sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Juanribe Pagliarin adquire rádio e leva Vida FM a Portugal



Pastor assinou o contrato de aquisição da Rádio Lizíria e anunciou a novidade ao vivo pela Vida FM
 


Pastor Juanribe Pagliarin ao lado de Luís Melancia assinando o contrato de compra da Rádio Lezíria 89,1 FM, de Lisboa

O pastor Juanribe Pagliarin, fundador e presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida, fez mais uma aquisição a favor do Reino de Deus: comprou a Rádio Lezíria 89,1 FM, de Lisboa, que passará a transmitir a programação da Vida FM, a partir de 15 de agosto. “Há meses estou conversando com um amigo meu, dono da rádio. Já tenho um programa nela há mais de cinco anos. Toda noite, de segunda a domingo, entro com as Ilustrações do Reino de Deus e as mensagens de Paz e Vida, mas agora fechamos o negócio”, contou, entusiasmado, ao falar ao vivo de Portugal com os ouvintes da Vida FM nessa quarta-feira (31/07).
Juanribe contou com detalhes como foi a conversa que o levou à aquisição da emissora. Disse que, meses atrás, estava conversando com seu amigo Luís Melancia (na foto acima), até então dono da Lezíria, quando falou: “Melancia (o nome dele é Melancia, e não é brincadeira), um dia eu vou querer comprar sua rádio”. O amigo respondeu que a ideia era legal e que eles poderiam conversar a respeito. A proposta, segundo Juanribe, foi feita de forma inesperada, meio que sem pensar, mas ele afirmou que, na verdade, já era plano de Deus, que havia colocado esta palavra na sua boca.
Depois da resposta do amigo, o pastor continuou o assunto: “Mas a compra não será para este ano. Agora estamos pagando o terreno da Sede Nacional em São Paulo e o sufoco é muito grande. Mas no ano que vem vamos conversar sobre isso”. Passados os meses, Melancia ligou para o pastor, falando que queria vender a rádio.
Juanribe destacou mais uma vez que não tinha dinheiro para a compra. Então, Melancia reforçou que faria uma proposta adequada para que a negociação fosse feita. “Fui pela fé porque aprendi, e quero que todos os pastores, não só os da Paz e Vida, mas de todos os ministérios, também aprendam que, quando Deus abre uma porta é para você entrar. Não tem de ficar se perguntando: ‘será?’”, ensinou.
Mesmo convicto do que Deus havia preparado, Juanribe ainda obteve confirmação divina. Vejam o relato do pastor:
“Na segunda-feira (29), fiz vários trabalhos aqui em Portugal e, à noite, fui dormi lá pelas tantas da madrugada. Acordei (eu sempre costumo orar de madrugada), só que desta vez despertei porque estava ouvindo uma conversa que dizia: ‘Vamos entregar a flor mais cheirosa para outra pessoa’. E eu entendi, na minha revelação, que a flor mais cheirosa era a Rádio Lezíria. Eu não via ninguém, apenas escutava a conversa e, de imediato, tive uma visão com meu nome escrito, bem grande, numa escrita do céu. Era uma letra bonita, toda rebuscada, com uma fonte de letra que nunca vi aqui na terra. Estava escrito assim: YAV RIB. Então entendi que a flor mais cheirosa seria entregue a mim. No dia seguinte, Melancia quis fechar o negócio”.
Feliz com a grande bênção alcançada, pastor Juanribe anunciou, oficialmente, a aquisição da emissora e compartilhou sua alegria com os que realmente estão interessados em ganhar almas para Jesus: “A Rádio Lezíria já é nossa, o contrato está assinado em caráter irrevogável e irretratável, e registrado em cartório. Agora, vamos mudar o nome para Rádio Vida FM e dar início a um trabalho evangelístico em Portugal como nunca se viu neste país”.
O desafio é grande, pois os portugueses, a maioria católicos, se sujeitam a uma rígida doutrina romana. “Eles são obrigados a fazer um juramento de fidelidade a Fátima, o que torna muito difícil pregar o Evangelho nesse sentido. Precisa-se mostrar a verdade, pois quando eles veem que os ensinamentos que receberam são contrários a Bíblia, daí não tem para ninguém. Eles se convertem e se entregam a Jesus”, contou Juanribe.
Com a chegada da Rádio Vida FM a Portugal, o país do outro lado do Atlântico passará a contar com a programação da rádio que é líder em audiência na maior cidade da América Latina para a “glória de Deus”, conforme comentou o pastor. “Deus nos entregou a Rádio Vida FM em São Paulo. Ele nos abençoou e a fez líder do segmento. Sozinha, a emissora tem mais audiência do que a soma de todas as outras rádios evangélicas de São Paulo, e isso é para glória de Deus”.
Com o fortalecimento da Rádio Vida em São Paulo, a rede expandiu as fronteiras do Estado de São Paulo. Primeiro, veio uma rádio 24 horas em Maceió, em seguida, a rádio de Porto Alegre e, na sequência, Distrito Federal, Brasília, Recife, João Pessoa, Curitiba, Salvador, Londrina. Atualmente, são dez emissoras no Brasil e agora em Portugal a décima primeira.
Não há desafio impossível quando o Senhor está conosco. “As pessoas falam que na Bahia é difícil pregar o Evangelho. Eu vou pregar em Salvador e multidões se prostram diante de Jesus e o recebem como o único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador”, disse, Juanribe, acrescentando um comparativo com Portugal: “Em Lisboa, tenho pregado domingo de manhã e à noite, e é impressionante a quantidade de pessoas que levantam a mão e recebem Jesus como eterno e único Salvador. Sempre foi falado que nesse país as pessoas têm o coração duro, mas não é isso que tenho visto. Mesmo eu, que sou acostumado a ver multidões dobrando os joelhos para Jesus, fico surpreso com a aceitação dos portugueses, angolanos e brasileiros que vivem aqui em Portugal. Quando as pessoas ouvem a Palavra  pura, o Evangelho sem enganação, o Evangelho bíblico, verdadeiro, autêntico, os resultados não podem ser diferentes: elas se rendem totalmente a Jesus. Isto é Deus quem faz”.

IGREJAS E RÁDIOS

A Paz e Vida está presente em Portugal em quatro endereços – em Lisboa, Montijo, Entroncamento e Almerin. Nas rádios, a Lezíria foi a pioneira em transmitir as mensagens de Paz e Vida, mas, além dela, há a Rádio Tropical, uma outra emissora de Portugal, secular, inclusive, de música popular brasileira e portuguesa. Nelas, o pastor Juanribe entra toda a noite pregando o Evangelho. Outra emissora que transmite um programa da Paz e Vida é a Rádio Ilha da Madeira, que fica a 400 quilômetros de Portugal.

EXIBIR COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...