sexta-feira, 12 de julho de 2013

Portas Abertas promove abaixo-assinado em prol da Igreja síria.




Portas Abertas promove abaixo-assinado em prol da Igreja síria O conflito armado na Síria, entre forças do governo e tropas rebeldes completou dois anos e, é responsável por mais de 90 mil vítimas fatais e milhares de desabrigados e refugiados. O que começou como um protesto político, em março de 2011, está se desenvolvendo cada vez mais em um grande conflito de cunho religioso, que já teve consequências devastadoras.
A vida dos cristãos também foi afetada. Muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, outros devido ao caráter religioso que a guerra tem tomado.
A crise que assola o país, ainda hoje, provoca um sofrimento terrível ao povo da Síria fazendo-o enfrentar enormes desafios. Em particular, a comunidade cristã – cerca de 8% da população enraizada em dois mil anos de história do cristianismo na Síria – paga um alto preço por viver em uma zona de guerra. Todos os dias, há ameaças de destruição completa.
Toda essa situação tem incentivado os cristãos a deixarem o país. “Como cristãos ouvimos abertamente que não há lugar para nós aqui, e não nos sentimos bem-vindos por ambos os lados [governo e rebeldes]. Sentimos muito medo.”, revelou um pastor sírio. Outro cristão confessou: “Não podemos pensar no futuro agora, tudo o que podemos pensar é que é hora de deixar o país.”
Em favor da permanência dos cristãos na Síria, a Portas Abertas está mobilizando cristãos de todo o mundo a interceder pelo país e, a se manifestar e a ajudar financeiramente a Igreja síria. Essa campanha integrada recebeu o nome de APOIE SÍRIA (http://www.apoiesiria.org/).
O abaixo-assinado será apresentado pela Portas Abertas Internacional a instâncias globais, − tais como o Parlamento britânico −, demonstrando aos sírios, o apoio de cristãos ao redor do mundo. Ajudar a Igreja que sofre na Síria é muito simples e eficaz: basta preencher e enviar o formulário disponível no site (http://www.apoiesiria.org/#!abaixoassinado/caml) .
A atuação da Portas Abertas na Síria
A Portas Abertas começou um trabalho de assistência na Síria em abril de 2012. No começo, o foco eram as cidades de Damasco (capital) e Aleppo. Em 2013, porém, a Portas Abertas está trabalhando junto às igrejas localizadas em cidades menores, em todo o país: já que o trabalho emergencial é realizado através destas, a maior parte dos donativos beneficiam diretamente os cristãos.
Aos desabrigados, são entregues cestas básicas, além de remédios. Antes do inverno sírio, a Portas Abertas também distribui roupas de frio; em alguns casos, ajuda famílias a pagar o aluguel de suas casas e doa Bíblias aos refugiados.
Por que participar do abaixo-assinado é tão importante?
Um colaborador da Portas Abertas na Síria, responsável pela atuação da organização no país responde: “Estamos lá para apoiar, para dar ânimo às igrejas, pra reintegrar as pessoas à sociedade. As igrejas podem agir em favor dos direitos dos cristãos. “Os cristãos precisam ser parte da nova sociedade que vai nascer na Síria”. Por esse motivo, é tão necessário ajudar no fortalecimento da Igreja síria. Apoie cristãos perseguidos a permanecerem firmes na fé: ABAIXO-ASSINADO – Apoie Síria (http://www.apoiesiria.org/#!abaixoassinado/caml).

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...