quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pastor lidera as manifestações na periferia de São Paulo

Pastor lidera as manifestações na periferia de São Paulo As manifestações no bairro de Capão Redondo, em São Paulo, foram organizadas pelo pastor Peterson Alves de Silva, 32 anos, que não tem ligações partidárias, nem está ligado aos movimentos sociais organizados.
Apesar de não ter essa vertente política, o religioso conseguiu juntar 6 mil pessoas no último dia 21 e 300 pessoas no dia 26. Peterson foi “empurrado para esse papel”, como ele mesmo diz, por jovens estudantes de escolas públicas da região que queriam participar das movimentações que viam acontecer pela TV.
Pastor lidera as manifestações na periferia de São Paulo“Eu não tinha experiência, mas aceitei”, disse o jovem pastor. Além de cantar o hino nacional com os manifestantes, Peterson também realizou uma oração e fez com que os jovens refletissem sobre a importância do bairro e dos seus moradores.
O público liderado pelo pastor estava na faixa etária de 13 a 19 anos, muitos deles se queixavam do nível das escolas e diziam que “a educação é um lixo”, fazendo outras reclamações como “os professores faltam muito”. A queixa dos estudantes de Capão Redondo reflete bem o nível das escolas públicas nas periferias.
Indagado sobre as manifestações contra o projeto chamado de “cura gay”, o pastor preferiu não comentar e lamentou a interferência da religião no estado. “Acho que essa é uma questão médica, a sociedade da categoria tem autonomia para decidir se deve haver tratamento ou não. Lamento que alguns queiram impor a doutrina fora da Igreja”.
Peterson também levou à subprefeitura do bairro uma lista de demandas e estava pensando em colher um abaixo-assinado para pedir ao governo estadual e federal para construir a extensão do metrô que liga Capão Redondo ao Jardim Ângela.
“Para mim, olhando a periferia, a mudança mais importante é no povo. As pessoas podem despertar sua visão para a política: do que é participar, criar grupos e fóruns para discutir os rumos do país”, disse o pastor. Com informações Blog 3×4 no Yahoo.GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...