terça-feira, 25 de junho de 2013

Ministério deixa postos de saúde em todo o país sem insulina


Em destaque, o ministro da Saúde Alexandre Padilha
O ministro da Saude Alexandre Padilha ooh7g2419189 574x338 Ministério deixa postos de saúde em todo o país sem insulinaA insulina humana NPH, usada por pacientes diabéticos, está em falta em todo o país. Desde o ano passado, médicos e pacientes reclamam da falta do medicamento nos postos conveniados ao programa “Farmácia Popular”, do governo federal.
Em nota, o ministério informou que o fornecimento sofreu atraso por problemas com a importação do produto, e que está tentando regularizar os estoques. O que o governo não explicou é que o problema é recorrente e desde 2011 falta insulina nos hospitais e postos da rede pública federal.
Só em 2012, os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito SantoCeará, Sergipe e Rio de Janeiro e São Paulo registraram sérios problemas de abastecimento.
De acordo com reportagem publicada na edição de hoje (22) do jornal Agora, quase a metade das farmácias populares pesquisadas na cidade de São Paulo estava sem o medicamento.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...