quinta-feira, 2 de maio de 2013

FINAL DOS TEMPOS - QUANTO MAIS DEPRESSA FOR A ISRAEL, MELHOR SERÁ PARA O PROCESSO DE PAZ" - AFIRMA PERES A FRANCISCO I



No desencadear de um imparável desenvolvimento profético, o presidente de Israel na sua visita de ontem ao Chefe do Vaticano, não só aproveitou para o convidar a visitar Jerusalém, como apelou a que o faça o mais breve possível, para bem do processo de paz.
Não me querendo valer de presságios, cumpre-me no entanto recordar que o actual papa já visitou Israel uma vez, exactamente em Outubro de 1973, tendo em seguida "rebentado" a Guerra do Yom Kippur"...
O papa terá prometido fazer a visita num próximo futuro, possivelmente será até a sua segunda visita oficial do seu papado, sendo a primeira ao Brasil, em Julho deste ano.
O desejo de Peres foi expresso no seu convite: "Quanto mais cedo a sua visita for, melhor, nestes dias em que uma nova oportunidade está sendo criada para a paz e a sua vinda poderia contribuir significativamente para aumentar a confiança e crença na paz."
E acrescentou ainda que "os israelitas vêem Francisco como "um líder de paz e boa vontade."
"Estou certo de que será calorosamente recebido por todos os cidadãos, independentemente da religião, raça, ou nacionalidade," - acrescentou Peres - "Espero-o em Jerusalém, não apenas eu, mas toda a nação de Israel."
Numa declaração oficial do Vaticano relacionada com esta visita, lê-se o seguinte: "Um rápido retorno às negociações entre israelitas e palestinianos é desejado, para que assim, com as decisões corajosas e disponibilidade de ambos os lados bem como o apoio da comunidade internacional, um acordo possa ser alcançado que respeite as legítimas aspirações dos dois povos, contribuindo assim decididamente para a paz e estabilidade da região."

"O ANTI-SEMITISMO VAI CONTRA O CRISTIANISMO"
Nas suas declarações a Shimon Peres, o papa Francisco I declarou que "o anti-semitismo vai contra o cristianismo. Como papa, não irei tolerar qualquer espécie de anti-semitismo."
BÍBLIA OFERECIDA AO PAPA

UMA BÍBLIA PARA O PAPA
Shimon Peres ofereceu a Francisco I uma Bíblia com a seguinte inscrição: "A sua santidade o papa Francisco, para 'que possa assim prosperar em tudo que fizer e aonde quer que vá.'" (1 Reis 2:3).

Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...