sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO ?


Pelo o que notamos , nenhuma profecia sobre o dia do arrebatamento falta acontecer. Ainda assim,  este evento pode demorar, pois "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (II Pedro 3:8). Mas em meio a tantas tragédias que vêm ocorrendo em nosso mundo, é significativa a esperança dos cristãos atuais de vivenciarem essa experiência.

Mas o que é o Arrebatamento? É a chamada que o Senhor Jesus
fará àqueles que já O aceitaram como Senhor e Salvador, para se encontrarem com Ele nas nuvens. Esse encontro será repentino e definitivo (I Tessalonicenses 4:13-17 ; I Coríntios 15:51 e 52
e Mateus 24:37-44).

E quanto a quem ficar aqui na Terra? O que acontecerá com essas pessoas? O quadro sintetiza os principais eventos:


Segundo os textos bíblicos, após o Arrebatamento, haverá um período de 7 anos (3 anos e meio de falsa paz e 3 anos e meio de guerras), com o governo do Anticristo (líder político mundial), do Falso Profeta (líder religioso ecumênico) e da Besta (o deus da religião do futuro). Ao final dos sete anos, o Senhor Jesus voltará (esta é a 2a. Vinda - Cristo estará visível a todos e em grande glória), junto com os salvos, para reinar no planeta Terra por mil anos (Apocalipse 20:1-6). Após o milênio, irá acontecer o Juízo Final (Apocalipse 20:7-15) e depois, a implantação do reinado eterno do Pai e de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 21:1-8).

Encontrei na internet um
Manual de Sobrevivência Pós-Arrebatamento. Este documento é interessante, pois esclarece algumas facetas do governo apóstata que estará no comando mundial. Mas faltou um dado PRIORITÁRIO: para se entrar no Reino de Cristo, em primeiro lugar, é preciso que se entenda o plano de salvação proposto por Deus, e então, aceitar a ação redentora do Senhor Jesus, tornando-se um cristão verdadeiro.

O Arrebatamento é um dos temais mais emocionantes da Bíblia, pois a partir dele se desencadearão os acontecimentos finais desta Terra como a conhecemos. Essa é uma das razões pelas quais a ameça nuclear não atemoriza os crentes em Cristo, pois sabemos que não será assim que o mundo terminará. Se as pessoas conhecessem a Bíblia, e confiassem no Senhor Jesus, com certeza gozariam uma verdadeira paz, e da segurança da vida eterna (
João 17:3).

Para maior aprofundamento do tema, indico o Ministério Chamada (clique
aqui).

Um filme excelente que trata esta temática é "O ARREBATAMENTO 2" (título original em inglês: "The Moment After"), disponível em locadoras evangélicas e também em algumas comuns, como a Distrivideo (Av. Antônio Sales, 2950 Aldeota Fortaleza/CE - Tele-Entrega: 3261-5170). Há também o filme "O Arrebatamento" (título original: "The Gathering"), mas esse não é indicado, pois contém especulações muito díspares dos textos bíblicos.

A DIFERENÇA ENTRE ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO .

 
O Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são frequentemente confundidos. É difícil determinar quando a Bíblia está se referindo ao Arrebatamento ou à Segunda Vinda. No entanto, ao estudar as profecias bíblicas do fim dos tempos, é muito importante poder diferenciar entre os dois.

O Arrebatamento é quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra. O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54. Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho. A Segunda Vinda é quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16.

As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

(1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

(2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19). O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

(4) O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (1 Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

(5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse capítulos 6-18). O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54).

Por que é importante manter o Arrebatamento e a Segunda Vinda distintos?

(1) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, os crentes teriam que passar pela Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(2) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, o retorno de Cristo não é iminente... há várias coisas que precisam acontecer antes do Seu retorno (Mateus 24:4-30).

(3) Ao descrever o período da Tribulação, Apocalipse capítulos 6-19 em nenhum lugar menciona a igreja. Durante a Tribulação — também chamada de “tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30:7) — Deus vai voltar a sua atenção principal à nação de Israel (Romanos 11:17-31).

O Arrebatamento e a Segunda Vinda são semelhantes mas eventos separados. Os dois envolvem Jesus retornando. Os dois são eventos do fim dos tempos. No entanto, é crucialmente importante reconhecer as diferenças. Em resumo, o Arrebatamento é o retorno de Cristo às nuvens para remover os crentes da terra antes do tempo da ira de Deus. A Segunda Vinda é o retorno de Cristo à terra para dar um fim ao período da Tribulação e derrotar o anticristo e seu império mundial diabólico.

VIA GRITOS DE ALERTA


.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...