sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ISLAM , MALDITOS MATADORES DE CRISTÃOS - CRISTÃOS SÍRIOS CERCADOS E ASSASSINADOS PELOS REBELDES ISLAMITAS

MAALOULA, ONDE AINDA SE FALA ARAMAICO
O cerco dos rebeldes sírios afiliados à al-Qaeda à histórica aldeia cristã de Maaloula - onde ainda se fala o aramaico que Jesus falava - tem evidenciado a severidade das ameaças à sobre vivência da pequena comunidade cristã ainda existente na Síria. 
Os militantes anti-governamentais lançaram no passado dia 4 o assalto à povoação de Maaloula, a 56 kms da capital Damasco, tendo desde então tentado assumir o controle da pequena cidade, que é um dos mais históricos e famosos centros do Cristianismo do mundo. A presença dos cristãos na Síria remonta às próprias origens da Igreja no 1º século. Maaloula é considerado patrimônio mundial pela UNESCO devido à presença de várias igrejas antigas, sendo até há pouco visitada anualmente por milhares de cristãos e até muçulmanos.
Tem havido alguma resistência por parte das forças governamentais, pelo que os conflitos ainda perduram pela conquista deste verdadeiro tesouro histórico. 

CRISTÃOS ASSASSINADOS
Corpos de cristãos assassinados durante a violenta refrega foram deixados ao abandono nas ruas da cidade, estando os residentes a ser constantemente ameaçados, com frases do tipo: "Ou vocês se convertem ao islão ou serão decapitados!"
Sete cristãos foram já assassinados e cerca de 15 foram raptados pelas milícias sírias.
IGREJA CRISTÃ EM MAALOULA
Após entrarem na povoação, os islamitas entraram em cada uma das casas dos cristãos e quebraram todos os símbolos cristãos. As igrejas (templos) foram atacadas e as cruzes destruídas em todos os edifícios.
Maaloula, o povoado histórico onde o aramaico ainda é falado, é agora uma verdadeira cidade fantasma, uma vez que a maioria da sua população de 3.000 já fugiu, restando apenas cerca de 30 casais idosos. 
Ontem mesmo, cristãos de Maaloula apelaram à organização cristã Barnabas Fund: "Que fique registado na História que Maaloula está hoje a chorar."
A situação em Maaloula é um retrato daquilo que está acontecendo às comunidades cristãs por toda a Síria, que estão sendo deliberadamente atacadas pelos islamitas das forças da oposição, por causa da sua fé.
Centenas de milhares de cristãos já fugiram do país ou deslocaram-se para outras partes do mesmo, tendo abandonado as suas casas e a maior parte das suas posses. 

"OS CRISTÃOS ESTÃO SENDO RISCADOS DO MAPA DA SÍRIA"
Nas palavras do Dr. Patrick Sookhdeo, diretor da organização humanitária cristã "Barnabas Fund" que está prestando toda a ajuda possível a estes cristãos sírios, "O cerco a Maaloula é uma marca extremamente grave na guerra civil na Síria. Devido à importância histórica da povoação como centro do Cristianismo, a sua brutal conquista pelos islamitas tem um considerável significado simbólico. Os cristãos estão sendo riscados do mapa da Síria. Estamos presente mente a ajudar famílias desesperadas a aguentarem-se através das nossas orações e apoio."


Apesar dos riscos que os cristãos estão a enfrentar a cada dia que passa na Síria, muitos reúnem-se diariamente para oração, distribuindo também exemplares do Novo Testamento e ajuda humanitária aos refugiados deslocados das suas áreas por causa da guerra. 

A ORAÇÃO CORAJOSA DE UM PASTOR SÍRIO
A organização missionária "Portas Abertas" recebeu nestes dias as palavras escritas com a oração de um pastor sírio que colabora na obra de ajuda humanitária na Síria prestada pela organização. Esta oração dá uma perspectiva daquilo que está no coração de muitos cristãos que ainda decidem permanecer na Síria:
"Choro pelo meu país! Estou tão triste e sem palavras...
Aconselham-me a que deixe o país...emigrar..., e eu respondo:
- eu fico...pela Igreja de Jesus...para que a mensagem de Jesus possa permanecer como uma luz guiando os que se encontram perdidos e temerosos;
- eu fico... porque a seara é grande...e o sofrimento é enorme...uma ferida profunda, um sentimento de desespero;
- eu fico...para seguir nas pegadas do meu Mestre que andava por todo o lado fazendo o bem e curando todos os que estavam sob o poder do diabo;
- eu fico...porque estou ocupado no ministério da salvação de almas (ou pode alguém como eu correr?...Senhor: dá-me forças!"

Oremos pelos cristãos na Síria! Shalom, Síria!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...