terça-feira, 2 de abril de 2013

Indicação de mensaleiros para CCJ mostra que o PT largou de vez a ética

Brasília -A indicação de mensaleiros petistas – João Paulo Cunha ((PT-SP) e José Genoino (PT-SP) – para vagas de titulares da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara é uma demonstração clara de que o PT abandonou de vez o campo da ética, da transparência, da responsabilidade e do respeito à população brasileira.

Apesar de condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado pelo escândalo no mensalão, os parlamentares foram indicados pelo PT para a principal comissão da Casa. Nilson Leitão critica o fato de o Partido dos Trabalhadores negar o maior escândalo de corrupção da história do país e agir como se nada tivesse acontecido.
“Demonstra que o discurso do PT mudou radicalmente. O poder fez o Partido dos Trabalhadores ter uma mudança de comportamento, confundir o que é ética e disciplina, política que pregava quando era oposição.

 “A atitude de indicar petistas envolvidos no mensalão é tentar esnobar da opinião pública, e, acima de tudo, do Congresso Nacional. Não é um partido que governa o Brasil, mas apenas a si próprio”, lamentou Leitão.

Otavio Leite, por sua vez, classificou de “cara de pau do PT” a indicação dos mensaleiros. Para ele, o comportamento é um abuso à consciência dos cidadãos. “Não estamos tratando de parlamentares que estão sendo processados.

Estamos diante de parlamentares julgados e condenados. Todos sabemos que não há recurso capaz de alterar a decisão do Supremo”, lembrou.


Deveria ser aberto na Câmara o processo de cassação dos mandatos. “São parlamentares julgados e condenados, e a consequência estabelecida pela Constituição é a perda do mandato.
Eles não deveriam estar indo para a CCJ, mas para a Comissão de Ética para a conclusão desse processo”, defendeu. “É um contrassenso. Mostra a ousadia do PT, que perdeu todos os parâmetros do que possa significar a palavra ética”, completou. O parlamentar considera lamentável o PT abusar da consciência de todos e afetar, inclusive, a credibilidade do Parlamento.
A indicação causou grande revolta entre a população. No Facebook, vários usuários demonstraram repúdio à indicação dos petistas. Seguem algumas frases escritas na rede social:
“País dos absurdos.” (Grazy Morrison)
“Perdeu a vergonha na cara mesmp.” (JR Rios Serra)
“Esse é o partido que governa o país.” (Marcus Vinícius Mynssen)
“Mais uma piada…até quando???” (Natalina Rech)
“Nada mais me espanta neste país governado pelo PT.”


VIA GRITOS DE ALERTA / OTAVIO LEITE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...