quarta-feira, 24 de julho de 2013

A IDOLATRIA DA VISITA PAPAL.

De papamóvel, o papa Francisco chegou por volta das 10h35 desta quarta-feira (24) ao Santuário  da Conceição Aparecida. No ambiente conhecido como Capela dos 12 Apóstolos, ele tocou na  a imagem de Aparecida. Essa é a primeira vez que um papa entra na sala e faz esta oração. A imagem adorada  foi encontrada no rio Paraíba em 1717 e fica exposta em uma caixa de vidro blindado.

Na oração, o papa pediu pelos jovens e pela Jornada Mundial da Juventude. Ele também fez seus pedidos a essa imagem , para que  ela  (Nossa Senhora) acompanhe e guie os devotos dela, principalmente nos momentos mais difíceis. Ao final, depositou flores junto à imagem.

Papa toca imagem de Nossa Senhora Aparecida antes de rezar missa no santuário dedicado à padroeira do Brasil No santuário, o papa celebra uma missa, que começou por volta das 11h15. Ele também celebrou a homilia, que é o sermão de pregação do Evangelho, quando disse que o cristão não pode ter "cara de luto".

Na saudação que fez ao papa antes da celebração, o arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, disse que, ao visitar o santuário, o papa visita simbolicamente todo o Brasil. O cardeal deu ao papa uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, esculpida em madeira por um artista da região. O Sumo Pontífice retribuiu com um cálice para o santuário.


O papa chegou a Aparecida (180 km de São Paulo) de helicóptero por volta de 10h14.

A viagem a Aparecida começou de carro, quando Sumo Pontífice chegou às 8h15 na base aérea do Galeão. De lá, decolou em um avião em direção a São José dos Campos (97 km de São Paulo). Às 9h44 partiu de helicóptero em direção à cidade de Aparecida.

No Santuário, o papa deve ser recepcionado pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e demais autoridades eclesiásticas. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira receberam o papa no heliponto da cidade.

Às 13h, ele dará a benção à imagem de frei Galvão, no seminário Bom Jesus. Lá, ele almoça com a comitiva papal, bispos e seminaristas do local.
Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero, com chegada na base aérea do Galeão.

 

A visita a Aparecida foi um pedido pessoal do papa, devoto de Maria. O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi inaugurado em 1980 pelo papa João Paulo 2º, o primeiro sumo pontífice a pisar em solo brasileiro. Em 2007, recebeu a visita de Bento 16.

 

NOTA DO GRITOS DE ALERTA .

 

ALGUM CATÓLICO , FERVOROSO , QUE ADORE TAMBÉM ESSA IMAGEM ,PODERIA ME MOSTRAR NA BÍBLIA SAGRADA ONDE É QUE FALA QUE SE DEVE ADORAÇÃO A IDOLOS ?

AS REFUTAÇÕES DELE ( PAPA ) ESTA TOTALMENTE ERRADA , E DEVERIA SIM ENSINAR A VERDADE AO POVO CATÓLICO . 


VIA GRITOS DE ALERTA COM INFORMAÇÕES UOL

 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...