sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Irã rejeita pedido de redução da pena de Saeed Abedini




O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês) noticiou que o tribunal de apelações em Teerã, no Irã, negou o recurso que pedia a redução da pena para o pastor Saeed Abedini.
Preso desde 2012 por ter construído um orfanato para crianças, o evangélico tem sofrido pelas leis rígidas do país chegando a ser enviado para a solitária por ter expressado, ao lado de outros presos, seu descontentamento com a falta de atendimento médico.
A situação de Saeed é complicada, além dos problemas de saúde ele pode passar a sofrer punições físicas devido a esse recurso movido por sua defesa.
Irã rejeita pedido de redução da pena de Saeed Abedini
“Estamos explorando todas as opções, incluindo apelar para os EUA, Brasil e outros países ao redor do mundo, e assim gerar pressão sobre o Irã. A decisão é profundamente preocupante e ressalta a continua violação dos princípios da liberdade de religião, de associação, de reunião pacífica e de expressão por parte do governo iraniano”, disse Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ.
Sekulow tem acompanhado todo o caso e tem alertado através da internet sobre todos os rumos que este caso tem tomado, fazendo contato com a família do pastor que, inclusive, sofreu muito com a notícia da recusa.
O pastor Abedini foi condenado a oito anos de prisão e agora apenas o líder do Supremo Tribunal em Teerã, o aiatolá Khamenei, poderá intervir na situação. “A partir de casos passados, sabemos que a decisão de libertar o meu marido encontra-se unicamente à mercê do Líder Supremo”, disse Naghmed Abedini, esposa do prisioneiro.
Como cidadã americana, ela expressou seu desapontamento com o governo de seu país que não se manifestou abertamente sobre o caso. “Meu marido está detido na prisão de Evin e enfrenta ameaças diárias e abuso pelos radicais porque ele se recusa a negar sua fé cristã. E, no entanto, nosso presidente Obama não falou uma palavra sobre ele.”


GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...