sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Quando o Pastor Castiga a Ovelhinha Rebelde


"Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste" (Salmo 51:8). 

De vez em quando, uma ovelha adquire o mau hábito de se desviar do caminho. Todas as tardes, quando o pastor conta o rebanho, descobre que está faltando a mesma ovelha. Noite após noite, ele sai para procurar o animal perdido.

Depois que isso acontece várias vezes, ele vai encontrar a ovelha, mas, antes de carregá-la de volta ao abrigo, quebra-lhe a perna. Ao voltar para o aprisco, coloca uma tala na perna fraturada e, nos dias seguintes, carrega a ovelha ferida perto do coração.

Quando a perna começa a sarar, ele a coloca no chão, a seu lado. Para ela, o menor dos riachos parece ser um rio enorme, uma pequena elevação no terreno assemelha-se a uma montanha.

Durante esse período, a ovelha depende totalmente do pastor para carregá-la. Depois que a perna sara, a ovelha aprendeu uma lição: Ela deve ficar sempre ao lado do pastor.

Muitos pensam que o pastor é cruel ao quebrar a perna da pobre ovelha indefesa. Parece que ele é insensível, até que entendemos o que lhe vai no coração. Aí compreendemos que aquilo que parece crueldade é, na verdade, bondade.

O pastor sabe que a ovelha tem que ficar perto dele, para ser protegida dos perigos. Assim, quebra-lhe a perna, não com o intuito de feri-la, mas de restaurá-la. (Haddon Robinson)

Somos Ovelhinhas Tolas e Rebeldes
Senhor, sabes que sou uma ovelha tão tola!
Alimento todo tipo de preocupações
Se vou encontrar pastos
Água fresca e calma
Abrigo à noite
Onde possa sentir-me seguro.
Não.
Só encontro problemas, desejo, perdição.
Afasto-me de Ti para planejar meu caminho rebelde.
Perco-me.
Sigo outros pastores
E até mesmo outras ovelhas tolas.
Então, quando chego a uma montanha escura
Penhascos à frente, animais selvagens atrás
Começo a berrar "Pastor, Pastor", 
Encontre-me e salve-me ou morro!
E me atendes. (Joseph Bayly)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...