sexta-feira, 1 de março de 2013

Políticos evangélicos discutem como representar a igreja nas casas legislativas do Brasil

A igreja Assembleia de Deus realizou na última sexta-feira, o 1° Fórum para Prefeitos e Vereadores do Projeto Cidadania AD.

A solicitação foi feita pelo deputado Adilson Rossi (PSB), informou o Diário Oficial e foi chave para alavancar medidas para uma melhor representação da igreja na política.

O evento contou com a presença de membros da Comissão Política das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Projeto Cidadania AD Brasil. Vereadores e prefeitos da igreja em todo o Brasil também participaram do evento.

Para a igreja, é importante ter representantes nas casas legislativas do país, afirmou o pastor Lellis Washington Marinhos, presidente do Conselho Político Nacional da CGADB. Segundo ele, deve haver um projeto com a função de direcionar suas ações para um objetivo comum.

“É imperativo que tenhamos, como representantes do maior movimento evangélico desta nação, um projeto bem delineado e sólido para ser apresentado como alternativa à nossa sociedade”, afirmou Lellis, de acordo com o Diário Oficial.

A discussão foi em torno também da necessidade de que a igreja exerça cidadania por meio de representação política. Segundo o deputado federal Ronaldo Fonsseca, a igreja precisa ter representantes para defendê-la como instituição jurídica.

A menção veio em referência aos diversos projetos de lei que ameaçam a liberdade de expressão e religiosa e ferem princípios morais e espirituais, sob a justificativa de alcançar igualdade de direitos.

Os parlamentares ligados à Assembleia de Deus se comprometeram em combater ativamente tais projetos de lei.

O fórum também decidiu pela criação de um instituto que forme e capacite seus membros que ingressem à política. Chamado de Instituto de Ciência Política e Social Cidadania AD Brasil, a proposta será levada ao âmbito nacional da Assembleia de Deus.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...