domingo, 10 de fevereiro de 2013

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É HOMENAGEADO PELA FACULDADE LIVRE DE MÚSICA

 

 
 
SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É HOMENAGEADO PELA FACULDADE LIVRE DE MÚSICA
 NA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL
 
O “PRÊMIO LIVRE DE MÚSICA” da Faculdade Livre de Música foi criado pelo Reitor e Maestro Eduardo Roz e sua esposa, a diretora Rousilene Gomes Roz, com a finalidade de premiar os artistas que marcaram a história da música popular brasileira e trabalham em prol da cultura.

A Ordem dos Músicos do Brasil em São Paulo abraçou este projeto e carinhosamente recebeu os artistas, produtores, jornalistas, radialistas, compositores, músicos, empresários e apresentadores em seu salão nobre, aonde também outorgou o certificado de Honra ao Mérito da OMB pelos serviços prestados à música brasileira.

O I Prêmio Livre de Música da Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz teve repercussão internacional e premiou os convidados, que aproveitaram para após o evento formalizar parcerias, trocar experiências, contatos e renovar os projetos para os próximos anos.
Durante a cerimônia, Eduardo Roz homenageou celebridades e notoriedades que conheceu ao longo dos anos e com a humildade e alegria dos sábios demonstrou a sua gratidão por algumas pessoas que fizeram parte integrante da sua formação moral e profissional.
A abertura contou com a apresentação da pianista Vera Lucia Davena Piro e durante a premiação, os participantes contemplaram as canções de “My Way” na voz de Elzyo Silver e “A Primeira Namorada” cantada por Ângelo Maximo, ambos premiados.
O momento mais tocante da celebração foi quando o Maestro Milton Isejima, ao receber o seu diploma de honra ao mérito, olhou para trás na mesa diretora e apontando para a Professora Eulalia Aparecida Santos Ramos (OMB-CRESP) disse: “Essa senhora foi minha professora de teoria musical em 1985 e graças a ela eu sou um maestro”, abraçando carinhosamente a sua orgulhosa mentora.
O Professor Roberto Bueno, presidente da OMB/CRESP, em seu discurso informou aos presentes sobre as providências e reivindicações que estão sendo encaminhadas pela entidade ao poder público, objetivando ampliar as oportunidades de trabalho aos professores de música na rede pública.
O Maestro Biságlia ressaltou a importância de o músico ser regulamentado, lamentou os anos em que Ordem dos Músicos ficou estagnada no tempo durante mais de 40 anos e relembrou a época antes da fundação, em que os músicos eram classificados ao nível de artistas de circo e prostitutas. “Todos recebiam a mesma carteira que era emitida pela Polícia e tinham a sua profissão fiscalizada por ela”...

A vice-presidente Maria Cristina Barbato fez um discurso emocionado sobre a nova fase da Ordem dos Músicos, dizendo: “Nós todos aqui somos briguentos pela situação do músico. Ofendeu um músico, ofendeu a nossa alma”.

A Música Gospel também foi homenageada e representada através dos idealizadores e organizadores do Salão Internacional Gospel. Estiveram presentes o publicitário Marcelo Rebello, a jornalista Luciana Mazza, do Grupo MR1 e José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa Fiera Milano. Em discurso, Mazza disse: "É um prazer receber esse Prêmio das mãos do Maestro Eduardo Roz e da mesa presidida pelo Professor Roberto Bueno, representando a Cultura Gospel nesse evento. É fato que a música é algo transformador, mas cantamos e tocamos para Deus e sabemos que devemos todos os nossos talentos exclusivamente a ele. Obrigada!".
Entre os homenageados, estavam presentes:
ADRIANO BARBIERO (Rádio Capital); ALAN 7 CORDAS (músico); ALEX SOARES (Advogado); ALMIR ROGÉRIO (cantor e compositor); ATSUFUMI MAEHARA (Coordenador do Coral Uirapuru); CARLINHOS MULLER (músico e publicitário); CHICO BRANCO (compositor); CLAUDIO COELHO (empresário artístico); FABIO MENDES (cantor e comunicador); FERNANDO NANÃO (músico e produtor); FLAVIA VIRGINIA (Cantora e Coaching); GILBERTO URANO (Professor de Música); BANDA KID ABELHA (representados pelo produtor Claudio Coelho); MARCELO GAGLIOTTI (produtor musical); KIKO (cantor do Grupo KLB); MARCIO ROGERIO ROSA (cantor); MARCOS ASSUMPÇÃO (músico); PAULO HENRIQUE LIMA DA SILVA (cantor e professor de música); STEVE BIGAS (músico multi-instrumentista); THIAGO MINGUES (músico); VITOR QUACCHIO MEIRELLES (cantor); ELZYO SILVER (cantor e compositor); EMILY (cantora e professora de canto); EULÁLIA APARECIDA SANTOS RAMOS (Maestrina); JORY BECKER (músico); DHILMA PÓLEN FERNANDES (cantora e compositora); MARCELO REBELLO, LUCIANA MAZZA e JOSÉ ROBERTO SEVIERI (Organizadores do Salão Internacional Gospel); MARCIO RIBEIRO (empresário); ANGELO MÁXIMO (cantor); MARIA CRISTINA BARBATO (Vice-Presidente da OMB-CRESP e Musicista); MILTON ISEJIMA (Maestro); RIBAS MARTINS (Músico e Editor da Revista Músico); VERA LUCIA DAVENA PIRO (Musicista); MARIANA SANTOS (musicista); ROBERTO BUENO (Presidente da OMB-CRESP e Músico); MÁRCIO VENTRE (Auditor OMB/CRESP e jornalista) e CLAUDIA SOUZA (cantora e jornalista).
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...