quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pat Robertson critica muçulmanos e defensores do casamento gay

 
Pat Robertson critica muçulmanos e defensores do casamento gayUma fala do pastor norte-americano Pat Robertson gerou polêmica nos Estados Unidos na última semana por tecer comentários sobre o islamismo e sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Ao falar sobre o atentado em Boston, o pastor citou que seu país está minimizando o papel do Islã no ataque que matou três pessoas e deixou outras dezenas feridas.
Sua crítica severa ao islã fez com que ele ganhasse o título de “islamofóbico” no jornal Huffington Post, já que comparou a religião com o nazismo.
“Não há nenhum problema em dizer que os nazistas eram monstros, sem problema. Estávamos lutando contra os nazistas, e nosso dever era derrotá-los, e todos nos Estados Unidos se mobilizaram para derrotá-los. Agora estamos em guerra, mas nos recusamos a identificar nosso inimigo, mesmo que esteja à vista”, disse o pastor.
Antes mesmo dos dois suspeitos serem identificados o telepastor já acusava o Islã pelos ataques. Em outras ocasiões, Pat Robertson já havia criticado os muçulmanos dizendo que eles fazem parte de uma religião “demoníaca”.
Outra frase que gerou muita polêmica nos Estados Unidos foi sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O pastor afirmou que os defensores dessa causa são iguais aos seguidores dos Illuminati.
O pastor de 83 anos estava comentando a respeito da aprovação do casamento gay na França quando fez a comparação. “Se você voltar na história para a Revolução Francesa, houve um impulso estimulado pelos escritos do grupo chamado Illuminati para destruir a família, para destruir o estado, para destruir o capitalismo e para destruir a igreja”, disse.
Robertson afirma que os defensores da união civil de homossexuais, assim como os apoiadores dos Illuminati, serão responsabilizados pelas repercussões desastrosas que virão a seguir.
O pastor que apresentava o famoso programa evangélico “The Club 700″ disse que não se trata apenas do casamento, mas da destruição da família e da criação de uma sociedade sem Deus.
“Temos aqui um debate sobre o casamento homossexual, mas é realmente apenas sobre o casamento?”, questionou. “Ou será que vai muito além, para destruir a família tradicional e construir uma país sem Deus?”.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...