sexta-feira, 17 de maio de 2013

PMs de Cristo realiza vigília de oração como parte da programação do Dia Mundial da Oração


 Associação fará parte desta corrente mundial de intercessão pelas nações, com encontro é amanhã (17), no CAES, no Bom Retiro
 Os PMs de Cristo São Paulo abraçaram o movimento intitulado The Global Day OF Prayer (Dia Global de Oração). A Associação fará parte da corrente de oração realizando uma vigília, nesta sexta-feira, 17, no CAES, (Rua Jorge Miranda, 658, no Bom Retiro, ao lado do Metrô Tiradentes). A abertura será às 21 horas e o término está previsto para as 2 horas. O movimento Mundial reúne mais de 200 países de diferentes culturas e conta com a participação de associações cristãs, grupos missionários e lideranças evangélicas de várias denominações, com o propósito de glorificar a Deus e interceder pelas nações.
O movimento mundial de oração é dividido em três etapas: 10 dias de oração constante – de 9 a 19 de maio-, antecedendo o evento: Dia Global de Oração (19 de maio); e os 90 dias de bênçãos (após a data). A programação tem como intuito consolidar no coração das pessoas a importância da oração em seu dia a dia.
Atentos à importância da oração, os PMs de Cristo têm se engajado em campanhas de oração e acompanhado de perto as ações dos organizadores desta campanha. “Vimos como as nações têm sido impactadas e vidas transformadas por meio da oração. Aqui no Brasil, com tanta liberdade que temos, creio que chegou a hora de colocarmos a oração como prioridade em nossa agenda. Oração de arrependimento, de choro pela unidade e de profunda compaixão", destaca Cel Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo que junto ao Capitão Joel esteve nos dois últimos Encontros Mundial de Oração na África do Sul, Cidade do Cabo, em 2010, e na Indonésia, Jacarta, em 2012.
O evento nasceu a partir de uma ação regional, idealizada em 2000 pelo empresário sul-africano Graham Energia. Inspirado no versículo de 2ª Crônicas 7:14, “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra", ele reuniu cristãos de todas as igrejas da Cidade do Cabo, na África do Sul, para um dia de arrependimento e oração. Em sua primeira edição, o encontro contou com mais de 45 mil cristãos dedicados à intercessão pela transformação de vidas. A ação refletiu em mudanças e testemunhos na cidade e inspirou líderes a espalhar o movimento por toda a África do Sul. Com a clara aceitação, correntes de oração não só na África em várias partes do mundo começavam a ser criadas.
Já em 2005, cristãos de 156 dos 220 países do mundo se uniram através das fronteiras denominacionais e culturais para o primeiro “Dia Global de Oração”.
A partir de 2011, aumentaram o número de encontros, mesmo que em ambientes menores, como igrejas locais, casas de famílias, empresas, praças públicas etc.


 
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...