sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto dificulta criação de partidos e prejudica legenda de Marina Silva

 
Governo aprova projeto que dificulta criação de partidos e prejudica legenda de Marina SilvaUm projeto de autoria do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP) aprovado nesta quarta-feira (17) poderá prejudicar a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva a presidência da república.
Após oito horas de discussão no plenário da Câmara dos Deputados o projeto que atinge diretamente a sigla Rede Sustentabilidade, fundada por Marina, foi aprovado por 240 votos a favor da aprovação e 30 contra.
O projeto impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura.
“O governo se aproveita de um casuísmo [a legalização da Rede] para aprovar esse projeto”, disse o deputado Alfredo Sirkis, do PV, que já anunciou que irá migrar para a Rede. ”Um casuísmo destinado a boicotar a possibilidade de Marina Silva e seus companheiros de criar um partido”, lamentou o parlamentar.
O PT negou ter votado a favor da proposta por temer a concorrência de Marina Silva e outros candidatos de novos partidos no pleito de 2014.
“O PT não tem preocupação de perder um ou outro deputado para o PPS com a fusão que houve ou para a Rede. Não estamos tomando atitudes para impedir a livre organização partidária. Mas não é justo querer fundar partido de ocasião e tirar tempo do PT, PSDB, PSB. Nós temos um legado nesse país, não é um legado que se apaga em qualquer votação. Queremos fortalecer a ideia de programa e de partido”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE).
Marina Silva foi ontem à Câmara para tentar frear a votação da urgência, mas obteve uma resposta negativa do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
A ex-ministra disse, no entanto, que a aprovação do texto não vai impedir a criação da Rede e que ela vai tentar convencer os senadores a rejeitar a proposta. Com informações UOL.GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...