sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vaticano concede remissão dos pecados aos participantes da JMJ



Vaticano concede remissão dos pecados aos participantes da JMJQuem participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá entre os dias 22 e 29 de julho no Rio de Janeiro terá a remissão de pecados garantida pelo decreto divulgado pela Santa Sé.
O Vaticano resolveu dar continuidade à tradição de conceder a “indulgência plenária” aos participantes do evento que atrai fiéis católicos de todas as partes do mundo.
Para poder receber as indulgências, o fiel deverá cumprir dois sacramentos exigidos pelo papa Francisco: o sacramento da penitência (confissão dos pecados) e a comunhão eucarística.
O JMJ será a primeira viagem internacional do novo papa que deve aproveitar sua visita ao Brasil para conversar com os jovens sobre as manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas.
O jornal espanhol El País chegou a noticiar que o pontífice vai apoiar os protestos dizendo que as reivindicações por maior justiça “não contradizem o Evangelho”.
O presidente da CNBB, Raymundo Damasceno, esteve com o papa no final de junho conversando sobre as manifestações populares e declarou que o líder católico estava acompanhando as notícias se mostrando favorável aos protestos pacíficos.
Francisco chega ao Brasil no dia 22 de julho e deve passar também pela cidade de Aparecida (SP).

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...