quinta-feira, 9 de maio de 2013

Contagem regressiva para a volta de Jesus. Voce está preparado? "Não se turbe o vosso coração..."

 
relógio

Contagem regressiva para a volta de Jesus


 Não há dúvidas de que o mundo caminha para seu fim, visto as profecias que a cada dia se cumprem confirmando cada vez mais as Sagradas Escrituras. Vejamos algumas profecias bíblicas e seu comprimento.
 Tomemos como base dois textos bíblicos: Mt 24, 25 e 2Ts 2.
 Ao analisarmos atentamente cada versículo vemos claramente que praticamente tudo já se cumpriu:

-Início do cumprimento do sermão profético se deu com a invasão de Jerusalém pelo general romano Tito (Mateus 24.2; 15-20);
-Apenas no século 20, milhões de vidas foram ceifadas em decorrência das guerras. Apenas em uma batalha da 1 Guerra Mundial, a de Verdun, cerca de 1 milhão de pessoas morreram. "Guerras e rumores de guerras" (Mateus 24.6-7);
-Milhões de pessoas morreram e morrem em decorrência de doenças, as mais devastadoras e conhecidas são: a Peste Negra, que matou milhões de europeus durante a Baixa Idade Média, o Ebola, o H1N1 ou Gripe suína, o Câncer dentre inúmeros outros (Mateus 24.7);
-Terremotos devastadores que, a partir do século 20, tem aumentado significativamente, assunto já abordado algum tempo atrás em um dos nossos posts (Mateus 24.7);
-Fome, o pior inimigo da humanidade, crianças morrem todos os minutos de subnutrição, enquanto que eu e você, muitas vezes, reclamamos do arroz e do feijão que comemos, existem milhões de pessoas que dariam tudo por uma colher dele. Mais uma profecia cumprida (Mateus  24.7);
-Os cristãos serão perseguidos por amor a Jesus Cristo (Mateus 24.9), não somente no período pós Cristo, século I, mas ainda hoje existem centenas de cristãos que morrem por amor ao Evangelho;
-Falsos profetas se levantarão utilizando-se do Evangelho para benefício próprio, não necessitamos nem de comentar sobre isso, pois é algo que nos rodeia todos os dias (Mateus 24.11);
-A falta de amor. Jesus falou que por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria e é o que mais vemos nos dias atuais: a falta de amor e de respeito ao próximo (Mateus 24.12).

 Não nos resta dúvidas de que a Segunda Vinda de Jesus está próxima, pois todas as profecias pré-arrebatamento já se cumpriram, exceto a paz no Oriente Médio.
 Estejamos, portanto vigilantes para que naquele Grande Dia não venhamos ser pegos de surpresa (Mateus 24.36-44).
 
 

"Não se turbe o vosso coração..."

ceu

 "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também."  (João 14.1-2)
 Jesus, como acesso ao Pai, prometeu estar ao nosso lado diariamente, auxiliando em nossas lutas e dificuldades e, além disso, nos garantiu um espaço na Casa do Pai.
 Naquela época era muito comum os judeus construírem suas casas de forma, que se fosse necessário, houvesse espaço disponível para realizar um "puxadinho", Jesus foi muito sábio ao utilizar esta ilustração, pois desta forma o povo daquela época compreenderia o que Ele queria dizer, afinal muitos deles já haviam vivenciado a construção de uma casa.
 Nesta ilustração é como se Jesus estivesse querendo dizer que na Casa de seu Pai há espaço suficiente para poder acrescentar muitos e muitos quartos, de acordo com o número de novos convertidos.
 Além disso, podemos notar nestes versículos uma total preocupação de Jesus com o nosso bem estar espiritual, tanto que Ele afirma "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também." É maravilhoso poder viver sabendo que Jesus prometeu nos resgatar deste mundo levando-nos para a Eterna Glória.
 Sejamos, pois vigilantes para que possamos estar preparados para a Grande Vinda do Senhor!

 http://artcristaosjoaquim.blogspot.com.br/search/label/Arrebatamento

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...