segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RESPONDENDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.



Como responder as Testemunhas de Jeová? Respostas básicas

*01 - É preciso quebrar o raciocínio padrão de respostas das TJ (testemunhas de Jeová). 
 
Eles estão acostumados a terem respostas de forma já padronizada, a mente deles trabalha como um círculo e precisamos quebrar este círculo e isso faremos quando conseguirmos dar uma resposta diferente do esperado, e eles ficarão sem raciocínio, por exemplo: Certa vez enquanto eu conversava com um TJ, ele me apresentou uma passagem a qual falava que os justos herdarão a terra (Salmos 37:29), eu lhe fiz uma pergunta: "Então ninguém vai para o céu? Visto que ai diz que os justos vão herdar a terra..." Depois desta pergunta, o TJ ficou sem respostas, consegui quebrar uma linha de raciocínio que ele tinha, e ele mesmo certamente chegou a concluir que de certa forma eu estava certo, mas ele não querendo ser envergonhado, pegou logo o livro "Raciocínios a base das Escrituras" e tentou localizar ali alguma resposta, mas como não achou, recorreu ao estudo que há na Bíblia deles, e quase foi procurar os 144 mil no livro de Reis! Tudo isso devido a uma pergunta que quebrou aquele círculo o qual ele foi inflamado e nós devemos quebrar.

*02- Sempre que lhes fazemos perguntas, eles sempre se recorrem aos livros da STV (Sociedade Torre de Vigia) para dar-nos respostas. Eles não recorrem a Bíblia, mas às literaturas deles. Precisamos apresentar argumentos os quais eles não poderão encontrar respostas nestas literaturas, assim, eles recorrerão a Bíblia, e quando assim fizerem, conhecerão a verdade e a verdade os libertará (João 08:32). Sim, as TJ não tem o costume de ler a Bíblia, no máximo eles lêem várias citações já selecionadas, ainda assim porque estarão lendo as literaturas da STV e procurarão na Bíblia, mas nunca lêem a Bíblia sem estarem lendo a uma revista ou livro da organização. Então precisamos fazer com que eles leiam a Bíblia.

*03 - Conhecer os argumentos que eles usam. Eles trabalham com respostas já padronizadas, como robôs, por isso, quando quebramos este raciocínio, eles vão recorrer a Bíblia, mas para isso, devemos conhecer os argumentos deles, bem como as respostas as quais eles esperam receber, para que assim, quebrando o raciocínio padrão deles, possamos ter livre acesso para lhes mostrar o que a Bíblia realmente ensina. É isso que veremos agora, iremos analisar os argumentos deles e apresentar argumentos bíblicos para quebrar o raciocínio robotizado no qual estão escravizados.

01Divindade de Jesus - As TJ possivelmente apresentarão as seguintes citações para tentar provar que Jesus não seria Deus:

- João 14:28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu."
Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, não poderia ser mesmo como o Pai, porém, hoje, Ele não é mais menor que o Pai: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 02:09.
Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16:07). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ) ? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo.

- Mateus 19:17 " E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não  bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?" A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro - Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo - Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23:01.

- Mateus 24:36 "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Este versículo, quando apresentado pelas TJ, é na verdade, mais "um tiro que sai pela culatra!", vejamos: Daquele dia e hora ninguém sabe, mas as TJ já disseram que sabiam da data e ano da volta de Jesus, e dizem que Ele já teria voltado em 1914! Ora, se só o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 01:07. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus? Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19:12 "Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo."

Só Jesus sabe este Nome, podemos dizer que o Pai não sabe? Mais uma referência: Apocalipse 05:04 "E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele." - Ora, o Pai também não podia abri este livro. Eles podem dizer: "Mas o livro estava na mão do Pai". Sim, mas por que o Pai não o abriu? Nós que somos trinitarianos compreendemos claramente estas passagens, visto que o Pai ama o Filho e testifica Dele, tal como o Filho ama ao Pai, sendo os dois, um só (João 10:30), não temos nenhuma dificuldade em compreender estas passagens!

02Doutrina da Trindade - Você sabe explicar essa doutrina? Cremos num único Deus, em 03 pessoas.

O Pai é Deus e Criador - Gênesis 01:01
O Filho é Deus e Criador - João 01:03/ João 20:28
O Espírito Santo é Deus e Criador - Jó 33:04/ Salmo 104:30/ Atos 05:03-04 - E os Três são um (I João 05:07-08).

As TJ dizem que quem crê na Trindade é politeísta (crê em mais de um Deus), mas nós cremos num único Deus, já eles sim, crêem em mais de um Deus, visto que colocam a Jesus como "um deus". Ora, se Jesus é "um deus", que deus seria Ele, visto que só há um Deus verdadeiro? Elas sim são politeístas, ao dizerem que Jesus seria o arcanjo Miguel, visto que Miguel é um dos primeiros príncipes (Daniel 10:13), ou seja, existem outros iguais a Miguel, e se Jesus fosse Miguel, considerando que Jesus seria um deus, logo, existem outros deuses iguais a Jesus, visto que Miguel é somente um dos primeiro príncipes, então, seria Jesus somente um dos primeiros deuses, e talvez nem teria sido o primeiro destes deuses. Com este raciocínio, quem são os politeístas? Que deus seria Jesus? Um ídolo? Sim, porque quando a Bíblia fala de "deus" fala de ídolos, falsos deuses (Isaías 44:06). Se Jesus é um falso deus, por que as TJ oferecem homenagem a Jesus? Por eles têm a Jesus como intercessor, salvador, senhor e futuro Rei, se ele é um deus? Em quantos deuses crêem as TJ?

Ou Jesus é Deus ou não é deus, visto que só há um Deus (Isaías 44:08). Decidam as TJ: Jesus é o Deus verdadeiro, ou é um deus tal como satanás (II Coríntios 04:04)? A Bíblia diz que Jesus é o Deus verdadeiro (I João 05:20).
O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).

03 - Jesus é uma criatura? - As TJ usam 03 citações para tentarem provar que Jesus seria uma criatura:

Colossenses 01:15 e Apocalipse 03:14 - Nestas citações diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Vamos analisar isso no grego: palavra primogênito (do grego PROTOTOKOS) e não e não primeiro criado (que seria PROTOCTISIS) é a que aparece nessa passagem. Significa supremacia, primazia ou preeminência (Col..01:18), (para que em tudo tenha a preeminência). Logo, quando a Bíblia diz que Jesus é o primogênito, não está rebaixando-o, pelo contrário, a exalta, dizendo que Ele é Aquele que tem preeminência (domínio) sobre tudo. A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).
Usam ainda Provérbios 08:22 "O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas." Traduziram: "O próprio Jeová me produziu..." Querem então dizer que Jesus teria sido criado. Mas, se ler o contexto, descobrirá que fala da sabedoria, logo, se Deus criou a sabedoria, significa que em algum momento Ele não tinha sabedoria? Se Ele não tinha sabedoria, como poderia ter criado? A melhor tradução foi a que apresentei: "O Senhor me possuiu..."
As TJ dizem que Jeová criou Jesus, e depois Jesus criou as outras coisas, mas a Bíblia diz que Deus criou tudo sozinho - Isaías 44:24 "Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra" Se Deus criou tudo sozinho, e se a Bíblia diz que Jesus criou tais coisas (João 01:03), logo Jesus não é criatura, é Criador!

Um Criador ou dois? - No livro de Isaías enfatiza-se que cada coisa foi criada por Jeová e por mais ninguém: "Assim disse Jeová, teu Resgatador e Aquele que te formou desde o ventre: 'Eu, Jeová, faço tudo, estendendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?'" Isaías 44:24. Agora, no Novo Testamento, somo informados de que tudo foi criado por Jesus: "Todas as coisas vieram á existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio a existência' João 01:03.
Como podem ser conciliadas tais declarações bíblicas? Pode alguma doutrina da STV dar resposta ao problema? Responder que Jeová Deus, o Pai, o único Criador, usou Jesus para criar ... contradiz a declaração bíblica: "Quem estava comigo?"(Fonte: Livro Desmascarando as seitas, Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi, pág. 274-75, CPAD).
A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).

04É pecado orar a Jesus? As TJ dizem que seria pecado, mas veja - Atos 07:59/ I Coríntios 11:02/ Apocalipse 22:20.

Por que as TJ não invocam a Jesus? "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?" Romanos 10:13-14a.

05O Nazareno está morto? - Diz um livro das TJ: "...o homem Jesus está morto, morto para sempre." Estudos das Escrituras, Volume V, página 454 - Tal informação, de que o nazareno está morto, também está no livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, páginas 143-145, parágrafos 6-10 - E na revista Despertai!, que diz "... Jesus de Nazaré, não mais existe. Foi morto em 33 EC " revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20. Como já dissemos: O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).

O Nazareno vive! Atos 04:10 "seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." - Leia também Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive!
Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."

06 - Testemunhas de Jeová ou Testemunhas de Jesus?

Os discípulos testificaram de Jesus - "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:

" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 01:08.
E por fim, mais uma citação - "e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:27.
Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

O Espírito Santo testemunhou e testemunha de Jesus - "Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:26.
Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

O Pai testemunhou de Jesus - "O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim." João 05:37.

Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: "Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim" João 05:37.

Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 - "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim."
"Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim." João 08:18.

Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!

As outras testemunhas, são falsas - As falsas testemunhas dizem que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em espírito (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra- páginas 143-145, parágrafos 6-10). Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele não foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeová!
A Bíblia diz: "E dessas coisas sois vós testemunhas." Lucas 24:48. Que coisas são estas? Vamos ler o contexto:
"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.
A Bíblia diz então que Jesus não ressuscitou só em espírito, "...pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39. Logo, as testemunhas que dizem que Cristo não teria ressuscitado em corpo, são falsas testemunhas.

Quando os discípulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram: Atos 01:22 "começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição." - Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreição de Jesus, já as falsas testemunhas, não testificam da ressurreição de Cristo, e estes os discípulos não queriam!

As falsas testemunhas estão ai dizendo que o corpo de Cristo estaria morto, mas as verdadeiras testemunhas, testificam que Cristo vive, e disso somos testemunhas: "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 02:32.

As falsas testemunhas, além de dizerem que o Nazareno estaria morto, ainda anunciam que este mesmo Jesus seria um outro deus, mas as verdadeiras testemunhas, anunciam que há somente um Deus - "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus." Isaías 43:12.

07 - Jesus morreu numa estaca? As TJ apresentam várias citações para tentarem dizer que Jesus teria morrido numa estaca, mas nestas citações diz que Ele morreu no madeiro, veja tais citações: Atos 05:30, 10:39, Gálatas 03:13.

Analisemos a Bíblia: Tomé duvidou e disse: "Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei." João 20:25. Tomé queria ver a marca dos cravos (pregos) nas mãos, logo, se Jesus tivesse morrido numa estaca, seria um único cravo (veja e comprove isso nas ilustrações das TJ), quando dizemos isso, eles dizem que seria um cravo nas mãos e outro nos pés, mas a versículo foi claro: Tomé queria ver as marcas nas mãos. As TJ têm-se enroscado em João 20. Elas evitam ler ou citar este capítulo, visto que no versículo 28, há uma informação de que Jesus é Deus!
Vamos ler mais um citação, para provar que Jesus morreu na cruz:
Mateus 27:37 "E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS." Ora, se Jesus tivesse morrido numa estaca, a acusação estaria por cima das suas mãos, não por cima da cabeça!

As TJ dizem que o uso da cruz é detestável e ofensivo a Jeová, mas não dizem que a organização deles usou a cruz até 1936, então a organização deles foi detestável e ofensiva a Jeová até 1936? Concordo que o uso da cruz hoje, é incoerente, visto que pergunto: Se Jesus tivesse morrido enforcado, as pessoas iriam usar cordas ao pescoço? Mas a apresentação das TJ de que Jesus não morreu na cruz, é incoerente.

08 - Doação de sangue - As TJ não doam nem aceitam transfusão de sangue, dizem que Deus proibiu, e citam várias passagens, a saber: Gênesis 09:04/Levítico 03:17/ Atos 15:20; 21:25. Leia a estas citações e tente encontrar ali a proibição de doar e receber sangue, você não encontrará. Pergunte as Testemunhas de Jeová: O que é o sangue? Ela dirá:
"Sangue é vida"E provavelmente ele irá ler a citação de Gênesis 09:04 para provar isso. Então peça para ela ler I João 03:16, que diz: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos." Ora, se o sangue é vida, então a Bíblia disse que eu devo dar a vida (sangue) pelos irmãos. Ora, se o sangue é vida, a Bíblia diz para eu dar a vida (sangue) aos irmãos!

09 - Pecado comemorar aniversários? - Dizem que é pecado, e mostram duas passagens - Gênesis 40:20 e Mateus 14:06. Mas não dizem que o nascimento de João Batista foi celebrado (Lucas 01:14). Nem citam as várias festas as quais os judeus faziam e ainda fazem (Êxodo 05:01, 12:17, etc).

10 - Dons, só para aquela época? - Dizem que o falar em línguas teria sido só provisão temporária (TNM, pág 1653)e apresentam I Coríntios 13:08-11. De fato, os dons, também o de línguas, passarão, mas a citação apresentada diz que só passarão, quando vier o que é perfeito - "Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado." I Coríntios 13:10. Perguntamos: O que é perfeito já veio? Senão, então os dons ainda não foram aniquilados! Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que cressem (Marcos 16:17), ai está a explicação: As TJ não creem! A promessa também é para nós, não somente uma provisão para aquela época - Atos 02:39 "Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar."

11 - A questão da alma - Dizem que não há consciência após a morte e apresentam - Eclesiastes 09:05-06 e 03:19. Estas passagens dizem respeito somente ao que acontece "debaixo do sol" (localize este termo nas passagens apresentadas). A Bíblia diz claramente que há sim consciência após a morte - Apocalipse 06:09-10/ Mateus 17:03. Se Moisés havia morrido, como que ele apareceu ali falando com Jesus? Não era para ele estar inconsciente? Não era para os justos de Apocalipse 06:09-10 estarem dormindo , ao invés de estarem clamando a Jeová? O que faziam eles acordados e conscientes, clamando, e até sabendo por qual razão haviam morrido e até com consciência do tempo, pensando que Deus estava demorando em fazer justiça? Vimos então que há sim consciência após a morte, e que as citações de Eclesiastes e outras apresentadas dizem somente ao que acontece "debaixo do sol", ou que são textos que devem serem lidos num contexto.

12 - A questão do inferno - As testemunhas de Jeová dizem que o inferno seria um lugar bom e de esperança (Seja Deus Verdadeiro capítulo 6).
As TJ gostam de citar o caso de Jonas, vamos ler: "E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." Jonas 02:02. As TJ dizem que o inferno seria a sepultura, e dizem: Se Jonas tivesse morrido ali no ventre do peixe, o ventre seria a sepultura de Jonas. Tal raciocínio não é coerente, visto que Jonas comparou o ventre do peixe com o inferno, e vejamos: Jonas sentia-se como se estivesse no inferno, e mais: Ele estava atormentado e consciente, logo, quando as TJ mostrar esta passagem a você, mostre isso a ela: Jonas comparou o ventre do peixe com o sofrimento do inferno, e ali, ele estava consciente, assim como é no inferno (Lucas 16:19-31). Jonas estava comparando o inferno com o abismo (Jonas 02:05, veja também: Lucas 16:26/ Apocalipse 20:03).

O que diz a Bíblia?
1º) O Salmos 09.17 diz que os ímpios e todas as gentes que se esquecem de Deus serão lançados no Seol. Ora, se Seol é essa maravilha toda, à qual nem todos têm direito, mas somente aqueles a quem Jeová agraciar, tornemo-nos ímpios e esqueçamos de Deus, para que Ele nos agracie também. Ridículo, você não acha?
2º) Segundo Provérbios 07:27; a casa da adúltera é caminho que conduz ao Seol. Isto seria ilógico se Seol fosse o que as TJ pensam.

3º) A Bíblia diz que o diabo será lançado no inferno (seol ou hades): "E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:15. Seria bom um lugar para o qual o diabo será lançado? Seria um lugar de esperança? Então há esperança para o diabo? As TJ dizem que não, então decidam-se, visto que se o inferno fosse assim tão bom, como o diabo vai para lá?

Com isso, concluimos que o inferno não é um lugar de esperança, pelo contrário, a Bíblia diz que os que lá estiverem, não poderão sair (Lucas 16:26). Logo, nossa esperança não é de ir ao inferno, mas há uma esperança reservada nos céus:

Colossenses 01:05 "por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho"

13 - Quem são os 144.000? Só eles vão para o céu? Vamos, antes de mais nada, analisar a citação apresentada pelas TJ:
"E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel." Apocalipse (Revelação) 07:04. Baseados nesta citação, as Testemunhas de Jeová dizem que somente 144 mil pessoas irão para o céu, e que somente estes são nascidos de novo, são ungidos, e portanto somente eles teriam o direito de participarem da ceia do Senhor (refeição noturna), e que só eles teriam a Jesus como Mediador, e que somente estes poderiam chamar a Deus de "Pai".

As TJ tipicamente apresentam as seguintes passagens: Salmos 37:11, 37:29 e Mateus 05:05 , mas, ali diz que os justos vão herdar a terra, e ão está fazendo divisão dos salvos em dois grupos, pelo contrário, a Bíblia diz que só há um grupo de salvos, um único rebanho (João 10:16). E quanto a passagem de Mateus, a resposta é a mesma, e acrescento que o capítulo 05 de Mateus fala muito mais do céu do que da terra (Mateus 05:03, 10, 12, 20). Mostram também Apocalipse 05:10, onde diz que Deus fez reis e sacerdotes e este reinarão sobre a terra. Ora, as TJ não dizem que os reis e sacerdotes reinarão nos céus? Elas dizem que só os 144 mil são estes reis e sacerdotes, mas ali diz que estes reinarão na terra! Mais um tiro que saiu pela culatra! A citação de Apocalipse 05:10 fala a respeito do milênio, onde realmente as pessoas irão reinar com Cristo na Terra, mas acabado o milênio, serão feitos novos céus e nova terra, a partir dai, o céu não será mais distante da terra, e poderemos viver tanto na terra como no céu. Mas explique-nos os TJ: E os reis e sacerdotes, não eram para estarem no céu durante o milênio? Apocalipse 05:10 diz que estarão na terra!

Os líderes das TJ se emaranham na Bíblia. Senão, vejamos: Eles pregam que os servos de Deus do Antigo Testamento não pertenciam aos 144000; e que, portanto, não podem ir para o Céu (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 122, parágrafo 7). Com isso, fazemos as seguintes colocações: Para onde foi Enoque, visto que a Bíblia diz que este foi arrebatado aos céus...? Leia sobre isso em Gênesis 05:24 e Hebreus 11:05, onde diz que Enoque foi trasladado (levado aos céus). Temos ainda o caso de Elias, que também foi arrebatado: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis 02:11. A prova disso, foi que Elias apareceu a Jesus na citação já lida em Mateus 17:03. Percebemos que realmente, a religião das Testemunhas de Jeová não leva ninguém ao céu. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" Mateus 23:13.

Como já vimos, as TJ dizem que ninguém do Antigo Testamento vai para o céu, mas a Bíblia diz outra coisa: Mateus 08:11 "Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus"

As TJ dizem que existem duas classes de salvos (ou justos): O pequeno rebanho e a grande multidão. Dizem que o pequeno rebanho irá para o céu, e que a grande multidão ficaria na terra, mas a Bíblia diz que haverá um só rebanho e um só pastor:
João 10:16 "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." Será um único rebanho, não dois rebanhos!

Voltemos a Apocalipse 07, agora versículo 09 "Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" . Este versículo, segundo as TJ, seriam aqueles que ficariam sobre a terra, a grande multidão, mas a Bíblia diz que eles estarão "diante de trono". Perguntamos: Onde está o trono? No céu!
"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono." Apocalipse 04:02. Ora, se a grande multidão vai estar diante do trono, como poderiam ficar na terra?

Voltando a Apocalipse 07, agora versículo 15 "Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Novamente diz que a grande multidão estará diante do trono, e agora também disse que estarão servindo a Deus no seu templo. Onde está o templo? No céu!

"E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva." Apocalipse 11:19. Leia também Apocalipse 14:17 e 15:05 e comprove que o templo está no céu.

Por fim, a Bíblia diz claramente que a grande multidão estará no céu - Apocalipse 19:01 "E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus" Onde está a grande multidão? Leia ainda Colossenses 01:05/ Mateus 06:20 e 05:20/ II Coríntios 05:01-02, para comprovar que realmente a morada dos justos é no céu.

Tendo derrubado a falsa distinção entre pequeno rebanho e grande multidão, derrubamos também várias outras doutrinas intermediarias, como: A refeição noturna, tomada só por quem se considera do pequeno rebanho; a mediação de Jesus exclusiva só a estes, que só os 144 mil participariam do novo pacto, e que só esses teriam nascido de novo; etc.

A Bíblia diz que aquele que não participa da ceia do Senhor (refeição noturna), não tem vida em si mesmo, nem parte com Cristo (Mateus 26:27/ João 06:53-57).

Por isso, você, Testemunha de Jeová que leu este estudo, pode agora ter uma nova vida em Jesus (João 01:12), pode ter a Ele como Mediador (I Timóteo 02:05/ João 14:06), e pode chamar a Deus de Pai (I João 03:01/ Romanos 08:15).
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 03:36.
Você gostaria de ter mais estudos? Acesse nosso site, e tenha: Pregações, Testemunhos, Ilustrações, Bíblia em audio, estudos sobre o Apocalipse, e muito mais

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...