quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quase metade das agressões e um quinto dos acidentes de trânsito no país envolvem álcool

Mais de 21% dos atendimentos de emergência de vítimas de acidentes de trânsito no SUS (Sistema Único de Saúde) envolvem consumo de álcool. Nos casos de agressões, o uso de bebida alcoólica é detectado em 49% dos pacientes atendidos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

O levantamento também indica que o consumo de álcool está envolvido em 21% dos acidentes com pedestres e em 11% dos casos de quedas.

Os resultados fazem parte do Viva, publicação que reúne dados sobre os atendimentos em unidades de urgência e emergência no SUS. A pesquisa, portanto, não inclui casos em que a vítima não chegou a ser levada para o hospital, nem casos em que a morte é imediata.

De acordo com a pesquisa, adultos jovens (de 20 a 39 anos) são as principais vítimas de acidentes e agressões que envolvem uso de álcool.

"A imagem de que vítimas de violência associadas ao álcool apenas em populações de baixa e renda e escolaridade não condiz com a realidade", informou, também, o ministro Alexandre Padilha.

Os resultados, segundo Padilha, reforçam a importância de campanhas focadas nos riscos de beber e dirigir e em políticas como a Lei Seca. As novas regras teriam gerado uma redução de 24% nas mortes de trânsito no Carnaval.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...