sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: “Deus nunca nos abandona”


Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: “Deus nunca nos abandona”Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: "Deus nunca nos abandona"
Após a passagem do “supertufão Haiyan”, cujos ventos atingiram cerca de 300 quilômetros por hora e geraram ondas de mais de 5 metros de altura, as Filipinas continuam precisando de muita ajuda.
Os sobreviventes ainda estão aprendendo a lidar com a perda de seus entes queridos, suas casas e quase todas as suas posses. Segundo o último relatório do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, foram mais de 5.500 mortos, 26.136 feridos, além de 1.757 desaparecidos. Cerca de 574 mil casas ficaram destruídas.
Esses números ajudam a dimensionar como as pessoas estão encontrando dificuldades para obter comida e ajuda médica. O sofrimento é generalizado. Mesmo assim, é possível encontrar quem não se deixe abater.
Os três filhos do Pastor Dante Lingo morreram durante a passagem do tufão. “Nós estávamos segurando a viga do teto de nossa casa, quando as ondas gigantes invadiram tudo e fomos engolidos pela correnteza”, contou ele à CBN News.
Apenas um filho mais velho sobreviveu. Quando as águas baixaram, encontraram os corpos de seus dois filhos menores, de 13 e 7 anos, agarrados um ao outro. O corpo de sua filha de 5 anos de idade, foi encontrado apenas no dia seguinte.
“Vamos sentir muito a falta deles. Nós trabalhamos tão duro para lhes dar um futuro”, lamenta Dolor Lingo, a mãe das crianças. “Perdemos tudo. Não sabemos por onde começar, mas acreditamos que Deus não nos abandonou. Ele tem um propósito e por isso nós ainda estamos vivos”, disse ela.
O pai concorda. Afinal, o casal pastoreia a igreja Hope in Christ Christian Fellowship [Comunidade Cristã Esperança em Cristo]. Contam ainda que muitas pessoas tem procurado a igreja nesses dias difíceis e ele precisa oferecer consolo a todos.
Eles sabem como é doído. Dolor conta que também está de luto pela morte de sua mãe e de outros 13 membros da família.  O pastor Lingo afirma com serenidade: “O Senhor disse na Bíblia: Quem quiser me seguir deve tomar a sua cruz todos os dias. O que aconteceu com nossa família é como o que aconteceu com Jó. Ele perdeu seus filhos e seus bens. Este é um momento muito difícil para nós, mas vamos nos agarrar ao Senhor, porque somente Ele nos dá força. Vamos nos agarrar à Sua Palavra porque somente ela vai nos sustentar”, finalizou. Com informações CBN.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...