sexta-feira, 19 de julho de 2013

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro Santiago

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro SantiagoA coluna de Ricardo Feltrin na Folha de São Paulo costuma falar sobre programas religiosos na TV Esta semana o jornalista fez uma revelação sobre o novo “ataque”, da Igreja Universal do Reino de Deus à Igreja Mundial do Poder de Deus. Não é segredo que Edir Macedo e Valdemiro disputam o mesmo público alvo e que suas estratégias são muito parecidas.
Antigos aliados, nos últimos anos uma verdadeira batalha tem ocorrido entre eles e, consequentemente, suas denominações. O novo capitulo dessa disputa envolve a compra rede paranaense de televisão CNT.
Valdemiro tinha a opção de compra mas não conseguiu levantar todo o dinheiro necessário para a aquisição milionária. Quando o prazo venceu, a Universal decidiu comprar 12 horas diárias de toda a rede CNT. Se não bastasse, como a Mundial está com algumas prestações atrasadas de seu contrato com o canal 21, que pertence à Band, a cúpula da Universal pretende fazer uma investida para ocupar as cerca de 20 horas de programação religiosa por dia do canal.
Ainda segundo Feltrin, há uma disputa também por espaços de rádios de todo o país que estejam com alguma disputa por falta de pagamentos das igrejas de Valdemiro.  A Universal estaria propondo um contrato vantajoso para as pequenas rádios fazerem uma troca. Por outro lado, a IURD estaria disposta a se desfazer de concessões de rádios que possui nas cidades que não têm presença forte da Mundial.
Essa “crise de gestão” da Mundial seria motivada pela pressa de Valdemiro em expandir a igreja e ultrapassar a Universal em número de templos. Contudo, a falta de planejamento está custando caro a Valdemiro que já precisou vender fazendas e parte do gado que tinha para “bancar centenas de dívidas que estavam vencendo ao mesmo momento”, encerra a coluna.


GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...