terça-feira, 21 de maio de 2013

ELES ESTÃO NO BRASIL A TEMPOS - Libanês preso no PR é investigado por supostas ligações com Hizbullah

Um empresário libanês preso em Curitiba na última sexta-feira (17), suspeito de aplicar golpes contra fábricas têxteis, é investigado pela Polícia Civil do Paraná por supostas ligações com o grupo extremista libanês Hizbullah.

Hamze Ahmad Barakat, 50, foi preso por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos. Segundo a polícia, Barakat abria empresas em nome de "laranjas" e, por meio delas, fazia grandes compras de vestimentas e calçados, sem pagar.

Em seguida, apontam as investigações, esses produtos eram comprados das falsas empresas pelas lojas verdadeiras de Barakat, que os revendiam a preços abaixo dos de mercado.

"O prejuízo é de mais de R$ 10 milhões", disse o delegado Cassiano Aufiero. As fábricas que teriam sofrido o golpe são de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Algumas entraram em falência", afirmou Aufiero.

Segundo o delegado, a suposta ligação do empresário com o Hizbullah veio à tona a partir de relatos da imprensa internacional após a prisão pelos golpes.

O delegado informou que obteve, por meio de pesquisas, documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que afirmam que Barakat enviava dinheiro para financiar o grupo no Líbano.

A polícia paranaense disse não ter encontrado até o momento documentos que comprovem a suposta relação. "A investigação ainda é embrionária", disse Aufiero.

Segundo o delegado, se indícios concretos forem encontrados, como transferência de valores para o exterior, a polícia paranaense irá acionar a Polícia Federal para acompanhar o caso.

O delegado afirmou que Barakat negou ter aplicado golpe nas fábricas e disse ter sido vítima de um de seus funcionários --que, para a polícia, atuava como comparsa do empresário.

Barakat e esse funcionário, que atualmente está no Líbano e não teve o nome divulgado, serão indiciados sob suspeita de receptação, estelionato, falsidade documental e formação de quadrilha.

A Folha não conseguiu localizar o advogado de Barakat na noite desta segunda-feira (20).


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1282118-libanes-preso-no-pr-e-investigado-por-supostas-ligacoes-com-hizbullah.shtml

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...