sexta-feira, 11 de outubro de 2013

QUANDO SE TEM JUSTIÇA SÉRIA , SE TEM PUNIÇÃO - Ex-prefeito de Detroit é condenado a 28 anos de cadeia por corrupção



Kwame Kilpatrick: sentenciado por corrupção
Foto: Paul Sancya / AP/25-5-2010
Kwame Kilpatrick: sentenciado por corrupção Paul Sancya / AP/25-5-2010
DETROIT - O ex-prefeito de Detroit Kwame Kilpatrick foi condenado nesta quinta-feira a 28 anos de prisão por corrupção, após uma série de escândalos que destruiu sua carreira política. O tribunal concluiu que Kilpatrick, que comandou a cidade de 2002 a 2008, engordou sua conta bancária com dezenas de milhares de dólares de forma irregular e possuía um caixa dois de campanha. Segundo a juíza Nancy Edmunds, a pena representa uma mensagem de que a corrupção não será tolerada.
- Estou pronto para ir de modo que a cidade possa seguir em frente - disse Kilpatrick ao juiz. - O povo está sofrendo, ele foi magoado. Eu assumo a responsabilidade por grande parte dessa culpa.
Em março, Kilpatrick foi condenado por conspiração para chantagem, fraude, extorsão e evasão fiscal, como resultado de um esquema que funcionou por anos usando contratos da prefeitura e beneficiando aliados. Ele foi traído por suas próprias mensagens de texto, que revelaram a tentativa de fazer acordos para um amigo, Bobby Ferguson, um empreiteiro que ganhou milhões de dólares com serviços para o departamento de água.
Empreiteiros dizem que eram forçados a ter Ferguson como parceiro ou se arriscariam a perder contratos lucrativos. Segundo o governo, Ferguson dividia o dinheiro com Kilpatrick.
Investigadores dizem que o ex-prefeito gastou US$ 840 mil além de seu salário durante seu mandato como prefeito. A defesa tentou apresentar o dinheiro como generosas doações de simpatizantes políticos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...