quarta-feira, 31 de julho de 2013

PERIGO - 70% DOS PASTORES ESTÃO ESTRESSADOS

stress_intro1,5 mil abandonam ministério por esgotamento .Mesmo sendo a profissão mais satisfatória, este chamado ainda é muito estressante é o que aponta uma pesquisa. 
Com carga horária exautiva e muitas responsabilidades - para quem vive a realidade das grandes templos a tensão de criar um minisério sólido, sem escandalos e fiel ás sagradas escrituras. Para quem vive o pequeno ministério, o desafio de ser lider espiritual, gestor, motivar pessoas e ainda ter tempo para cuidar da familia.
O resultado são líderes cada vez mais estressados.    O Instituto Francis Schaeffer de Desenvolvimento de Liderança Eclesiástica (FASICLD – Francis A. Schaeffer Institute of Church Leadership Development) juntamente com o Instituto Fuller, inciaram em 1989 uma pesquisa com pastores americanos e o resultado foi preocupante.

 Veja mais abaixo:

1) Mil e quinhentos pastores abandonam o ministério todo mês por conta de desvios morais; esgotamento espiritual ou contendas na igreja.

2) 80% dos pastores sentem-se desqualificados para o exercício do ministério.


3) 50% deles afirmaram que se pudessem deixariam o ministério.


4) 70% dos pastores americanos lutam com a depressão.


5) Quase 40% deles afirmaram ter tido algum tipo de relacionamento extraconjugal desde que iniciaram seu ministério.


6) E 70% afirmaram que só lêem a Bíblia quando preparam seus sermões.


VIA GRITOS DE ALERTA / CREIO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...