segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um recado para os maçons membros da Congregação Cristã no Brasil

Por esses dias me deparei com um blog ligado à maçonaria cujo administrador do mesmo alega ser membro da Congregação Cristã no Brasil.


Em sua página inicial lemos:

"Somente para maçons. Entrando em contacto nesses e-mails sera organizado uma lista e vc tera contato com todos os irmaos maçons que são da CCB. Fortalecendo os laços de Fraternidade."

E ainda à direita do blog nos é dada a seguinte informação:

"Voce sabia: Existe varios anciões, cooperadores e diaconos que sao maçons?"


Em uma página de determinada rede social da internet um jovem maçom se identifica como membro da CCB e escreve algo enaltecendo a ordem deixando nas entrelinhas do seu depoimento  que "ser maçom é ser homem sem defeito."

Muitos conceitos advindos da filosofia maçonica depõem veemente contra princípios fundamentais do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, portanto qualquer cristão que se preze deve evitar se envolver com a aludida ordem, isso se realmente forem cristãos. 

Senão vejamos:

"Ser maçom implica, acima de tudo, em trabalhar em si mesmo. Nosso ideário, expresso em nossos rituais e em nossas leis, objetivam a transformação do "eu", nos dizeres maçônicos, na transformação da pedra-bruta em pedra cúbica polida, a única que tem serventia na construção do Templo."

Fonte: Altos Corpos

Vemos claramente nesta pequena declaração de maçons que eles acreditam que podem atingir o mais alto grau de justiça por meio dos seu trabalhos, rituais e leis.

Em outras palavras, negam que somente por Deus, pela fé no Redentor, o homem pode ser encontrado justo nesta terra.

Para quem conhece os principios básicos do evangelho sabe perfeitamente que o homem natural, na sua condição de morto, pecador, injusto e totalmente separado de Deus não tem condição alguma para "trabalhar em si mesmo" através de "ideário expresso em rituais e leis", objetivando "a transformação do eu", passando com isso da condição de "pedra-bruta em pedra cúbica polida", a fim de ter "alguma serventia na construção do Templo".

Pode ser o maçom supra-sumo que for, do mais elevado grau. Sem Cristo, não tem "trabalho em si mesmo", "ritual" ou "lei" capaz de transformar a natureza humana morta em delitos e pecados para dela tirar algum proveito, não serve nem de "caco de tijolo" a fim de ter "alguma serventia na construção do Templo".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...