segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Igreja Omissa e a Igreja Verdadeira

marcha-evangelicos4
“Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
Tanto no ambiente físico quanto no espiritual existe uma linhagem de pessoas escolhidas por Deus para compor a descendência de adoradores que velam pela sua Palavra e o buscam de todo o coração, com toda a sua alma e todo entendimento. E estes adoradores o adoram em espírito e em verdade tanto em Jerusalém, na Judeia e até os confins da terra. Não importa o lugar.
A história bíblica sempre mostrou dois tipos de linhagens, uma que sempre age pela vista e outra que age por fé. Foi assim com Esaú, que não via a benção e por isto não dava valor à primogenitura, e Jacó, que igualmente não a via, mas cria e pautava sua vida por esta fé, por isto não se importou imediatamente em trocar a refeição de lentilha pela promessa de que seria o novo primogênito, a partir daquele instante. Sua ação foi motivada por fé.
Não foi somente fé, mas sim ação, enquanto Esaú não teve fé suficiente para a ação em direção à benção.
E diríamos de Saul e Davi, entre tantos outros personagens que tipificam as linhagens daqueles que professam a fé, mas suas obras não condizem com suas palavras, e os que creem e agem sem temer.
Mas um caso chama bastante atenção que é o Pedro e Paulo. Pedro foi chamado para ser a pedra que seria o Pastor abaixo de Jesus Cristo para liderar a Igreja com ousadia. Mas foi omisso nas horas que Deus mais precisou dele por causa da sua visão materialista, principalmente. Só via as coisas do ambiente físico sem entender o plano divino do ambiente espiritual.
Pedro era trabalhador da pesca e seguiu ao Senhor por conta de um grande milagre numa pescaria que recebeu de Jesus, que disse: “Vinde e o farei pescador de almas”.  Na sua concepção entendeu que ser cristão era basicamente multiplicação de peixes.
Sabia que Jesus Cristo era o Messias, mas quando foi convidado a entender o outro lado, ele não compreendeu. Jesus disse-lhe que era preciso morrer e ressuscitar ao terceiro dia e Pedro deu lugar ao diabo, porque em sua cabeça não cabia isto. E respondeu: Mestre tenha pena de ti mesmo! O que Jesus repreendeu, dizendo: Para trás de mim, Satanás, pois só entende as coisas que são de homens e não as que são de Deus!
Pedro representa a Igreja materialista, que não age em sintonia com a necessidade de Deus. É a Igreja omissa. É uma linhagem medrosa.
bus12Pedro ficou distante, em uma fogueira aquecendo o corpo, enquanto Jesus era espancado. Negou por três vezes o Senhor enquanto assistia o seu sofrimento. Na crucificação, Pedro não estava lá.

Depois da morte de Jesus, Pedro liderou os discípulos para ficarem enclausurados de portas fechadas num cenáculo. Somente quem saía eram as mulheres, que foram embalsamar o corpo de Jesus.
Foi necessário Jesus passar pelas portas, “estando elas fechadas”, para que Pedro enxergasse além do poder político de Roma sobre Israel e Jerusalém. A Igreja de Pedro estava omissa. Tem nome de que vive, mas está morta. Tem aparência santa e piedade, mas não age de acordo com a sua pregação. Tem medo do poder político e dos soldados romanos.
Jesus disse-lhes que bem-aventurados os que não viram e creram, pois só haviam crido porque viram.
Por isto Jesus, após ter ressuscitado, chamou a Paulo no caminho de Damasco. Apareceu-lhe em espírito, e ele creu. Ninguém mais viu senão Paulo, mas ele negou toda a sua patente e carreira militar, bem como sua posição no farisaísmo, para seguir a Palavra de Deus. Não viu fisicamente, mas creu e seguiu.
Paulo representa a Igreja verdadeira. A Igreja que age por fé, e modifica o meio em que vive motivado pela sua fé em Jesus Cristo. É uma linhagem espiritual de adoradores que adoram ao Senhor em espírito e em verdade! Paulo saiu dali e foi para o mundo pregar o evangelho com ousadia e intrepidez, sempre com a sabedoria e experiência, dizendo: fiz de tolo para ganhar os tolos; fiz-me de sábio para ganhar os sábios; fiz-me de tudo para ganhar a todos.
Paulo nunca se omitiu. Jamais temeu ou ficou no aconchego da lareira para parecer santo ou piedoso. Não se omitiu politicamente, mas reivindicava cidadania e justiça, mostrando como deveríamos agir para ser representante da Igreja Verdadeira.
Se fosse Paulo que estivesse na prisão de Jesus não seria néscio com Pedro em cortar a orelha de um soldado em sua estupidez, mas conversaria e tentaria expor a razão da sua fé. Quem com ferro ferem, com ferro será ferido. Mete a tua espada na bainha, disse Jesus a Pedro!
ImagemEu assisti a um filme há muitos anos, e não achei mais, intitulado “O Pastor”. Na Primeira Igreja Batista da cidade, os cristãos negros mais velhos estavam omissos aos crimes racistas que ocorriam com a ku klux klan. Os crentes aceitavam os negros entrarem nos ônibus como cachorrinhos, ou permanecerem escravos. Certamente, acreditavam que a Igreja não deveria se meter em Política, ou nas coisas do Estado. Eles aceitavam os juízes e policiais corruptos fazerem o que bem entendiam fora da lei porque tinham medo.
Surgiu, então, este Pastor negro que começou a fazer pregações contra o racismo e que os cristãos deveriam mudar aquela situação, não a aceitando. Recebeu várias críticas e perseguições dentro da Igreja por parte destes crentes negros mais velhos, que aceitavam o racismo passivamente e se omitiam aos crimes seculares.
Resumindo, um cristão morreu porque acreditou na pregação do Pastor, porém isto o motivou ainda mais. Quando saiu da Igreja, depois de reiteradas lutas, deixou um jovem sucessor em seu lugar para pastorear a Igreja. Ele tinha vinte e seis anos, pelo que me lembro, e passou na casa do Pastor antes de tomar posse para receber as últimas instruções.
A filha do Pastor que escreveu a história do filme pergunta no caminho da viagem o nome do Pastor que ficou em seu lugar. E o pai dela respondeu: Pastor Martin Luther King.
E ela se orgulhou muito de seu pai que termina o filme dizendo: “Meu pai sempre dizia: – Se você vir uma boa briga entre nela!”.
A Igreja Verdadeira sempre empreendeu mudanças radicais na sociedade para melhorar a vida das pessoas. Os cristãos da Igreja Omissa são aqueles que não fazem absolutamente nada para melhorar o meio em que vivem. Enclausuram-se e estão como mortos, acreditando que isto é ter fé ou ser crente, quando na verdade suas obras não condizem com suas pregações! Só pensam em se beneficiar em sua pescaria de coisas materiais enquanto o projeto de Deus é bem maior, pois está preocupado em pescarias de homens.
A Igreja Omissa de Pedro ficou em Jerusalém, nunca deu fruto e quando foi pregar aos Gálatas queria que retornassem às obras da Lei de Moisés, numa mistura obtusa. Foi repreendido veementemente por Paulo diante de todos.
A Igreja Verdadeira de Paulo é atuante e saiu para os confins do mundo, expressando a vontade de Deus.
Satanás que só conhece as coisas que são dos homens e não conhece a vontade de Deus não quer que os cristãos saiam do cenáculo para tomar as ruas e modificar a sociedade! O Pastor Martin Luther King mudou a história dos EUA e Satanás sabe que o povo de Deus quando se movimenta faz a diferença.
Por isto utiliza os seus recursos dizendo que Igreja e Política não combinam. Que o Estado é laico, etc. Contudo, foi a Igreja Verdadeira que fundou a democracia americana e a maioria das leis são de cerne e inspiração cristã.
No Brasil de hoje, muitas Igrejas não estão saindo às ruas pra protestar por mudanças porque são da Igreja Omissa de Pedro. São como os negros da Igreja do filme que perseguem inclusive aqueles que estão procurando mudar a história da sociedade para melhor. Estão dando lugar a Satanás como Pedro.
O diabo está apostando em manter o PT no poder desta nação, perseguindo os cristãos com políticas anticristãs, destruindo as famílias e reeducando as crianças para serem homossexuais.
Convoco a todos os cristãos que querem fazer história da Igreja Verdadeira contra a implantação do socialismo e comunismo no Brasil que compareçam hoje, 10/07/2013, à Avenida Paulista, às 17 hs, na Nova Marcha das Famílias com Deus.
Telefone para os seus irmãos de Igreja e diga-lhes que compareçam também. Não dê ouvidos aos que resistem e desejam manter as coisas como estão. Compartilhe nas redes sociais aos amigos para que estejam pedindo o IMPEACHMENT de Dilma Roussef imediatamente!
Traga faixas e cartazes às ruas! Não fique no conforto do seu lar, como Pedro ficou perto da fogueira, enquanto Jesus lutava por todos. A nossa conquista também será para todos.
“Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).

VIA GRITOS DE ALERTA
http://prsalomaocarvalho.wordpress.com/2013/07/10/a-igreja-omissa-e-a-igreja-verdadeira/

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...