sexta-feira, 1 de março de 2013

Coreia do Norte: 70 mil cristãos estão em campos de prisioneiros polítcos

GulagGulags se expandem enquanto crescentes violações aos direitos humanos são relatadas por refugiados na nação mais fechada do mundo
 
Imagens de satélites mostraram que a Coréia do Norte está expandindo os gulags, campos de prisioneiros políticos em que milhares de pessoas se encontram sob a custódia do governo e em condições deploráveis. O fato vem a se somar a outras atitudes desafiadoras do governo norte-coreano, como a recente realização de seu terceiro teste nuclear, que atraiu críticas e sanções da comunidade internacional.
O porta-voz da organização missionária Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykstra, disse que já teve conhecimento da morte de cristãos nas prisões políticas e que existem sistemáticas violações aos direitos humanos no país. “Acreditamos que isso é apenas a ponta do iceberg. Pesquisas estimam que existam cerca de 70.000 cristãos nos gulags, além de mais de 200.000 prisioneiros “, aponta.
DigitalGlobe
O Portas Abertas posicionou a Coreia do Norte no topo da lista de países que mais perseguem os cristãos; o país do Pacífico está há 11 anos consecutivos  dentro do nível mais elevado de perseguição entre todas as nações do planeta.
A Comissão de Direitos Humanos da Coreia do Norte levantou que o campo de número 25 aumentou em 72% seu perímetro e pode abrigar cerca de 5 mil presos em condições sub-humanas de sobrevivência. As imagens foram fornecidas pela Digital Globe, uma empresa norte-americana de imagens comerciais por satélite.
Segundo o o jornal britânico The Telegraph, o grupo de direitos humanos acredita que o país está tendo que ampliar seus centros de prisão política por tentar manter “fora de alcance” pessoas que representam ameaças ao poder do ditador Kim Jong-un.
Kim Jong-un  é a terceira geração da dinastia Kim, que governa o país desde 1948. Ele assumiu o poder após a morte de seu pai, Kim Jong-Il, em dezembro de 2011, quando tinha menos de 30 anos. O governo no país é baseado no culto extremo à personalidade e cada detalhe da dinastia totalitária é guardado como uma relíquia sagrada.
Assim, além dos cristãos, membros da administração anterior são vistos como ameaças, além dos desertores encontrados ao longo da fronteira e na China, país vizinho. Patrulhas vigiam constantemente as fronteiras com o objetivo de capturar fugitivos,  enquanto que o governo chinês está cooperando e reenviando os que entram em seu território.
Ao mesmo tempo em que os gulags estão se expandindo, Greg Scarlatoiu, diretor executivo da comissão, disse que “é essencial garantir que o governo norte-coreano não apague as evidências das atrocidades cometidas nos campos, incluindo a subnutrição a que os prisioneiros são submetidos”.
Um refugiado apelidado sob o pseudônimo de Timóteo, relatou a falta de liberdade de consciência e liberdade religiosa a que os norte-coreanos são submetidos. “Eles ignoram todas as liberdades. O nível dos direitos humanos é de zero por cento. Religiões não são permitidas. O líder da Coréia do Norte (Kim Jong-un) tem de ser adorado como Deus e isso não vai mudar a menos que o regime desmorone”, disse o homem de cerca de 24 anos ao site do Opens Doors USA.
A Coreia do Norte, que  é considerada pela comunidade internacional uma das mais repressoras e  pobres nações em todo mundo, já vive praticamente isolada por inúmeras sanções econômicas que acabam penalizando a população,  vítima da carência de itens básicos, inclusive alimentares.
Segundo o periódico britânico, a Coreia do Norte permanence desafiadora frente às críticas internacionais ao seu histórico de desrespeito aos direitos humanos, bem como na questão do desenvolvimento de mísseis balísticos e ogivas nucleares.
Pasta1
 
GRITOS DE ALERTA / GOSPEL VOICE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...