sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

YouVersion lança versão para evangelizar crianças na “era digital”


YouVersion lança versão para evangelizar crianças na “era digital”YouVersion lança versão para evangelizar crianças na "era digital"
O YouVersion, aplicativo gratuito para leitura da Bíblia, foi criado por uma equipe da igreja Lifechurch.tv. Seu objetivo era a aumentar o envolvimento com a Bíblia por parte das pessoas que cada vez mais dependem de seus celulares e tablets.
Lançado em julho de 2008, já chegou aos 50 milhões de usuários. Um dos motivos de sua popularidade é que além do texto bíblico, ele permite aos internautas utilizarem marcadores de versos através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs. Além disso, o aplicativo oferece ainda mais de 190 planos de leitura da Bíblia diferentes.
Disponibiliza cerca de 300 traduções diferentes das Escrituras, em 144 línguas. O programa possui versões para iPhone, iPad, smartphones da BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java.  O YouVersion está entre os cinco aplicativos mais baixados na categoria “referência” e continua em primeiro lugar na categoria “Bíblia” na loja do iTunes. Ano passado, ficou na lista dos 10 melhores aplicativos para iPad e entre os 50 melhores para o iPhone de todos os tempos.
Com todo esse sucesso, a aposta agora é no público infantil. Este mês, o YouVersion lançou uma versão para crianças com idade entre quatro e dez. É o resultado de uma parceria com o OneHope, ministério internacional que atingiu quase um bilhão de jovens no mundo inteiro com material bíblico.
O aplicativo agora faz parte da visão da OneHope de alcançar todas as crianças de todas as nações com a mensagem do Evangelho até o ano 2030.
“Assim como temos visto esse aplicativo da Bíblia transformar a maneira como nossa geração se envolve com as Escrituras, acreditamos que a versão do App para Crianças irá mudar a forma como a próxima geração descobrirá a emocionante narrativa da Bíblia”, disse Bobby Gruenewald, pastor de LifeChurch. tv   e um dos criadores de YouVersion.
Como os celulares e tablets chegam cada vez mais cedo às mãos das crianças, os desenvolvedores do aplicativo acreditam que facilitar esse acesso oferecerá “O começo de uma vida de amor a Palavra de Deus.”
A versão kids foi projetada para as crianças que não sabem ler, ou estão aprendendo. Pensando nisso, o aplicativo pretende ser “divertido e interativo”. James Poulter, um dos divulgadores do YouVersion na Europa, defende: “É importante que não percamos a tradição de lermos a Bíblia para nossas crianças mesmo na era digital”.
Se julgarmos pela primeira semana, já é um sucesso. Foram mais de um milhão de downloads nos primeiros sete dias. Por enquanto só existe versão em inglês, mas já estão sendo feitas traduções diferentes idiomas. Com informações Christian Today.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...