sexta-feira, 24 de maio de 2013

Entrevista com Thalles Roberto

Open in new windowUm dos principais nomes do gospel no Brasil, Thalles Roberto cresceu cantando na igreja onde seu pai pastor Job Roberto, era regente do coral. Com voz potente e afinada, antes da fama atuou como backing vocal de nomes como Jota Quest e Jamil e Uma Noites. Participou de um especial de fim de ano de Roberto Carlos e compôs músicas para artistas como Luciana Mello e Seu Jorge.

Em entrevista ao Virgula Música, o cantor diz que Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, foi sua maior inspiração no meio gospel. Ele comenta também sobre o episódio em que Ivete Sangalo cantou uma de suas músicas mais conhecidas: Arde Outra Vez. A mesma música, como Thalles conta, fez com que seu amigo Léo Moura, lateral-direito do Flamengo, tivesse "um encontro com Deus".

"Acredito que a música, o ritmo e o show tem atraído todo tipo de gente. A música é muito boa, a mensagem é positiva, alegre, verdade. Todo mundo gosta, evangélicos ou não", afirma o cantor, sobre o sucesso no meio secular, como o meio cristão trata o que não é gospel. A lista de cantores que incluíram as canções de Thalles ainda inclui Naldo e Claudia Leitte.

O destaque de Thalles como artista solo veio com seu primeiro trabalho, Na Sala do Pai, em 2009, disco autoral produzido por ele mesmo que superou a 200 mil cópias vendidas entre CD e DVD. Suas canções passaram a ser executadas nas emissoras de rádios gospel do Brasil.

Depois vieram o álbum Raízes e os CDs e DVDs Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, todos de 2011. Na edição de maio da revista Billboard, o músico e pastor tem três músicas no ranking Gospel Brasil 50 com as músicas Deus da Minha Vida (20º), Escrita pelo Dedo de Deus (25º) e Eu Escolho Deus (48º). Leia a entrevista, concedida por e-mail com o cantor que acaba de lançar o CD Sejam Cheios de Espírito Santo:

Ivete Sangalo cantou Arde Outra Vez durante um show. O que isto significou para você?
Significa que o evangelho do reino tem sido pregado, e que não há limites pra Deus. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o senhor.

Como encara o sucesso no meio secular?
Acredito que a música, o ritmo e o show tem atraído todo tipo de gente. A música é muito boa, a mensagem é positiva, alegre, verdade. Todo mundo gosta, evangélicos ou não.

Que artistas do meio gospel mais te influenciaram?
A cantora Ana Paula Valadão.

Como descobriu a vocação para música?
Desde criança, em casa, cantávamos. Nossa vida sempre foi cercada de muita música e eu nunca me imaginei fazendo outra coisa a não ser cantar.

A música gospel foi a escola de muitos artistas importantes nos Estados Unidos, na sua opinião seria possível algo semelhante no Brasil?
Acho que não. As realidades dos dois países são muito diferentes.

Na sua opinião, qual é o segredo de uma boa canção gospel?
Verdade. Cantar a verdade, com uma melodia do coração é tudo.

Existe maior diversidade e abertura no segmento gospel hoje?
Sim. Acho isso muito positivo, porque a diversidade nos ritmos e a liberdade nos habilita a falar com o maior número de pessoas possível.

Você é amigo do Léo Moura. Fale um pouco como o conheceu e como a música pode ser um combustível para a motivação das pessoas?
O Léo Moura teve um encontro com Deus ouvindo Arde Outra Vez, uma das minhas músicas mais queridas. A música tem o poder de entrar na alma e é com certeza um instrumento poderoso pra transformar corações.

Eu e o Léo temos uma sintonia muito grande no espírito, o cara é extremamente simples e ama a presença de Deus.

Que outros famosos já se aproximaram da sua música e como vê a influência deles em trazer mais público para o gospel?
Muitos famosos se aproximam e recebem a unção do espirito santo. Muitos mesmo. Não gostaria de falar nomes apenas gostaria de dizer que o evangelho de Jesus é para todo mundo. Famoso ou não famoso, ele nos ama e nos aceita.

Fonte: Vírgula - UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...