quarta-feira, 10 de julho de 2013

AVOÁFRICA 10 distribui alimentos para os moradores de rua em Cabo Verde



AVOÁFRICA 10 distribui alimentos para os moradores de rua em Cabo VerdeO projeto AVOAFRICA (Alimento para Viúvas e órfãs da África) iniciou em fevereiro de 2012 com a distribuição de alimentos em Zimbábue, país assolado pelo vírus da AIDS que deixou milhares de órfãos e viúvas, pessoas que vivem na extrema pobreza sem ter condições de se alimentarem todos os dias.
O pastor Isaias Pereira dos Santos e sua família estão no continente africano há 18 anos e coordenam os trabalhos desse projeto que conta com a doação de ofertas voluntárias de evangélicos brasileiros para conseguir comprar os alimentos que são distribuídos nos encontros.
No Zimbábue aconteceram nove entregas de alimentos, diversos pontos do país receberam o pastor que junto com as igrejas locais distribuíram esses alimentos saciando a fome de centenas de famílias.
Recentemente o pastor Isaias se mudou para Cabo Verde, nesse novo campo de missão ele e sua família realizaram a 10º do AVOÁFRICA, que dessa vez distribuiu alimentos para moradores de ruas.
“O AVOÁFRICA10 está sendo realizado desta vez de forma diferente por estarmos a poucos dias no país e ainda em período de conhecimento e adaptação no país, estamos alimentando os moradores de rua e distribuindo roupas usadas. Este já é um programa feito pela igreja todas as segundas e quartas-feiras.”
A 11ª edição do projeto está sendo planejada para acontecer em uma área extremamente carente que está sendo visitada pelo pastor e pelos membros da igreja que realizam trabalhos no local.

Trabalhos na Assembleia de Deus Cabo Verde

O pastor Isaias dos Santos e sua família são membros da uma Assembleia de Deus na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Para quem não sabe aquele país é formado por 10 ilhas e nelas há apenas um templo da AD.
O espaço onde a igreja está localizada é alugado, porém eles já compraram um terreno para construir a nova sede da Assembleia de Deus em Cabo Verde. A construção é difícil pelas condições econômicas dos membros da igreja e também pela quantidade de fiéis, que é baixa.
A proposta da igreja local é ter uma igreja em cada ilha, mas isso ainda não é possível. Por enquanto um dos trabalhos de maior relevância no país é o programa de rádio que custa R$1.200 mensais.
Fora isso a igreja também está preparando a criação do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus em Cabo Verde que vai oferecer cursos de teologia para formar obreiros que serão enviados para essas igrejas que serão implantadas no país.
“Estou confiante que Deus estará levantando a muitos para mudar a história de Cabo Verde”, disse o pastor que pede oração para esses projetos. Interessados em participar dessa obra podem entrar em contato com o pastor Isaias pelo e-mail prisaiasafrica@gmail.com.

GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...