terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Escola de Israel confere 'certificado de profeta'

Em vez de longas barbas e túnicas, eles usam camisetas e trajes esportivos. No lugar de tábuas com mandamentos, eles ostentam tablets de última geração. Preferem segurar seus smartphones do que cajados que os apoiem em caminhadas. Eles podem não encarnar tradicionalmente o papel, mas os israelenses matriculados na Escola para Profetas Caim e Abel, aberta este mês em Tel-Aviv, treinam para anunciar desígnios de Deus e predizer acontecimentos por inspiração divina. A entidade cobra pouco mais de US$ 50 pelas 40 aulas para formar seus profetas.

FONTE. http://ads.tt/GOeVVg

Filho de empresário e pastor é assassinado em Campina Grande


Fábio Pereira Lima, 32, é filho do empresário Franklin do Reboque que também é pastor na cidade. Ele é bastante conhecido em Campina Grande.
Uma discussão banal levou o filho de um empresário e pastor do município de Campina Grande ser assassinado na tarde deste domingo (30) com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no bairro da Liberdade (Zona Sul de Campina Grande). A confusão foi por conta de um saco de lixo.
Fábio Pereira Lima, 32, é filho do empresário Franklin do Reboque que também é pastor na cidade. Ele é bastante conhecido em Campina Grande.
Iniciou-se uma confusão sobre onde o lixo deveria ser colocado. Após algumas agressões verbais, o vizinho da vítima sacou um revólver e deu um tiro na cabeça dele encerrando a discussão.
Fábio sofria de esquizofrenia. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiro, mas morreu dentro do veículo.
O acusado fugiu do local.
O crime chamou bastante atenção dos moradores e curiosos que passavam pela localidade, já que foi no meio da rua. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Portal Correio

Cristãos mortos em igreja na Nigéria

Quinze pessoas morreram em um ataque durante uma celebração religiosa em uma igreja do nordeste da Nigéria, no último de uma série de ataques violentos praticados contra cristãos neste país africano.

"Segundo informações de nosso pessoal em Chibok, agressores invadiram uma igreja durante a missa de domingo e mataram 15 pessoas", afirmou Mohammed Kanar, coordenador regional da Agência Nacional de Emergências, sem fornecer maiores detalhes sobre o ataque, a não ser que, aparentemente, as vítimas foram mortas a tiros.

O ataque ocorreu depois de outro incidente similar na sexta-feira passada, quando um grupo de islamitas degolou 15 cristãos na mesma região nordeste da Nigéria, em Musari.

Musari e Chibok estão localizadas nos arredores de Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram.

Estima-se que os ataques do Boko Haram tenham deixado mais de 3 mil mortos na Nigéria desde 2009.

A Nigéria, o país mais populoso da África e um grande produtor de petróleo, está dividida entre o norte predominantemente muçulmano e o sul cristão.

Fonte: Angola Press

Treze pessoas morrem asfixiadas na vigília da Igreja Universal

Treze pessoas morreram na madrugada desta terça-feira em Luanda, na Cidadela Desportiva, onde decorria uma vigília denominada "Vígilia da virada – Dia do Fim”, organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Das 13 pessoas que morreram por asfixia e esmagamento devido a superlotação do recinto, nove deram entrada no hospital Américo Boa Vida.

De acordo com a diretora clínica do Hospital Américo Boavida, Maria Linda Antunes, entre às vítimas mortais, estão três crianças e seis adultos.

“A maior parte deles morreram de asfixia e esmagadura, porque as pessoas estavam muito apertadas quando tentavam entrar no recinto do estádio “explicou.

Segundo a Rádio Luanda, o número de fiéis estava acima de duzentas mil pessoas, enquanto o estádio tem menos de oitenta mil lugares.

Em declarações hoje à imprensa, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto.

"A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada".

Afirmou que na preparação do evento a organização notificou as autoridades policiais e pediu a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para o acompanhamento da vigília antes, durante e depois.

Fonte: Site da Rádio Nacional de Angola e site África 21 Digital

Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar

Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar                      
O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) tem feito uma grande campanha pela libertação do pastor Saeed Abedini, 32, que está preso no Irã.
Saeed é iraniano, mas recebeu a cidadania americana. Desde 2009 ele vai ao Irã visitar sua família e compartilhar do evangelho.
Ele foi várias vezes interrogado pelas autoridades iranianas, acusado de ter abandonado o islamismo e se tornado um cristão, mas por causa da cidadania americana não chegou a ficar preso.
Em julho, Saeed, a esposa e os filhos retornaram ao Irã, para trabalhar na  construção de um orfanato cristão. Ele foi preso e sua mulher e filhos mandados de volta para os EUA.
Jordan Sekulow, diretor-executivo do Centro Americano de Direito e Justiça, emitiu recentemente uma nota onde ressalta que o pastor Saeed enfrentará poderá receber a pena de morte. Neste momento ele estaria em Evin,  um das prisões mais violentas do Irã. Sekulow traça um paralelo entre essa situação e a do pastor Youcef Nadarkhani, que passou quase três anos na prisão por causa de sua fé e foi preso novamente na véspera do Natal.
De acordo com o canal Fox News, Saeed foi treinado por um grupo muçulmano para ser um terrorista, mas na época entrou em depressão e não prosseguiu. Ele converteu-se ao cristianismo em 2002, Saeed conheceu sua futura esposa, americana, no Irã. Eles se casaram, mudaram para os EUA em 2005, onde moram desde então. Eles têm uma filha de 6 anos de idade e um menino de 4.
Em 2008 foi ordenado pastor pela Associação Evangelística Americana. Depois de ficar em prisão domiciliar, desde setembro ele recebeu várias acusações do governo, que não foram explicadas publicamente. Claramente, está hoje na prisão por causa de sua fé cristã e seu desejo de compartilhar o evangelho com os outros.
O Centro Americano de Direito e Justiça está fornecendo assistência jurídica para a família e chamou a atenção das Nações Unidas sobre o caso, alegando que ele foi vítima de abuso físico e emocional, e há preocupação com o seu estado de saúde.  Mas até agora não houve uma manifestação oficial.
Em uma recente carta enviada à família, o pastor declarou: “A prisão é uma prova de fé. Eu estava sempre preocupado que as tempestades desta vida iriam quebrar o navio de fé. Mas quando você está navegando firme na fé, as tempestades são como uma brisa agradável. Nada pode quebrar meu navio. Estas paredes criaram em mim mais fervor para  amar os outros através da pregação do evangelho. Mais do que isso, as paredes têm aprofundado o meu amor por meu Salvador. Eu sinto as orações de todos os que estão orando por mim. Espero um dia conhecer cada um deles face a face e abraçá-los para agradecer”.
Naghmeh Abedini, esposa de Saeed, divulgou a seguinte nota. “Nossa preocupação está crescendo a cada dia. Este é um momento muito, muito difícil para a nossa família. O que está acontecendo é difícil de entender. Durante esta época do nascimento do nosso Salvador, nossa família, incluindo os nossos dois filhos, sente uma enorme lacuna em nosso meio. Memórias do passado enchem nosso coração de lágrima. Oramos desesperadamente para que Saeed volte para casa”. Com informações de Charisma News e CBN.

ONDE ESTA VOCÊ , ENVIADO DE DEUS ?

Como é gostoso orar e dizer , eis me aqui Senhor , eu quero ir , quero ser missionário , envia me a mim.

Que maravilha seria se isso fosse uma verdade , sim , pois na maioria das vezes não é .
Muitos falam , eis me aqui , mas quando Jesus olha para ver quem falou , encontra apenas a figueira vazia , sem frutos.
Alias , muitas vezes ficam apenas os rastros no chão.
Pessoas que hoje em dia somente aceitam fazer a obra se tiverem algum retorno.

Poderia qualifica los como ;
Os que chamo de comerciantes de uma fé adultera.
Os que aceitam ministrar em sua igreja se tiverem uma boa oferta .
Os cantores que aceitam cantar em seus congressos se tiverem uma excelente oferta.
Os pregadores que perguntam se teríamos 5,10 ou 15  mil de ofertas .
Os que estão sempre prontos para dizerem sim , mas com algumas vantagens em troca.

( obs. não sou contra os trabalhadores receberem por seu trabalho )

É triste constatar isso , mas é uma verdade absoluta.

Além de que , a maioria desse tipo se esquecem de seu bairro , sua cidade , seu estado e seu pais.
Mas olham , na maioria das vezes para lugares mais distantes.

Pois lá longe ninguém sabe quem ele é.

Bom , mas Jesus foi enviado como nosso salvador , e a pergunta é a seguinte .

QUEM HÁ DE IR POR NÓS ?

Sim , pois quando Jesus estava andando sobre a terra , Ele falava com a própria vós dele , e hoje procura por homens que desejam ser usados por ele , Ele andava com as pernas próprias , hoje Ele procura homens dispostos a doar suas pernas como embaixadores do Reino de Deus .
Pessoas dispostas a doarem suas mãos , as quais serão usadas por Deus nas realizações de MARAVILHAS , CURAS , MILAGRES ETC.

Essa pergunta ecoa no Céu até os dias finais , pois muitos não querem ir como doadores e sim como aqueles que esperam receber em troca de seus trabalhos .

(JESUS VEIO COMO DOADOR DA VIDA , SALVADOR , O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO .)

Triste saber que os que vivem dessa forma , vivem uma vida de engano ,pois podem ser até chamados de pregadores , de cantores ,  mas no mundo espiritual são conhecidos como enganadores , Jacos de tempos difíceis , que esperam receberem pelo menos uma moeda em troca .

QUER SER USADO POR DEUS ?

O SEGREDO É SE DOAR , POIS DEUS DEU SEU FILHO POR CADA UM DE NÓS , SENDO NÓS AINDA PECADORES.


PENSE NISSO ANTES DE COBRAR PARA FAZER A ÓBRA DE DEUS.


 BISPO ROBERTO TORRECILHAS

DEUS PROCURA POR HOMENS QUE ...



1. TENHAM FÉ, COMO NOÉ


"Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé" - Hebreus 11. 7


A fé impulsiona diferentes pessoas para diferentes coisas. Noé construiu uma arca e escapou a um horrendo julgamento. A fé nos impelirá a fazer algo que será o cumprimento da vontade de Deus a nosso respeito, pois nossas missões, que são ímpares para cada um de nós, exigem uma expressão ímpar de fé. Além disso, as responsabilidades individuais e os diferentes deveres do dia a dia,exigem uma manifestação especial de fé. 


O Novo Testamento também declara que Noé não somente era justo, como também pregador da justiça (2 Pedro 2.5). Nisso, ele é exemplo do que os pregadores devem ser. 




2. SEJAM OBEDIENTES, COMO ABRAÃO


"Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar" - Hebreus 11.17-18. 


A fé e a obediência são inseparáveis entre si, assim como também são inseparáveis a incredulidade e a desobediência. 


A obediência de Abraão certamente sacrificaria todo o seu bem-estar. Não fora Deus a fazer a intervenção, o plano teria sido executado. A literatura judaica alude a esse acontecimento como o último e mais severo dos dez testes apresentados a Abraão (Ver Pirke Aboth 5:4). A fé foi o fator que levou à vitória, nos nove primeiros testes, menos severos; e também foi o fator para obtenção da vitória no teste mais severo de todos; a fé conferiu a Abraão seu melhor momento de obediência.






3. SEJAM HUMILDES, COMO MOISÉS


"Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas. - Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?” - Deus afirmou: “Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o meu povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte” - Êxodo 3. 10-12.


Moisés não era apenas Moisés; ele era o Moisés em quem Deus estava cumprindo o Seu propósito. Esse é um segredo universal de homens verdadeiramente grandes: A HUMILDADE.


Eles são capacitados mediante a presença e o poder divino. O projeto era de Deus, e não de Moisés. Moisés seria apenas um instrumento. Naturalmente, suas habilidades naturais e seu conhecimento seriam usados no plano. Ele não seria apenas uma marionete. 





4. SEJAM VALOROSOS, COMO GIDEÃO


"Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. - Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso" - Juízes 6.11-12.


Certamente, o “SENHOR” (verso 14), e o “anjo do SENHOR” (verso 12), são a mesma pessoa aqui neste caso. Os teólogos chamam essa forma de manifestação divina, de “teofania”, i.e., uma manifestação de Deus em forma física. Todos que, como Gideão, procuram com toda dedicação servir a Deus terão a presença atuante e dinâmica de Deus com eles. Aos crentes do NT, o próprio Senhor Jesus fez esta promessa (Mateus 28.19-20). 



Blog de carlosmattosofolheto :O FOLHETO, HERÓI,SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.5. SEJAM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, COMO DAVI


“...O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”. - ...Então o SENHOR disse a Samuel: “É este! Levante-se e unja-o”. - Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do SENHOR apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá" - I Samuel 16.7b, 12b e 13. 


“...o Senhor vê o coração...” O homem vê a aparência de uma pessoa ou coisa, e assim faz julgamentos precipitados. Mas Deus vê a realidade do homem ou coisa, e faz um juízo verdadeiro. É freqüentemente verdadeiro que as aparências enganam. Os homens são facilmente enganados e atos tolos ocorrem por causa de decepções.


“...levante-se e unja-o....” Já em tenra idade, Davi cultivava um coração voltado para Deus como seu pastor espiritual (ver Salmo 23). Samuel não deveria olhar para a aparência infantil de Davi, mas deveria ungí-lo para ser o próximo rei de Israel, em cumprimento à vontade soberana de Deus, por tudo aquilo que Deus viu naquela menino e dele se agradou.


(1) "...o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi...” Multiplicou-se a capacidade de Davi (17. 33-37);(2) Aumentou-se-lhe a inteligência e a perspicácia (17.34-36 e 49-50; 18. 5).


“O efeito da descida do Espírito do Senhor sobre Davi foi que o jovem pastor cresceu para tornar-se um herói, um estadista, um erudito, um sábio, um rei de profunda visão”. (Ellicott, in loc.). 




6. SEJAM ÍNTEGROS, COMO JÓ
"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal" - Jó 1.1. 


Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei jamais, até a morte. - Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá - Jó 27.5-6.


(1) O temor de Deus e o desviar-se do mal são o fundamento da vida irrepreensível e da retidão de Jó (cf. Provérbios 1. 7). “Sincero” refere-se a integridade moral de Jó e à sua sincera dedicação a Deus; “reto” denota retidão nas palavras, nos pensamentos e atos.
(2) Esta declaração da retidão de Jó é reafirmada pelo próprio Deus no
Capítulo 1.8 e no 2.3 onde, claramente, se vê que Deus, pela sua graça, pode redimir os seres humanos caídos, e torná-los genuinamente bons, retos e vitoriosos sobre o pecado. 









Gálatas 2;20
Ja não sou eu que vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
                                                                                      


7 .  PREGUEM E SOFRAM PELO NOME DE JESUS, COMO PAULO


"Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. - Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. - Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo” - Atos 9. 15 a 17.


“...instrumento escolhido...” “Um vaso escolhido, selecionado. O genitivo de qualidade é muito comum no idioma hebraico, como também no grego “koiné” vernáculo. O Senhor Jesus escolheu a Saulo, antes deste ter escolhido ao Senhor Jesus. E o próprio Paulo, já apóstolo, sentia-se ser um vaso de barro indigno de encerrar tão grande tesouro (ver II Coríntios 4. 7).


“...sofrer pelo meu nome...” A conversão de Paulo incluiu não somente uma ordem para pregar o evangelho, mas também uma chamada para sofrer por amor a Cristo. Paulo foi informado desde o início que ele sofreria muito pela causa de Cristo. No reino de Cristo, sofrer por amor a Ele é um sinal do mais alto favor de Deus (Mateus 5. 11, 12; Romanos 8. 17; II Timóteo 2. 3). A morte precisa atuar no crente para que a vida de Deus flua dele para os outros (Romanos 8. 17, 18, 36, 37; II Corínitos 4. 10-12).


VIA GRITOS DE ALERTA

Casais evangélicos traem mais que os do mundo!


Diante das mais recentes pesquisas científicas realizadas no meio evangélico, surge o alerta para começarmos a tratar os casamentos de uma forma mais cuidadosa e responsável.
A infidelidade matrimonial entre evangélicos é maior que as dos não evangélicos!
Segundo o BEPEC – Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã - em
parceria tecnológica parceria tecnológica  com a  AKNA  (www.akna.com.br,) fornecedora
de uma das melhores plataformas de pesquisa online do mundo, 11,26% das mulheres evangélicas pesquisadas já traíram seus cônjuges. Na faixa dos homens, 24,68% traíram suas esposas.
O Ministério da Saúde apresentou em 2009 a maior
pesquisa já realizada sobre comportamento sexual do
brasileiro. 8  mil entrevistas com homens e

mulheres entre 15 e 64 anos foram feitas e a pesquisa apurou que
21% dos homens em relações estáveis vivendo com
conjugue mantem relações sexuais esporádicas ou
contínuas com outros parceiros. 11% das mulheres, na
mesma situação!
Precisamos acordar para essa realidade infeliz e dar um "choque de ordem" nos ministérios com famílias para que as ações e os recursos sejam mais eficientes e direcionados para as questões que realmente importam.
Não dá para aceitarmos isso em nosso meio.
Estamos sendo reprovados naquilo que tanto condenamos: O adultério.
Precisamos transformar casados em namorados para sempre.
Nossos ministérios com família precisam rasgar o véu da sensibilidade exacerbada e falar o que tem que ser falado, sem meias palavras ou pudor excessivo.
O assunto sexo no casamento cristão não pode mais ser exposto com suas maquiagens ridículas e mentirosas.
É preciso discutir mais abertamente o que rola e o que não rola na cama dos crentes.
É preciso também falar dos anseios e frustrações dos casados do Reino.
Educação sexual desprovida de dogmas e palpites equivocados é raridade no meio evangélico.
Tenho 25 anos de casado com Léa e nossa vida sexual é tremenda!
Cuidamos um do outro e nos esforçamos para que a relação seja a dois e seja boa para ambos.
Conversamos abertamente sobre nossa cama e discutimos tudo.
Se fôssemos permitir que alguns conselhos infelizes que nos deram no passado entrasse debaixo dos nossos lençóis, já teríamos entrado nas estatísticas do BEPEC.
Estou na frente de batalha para reverter a triste situação de parte dos casais evangélicos.
Deus quer mudanças e eu estou na brecha!
Pense nisso.
ISSO É GRITANTE - VAMOS VIGIAR E AGIR DE FORMA CORRETA , POIS QUEM ESTA DE PÉ , VIGIE  PARA QUE NÃO VENHA CAIR.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...