terça-feira, 21 de maio de 2013

Homem invade igreja com ciúmes da esposa e ataca pastor

Com ciúmes de sua esposa com o pastor de uma igreja, um homem invadiu um culto na última sexta-feira (17) e atacou o pastor local e um obreiro com um facão.

O caso aconteceu em uma igreja localizada na Vila Toninho, em Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Genival Amancio da Silva, 42 anos, acertou com o focão golpes no pescoço e no braço do pastor.

O outro homem ao tentar defender o pastor, também foi agredido, mas os golpes foram com o lado sem corte da faca e ele não sofreu ferimentos. O invasor também destruiu um banco da igreja.

A esposa, que pediu para não ter seu nome revelado, informou a Rede Bom Dia que frequentava a igreja evangélica desde o início do ano, após a morte do filho mais velho em dezembro do ano passado. Ela relatou ainda, que após o fato, o marido tornou-se agressivo e passou a perseguí-la.

A mulher também negou as acusações do marido e contou ao jornal que sua relação com o pastor é distante e somente se encontram durante os cultos na igreja.

“Achei que ia morrer quando vi a faca no meu pescoço”, disse o pastor Alex Souza Carneiro, de 39 anos. Uma viatura da polícia passava em frente à igreja no momento da ocorrência e deteve o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia e liberado instantes depois.

Esse não é o primeiro caso de crime por ciúmes nas últimas semanas. Na quarta-feira (15), um ex-marido com ciúmes matou uma mulher em frente a uma igreja evangélica em Jaú, interior do estado. Separados há três meses, José Antônio da Silva questionou sobre um possível novo relacionamento. Ela foi assassinada com dez golpes de faca.

Um novo projeto está tramitando na Câmara neste mês de maio e visa aumentar as penas para violência contra a mulher. O Projeto de Lei 5097/13 prevê que o ofensor ficará sujeito à detenção de seis meses a três anos. Atualmente, a pena regulamentada é de detenção de três meses a um ano.

Uma pesquisa de 2011 da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com o Dieese, revelou que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...