segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CDHM RECEBE RELATÓRIO SOBRE MORTE DE PASTOR


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara de Deputados está acompanhando o caso em que o pastor Mário Sales, de 24 anos, e o pregador Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26,morreram em um suposto confronto com a PM baiana ocorrido na última quinta-feira, 17, em Feira de Santana (a 116 quilômetros de Salvador). Mario Sales é apontado pela polícia como componente de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de veículos e foi morto em suposta troca de tiros com policiais.
O chefe de gabinete do deputado Marco Feliciano, presidente da comissão, delegado licenciado Dr. Talma Bauer, foi a Feira de Santana e se reuniu com o coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Ricardo Brito, para apurar os fatos ocorridos durante a operação que resultou na morte de quatro pessoas. O chefe de gabinete se reuniu-se ainda com familiares dos quatro mortos na suposta troca de tiros.
“O que posso dizer é que algumas informações estão obscuras e que devem ser esclarecidas pela autoridade policial” disse Dr.Bauer.
“Este é o primeiro caso envolvendo evangélicos que apuramos. Mas a comissão de direitos humanos acompanha vários casos envolvendo várias etnias e categorias como, por exemplo, as vitimas de chumbo em Santo Amaro da Purificação, então foi coincidência nada mais”, frisou.
“Não acredito no que estão atribuindo a ele, para se ter uma idéia ele não sabia dirigir e quem dirigia o carro para ele era Jeisivam, que inclusive vinha acompanhando ele há pouco tempo. Mas destaco que estamos aqui para sabermos a verdade e não para acusarmos ninguém. Caso fique provado que o Mário errou, sou o primeiro a divulgar a verdade isto eu garanto, mas não vamos macular a imagem de alguém que não pode se defender“, destacou.
Tive acesso aos autos, inclusive, me foi entregue pela autoridade algumas cópias, e conclui que o Pastor Mario Sales, não tinha nem um envolvimento com os atos criminosos, sem sombra de dúvidas.
Apenas se conclui que os rapazes se aproveitaram da sua falta de experiência e lhe ofereceram carona, e, estes, iludiram o Pr. Mario Sales, como era conhecido, de que estariam se regenerando. Afirmando o chefe de gabinete em relação aos fatos que o Pr. Mario, estava no local e na hora errada, com as pessoas erradas, pois o carro que ele estava era conduzido por Jeisivam Cristiano Dias, que, até então não tinha passagem criminal.
Completando a diligencia o Dr. Talma, entrou em contato com a mãe e a ex – esposa do Pastor Mario, que chocadas esperam por justiça. Pessoas humildes que atestam a conduta ilibada do Pr. Mario, e que nunca tiveram dúvida da sua inocência.
O Dr. Talma, diz também que foi recebido pelo delegado geral da polícia da Bahia, Dr. Hélio Jorge, que garantiu, para que todos os fatos sejam apurados com o máximo rigor e fidelidade.


http://diariodafe.com.br/?noticias=cdhm-recebe-relatorio-sobre-morte-de-pastor

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...