sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rádio Vida FM vai presentear

 
Emissora gospel mais ouvida da América Latina vai dar um
Fiat Uno (modelo novo). Nome do premiado sai dia 16/01

Faltam poucos dias para sair o nome do “abençoado” que vai ganhar um carro zero-quilômetro da rádio Vida FM SAT. Em mais uma ação promocional arrojada, a emissora evangélica presente nas principais capitais do Brasil vai dar um Fiat Uno zero-quilômetro, modelo novo, 1.0, para um dos ouvintes que listarem o nome dos sete cantores que estão cantando a música tema 2013 da Vida FM e sete horários nos quais a canção foi tocada na programação. Para participar da promoção, intitulada de "Meu Carro Zero é Tudo de Bom", basta se cadastrar no site www.vidafm.fm ou ligar no (11) 2875 5100.
A seleção do candidato que vai ganhar o prêmio super especial será realizada pelo sistema de cadastro do computador da rádio. A produção entrará em contato ao vivo com o premiado no dia 16 de janeiro, quarta-feira, às 14 horas. Milhares de ouvintes de todo o Brasil tem se cadastrado diariamente desde o início da campanha, que começou em 14 de dezembro, com apoio da Isauto Veículos.
“É um privilégio poder presentear a audiência da Vida FM SAT com promoções que vão ao encontro de um dos maiores sonhos do trabalhador brasileiro: um carro novinho”, destaca a diretora da rádio Bianca Pagliarin, lembrando que a emissora já tem tradição em campanhas promocionais generosas. “Já entregamos motos, viagens, playstations, televisões, fizemos transformações completas na casa, remobiliando todos os ambientes, repaginamos o visual das pessoas, sempre pensando em contribuir para melhorar a vida dos nossos ouvintes”.
A maior emissora gospel
A Vida FM SAT é a emissora líder no segmento gospel da América Latina segundo informações do IBOPE. Na capital paulista, a Vida FM SAT 96.5 é a rádio evangélica mais ouvida e está entre as dez FMs com maior audiência, de acordo com dados do IBOPE, deixando pra trás tradicionais FMs seculares. Em horários de pico são cerca de 290 mil ouvintes sintonizados na Vida FM SAT só em São Paulo, e em todo o País são mais de 32 milhões de pessoas cobertas pela emissora, com alcance efetivo de 1,6 milhão de ouvintes. A Vida FM SAT está presente em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Londrina (PR).
A emissora inovou o segmento das FMs ao tocar o melhor da música gospel 24 horas por dia e inserir em sua programação programas interativos e dinâmicos. Um dos destaques em sua grade são as Ilustrações do Reino de Deus, de Juanribe Pagliarin, fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida, que é responsável pelos picos de audiência.
Mais informações acesse: www.vidafm.fm
"É um privilégio poder presentear a audiência da Vida FM SAT com promoções que vão ao encontro de um dos maiores sonhos do trabalhador brasileiro: um carro novinho”, destaca a diretora da rádio Bianca Pagliarin
 
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. EXIBIR GOSPEL

Ao Cubo abre Summer Gospel em Bertioga, dia 26

Às 20h, grupo se apresenta na Praia da Enseada, dando início à programação que terá ainda Soraya Moraes, Robinson Monteiro, Banda Kadoshi, Templo Soul e Banda MGV

Grupo Ao Cubo, que arrasta multidões de jovens por onde passa, está confirmado

Ao som do hip hop gospel do Ao Cubo, terá início no dia 26 janeiro, a partir das 20 horas, o maior festival de música evangélica da Baixada Santista: o Summer Gospel, idealizado e organizado pela Igreja Graça e Vida de Bertioga. O evento já é uma tradição do verão no litoral paulista, e chega à sua oitava edição em 2013, com realização da Prefeitura de Bertioga. O palco será montado à beira-mar, nas areias da praia da Enseada, na Arena Esportiva (em frente à pista de skate), área central da cidade. O público terá participação gratuita.
Este festival proporcionará aos turistas e bertioguenses momentos especiais de adoração, com grandes nomes da música gospel. Além do badalado quarteto Ao Cubo, que arrasta multidões de jovens por onde passa, estão confirmados Robinson Monteiro, que lançará na ocasião seu novo CD; Templo Soul, com o melhor da black music; Daisy Houston, cantora revelação do Programa Raul Gil, que está entre as grandes vozes da música evangélica nacional; Soraya Moraes, cantora e compositora gospel, premiada por três vezes no Grammy Latino; Banda Kadoshi, com os veteranos do rock cristão e os anfitriões da noite, a Banda MGV, do Ministério Graça e Vida.
"Por mais um ano, a Prefeitura de Bertioga nos dá um importante apoio, com a estrutura física do evento, para que a cidade seja impactada com a Palavra de Deus, transmitida por meio da adoração. Este é o nosso propósito, e registro aqui meu agradecimento ao prefeito Mauro Orlandini por contribuir como nosso projeto", diz o pastor-presidente da Graça e Vida, Grimaldo Almeida. Ele destaca que é importante que o público não se atrase para a abertura, às 20 horas, para não perder a apresentação do Ao Cubo. "A moçada que curte hip hop deve chegar no horário", avisa
SERVIÇO:
Summer Gospel em Bertioga

Quando: 26/01 (sábado), a partir das 20h
Local: Praia da Enseada, na Arena Esportiva Avenida Thomé de Souza, s/n, Centro, (em frente à pista de skate)
Entrada: gratuita
 
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. EXIBIR GOSPEL

Igreja Universal lança grupo parecido com a maçonaria

 

intellimen
Renato Cardoso, bispo da Igreja Universal e genro do líder da denominação, Edir Macedo, lançou um grupo de fraternidade exclusiva para homens.
Intitulado de “IntelliMen”, que segundo o bispo significa a junção de duas palavras em inglês: “Intelli” de inteligente e “Men” de homem, formando “Homem Inteligente”, o grupo tem o objetivo de gerar homens “inteligentes e melhores em tudo”, como diz o texto da Arca Universal.
“Mas, espere desafios. Nós vamos lhe desafiar a ser melhor em todas as áreas de sua vida. E para ser um dos IntelliMen, você nunca poderá fugir dos desafios nem deixar de cumpri-los. E, acima de tudo, precisará do ingrediente fundamental para aprender: humildade. Se você não reconhece que precisa melhorar, não podemos lhe ajudar. Ainda que você já seja forte e bem-sucedido em muitas coisas, é preciso entender que ‘o homem não prevalece pela força’ (1 Samuel 2.9)”, enfatiza o bispo Renato.
Segundo a publicação, qualquer homem pode participar, desde que leia todo o manifesto e se expresse publicamente, através das redes sociais, afirmando que é um participante do projeto, exibindo ainda uma foto onde seja feito o símbolo da fraternidade, um “soco” de inteligência.
O grupo tem sido alvo de discussões pelos cristãos mais observadores, que notaram uma semelhança do projeto com a maçonaria,
 uma seita que mantém seus verdadeiros objetivos e práticas em segredo,
 e que superficialmente demonstram ser uma entidade filantrópica que visa
 a ajuda ao próximo.
E você? O que acha sobre o assunto? Comente!
 
VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. PORTAL DIANTE DO TRONO .

Benny Hinn e Marco Feliciano ministram em SP

                      
Benny Hinn e Marco Feliciano ministram em SPNos dias 9 e 12 de fevereiro acontecerá em São Paulo a 5ª edição do Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil com a participação dos pastores Benny Hinn e Marco Feliciano.
O ginásio da Portuguesa, na zona Norte da capital, irá receber milhares de cristãos para estes cultos que também terão a participação dos organizadores que são o apóstolo Agenor Duque e bispa Ingrid Duque, ambos da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.
O congresso é fruto de uma direção dada ao casal para fazer estas ministrações enquanto o restante do Brasil comemora o Carnaval.
“O Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, surgiu debaixo de uma direção que Deus deu ao Apóstolo Agenor Duque e para a Bispa Ingrid Duque , pois enquanto os impios se Prostavam diante de Baal na Festa da Carne (Carnaval) o Povo Separado de Deus iam a Retiros e não Batalhavam no Mundo Espiritual contra esses Principados e Potestades”, diz trecho da descrição do evento no Facebook.
Os preletores confirmados são dois nomes bastantes conhecidos no país, Feliciano é famoso por suas ministrações pentecostais e um dos pastores mais requisitados para ministrar em congressos.
Benny Hinn é autor de livros que fizeram muito sucesso: “Bom dia, Espírito Santo” e “Bem-Vindo, Espírito Santo”. Seu estilo de pregação pentecostal o tornou um dos pregadores mais conhecidos em todo o mundo.
Para saber mais sobre este evento acesse www.facebook.com/fogodeavivamento.

Onde estão os teus acusadores?

“Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?” (João 8: 10).
 
O evangelho de João, nos fala de uma mulher que foi levada a presença de Jesus, pelos escribas e fariseus depois de ser surpreendida em ato de adultério.
Pela lei de Moisés esta mulher deveria ser apedrejada, os religiosos colocam aquela mulher de pé no meio de todos.
Queriam saber a posição de Jesus com respeito a lei e a situação de mulher pecadora. Insistem e Jesus impõe condições a eles:
“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
 
E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
 
Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando Jesus e a mulher no meio onde estava” (João 8: 7 a 9).
 
 - Estas perguntas de Jesus, segundo o relato de João, são importantíssima, tendo em vista o contexto que as mesmas foram feitas.
 
O pecado traz terrível condenação.
 
 A luz da Palavra de Deus, fica bem claro que o pecado traz consigo um preço, uma conseqüência, um resultado triste e desastroso:
 Ele nos afasta de Deus, ele nos separa de Deus e ele gera a morte.
 
Por ser pecadores, por causa do pecado, as pessoas estão debaixo da condenação.
 
Assim como aqueles homens apanharam aquele presença mas também da condenação do pecado.
 
Aos assumir o nosso lugar na cruz do Calvário, Jesus tornou-se o nosso perfeito substituto. Toda culpa ele levou sobre si mesmo.
 
Como cristãos, que nasceram de novo, somos justificado. Logo, a justiça de Cristo se tornou a nossa justiça.
 
 Agora Jesus não é mais o nosso juiz, mas nosso perfeito e suficiente advogado.
 
Assim como aqueles homens apanharam aquela mulher e levaram até a presença de Jesus. Satanás procura fazer o mesmo com as pessoas.
 
 Olhemos alguns passos desses homens: Humilharam a mulher diante de Jesus. “Fizeram-na ficar de pé no meio de todos” (João 8:3). É uma forma de humilhar a pessoa.
 
E como o inimigo de nossas almas gosta de fazer isto com os filhos de Deus. Contaram aberta e publicamente o seu pecado. Falta de amor.
 
Vieram já com a sentença, estavam loucos por vingança. É bem assim que o acusador age para conosco.
 
Em Cristo, somos salvos da condenação do pecado. É bom sabermos que em Cristo Jesus, não só somos salvos do poder e da condenação do pecado.
 
 “Onde estão os seus acusadores?
 
Eu não o condeno”. Em Jesus Cristo somos plenamente perdoados.
 
SABE PORQUE  VOCÊ OLHA PARA OS ERROS DOS OUTROS PARA OS ACUSAR ?
POIS VOCÊ É TÃO OU MAIS PECADOR QUE O OUTRO . VOCÊ FAZ ISSO PARA NÃO TER QUE ENCHERGAR  E ENCARAR FRENTE A FRENTE  SEUS ERROS E SUAS FALHAS .
 
POIS , QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

FINAL DOS TEMPOS - Igrejas para gays se proliferam no Brasil

As igrejas cristãs tradicionais não toleram manifestações explícitas de homossexualidade. Ao contrário, as igrejas continuam suas políticas de repreender, oprimir e expulsar gays.

Como consequência, cristãos homossexuais têm reagido à discriminação criando suas próprias igrejas no Brasil. Hoje, existem 40 desse tipo no país.

A transsexual Alexya Lucas é uma das participantes desse movimento. "Eu percebi que eu podia ter uma igreja onde podia ser eu mesma. [...] Me alegro por que posso dizer 'venham, aqui tem uma casa para vocês'", diz.

Alexya, que hoje estuda teologia e espera ser a primeira reverenda transexual do Brasil, espera que um dia essa situação mude. "As igrejas cristãs vão ter de se abrir para a homossexualidade, para a transexualidade. Eu sei que eu não vou ver isso, mas estou fazendo parte deste processo".

Saiba mais sobre esse movimento no "Documento Yahoo!":



FONTE. http://br.noticias.yahoo.com/igrejas-gays-proliferam-brasil-181025901.html


RESPOSTA A LUZ DAS SAGRADAS ESCRITURAS .


HOMOSSEXUALISMO À LUZ DE Rm 1:26-27
Introdução
Desde os primórdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. O relato bíblico da Criação em Gn 1 e 2 mostra que Deus formou o homem e a mulher para viverem em comunhão íntima, tornado-se “uma só carne”. Porém o pecado infiltrou-se nos relacionamentos sexuais entre os seres humanos de tal forma que hoje a sociedade convive com uma variação enorme de perversões sexuais, tais como: narcisismo, homossexualismo, masturbação, sadismo, masoquismo, exibicionismo, pedofilia, gerontofilia, fetichismo, travestismo, incesto, pluralismo, necrofilia, bestialidade, zoofilia, voyeurismo, sexopatia acústica, renifleurismo, coprofagia, frotterurismo, entre outros.

O presente trabalho não vai entrar nos detalhes das diversas anomalias sexuais, limitando-se apenas ao estudo do homossexualismo, pois este é o tema tratado pelo apóstolo Paulo em Rm 1:26 e 27. O artigo será dividido nas seguintes seções: Estudo da referência paulina em Romanos; conceito e causas da homossexualidade; os motivos pelos quais Deus condena este comportamento sexual; terapia para a regeneração daqueles que apresentam este desvio da sua sexualidade. Ao final, será apresentado um resumo do trabalho e as conclusões encontradas.
Comentário Sobre Rm 1:26-27
Encontra-se a declaração de Paulo nas seguintes palavras:
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1:26-27

Há um consenso geral de que Paulo referia-se aqui à prática do lesbianismo e do homossexualismo masculino. A palavra “natural” (kata physin) em oposição à “contrária à natureza” (para physin) era usada no tempo de Paulo com muita freqüência como uma maneira de estabelecer distinção entre comportamento heterossexual e homossexual. Harrison acrescenta que “Paulo usa linguagem direta, para condenar a perversão do sexo fora do seu justo lugar: dentro do relacionamento conjugal”. Outro teólogo afirma que a contaminação do corpo humano é claramente manifestada no homossexualismo, pois ele é obviamente antinatural, contrário à natureza sexual.
A prática do homossexualismo era comum no mundo pagão, tendo forte presença na sociedade em geral, sendo designado como o “pecado grego”. Paulo escreveu sua epístola aos Romanos na cidade de Corinto, a capital dos vícios gregos, e certamente já vira ali evidências sobre as práticas homossexuais.
Lovelace ainda diz que “contrária à natureza” significa “simplesmente contra a intenção de Deus para o comportamento sexual humano que é explicitamente visível na natureza, na função complementar dos órgãos sexuais e dos temperamentos do macho e da fêmea”.
No verso 27 Paulo emprega o termo arsen 3 vezes, traduzidos na ARA por “homens”. O substantivo arsenokoites (“homossexual masculino”, “pederasta”) é empregado pelo apóstolo como alguém que não herdará a salvação por estar sob a condenação de Deus (1Co 6:9; 1Tm 1:10). Brown ainda acrescenta que aqui a perversão sexual é vista como resultado de (e, até certo ponto, um julgamento sobre) o pecado do homem em adorar a criatura ao invés do criador.

Conceito e Causas da Homossexualidade

Uma vez comprovado que o tema que Paulo abordou em Rm 1:26-27 foi mesmo a homossexualidade, tanto masculina quanto feminina, faz-se necessário um maior aprofundamento sobre o estudo deste comportamento sexual.

O homossexual é considerado uma pessoa com tendência a dirigir o desejo sexual para outra pessoa do mesmo sexo, ou seja, ele (ou ela) sente atração erótico-sexual por parceiro do mesmo sexo. Maranon apresenta uma definição mais completa sobre a homossexualidade nas seguintes palavras:
Por mais classificações que se façam desta anormalidade, a base patogenética é sempre a mesma: uma sexualidade recuada, de polivalência infantil que, por circunstâncias externas, condiciona sob diferentes formas seu objetivo erótico em sentido homossexual.
Baseando-se no relatório de Kinsey, os homossexuais pretendem que sua condição seja considerada “uma espécie de forma alternativa de sexualidade, homóloga e simétrica à heterossexualidade”.

Bergler, porém, vê a homossexualidade como uma espécie de “síndrome neurótica”, caracterizada por alguns estigmas bem definidos, a saber: uma elevada dose de masoquismo psíquico, levando o homossexual a situações de desconfianças e humilhações; medo, ódio, fuga em relação ao sexo oposto; insatisfação constante e insaciabilidade sexual; megalomania; depressão; sentimento patológico de culpa; ciúme irracional; e inadmissibilidade psicopática.
As pesquisas com relação às causas da homossexualidade ainda não são consideradas de todo consistentes; porém, elas podem ajudar na orientação de uma profilaxia social com relação ao homossexualismo. Gius afirma que “não se verificam quadros de aberração cromossômica ligados primitivamente à homossexualidade”, o que descarta sua origem genética, pois “em todos os casos de homossexualidade masculina examinados, o sexo genético correspondia ao sexo fenotípico (respectivo) e faltavam sinais de qualquer alteração cromossômica verdadeira”.
Mesmo os defensores da origem genética da homossexualidade admitem que a eventual “predisposição inata” só se transforma em efetivo desejo homossexual por força de fatores desencadeadores de natureza psicossocial, dentre os quais: obsessiva ligação com uma mãe autoritária ou possessiva; falta de uma figura paterna significativa como modelo de identificação; experiências de iniciação na infância ou adolescência; e fixação ou regressão da personalidade a níveis auto-eróticos, com supervalorização do falo (órgão sexual masculino).
O homossexual é um homem ressentido por acreditar que não tem o corpo que sua mente mereceria. Freud também considerava que o meio onde as crianças se desenvolvem é fator determinante de sua sexualidade.

Snoek divide estes fatores determinantes em três categorias:

1. Fisiológicos - Nenhuma das teorias (genética, hormonal, morfológica) foi comprovada;
2. Familiares - Uma mãe dominante, juntamente com um pai apagado; uma supermãe, tão envolvente que para o filho só existe uma mulher, que é ela; a mãe frustrada no seu relacionamento com o marido, incutindo na cabeça das filhas que homem nenhum tem valor; um superpai que exige uma virilidade impossível de ser alcançada pelo filho; os pais desejam um menino, mas nasce uma menina;
3. Sociais – O unissexismo, que ocorre na forma do segregacionismo ou do igualitarismo; o anarquismo; e a sedução por adultos.
Por Que Deus Condena o Homossexualismo?
Deus abençoou o homem e a mulher e lhes deu o mandamento de serem fecundos e multiplicarem-se (Gn 1:28). O casamento é a “união de duas pessoas que originalmente foram uma, depois foram separadas uma da outra, e agora no encontro sexual do casamento se uniram novamente”. Lovelace acrescenta dizendo que “não é por acidente que toda forma de expressão sexual fora da aliança do casamento seja explícita ou implicitamente condenada no restante das Escrituras”.
A sociedade atual está cada vez mais perdendo de vista o princípio que Deus definiu para a união sexual entre os seres humanos: um homem e uma mulher, unidos pelo compromisso eterno do matrimônio. Em virtude deste crescente desvio do padrão idealizado por Deus no princípio, é que têm surgido todas estas anomalias sexuais descritas até aqui. Hoje já se convive até mesmo com o “casamento” entre homossexuais e a adoção de filhos por estes “casais”.
O propósito de Deus é que o homem junte-se com a mulher e os dois formem “uma só carne” (Gn 2:24), constituindo-se numa família heterossexual, na qual os filhos poderão ser educados em meio a um ambiente sadio e livre de preconceitos.
Este ideal está totalmente corrompido na sociedade moderna, e as relações sexuais passaram a ser apenas um meio de obter prazer a qualquer custo, sem atentar para as orientações dadas por Deus no passado, e para os perigos de não seguir estas orientações. A atual sociedade já aprendeu a conviver pacificamente com o outrora chamado “pecado grego”, vendo os homossexuais como apenas “um pouco diferentes”.
Deus condena o homossexualismo porque ele é totalmente contrário ao propósito original das relações sexuais: procriação e/ou prazer. Segundo Boice, apenas em se olhar para a anatomia dos órgãos sexuais do homem e da mulher já deveria haver argumento suficiente para convencer de que as práticas homossexuais não são normais. Tanto o Judaísmo quanto o Cristianismo sempre reconheceram esse fato, defendendo que o homossexual está sob a condenação de Deus.
Cura Para o Homossexual
Após verificar que o homossexualismo está arraigado fortemente na sociedade hodierna, faz-se necessário apresentar ao portador desta anomalia sexual um meio de regeneração e retorno ao ideal divino. A terapia de aconselhamento para o homossexual consiste em “escutar a quem pede ajuda, a fim de facilitar-lhe a decifração, por ele mesmo, de seu próprio discurso... levando a uma convivência mais saudável consigo mesmo e, em vários casos, chega-se à heterossexualidade”.
Talvez o maior problema a princípio seja romper as barreiras da solidão e da incomunicabilidade que a sociedade erige em relação aos homossexuais. Gatti defende que o ponto de partida deve ser a total aceitação do homossexual como pessoa, a plena compreensão de seu drama, e a mais leal solidariedade a seus sofrimentos e a seus problemas. Para o auxílio pastoral ao homossexual são sugeridos os seguintes passos:

1. Reconhecimento e confissão de que sua atitude e conduta são errados;

2. Ele deve admitir e reconhecer seu problema;
3. Deve confessar o pecado a Deus e a um conselheiro espiritual, e depois deve pedir a Deus que o purifique e perdoe;
4. O homossexual que busca a cura deve pedir a Deus que lhe dê um espírito de arrependimento;
5. Pode-se considerar a possibilidade de uma libertação de demônios;
6. O conselheiro deve repetir a promessa de que o indivíduo poderá mudar;
7. O homossexual deve concordar em submeter-se a um plano de disciplina que Deus possa usar para concretizar a mudança desejada;
8. Entre o homossexual e o conselheiro deve haver sinceridade absoluta;
9. O homossexual deve começar a participar de uma comunidade cristã compreensiva;
10. O conselheiro deve ser paciente.
Para o homossexual, como para qualquer outro homem, no fim é apenas a graça do Espírito Santo com seus misteriosos dinamismos que é capaz de tornar a cura do homossexual possível. Acima de todos os meios educativos e terapêuticos, é sempre na graça de Deus que o homem pecador deve confiar.
O Dr. José Maria concorda com o pensamento de que a igreja deve ser o conduto para a ajuda aos homossexuais que desejarem um retorno aos desejos sexuais naturais de cada ser humano. Ele afirma que “a igreja será o último reduto para a consolidação dos conceitos familiares” nos próximos anos.

Resumo e Conclusão

O homossexualismo está presente na história humana desde o seu princípio. Biblicamente, encontra-se referências à homossexualidade já no relato de Sodoma e Gomorra (Gn 19:4-5), de onde advém o termo “sodomia” como referência à homossexualidade e outras anomalias do gênero; bem como no período dos Juízes (Jz 19:22). Moisés também fez referências a esta prática sexual entre o povo de Israel (Lv 18:22; 20:13), condenando-a e considerando-a abominável aos olhos de Deus, punível mesmo com a morte.
No Novo Testamento, a referência clássica à homossexualidade, tanto feminina quanto masculina, encontra-se na epístola de Paulo aos Romanos (Rm 1:26 e 27). Porém, o apóstolo também faz outras referências à condenação divina sobre esta prática (1Co 6:9-10; 1Tm 1:9-11).
O presente trabalho analisou o texto de Romanos, observando a quase unanimidade entre os teólogos e comentadores de que Paulo realmente referia-se na passagem em estudo ao homossexualismo. Porém, é crescente o grupo de eruditos que não aceitam esta interpretação usual, e tentam reinterpretar as declarações paulinas, aplicando-as aos dias atuais, onde a homossexualidade tornou-se já parte comum do cotidiano das grandes cidades.
Através dos estudos e pesquisas científicas consultadas, verifica-se que é reduzida a probabilidade de que as tendências homossexuais sejam o resultado de uma “deformação genética” ou algum caractere hereditário. Ao contrário, é grande o número de estudiosos da psicologia humana que acreditam que este comportamento sexual advém de fatores psicossociais vividos na infância (até os 5 anos de idade, principalmente), e que acarretam traumas e complexos que podem levar o indivíduo a desenvolver o homossexualismo durante sua vida.
Apesar de Deus condenar este comportamento anômalo, em virtude de desvirtuar-se do Seu propósito para o relacionamento sexual e matrimonial, Ele concede ao homossexual desejoso de regenerar-se uma opção de cura, que está disponível através de Sua infinita graça e misericórdia pelas mazelas que atingem a humanidade.
Como representantes de Deus e instrumentos Seus para distribuição de Sua graça ao mundo pecador, os cristão não devem olhar o homossexualismo como uma doença típica de pessoas “despudoradas”; mas devem encarar o problema com o mesmo amor fraternal e solidariedade que Jesus demonstrou em Seu convívio com o ser humano. Resta ao cristão ouvir e atentar ao conselho do próprio apóstolo Paulo: “Tudo posso, nAquele que me fortalece” (Fp 4:13).

O MUNDO SE TORNA MAIS CRISTOFOBICO A CADA DIA.

A cada cinco minutos um cristão morreu em 2012 por causa da sua fé. A conta é do Observatório da Liberdade Religiosa da Itália, coordenado pelo sociólogo Massimo Introvigne. No ano, 105 mil pessoas morreram por causa da sua fé.
Segundo a organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 350 milhões de cristãos no mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação. Em 133 dos 196 países analisados pela organização, o direito à liberdade religiosa piorou em 2011 e 2012.
Três são as zonas de risco para os cristãos, de acordo com o Observatório italiano: países onde predomina o fundamentalismo islâmico, como a Nigéria, a Somália, o Mali e o Paquistão; países sob o domínio do comunismo, como a Coréia do Norte e a China, e onde predominam nacionalismos étnicos, como é o caso do Estado de Orissa, na Índia.
O professor Rupert Shortt, da Universidade de Oxford, teme que o cristianismo possa estar perto da extinção no Oriente Médio, região geográfica onde teve origem.
"Existe um sério risco de que o cristianismo vá desaparecer de seus redutos bíblicos", declarou Shortt ao jornal Telegraph. O professor cunhou o termo "cristofobia" com o qual classifica autoridades orientais que veem o cristianismo, segundo o professor, com uma ameaça a seus governos.

ALC

Evento cristão contra o suicídio é realizado em português no Japão

O evento cristão “Stop Suicídio”, organizado pelo Centro de Ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado no Japão, em português.

O evento teve objetivo mudar a triste realidade dos japoneses que tem grande índice de suicídios no país.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) os fatores que determinam uma tentativa de suicídio são diversos. Podem ser de ordem psicológica, social biológica, cultural ou ambiental. Mas num contexto geral, os fatores de maior risco provêm de doenças de desordem mental, como depressão e alcoolismo. Porém, em países asiáticos, como no Japão, o impulso representa um papel essencial.

“Em zonas rurais da Ásia há um grande problema com os pesticidas. Em uma situação de desespero, os agricultores orientais tomam impulsivamente o pesticida e morrem rapidamente", exemplificou Alexandra Fleischmann, do departamento de Saúde Mental da OMS, em entrevista ao portal G1.

Tendo em vista o quadro de suicídios no Japão, o evento sobre o assunto foi realizado em um grande hotel, na cidade de Hamamatsu. O evento foi todo em português, traduzido simultaneamente em japonês e inglês.

A palestra dada pelo Bispo Marcelo Rocha, da IURD, responsável pelo projeto na região, foi montada em perguntas como: O que é o suicídio? Por que as pessoas se suicidam? O que fazer para vencer os pensamentos suicidas?

"Qual é o valor da sua vida? O diamante The Cullinan é o terceiro mais caro do mundo, custa 400 milhões de dólares. Porém, para Deus a sua vida é inestimável", explanou o bispo aos palestrantes. O bispo explicou o que leva as pessoas ao suicídio e como vencer esses pensamentos negativos, destacando o valor que uma vida tem.

"O Senhor Jesus foi humilhado, crucificado, verteu todo o Seu sangue em seu favor. E é por isso que está escrito que só Ele foi digno de abrir o livro. Portanto, Ele fez o que ninguém teria coragem de fazer, o perfeito sacrifício, para lhe comprar e lhe salvar. As pessoas podem lhe desprezar, mas saiba que você tem um imenso valor para Deus”.

Ao final do evento, pastores realizaram orações por todos que estavam desanimados e por aqueles que pensam ou já pensaram em tirar a própria vida. Segundo informações da IURD, muitos foram libertos e curados.

O evento ficou marcado para o casal Gisele e Daniel Takihama. "Quando cheguei ao Japão pensei no suicídio. Certo dia eu saí determinada a me matar, mas algo fez com que não tomasse tal atitude, e creio que foi Deus. Hoje sei como é importante conscientizar as pessoas de que há uma esperança, uma saída. Os depoimentos durante o evento comprovaram que Deus pode mudar a vida de uma pessoa. Saio muito feliz e com a certeza de que a minha vida tem valor", disse Gisele, ao lado do marido Daniel.

Fonte: The Christian Post

Presidente nigeriano pede ajuda a religiosos para cessar conflitos

Presidente nigeriano pede ajuda a religiosos para cessar conflitos           
No último domingo (6) o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, esteve participando de uma missa em Abuja onde pode falar a respeito dos ataques que tem acontecido em seu país e aproveitou para pedir ajuda aos líderes religiosos.
“A Nigéria se encontra diante de muitos desafios e que todos, Igreja e autoridades políticas, têm a responsabilidade de educar o povo e conduzi-lo para o caminho certo”, disse ele.
O presidente se referia aos ataques que estão acontecendo principalmente no Norte do país onde grupos extremistas, principalmente o Boko Haram, estariam matando cristãos tentando criar um Estado baseado na lei sharia.

O problema da Nigéria começou a se intensificar quando, em algumas regiões do país, os cristãos passaram a revidar os ataques, dividindo o país entre cristãos e muçulmanos.
“O homicídio é contrário aos verdadeiros preceitos religiosos, pois as grandes religiões do mundo não incentivam a violência e o ódio, mas promovem a fraternidade, amor e coexistência pacífica”.
O arcebispo de Abuja, Cardeal John Olorunfemi Onaiyekan, também falou sobre estes casos de violência dizendo que ela não combina com o pensamento cristão. “Aqueles que matam as pessoas não conhecem Deus. Aqueles que usam a religião para dividir a povo ou matam a própria religião não podem ser fiéis a Deus, pois se religião significa excluir o outro e olhá-lo com arrogância, então se desvia do caminho que conduz a Deus”, disse o religioso. Com informações de Canção Nova e National Catholic Repórter.

Força Jovem apoia bombeiros em incêndio na Mooca

                      
Força Jovem apoia bombeiros em incêndio na MoocaO grupo de jovem da Igreja Universal do Reino de Deus da zona Leste da capital paulista uniu forças para auxiliar soldados do Corpo de Bombeiros que trabalharam durante um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito no bairro da Mooca na última segunda-feira (7).
A Força Jovem Brasil conseguiu dezenas de voluntários para distribuir lanches, sucos, água e frutas para os 67 profissionais que trabalharam para conter o incêndio.
“O trabalho social é uma das prioridades da Força Jovem Brasil. Tanto que ao tomarmos conhecimento da tragédia, reunimos a equipe e viemos até aqui para ajudar. Fizemos isso com prazer, afinal, ajudar é nossa tarefa de sempre!”, disse o pastor Dayvid Windson responsável pelos jovens.
O incêndio começou no final da manhã no galpão onde eram guardados brinquedos, produtos de papelaria e outros materiais que eram vendidos na loja Armarinhos Fernando que fica na Avenida Paes de Barros.
As chamas só cessaram por volta das 14h e precisou de 26 viaturas do Corpo de Bombeiros para poder ser contido.
Essa não foi a primeira vez que a Força Jovem Brasil atuou prestando apoio aos bombeiros. Em 2007 o grupo de jovens da IURD esteve ajudando os bombeiros que trabalharam no acidente do avião que caiu em Congonhas.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

ALERTA - Segundo estudos a TAM e Gol estão entre mais inseguras do mundo



TAM e Gol estão entre as quatro companhias aéreas mais inseguras para se viajar no mundo, segundo levantamento da Jacdec, consultoria alemã que acompanha todos os acidentes aéreos que ocorrem no planeta. Entre as 60 empresas listadas, a TAM (que em anos anteriores chegou a estar posicionada no último lugar do ranking) ocupa a 59ª colocação, enquanto a Gol é a 57ª.

O estudo estipula um índice no qual zero representa total segurança. A TAM teve média 1,077 - apenas melhor que a da taiwanesa China Airlines (1,171). Já a Gol recebeu 0,790. A melhor avaliada, a finlandesa Finnair, teve índice 0,005.

Os números são calculados a partir dos acidentes ocorridos nos últimos 30 anos, relacionados com a quilometragem já voada e o número anual de passageiros de cada empresa. Nenhuma das nove melhores colocadas registrou acidentes no período, mas algumas delas foram fundadas recentemente, como a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, que existe desde 2003.

Pelo levantamento, a TAM (fundada em 1976) registrou seis grandes acidentes aéreos desde 1983, com um total de 336 mortes (o último deles no dia 17 de julho de 2007, quando 187 morreram no voo 3054, que fazia a rota Porto Alegre-São Paulo). No caso da Gol (fundada em 2001), a consultoria considera um acidente no mesmo período, com 154 mortes (no dia 29 de setembro de 2006, no voo 1907, que fazia a rota Manaus-Brasília e caiu na Amazônia).

No total de acidentes desde 1983, as recordistas são Aeroflot-Russian Airlines e American Airlines (10), seguidas de US Airlines e Koren Air (9) e Air France (7). No número de mortes no período, apenas China Airlines (755), Korean Air (687) e American Airlines (587) superam a TAM.

Confira as 15 empresas melhores colocadas e as 15 piores, a partir do índice de segurança de 2012:

1. Finnair (Finlândia) - índice 0,005
2. Air New Zealand (Nova Zelândia) - 0,007
3. Cathay Pacific (Hong Kong) - 0,007
4. Emirates (Emirados Árabes Unidos) - 0,008
5. Etihad Airways (Emirados Árabes Unidos) - 0,008
6. Eva Air (Taiwan) - 0,009
7. TAP (Portugal) - 0,009
8. Hainan Airlines (China) - 0,010
9. Virgin Australia (Austrália) - 0,010
10. British Airways (Reino Unido) - 0,011
11. Lufthansa (Alemanha) - 0,011
12. All Nipon Airlways (Japão) - 0,012
13. Qantas (Austrália) - 0,012
14. JetBlue Airways (Estados Unidos) - 0,013
15. Virgin Atlantic (Reino Unido) - 0,015


46. Asiana (Coreia do Sul) - 0,188
47. Japan Airlines (Japão) - 0,201
48. China Southern Airlines (China) - 0,204
49. Iberia (Espanha) - 0,222
50. SAS (Suécia) - 0,278
51. SkyWest Airlines (Estados Unidos) - 0,282
52. South African Airways (África do Sul) - 0,287
53. Thai Airways (Tailândia) - 0,316
54. Turkish Airlines (Turquia) - 0,524
55. Saudia (Arábia Saudita) - 0,544
56. Korean Air (Coreia do Sul) - 0,642
57. GOL Transportes Aéreos (Brasil) - 0,790
58. Air India (Índia) - 0,931
59. TAM (Brasil) - 1,077
60. China Airlines (Taiwan) - 1,171

FIM DO MUNDO - Asteroide observado pode colidir com a Terra em 2036

Não foi em 2012, mas pode ser em 2036. Se o mundo não acabou no ano passado, astrônomos acreditam que existe uma chance muito pequena, mas existente, de um asteroide colidir com a Terra em 2036 e provocar uma explosão com poder similar ao de 100 bombas atômicas.

Asteroide passará próximo da Terra (Reprodução)

Nomeado de Apophis em referência ao demônio egípcio da destruição e da escuridão, o asteroide atualmente se encontra a uma distância de 14 milhões de quilômetros da Terra, o que permite aos astrônomos uma análise mais profunda.

TERRA / VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...