quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sociedade Bíblica promove encontro com deficientes visuais

Em sua quarta edição, evento com o tema “Ser Cidadão”, visa despertar a pessoa com deficiência para a conquista de seus direitos.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, pelo quarto ano consecutivo, o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual no Rio de Janeiro (RJ). Apoiada pelo Instituto Benjamin Constant, União de Cegos do Brasil e Associação Aliança dos Cegos, a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares em uma programação cultural e interativa, focada na disseminação da Bíblia. O evento acontece no dia 17 de outubro, no Instituto Benjamin Constant, tendo como tema “Ser Cidadão”.

”A escolha deste tema visa despertar o público para a conquista de direitos, valorizar o que já foi conquistado na luta histórica da pessoa com deficiência e mostrar o que ainda pode ser feito para a inclusão na sociedade em consonância com Bíblia Sagrada”, destaca o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que o Instituto Benjamin Constant conta com uma Bíblia em Braile completa desde 2006, oferecendo a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido e traduzido de todos os tempos. A obra é distribuída gratuitamente no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, da SBB, que conta com mais de 2,5 mil cadastrados.

A programação será aberta com as boas-vindas de Dani Paes, seguida pela palavra da diretora do Instituto Benjamin Constant, Maria da Gloria de Souza Almeida. Estão previstas a exibição do vídeo sobre o programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência, com audiodescrição, a palestra “A SBB servindo pessoas com deficiência”, a cargo de Emilene Araujo, gerente de Projetos Sociais da SBB, e a peça teatral “Contando a história”, com o Grupo Nóis na Mala. Também ocorrerá a premiação do V Concurso Literário de Contos e Poesias, que teve como tema “A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais”.

Serviço:IV Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de outubro de 2013
Horário: das 13h30 às 16h00
Local: Instituto Benjamim Constant
Avenida Pasteur, 350 – Urca
Rio de Janeiro - RJ
Confirmação de presença: 0800-7278888, (21) 3203-1962 e (21) 3203-1961
Apoio: Instituto Benjamin Constant, União dos Cegos do Brasil e Associação Aliança dos Cegos.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...