deveria ser dada até o meio de fevereiro, deve ser adiada.
Curi Miguel também informou que irá pedir a libertação do réu. "Vou pedir para reabrir o prazo para ouvir as testemunhas e imediatamente solicitarei o pedido de relaxamento de prisão, já que Geraldinho está preso há seis meses sem julgamento. No caso dele, o prazo para que o julgamento ocorresse deveria ser de no máximo 120 dias", informou.
Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto do ano passado, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua chácara. Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos e um adolescente foi apreendido no local.
Na ocasião, ele afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas acabou sendo enquadrado por tráfico.

UOL.COM.BR

“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia

 
“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas MalafaiaA coluna “Pastor Silas Responde” desta semana trata de um assunto bastante polêmico e pouco discutido nas igrejas que é a masturbação. Ao falar sobre o tema, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo usa a Bíblia para afirmar que a prática é pecaminosa.
O primeiro texto bíblico usado por Malafaia é Gênesis 2.24, o pastor ensina que o homem e a mulher foram criados para saciarem os desejos mais íntimos um do outro depois que estiverem casados.”Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.”
“Alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria?”, questiona o pastor que lembra que é natural que depois de praticar a masturbação a pessoa se sinta trites e com culpa.
No texto publicado no site Verdade Gospel o pastor segue lembrando a história de Onã que tinha relações sexuais com sua esposa, mas derramava o sêmen na terra. “Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo”.
Outros textos citados por Silas Malafaia para criticar a masturbação foram Romanos 6.23, 2 Pedro 2.19 e Romanos 6.12. Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.
Leia:
Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?
Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.
A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.
A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.
Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.
Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?
Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.
Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.

GOSPE PRIME / VIA GRITOS DE ALERTA

Justiça libera exibição do filme que satiriza Maomé no Youtube

Justiça libera exibição do filme que satiriza Maomé no Youtube                      
O Google conseguiu derrubar a liminar dada pela Justiça de São Paulo que proibia a exibição do filme “Inocência dos Muçulmanos” no Youtube depois que protestos em países muçulmanos deixaram dezenas de mortos, incluindo um embaixador e três diplomatas americanos.
A decisão foi dada pelo juiz Paulo César Batista dos Santos, da 25ª Vara Cível de São Paulo, que julgou o processo movido pela União Nacional de Entidades Islâmicas. O magistrado concordou que o vídeo é de “gosto duvidoso” por fazer sátiras do profeta Maomé, mas acabou defendendo a “livre manifestação do pensamento artístico”.
Quando o vídeo foi lançado, em setembro de 2012, uma onda de protestos tomou conta do Oriente Médio, principalmente em países como o Irã, Egito, Afeganistão e outros onde a maioria da população segue o islamismo.
O filme foi criado por egípcios e rodado nos Estados Unidos o que aumentou a fúria dos muçulmanos contra o ocidente, pois além de fazer sátiras do profeta Maomé, o filme também trata o Islã como religião de ódio.
O filme foi proibido em diversos países do mundo.

Criador da página 'Irmã Zuleide' é detido em Santos

Foto usada como perfil da página "Irmã Zuleide" é de professora de Campinas. (Foto: Reprodução / Facebook)


Responsável pelo perfil “Irmã Zuleide” no Facebook e no Twitter, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos de idade, foi detido na madrugada do último domingo (27), na cidade de Santos, litoral paulista. O criador da famosa página irá responder em liberdade por constrangimento, injúria e difamação.

A página, que utiliza forte caráter cômico ligado à religião para tratar questões do cotidiano e que já foi curtida por mais de 2 milhões de usuários, conta com a imagem da personagem “Irmã Zuleide”. Entretanto, a imagem foi justamente o motivo de uma investigação da polícia, já que ela representa uma professora de Campinas, insatisfeita com os transtornos gerados pelo uso da imagem.

A professora descobriu a página em 2011, quando uma de suas colegas de escola a alertou sobre o uso da imagem. Logo em seguida ela enviou fotos para as autoridades, dando início à luta para retirar o conteúdo da internet. De acordo com a mulher, o constrangimento gerado pela página foi forte o bastante para que ela virasse motivo de piada na cidade de Campinas, onde mora.

Passados meses de investigação, o advogado da professora descobriu que o DJ faria um show em uma boate na região central de Santos. Assim, acompanhada da polícia, a professora rumou para a Baixada Santista, onde o autor do perfil foi preso.

Em depoimento, Rodrigues confessou ter criado a página para ironizar uma igreja evangélica e seus fiéis. A foto, por sua vez, foi encontrada aleatoriamente após uma busca rápida pela internet.


YAHOO

BOICOTE TOTAL A ESSA EMPRESA - Anúncio polêmico usa imagem de Jesus tendo relações sexuais

                  
Um anúncio mostrando o Cristo Redentor (símbolo do Rio de Janeiro) na cama com a Estátua da Liberdade (símbolo de Nova York) provocou protestos da comunidade cristã. O anúncio criado para promover a companhia de aviação Ukraine International Airlines (UIA) surgiu no final do ano passado e tornou-se um viral nas mídias sociais.
Mas tem recebido muitas críticas desde que foi lançado, pois usa a imagem de Jesus em uma cama de motel, segurando um cigarro.  O slogan diz “Deixando o mundo mais perto”, sugerindo uma proximidade entre as cidades representadas.
Muitos católicos e evangélicos tem reclamado do que consideram uma “blasfêmia” o uso inapropriado da figura de Cristo.
Em nota publicada no Twitter oficial da empresa aérea, a UIA defendeu-se, dizendo que nada tinha a ver com a campanha. Seria apenas uma “brincadeira” do publicitário Aleksandr Bozhko.
Depois da polêmica, Bozhko pediu desculpas para a empresa por qualquer transtorno que a imagem possa ter gerado e afirmou que não pretendia ofender as crenças religiosas de ninguém. Com informações de The Christian Post.

BOICOTE TOTAL CONTRA ESSES BLASFEMOS .

FINAL DOS TEMPOS- Norte-coreanos estão devorando os próprios filhos devido a grave crise de fome no país

  
 
Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando os próprios filhos para saciar a fome foram reportados recentemente pela mídia internacional. As informações expõem o possível desastre humanitário pelo qual o país oriental está silenciosamente passando.
A agência de notícias Asia Press, com sede em Osaka no Japão, informou que jornalistas estão secretamente infiltrados na Coreia do Norte. Estes profissionais relataram que um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado os dois filhos, no que foi descrito como um "ataque de fome".

Outras histórias similares foram descritos pelos jornalistas infiltrados na ditadura norte-coreana. Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto, e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome. 
Uma terceira pessoa foi flagrada fervendo o filho para se alimentar. Tais histórias foram produzidas por uma das piores crises de fome que a Coreia do Norte já vivenciou. 
De acordo com o jornal britânico, The Sunday Times, acredita-se que 10 mil pessoas morreram em razão da escassez de alimentos na Coreia do Norte nos últimos tempos. 
O governo norte-coreano até o momento conseguiu evitar que a crise humanitária fosse conhecida nos exterior. Mas os repórteres da Asia Press no país conseguiram testemunhar a drástica situação.
A agência de notícias asiática compilou um relatório de doze páginas com os relatos de canibalismo no país Um membro da empresa comentou a situação norte-coreana.
— É particularmente chocante os numerosos testemunhos que nos atingem sobre os casos de canibalismo.
Os repórteres disfarçados disseram que a comida foi confiscada em duas províncias e entregue aos moradores da capital de Pyongyang, agravando a situação no interior do país.


KNS / KCNA / AFP

Adoçantes são menos calóricos que açúcar, mas não são mais saudáveis

Substituir o açúcar por adoçante é uma das primeiras atitudes de quem quer perder peso. Mas é preciso ter cuidado, pois, segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, no Rio de Janeiro, o fato de os adoçantes serem menos calóricos do que o açúcar não quer dizer que sejam mais saudáveis.





 “Os adoçantes são para os diabéticos que não podem ingerir açúcar. Para quem não tem problemas com diabetes a opção mais saudável é o açúcar orgânico, ou mascavo”, recomenda.



Existem diferentes tipos de adoçantes, de acordo com as substâncias presentes, que podem ser aspartames, sacarina, ciclamato, sucralose e a acessulfame-k. O aspartame é o mais comum e está presente inclusive em refrigerantes diets ou os chamados zero açúcar. “Os adoçantes são sim opções para quem está em um processo de emagrecimento, porque ele dá suporte à manutenção de um peso saudável. Ele também controla uma dieta para diabetes ou simplesmente oferece um sabor doce sem acrescentar calorias”, explica.



De acordo com o médico, adoçantes consumidos dentro do limite recomendado são absolutamente seguros e não causam nenhum mal. Ele diz ainda que não há um limite exato, mas o ideal é que se use o mínimo possível.

EXPLOSÃO EM INSTALAÇÕES NUCLEARES DO IRÃN

 


Estão circulando relatos sobre uma provável  explosão  numa instalação nuclear do Irãn Estas notícias surgem apenas alguns dias depois de um ex-diplomata iraniano que escapou ao regime dos Aiatolás  ter avisado de que se o seu país conseguiu uma arma nuclear e certamente vai  utilizá-la contra Israel.
A explosão foi  nas instalações nucleares de Fordo, perto da cidade de Qom. Fordo está enterrada nas profundezas de uma montanha, tornando-a praticamente imune a qualquer ataque aéreo, sendo portanto um local ideal para as atividades de enriquecimento de urânio do Irãn.
Segundo os relatos do jornal norte-americano WorldNetDaily, que citou um ex-oficial iraniano que escapou para o Ocidente, a explosão causou um colapso dos elevadores que descem até a uma profundidade de cerca de 100 metros no interior da montanha, deixando 240 pessoas presas no seu interior.
Teerãn estaria associando a explosão a uma ação de sabotagem. Sabe-se que tanto Israel como os EUA têm tomado medidas contra o programa de desenvolvimento nuclear do Irãn nestes últimos anos. Apesar de Israel não ter oficialmente respondido às alegações de que estaria por detrás desta explosão, um dos ministros atuais de Israel afirmou a um jornal que "qualquer explosão no Irãn que não atinja pessoas mas bens ativos é bem-vinda."
Shalom, Israel!

Parlamento da Rússia aprova lei contra ‘apologia ao homossexualismo’


Parlamento da Rússia aprova lei contra ‘apologia ao homossexualismo’O Parlamento da Rússia aprovou nesta sexta-feira, em primeira leitura, o projeto de lei que proíbe propagandas homossexuais, limita atos públicos e manifestações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
A medida faz parte de uma série de leis criadas pelo governo do presidente Vladimir Putin para diminuir a “apologia ao homossexualismo” na Rússia, um dos países mais conservadores da Europa.
A proposta foi aprovada com 388 votos a favor, um contra e uma abstenção. O projeto de lei ainda passará pela Câmara alta do Parlamento antes de ser enviado à sanção de Putin.
Caso aprovada, permitirá a cobrança de multas de até 50 mil rublos (R$ 3.379) por manifestações, atos de campanha e apologia ao homossexualismo.
Durante o debate no Parlamento, o deputado do governista Rússia Unida Serguei Dorofeyev disse que era preciso proteger crianças e adolescentes.

O VERBO

Igrejas evangélicas ajudam a melhorar uniões estáveis


Igrejas evangélicas ajudam a melhorar uniões estáveisO juiz Cesar Luiz Miozzo afirmou que as igrejas evangélicas são de grande incentivo para transformar uniões estáveis em casamentos por ter a regularização da situação conjugal como uma de suas práticas.
O juiz alegou isso ao comentar sobre a atuação do ônibus da justiça Itinerante no Mato Grosso do Sul, segundo ele, diariamente a unidade itinerante recebe muitos pedidos de casamento, em sua grande parte por orientação de igrejas evangélicas. O juiz também afirmou: “Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas”.
De acordo com o jornal Correio do Estado, no ano passado ocorreram 4677 audiências de reconhecimento de união estável transformando em casamento. As regiões mais atendidas pelas unidades móveis (ônibus) foram Jardim São Conrado, Bairro Coronel Antonino e Vila Piratininga. Mensalmente é realizado em média de 200 casamentos, e a procura tem aumentado. Somente em 2011 foram 4555 mil casamentos.

Acusado de pedofilia, falso padre é preso em Piranhas


Foi preso na noite desta segunda-feira  um homem identificado como Antônio Rogério Feijó, de 39 anos, sob acusação de estelionato e pedofilia. Ele é foragido da Justiça de Alagoas, Ceará e Pernambuco e, entre outras coisas, já se passou por padre, advogado, empresário e agenciador de modelos. A prisão ocorreu no município de Piranhas, em Alagoas.
Os golpes aplicados por Feijó consistiam, na maioria das vezes, em ‘calotes’, de forma que ele prometia empregos, contratos e carreiras, mas sumia com o dinheiro e objetos de valor que pegava de suas vítimas como garantia. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), o acusado é tido como o estelionatário mais procurado do Nordeste e foi detido dentro de uma residência, onde tentava aplicar mais um golpe.
Ainda contra Rogério existe a acusação de que ele se passou por padre no ano de 2008, no estado do Ceará, quando dizia aos fiéis ser herdeiro de uma fazenda. Feijó foi descoberto e preso sob acusação de exercer ilegalmente o sacerdócio. Novamente em Alagoas, de acordo com a polícia, atuou como agenciador de modelos em Penedo, lá oferecia um contrato de R$ 1500 para as garotas e pedia uma taxa às famílias, alegando que seria utilizada na produção de um book para divulgação das modelos e sumia com o dinheiro das vítimas.
Rogério Feijó negou a acusação de pedofilia, mas confessou a polícia que já aplicou golpes em Alagoas, Pernambuco e Sergipe. O acusado está preso na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
Fonte: Correio de Alagoas

NO MOMENTO DE DOR

Consternação e dor marcaram o sepultamento, hoje, dos 231 universitários mortos em incêndio, no domingo de madrugada, da boate Kiss, de Santa Maria (a 286 Km de Porto Alegre). Missas, cultos, celebrações ecumênicas estão sendo oficiados em todo o país em memória das vítimas e de seus familiares.
Só em Santa Maria, cidade universitária com uma população de 262 mil moradores, foram enterrados, hoje, 90 jovens. Outros enterros ocorreram em Itaqui, Ijui, Passo Fundo, Erechim, Chapada, cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul e em quatro cidades do oeste de Santa Catarinal, locais de procedência dos 120 rapazes e 111 meninas, a maioria entre 17 e 25 anos de idade, que estudavam na Universidade Federal de Santa Maria. Outros 75 jovens estão internados em estado crítico em hospitais da cidade e da capital.
"Lamentamos e choramos com vocês a perda de seus queridos jovens que, no vigor de sua juventude, foram surpreendidos pela fatalidade do acidente", disse o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, bispo Adonias Pereira do Lago. "Nossa solidariedade em Jesus nos permite sentir a dor que está em vocês. Contem com nossas orações e apoio", agregou o bispo, também em nome do Colégio Centenário, de Santa Maria.
O pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Nestor Paulo Friedrich, lembrou, em mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas, o canto e oração do Kyrie Eleison nos cultos, expressão bíblica que eleva a Deus o clamor de indivíduos e grupos de pessoas que passam por situação de dor insuportável.
"Enquanto comunidade cristã, clamamos e perguntamos: Senhor, tem compaixão! Senhor, por quê? Ainda assim, em meio à dor e às lágrimas, manifestamos nossa palavra de solidariedade às famílias enlutadas e as encorajamos a confiar na presença consoladora e fortalecedora do Deus Criador", expressou Friedrich.
O bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, destinou mensagem aos familiares dos jovens falecidos: “Somos atingidos por sentimentos de dor e tristeza. Dor pela vida de tantos jovens; tristeza pelas famílias e amigos desses jovens. Por quê? Resta-nos neste instante o silêncio respeitoso; e, sobretudo, a prece solidária”.
O que importa nesse instante de luto, manifestou o editor do site Púlpito Cristão, Antognoni Misael, "é apenas se permitir a se sentir o mais humano possível. Fica a dor e a tarefa de chorar com essas famílias. Orar por cada parente. E rogar a Deus pelos que estão hospitalizados. Que Deus refrigere cada coração despedaçado", pediu.
Em nota ao seu colega de Santa Maria, arcebispo dom Hélio Adelar Rupert, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, informou que jovens cariocas realizaram vigília na catedral, ontem, quando rezaram pelos falecidos, familiares e amigos das vítimas.
O incêndio, segundo informações da polícia, começou por volta das 2h30 da madrugada de domingo, 27, durante apresentação da banda Gurizada Fandagueira, que utilizou sinalizadores no show pirotécnico que programara. Faíscas teriam atingido o teto da boate Kiss, forrado de espuma do isolamento acústico, iniciando o fogo, que se espalhou pelo prédio em minutos.
Universitários dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e de dois cursos técnicos reuniram-se na boate para a festa "Agromerados".
O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, pediu ao clero de sua Arquidiocese que celebrem missas em intenção das vítimas do incêndio. O prelado solidarizou-se com os familiares dos jovens vitimados. Disse que “a tristeza aumenta com a constatação de que a tragédia foi consequência de uma série de erros e omissões, certamente evitáveis, se tivessem sido observadas as normas de segurança prescritas”.
A bispa metodista Marisa de Freitas Ferreira arrolou, entre os motivos de oração, o clamor para que o poder público fiscalize locais de eventos e que os líderes políticos sejam sensíveis e utilizem de forma responsável e justo os recursos dos impostos pagos pela população.
A presidente da República, Dilma Rousseff, antecipou a volta do Chile, onde participava da Cúpula das Américas, e se dirigiu a Santa Maria, onde visitou hospital e o ginásio esportivo onde as famílias aguardavam os corpos de seus filhos e filhas queridos.
A tragédia de Santa Maria foi o segundo incêndio ocorrido no Brasil com o maior número de mortes. O maior incêndio em terras brasileiras ocorreu em 17 de dezembro de 1961, quando um trapezista disparou chamas contra a lona do Gran Circo Americano, onde trabalhava. Morreram 503 pessoas em Niterói, Rio de Janeiro.

ALC

Banda colombiana é sequestrada e executada após show no México

Grupo tinha integrantes mexicanos e colombianos Foto:  / EFE
Grupo tinha integrantes mexicanos e colombianos
Foto: EFE
                                                


O governo do Estado mexicano de Nuevo León confirmou que ao menos quatro dos 12 corpos encontrados na cidade de Mina pertencem a integrantes da banda folclórica colombiana Kombo Kolombia, que foram sequestrados e executados por guerrilheiros após se apresentarem no México na última sexta-feira.
Apesar de ser um grupo folclórico de música colombiana, o Kombo Kolombia também tinha mexicanos entre seus membros. Acredita-se que, da comitivia com 18 pessoas ligadas a banda (entre músicos e assistentes), ao menos 17 tenham sido assassinados.
Os corpos já identificados são os de José Antonio Villarreal, corista do conjunto, Heiner Iván Cuéllar Pérez, tecladista, José Baudelio Santos López, saxofonista, e Víctor Ángel Santamaría Cruz, do grupo de apoio. Os mortos foram reconhecidos por familiares graças a características físicas e tatuagens.
A polícia mexicana divulgou que o grupo, que se apresentou na última sexta-feira no bar La Carreta, na cidade de Hidalgo, foi abordado por homens fortemente armados no estacionamento do local. No dia seguinte, familiares comunicaram o desaparecimento de todos os envolvidos com a banda.
No sábado, um homem identificado como trompetista do conjunto foi localizado com vida e ajudou nas investigações. Ele contou que, após quatro horas de sequestro, foram torturados e interrogados.
Em um momento de descuido dos sequestradores, o trompetista conseguiu fugir pela vegetação, mas afirmou que os outros 17 companheiros foram executados a sangue frio e alguns dos corpos foram jogados em um poço.
Existe a hipótese de que os contratantes do show tenham cooperado com os sequestradores. Segundo um funcionário, o dono do estabelecimento onde o grupo se apresentou teria ligação com grupos guerrilheiros financiados pelo tráfico de drogas.

Com informações do Terra Colômbia

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...