quinta-feira, 28 de março de 2013

“Os PMs de Cristo têm suma importância para o bem-estar da comunidade policial militar”, declara Comandante Geral, Cel Meira

Comandante Geral, Coronel Meira fez elogios aos PMs de Cristo, reconhecendo seu papel na corporação, e ressaltou a importância da religiosidade para a organização

Em encontro com o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a diretoria dos PMs de Cristo apresentou, pessoalmente, os propósitos do Termo de Cooperação para a Capelania Policial Militar Evangélica Voluntária. A Associação, que tem 20 anos de existência, busca formalizar junto à PM a atuação da sua capelania, que tem núcleos nas mais diversas unidades, como também nos Batalhões, Centros de Formação, Presídio Militar, Hospital da Polícia Militar, dentre outros, levando a palavra de fé, vida e esperança à família policial militar.A reunião ocorreu no Quartel General da PM, no último dia 22 de março, e contou com a presença do Subcomandante Coronel Leônidas Pantaleão, que ouviu os detalhes sobre a missão e os projetos da Associação. Ao final do encontro, o Comandante Geral, Coronel Roberto Meira, também se juntou aos presentes. Na ocasião, a diretoria dos PMs de Cristo entregou ao Comandante e ao Subcomandante os primeiros exemplares da nova edição do livro 'Presente Diário' - devocional personalizado para o policial militar, além do livro “A Polícia e a Igreja”, do Tenente Coronel Evandro Teixeira Alves.
Cel Meira fez elogios aos PMs de Cristo, reconhecendo seu papel na corporação, e ressaltou os positivos reflexos da religiosidade para a organização. “Temos mais de 90 mil homens e mulheres trabalhando diariamente em contato com todo o tipo de pessoas, em todo tipo de situação, e os PMs de Cristo levam a esses profissionais a palavra de Deus, confortando-os nos momento de dificuldade. Eu reputo aos PMs de Cristo suma importância para o bem-estar da comunidade policial militar, para que tenhamos profissionais trabalhando amparados, sob a proteção de Deus, respeitando a religião de cada um”, destacou.

O Comandante também relatou que em sua trajetória na PM constatou de perto o trabalho da Associação, no interior de São Paulo, em Araçatuba: “Observei nos policiais militares que pertenciam aos PMs de Cristo uma atuação muito interessante na cidade. Percebi que onde tem um núcleo forte há um comportamento diferente também. Quando o policial militar tem apego a Deus, o serviço ocorre tranquilamente. Ele procura respeitar o colega, o que é mais importante”.

O Termo de Cooperação passará por uma análise do Comando Geral, que recebeu o documento com grande apreço. “Parabéns pelo trabalho dos PMs de Cristo, principalmente porque tem  alcançado todo o Estado e, pelos relatos, vemos os reflexos positivos das várias iniciativas da Associação”, completou o Cel Pantaleão.
A diretoria dos PMs de Cristo também solicitou apoio do Comando Geral para a participação da Associação no Congresso da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (www.umceb.com.br), que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro de 2013. O presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, destacou a importância do evento, que acontece a cada dois anos: “O Congresso reúne milhares de cristãos e amigos da família policial com o objetivo de compartilhamento das boas práticas da capelania policial, promover o congraçamento e a edificação espiritual”.

PMs de Cristo destaca o ministério “Homens de Coragem”

Na ocasião, os PMs de Cristo entregaram ao Comandante e ao Subcomandante um  DVD do filme "Os Corajosos” – carro chefe do ministério “Homens de Coragem", que é parceiro da Associação. Juntos promovem ações com o objetivo de incentivar os homens a reafirmarem seus valores e deveres dentro do contexto familiar.

Assim como no filme, os homens, que desejarem participar da iniciativa, assinam uma resolução personalizada onde se comprometem a honrar a Deus por meio do cuidado com a família, dispondo-se a observar os princípios cristãos que destacam a integridade do caráter.
O filme “Os Corajosos” tem impactado a vida de muitas pessoas e causado transformações dentro e fora de corporações militares. Seu roteiro desafia a cada um a refletir sobre as questões que deveriam ser seu verdadeiro compromisso e prioridade. Ao Comando Geral da PM foi proposto o desenvolvimento de um projeto piloto (em área a ser definida) com o investimento patrocinado pelos PMs de Cristo em parceria com o ministério Homens de Coragem.
PMs de Cristo ao lado do Comandante,  Coronel Roberto Meira, e do Subcomandante, Coronel Leônidas Pantaleão

Exibir Comunicação - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...